Política nacional

MiguelDeco

Tribuna Presidencial
2 Setembro 2013
38,011
26,124
Conquistas
12
  • Hulk
  • Alfredo Quintana
Nao...o Socrates não foi so isso...Levou-nos a terceira bancarota. Obrigou me a sair do país!
Ponto prévio. O sócrates foi um corrupto do pior. Mas não foi ele que te levou a sair do país.
O problema é que ele viveu e governou numa era onde alguém permitiu e facilitou esse tipo de governação. Uma governação com contas fantasiosas que foram criadas e desenhadas por alguns bancos americanos. Que quando perceberam que também eles viviam numa realidade fantasiosa e perceberam o dinheiro que iam perder fizeram outros pagar a fatura e acordar para a realidade. Mas convém dizer, para que a história não seja reescrita, que essa realidade fantasiosa em que alguns países viveram foi desenhada por um sistema capitalista que vive da agiotagem dos mais fracos.
 
  • Like
Reações: Calabote

Raba

Tribuna Presidencial
13 Junho 2013
17,942
22,684
Conquistas
4
  • André Villas-Boas
  • Fernando "Bibota" Gomes
  • Alfredo Quintana
  • Campeão Nacional 19/20
Eu não sou capaz de criticar o período governamental do PPC.
Estávamos de tal forma asfixiados financeiramente que o PPC até para se peidar precisava de pedir autorização à Troika.

Para mim é surreal dizer que o Sócrates foi melhor PM que o Coelho. E eu estou-me realmente cagando se um é de direita e o outro é de esquerda. Se alguém achar isso relevante para esta discussão é porque não consegue analisar isto de forma isenta.
 

MiguelDeco

Tribuna Presidencial
2 Setembro 2013
38,011
26,124
Conquistas
12
  • Hulk
  • Alfredo Quintana
Eu não sou capaz de criticar o período governamental do PPC.
Estávamos de tal forma asfixiados financeiramente que o PPC até para se peidar precisava de pedir autorização à Troika.

Para mim é surreal dizer que o Sócrates foi melhor PM que o Coelho. E eu estou-me realmente cagando se um é de direita e o outro é de esquerda. Se alguém achar isso relevante para esta discussão é porque não consegue analisar isto de forma isenta.
Aqui estamos de acordo.
O único problema do PPC, e o único motivo de não ser ele no lugar do Costa neste momento, foi ele não ter percebido que teria que existir resistência à Troika. E a orientação dele não foi essa. Aliás, o erro histórico que o faz perder uma possível maioria, é a retórica que iria além da troika. E não perceber a sociedade que o rodeia foi o que evitou que ele fosse uma espécie de novo cavaco. Tanto que a realidade posteriormente evoluiu de uma forma que ele não antecipava e ele esteve no lado errado da história.
 

dragaotrofa

Tribuna
25 Outubro 2013
2,820
4,065
Conquistas
5
  • Reinaldo Teles
  • Jardel
  • Pinto da Costa
  • Fernando "Bibota" Gomes
Eu não sou capaz de criticar o período governamental do PPC.
Estávamos de tal forma asfixiados financeiramente que o PPC até para se peidar precisava de pedir autorização à Troika.

Para mim é surreal dizer que o Sócrates foi melhor PM que o Coelho. E eu estou-me realmente cagando se um é de direita e o outro é de esquerda. Se alguém achar isso relevante para esta discussão é porque não consegue analisar isto de forma isenta.
PPC não pedia licença à troika para peidar-se, ele pagava sem necessidade à troika para respirar... um ser execrável que nos governou nesses anos negros.
 

dragaotrofa

Tribuna
25 Outubro 2013
2,820
4,065
Conquistas
5
  • Reinaldo Teles
  • Jardel
  • Pinto da Costa
  • Fernando "Bibota" Gomes
Qual era a solução? Fazer como o Francisco Louçã tanto apregoava e simplesmente não pagar?
Não, era pagar, mas não era ir além do que a troika pedia. Aliás, a mudança de política que ocorreu após a saída dos pafiosos provou que era possível viver com dignidade sem deixar de pagar e sem viver acima das possibilidades. Bastava as prioridades políticas serem outras...
O problema dos tempos pafientos foi que aqueles que pagaram não foram os amigos do coelhinho, foi a população desde a classe mais pobre até ao asfixiamento da classe média.
 
  • Like
Reações: Calabote e Czarli9

nando

Arquibancada
19 Julho 2006
397
29
Barcelos
Não, era pagar, mas não era ir além do que a troika pedia. Aliás, a mudança de política que ocorreu após a saída dos pafiosos provou que era possível viver com dignidade sem deixar de pagar e sem viver acima das possibilidades. Bastava as prioridades políticas serem outras...
O problema dos tempos pafientos foi que aqueles que pagaram não foram os amigos do coelhinho, foi a população desde a classe mais pobre até ao asfixiamento da classe média.
Por acaso tens a noção que pagas hoje muito mais impostos que no tempo da troika. Já não falando que mesmo assim a pagar isso tudo continuas alegremente a hipotecar o futuro a uma velocidade estonteante.
 

dragaotrofa

Tribuna
25 Outubro 2013
2,820
4,065
Conquistas
5
  • Reinaldo Teles
  • Jardel
  • Pinto da Costa
  • Fernando "Bibota" Gomes
Por acaso tens a noção que pagas hoje muito mais impostos que no tempo da troika. Já não falando que mesmo assim a pagar isso tudo continuas alegremente a hipotecar o futuro a uma velocidade estonteante.
Eu não me importo de oagar impostos ou oagar mais do que pagava no tempo da troika, desde que tambem receba mais do que nesses tempos e que o balanço entre o que recebo e o que oago em impostos seja mais positivo do que nos tempos negros do coelhinho...
É claro que preferia pagar menos em impostos, mas não é esse o ponto principal.
 
  • Like
Reações: Czarli9

Czarli9

Tribuna Presidencial
23 Julho 2017
6,012
4,936
O Sócrates foi mau, além de um corrupto digno da Sicília, mas por amor de deus, o Coelho foi o pior PM de sempre...

se isto nao é dizer que PPC é pior que o Socrates...bem ja nao entendo o Portugues...
Ser o pior (superlativo relativo), significa que esse mesmo é pior do que os outros todos. Onde é que está a confusão?
 

Raba

Tribuna Presidencial
13 Junho 2013
17,942
22,684
Conquistas
4
  • André Villas-Boas
  • Fernando "Bibota" Gomes
  • Alfredo Quintana
  • Campeão Nacional 19/20
A questão é que ninguém disse que um foi melhor que o outro...
Quando dizes que o Coelho foi o pior de sempre, não estás naturalmente a dizer que o Sócrates foi melhor?
É que, na minha definição de pior, todos os restantes são melhores que o pior.
Mas desculpa lá se percebi mal.
 
  • Like
Reações: incrivel