Catástrofes naturais

Sky

Tribuna Presidencial
1 Julho 2013
6,272
4,667
Conquistas
4
39
Nelas
  • Pinto da Costa
  • Sérgio Conceição
  • João Pinto
  • Jorge Costa
Se o cone vulcão colapsar a ilha de Palma está condenada, já deviam ter evacuado a maior parte da população. Oxalá me engane.
Há um estudo do início do século que aponta à possibilidade de um megatsunami na sequência do colapso deste vulcão, prevendo-se que atinja as costas africanas, americanas e até a europeia.
 
C

Campeões de Tudo

Guest
Sendo esta a terceira erupção num espaço de 100 anos, foi de facto inteligente construírem no sopé deste vulcão.
 

Maximus

Tribuna Presidencial
8 Agosto 2016
10,656
15,075
Invicta
www.google.com
Se o cone vulcão colapsar a ilha de Palma está condenada, já deviam ter evacuado a maior parte da população. Oxalá me engane.
Ao que consta acabou ontem por colapsar mesmo, mas as autoridades aconcelham calma ...

Pelas imagens que ontem passaram, a situação não parece nada fácil. Para além das fortes explosões e rios de lava que não param de sair, temos ainda a cinza e os gases do próprio ar.

Esta é daquelas crises que para além da evacuação não há nada que o Humano possa fazer para "conter".

Enviado do meu SM-A105FN através do Tapatalk
 
  • Like
Reações: André Farinha

Sakamoto

Tribuna Presidencial
25 Maio 2017
18,500
18,046
Conquistas
5
  • Bobby Robson
  • Março/20
  • José Mourinho
  • Jardel
Algum entendido na matéria me sabe explicar o seguinte: a lava depois de solidificada é limpa ou fica mesmo o terreno transformado? Não sei se me estou a explicar bem...tipo, uma estrada que a lava tenha destruído, é possível retira-la quando se formar rocha ou vai ter que se fazer tudo de novo e fica o terreno, geograficamente, diferente?
 

PO

Tribuna Presidencial
24 Novembro 2013
17,251
17,679
Algum entendido na matéria me sabe explicar o seguinte: a lava depois de solidificada é limpa ou fica mesmo o terreno transformado? Não sei se me estou a explicar bem...tipo, uma estrada que a lava tenha destruído, é possível retira-la quando se formar rocha ou vai ter que se fazer tudo de novo e fica o terreno, geograficamente, diferente?
Não te sei dizer tecnicamente mas sei que esses terrenos ficam altamente férteis!
 
  • Like
Reações: Sakamoto