Seleção A

Don Corleone

Tribuna Presidencial
21 Agosto 2019
9,014
14,292
Conquistas
17
  • Hulk
  • Fernando "Bibota" Gomes
  • Madjer
O Cristiano tem de pôr na cabeça que já não dá nada em andar ali fora da área. Ele hoje é um avançado de área, fora dela é para dar um ou dois toques. Como finalizador continua a ser o melhor do mundo, ele que se foque nisso.

• Like
Reações: jcmp17 e nuno40

Vieira_Amares

Tribuna Presidencial
16 Março 2012
24,653
81,301
Conquistas
10
  • Jorge Costa
  • André Villas-Boas
  • Dezembro/20
Se comparares ao Ronaldo, todos que tivemos parecem um bocado mancos 😂
Agora existe esta paneleirice dos avançados trabalhadores...

Correm como cavalos e depois nem força tem para uma tolada bem dada!

Um avançado é uma espécie que tem que ser protegida e incentivada! A arte de fazer golo não é para todos.

Eu prefiro um Haaland a um Kane embora goste do Kane. Gosto de um matador. Um bicho de área.

Um matador não precisa que a equipa jogue bem, só precisa de duas bolas para resolver o jogo.

fcportos90

Lugar Anual
30 Julho 2020
29,695
24,592
Conquistas
27
  • Pinto da Costa
  • José Maria Pedroto
  • José Mourinho
  • Paulinho Santos
Quem como eu vou uma exibição miserável do Ruben dias ? Já no euro está quase nos nossos golos sofridos todos.

Jota,silva,burro penandes até metem dó

sirmister

Tribuna Presidencial
21 Março 2008
76,286
51,502
Conquistas
2
  • Março/22
  • Abril/19
Eu jogaria com o Neves e o Danilo, Jota, Bruno e Ronaldo a trocar entre as costas do André e a ala esquerda, mas sempre com o André a 9, até porque ele dá muito jogo aos colegas, não é um "mama"..

Só que ele quer o Bernardo até ao fim e agora lembrou-se do Rafa, um extremo de ir à linha de fundo na mesma ala do Cancelo..

Preferia jogar com

Ruben

moutinho Otavio

Bruno

Andre Ronaldo

Por acaso não estamos a produzir médios centro rotativo como era o Moutinho ou antes dele o Maniche, o Otavio é o mais proximo.

Schrute

Bancada lateral
19 Junho 2021
973
1,472
agora é muito bonito vir falar do ronaldo.
nunca na vida vamos ter um goleador igual mas existe uma fase para tudo , para mim ta numa fase descendente e a sua titularidade tira mais do que aquilo que pode dar.

decidiu ? ganhou ? é verdade mas e se fosse montado um onze sem ser dependente de ronaldo ?

se calhar tinhamos enfiado 3 ou 4 e nem era discussao.
mas sao os "ses" que nunca saberemos.

santos continua a insistir em certas pseudo vedetas , nao muda o chip e não vamos a lado nenhum.
Sim, os outros todos do meio campo para a frente não jogam um caralho mas o Ronaldo tira mais do que aquilo que dá. Já o Bernardo e o BF têm sido dois diamantes

Devenish

Devenish

Tribuna Presidencial
11 Outubro 2006
26,803
17,972
Conquistas
2
Porto
  • Reinaldo Teles
  • Março/19
Já muitas vezes lhe fiz o "funeral" (nos últimos dois anos) mas ele desmente-me sempre. Parece que já não dá mas de repente aparece e marca. Dificilmente voltaremos a ter um jogador assim e até me atrevo a dizer no futebol mundial - estou concretamente a falar/escrever de "meter a bola lá dentro" - os números falam por si e contra isso ninguém poderá dizer o contrário.
"Melhor do Mundo"? Não gosto de classificar jogadores no futebol desta forma porque há várias posições em campo, uns fazem outro papel. Agora finalizador a durar quase 20 anos (ou já chegou lá?) nunca ví igual. E ví muitos desde Pelé, Cruyft, Muller, Maradona e outros tão bons finalizadores como ele mas duraram muito menos tempo.
Não vou esquecer Messi, é outro caso de estudo. Ele e Ronaldo atendendo à sua longevidade talvez sejam nesse aspeto os dois maiores de sempre. E hoje em dia é muito mais dificil jogar, os defesas são melhores, as marcações mais eficientes, pode-se saber tudo de um adversário (vídeos são vistos e revistos exaustivamente) tudo que 20,30, 40,50 anos atrás não era possível. Só dá mais mérito a Ronaldo e Messi.

Filipe Sá

Tribuna Presidencial
11 Julho 2012
5,426
4,386
agora é muito bonito vir falar do ronaldo.
nunca na vida vamos ter um goleador igual mas existe uma fase para tudo , para mim ta numa fase descendente e a sua titularidade tira mais do que aquilo que pode dar.

decidiu ? ganhou ? é verdade mas e se fosse montado um onze sem ser dependente de ronaldo ?

se calhar tinhamos enfiado 3 ou 4 e nem era discussao.
mas sao os "ses" que nunca saberemos.

santos continua a insistir em certas pseudo vedetas , nao muda o chip e não vamos a lado nenhum.
O Santos insiste num futebol de medo, de contenção, de vamos lá ver. Tem ZERO a ver com o Ronaldo e tudo a ver como invariavelmente vamos dando trabalho a selecionadores defensivos, especuladores e medrosos.

Uma selecção de talento como a nossa tem que jogar para dominar e exponenciar criatividade. Não andar ali cheia de medos e controlos tácticos.

Ruben1893

Neste clube,é impossível pensar que não é possível
24 Julho 2019
87,502
209,923
Conquistas
33
  • Reinaldo Teles
  • Alfredo Quintana
  • Fernando "Bibota" Gomes
  • André Villas-Boas
Agora existe esta paneleirice dos avançados trabalhadores...

Correm como cavalos e depois nem força tem para uma tolada bem dada!

Um avançado é uma espécie que tem que ser protegida e incentivada! A arte de fazer golo não é para todos.

Eu prefiro um Haaland a um Kane embora goste do Kane. Gosto de um matador. Um bicho de área.

Um matador não precisa que a equipa jogue bem, só precisa de duas bolas para resolver o jogo.
Agora o futebol tem que ser mais coletivo e todos têm que estar envolvidos no jogo em vez de ser só finalizar

Mas também prefiro o Haaland ao Kane
E digo que quem o levar, leva uma pechincha porque o golo é caro e ele faz muitos
Meio trapalhão, a bola às vezes queima mas quando ela cai na área é um Jardel da Era Moderna, faz golos de todas as formas