Snooker - Campeonatos internacionais

Absolution

Tribuna Presidencial
2 Julho 2018
8,518
19,191
Mark Selby é o melhor jogador do mundo no que toca a defesa. E quando digo que é refiro-me aos últimos 21 anos que é o tempo que acompanho a modalidade com atenção.
É simplesmente extraordinário.
 

Absolution

Tribuna Presidencial
2 Julho 2018
8,518
19,191
Estamos todos à espera que seja o Ronnie a igualar o Hendry e vai acabar por ser o Selby.

Mark my words!
 
  • Like
Reações: pvieira91

Cherife

82/83/86(2)/87(3)/90/94/96/03/04(2)/11/21/23(2)
8 Março 2012
9,491
15,378
Conquistas
7
62
Porto
Mark Selby é o melhor jogador do mundo no que toca a defesa. E quando digo que é refiro-me aos últimos 21 anos que é o tempo que acompanho a modalidade com atenção.
É simplesmente extraordinário.
O Higgins defende melhor que o Selby
 

Absolution

Tribuna Presidencial
2 Julho 2018
8,518
19,191
Subscrevo. A defender é o melhor. Por isso mesmo é que se torna secante para muitos adeptos da modalidade.
Mas quem nos habituou mal foi o Ronnie.
O snooker sempre foi muito defensivo. Estas bolas longas que agora todos atacam eram quase sempre jogadas de forma defensiva.

O Selby joga da mesma forma que todos os outros. O Ronnie, e agora Trump, Lisowski é que jogam claramente ao ataque.
 

Absolution

Tribuna Presidencial
2 Julho 2018
8,518
19,191
Dia negro para a modalidade se vier a acontecer.

Enviado do meu Redmi Note 9S através do Tapatalk
Já comentei sobre isso mas acrescento:
O Ronnie é que é o outsider da modalidade. Bem como era o Alex Hurricane Higgins. E pelo lado positivo.
Aliás, o Rocket é o meu jogador favorito e um torneio sem ele perde logo metade do interesse.

Mas a realidade é esta. O snooker é e sempre foi pautado por jogadores como o Selby. Ponderados nas suas jogadas, defensivos e sem se expor muito ao risco.
E os jogadores de hoje - incluo no lote Selby - são muito mais ofensivos que o das eras anteriores. A quantidade de bolas longas atacadas e embolsadas é ridiculamente superior às de Hendry, por exemplo.

Foi Ronnie com o seu estilo ultra ofensivo que veio mudar o paradigma do snooker.
O Selby é dos melhores construtores de breaks. Tem quase 700 centenárias e facilmente vai chegar às 1000.

Como disse, quem nos habituou mal foi o Ronnie. Ele é que colocou a fasquia tão elevada que acabamos por desdenhar dum tetra campeão mundial e um dos melhores executantes da história da modalidade.
 

pedromanuelmorei

Tribuna Presidencial
12 Dezembro 2016
10,821
12,615
Conquistas
1
  • Jardel
Mas quem nos habituou mal foi o Ronnie.
O snooker sempre foi muito defensivo. Estas bolas longas que agora todos atacam eram quase sempre jogadas de forma defensiva.

O Selby joga da mesma forma que todos os outros. O Ronnie, e agora Trump, Lisowski é que jogam claramente ao ataque.
Certo. O Hendry e principalmente o Steve Davis. Por isso é que o Ronnie é tão popular. O Robertson também joga num estilo semelhante ao Trump. Devia ter cortado o cabelo antes do Mundial. eheh

Eu só comecei a acompanhar em 2016, curiosamente por ouvir falar no Selby quando foi campeão no mesmo dia do Leicester.
 

pedromanuelmorei

Tribuna Presidencial
12 Dezembro 2016
10,821
12,615
Conquistas
1
  • Jardel
Já comentei sobre isso mas acrescento:
O Ronnie é que é o outsider da modalidade. Bem como era o Alex Hurricane Higgins. E pelo lado positivo.
Aliás, o Rocket é o meu jogador favorito e um torneio sem ele perde logo metade do interesse.

Mas a realidade é esta. O snooker é e sempre foi pautado por jogadores como o Selby. Ponderados nas suas jogadas, defensivos e sem se expor muito ao risco.
E os jogadores de hoje - incluo no lote Selby - são muito mais ofensivos que o das eras anteriores. A quantidade de bolas longas atacadas e embolsadas é ridiculamente superior às de Hendry, por exemplo.

Foi Ronnie com o seu estilo ultra ofensivo que veio mudar o paradigma do snooker.
O Selby é dos melhores construtores de breaks. Tem quase 700 centenárias e facilmente vai chegar às 1000.

Como disse, quem nos habituou mal foi o Ronnie. Ele é que colocou a fasquia tão elevada que acabamos por desdenhar dum tetra campeão mundial e um dos melhores executantes da história da modalidade.
Subscrevo. E parte do meu desdém pelo Selby é devido ao facto de ele ser condescendente com o Ronnie. Nota-se que tem inveja da sua popularidade.
Não sinto isso dos outros jogadores mais titulados.

No entanto nada disso coloca em causa o seu talento e qualidade. E o meu comentário do dia negro era claramente exagerado.

Se fosse o Peter Ebdon aí sim, seria trágico. ahah
 
  • Like
Reações: MiguelDeco

Absolution

Tribuna Presidencial
2 Julho 2018
8,518
19,191
Subscrevo. E parte do meu desdém pelo Selby é devido ao facto de ele ser condescendente com o Ronnie. Nota-se que tem inveja da sua popularidade.
Não sinto isso dos outros jogadores mais titulados.

No entanto nada disso coloca em causa o seu talento e qualidade. E o meu comentário do dia negro era claramente exagerado.

Se fosse o Peter Ebdon aí sim, seria trágico. ahah
O Ebdon não taca. Ele bate punhetas ao taco de forma tantrica.
Esse sim, é uma seca ver jogar.

Eu não acho que o Selby tenha inveja do Ronnie tanto que até já participou no programa que ele tem/tinha na eurosport.
 
  • Like
Reações: MiguelDeco

Jorge Joaquim

Bancada central
8 Agosto 2020
1,145
1,065
Não gosto do estilo, mas em termos de estratégia de jogo é de longe o melhor do mundo. Parece me que o Selby não vai ficar por aqui em termos de mundiais, já o Rocket vejo mais difícil ganhar mais algum...
 
  • Like
Reações: Absolution

pedromanuelmorei

Tribuna Presidencial
12 Dezembro 2016
10,821
12,615
Conquistas
1
  • Jardel
Não gosto do estilo, mas em termos de estratégia de jogo é de longe o melhor do mundo. Parece me que o Selby não vai ficar por aqui em termos de mundiais, já o Rocket vejo mais difícil ganhar mais algum...
Os grandes adversários serão o Robertson e Trump, têm um historial bem positivo frente ao Selby.

Acho que o 6º foi o último Mundial do Ronnie. é uma prova de resistência e ele já não tem endurance mental para isso. Acho que o segredo o ano passado foi a ausência de público.

Nas outras provas do calendário será sempre um dos favoritos.
 
  • Like
Reações: MiguelDeco

Jorge Joaquim

Bancada central
8 Agosto 2020
1,145
1,065
Os grandes adversários serão o Robertson e Trump, têm um historial bem positivo frente ao Selby.

Acho que o 6º foi o último Mundial do Ronnie. é uma prova de resistência e ele já não tem endurance mental para isso. Acho que o segredo o ano passado foi a ausência de público.

Nas outras provas do calendário será sempre um dos favoritos.
O Robertson treme muito nos mundiais falta lhe estaleca, o Trump pode ganhar mais alguns, mas vai ter de direcionar o seu pico de forma para a altura do mundial , e abdicar de tentar ganhar tudo...
 
  • Like
Reações: pedromanuelmorei