Fábio Vieira

Fábio Vieira 50

Fábio Vieira

0.00

Estatísticas da Época - 2023/24


Dados completos de 2023/24

0.00 Performance da Época
Jogos
0
Golos
0
Assistências
0
Amarelos
0
Vermelhos
0

RK

Arquibancada
12 Setembro 2021
442
661
Conquistas
1
  • Domingos
És treinador há tanto tempo quanto o serginho, treinas onde no real madrid?
O que é que uma coisa tem a ver com a outra? Não venhas com conversa de treta.
Qualquer pessoa com bom senso, seja o treinador do Real Madrid (como referes) ou do Sintrense, percebe que existem, em qualquer equipa, jogadores que precisam de alguma liberdade extra para libertar todo o seu potencial. Essa liberdade pode significar não os obrigar a cobrir constantemente um determinado espaço, permitir que arrisquem mais no drible ou no remate de média e longa distância, enfim. Faz mais sentido, por exemplo, permitir que o Luis Díaz "exagere" no drible do que permiti-lo ao Taremi ou ao Toni ou ao Oliveira, não é verdade? É assim tão difícil de entender?
 

sirmister

Tribuna Presidencial
21 Março 2008
68,349
40,152
Conquistas
2
  • Março/22
  • Abril/19
O que é que uma coisa tem a ver com a outra? Não venhas com conversa de treta.
Qualquer pessoa com bom senso, seja o treinador do Real Madrid (como referes) ou do Sintrense, percebe que existem, em qualquer equipa, jogadores que precisam de alguma liberdade extra para libertar todo o seu potencial. Essa liberdade pode significar não os obrigar a cobrir constantemente um determinado espaço, permitir que arrisquem mais no drible ou no remate de média e longa distância, enfim. Faz mais sentido, por exemplo, permitir que o Luis Díaz "exagere" no drible do que permiti-lo ao Taremi ou ao Toni ou ao Oliveira, não é verdade? É assim tão difícil de entender?
Eu posso estar aqui a falar sobre futebol e dizer que qualquer treinador é um nabo, mas no final do dia tenho noção que percebo que sou um treinador de bancada.

Agora tu vires identificar-te como treinador há 10 anos e a falar assim do treinador com o CV do Conceição é risível.

Tu disseste que no futebol moderno não se joga com 10 puro, e que o Fabio é um 10 puro, que foi o que eu já disse ha muito tempo, esses 10 puro acabaram na decada de 90. O que é que fazes então voltas atrás no tempo?

O Quintero é um 10 puro, com mais talento que o Vieira e não deu...


Faz-me lembrar isto, não é exatamente a mesma coisa, mas a essência é a mesma, e até a comparação de falar num jogador como um Zidane vai na linha do mesmo tipo de conversa.

O vieira é simples, assim não joga ao mais alto nivel, não vai apanha nenhum treinador que lhe arranje uma posição para ele jogar assim, ou muda ou faz uma carreira talvez de nivel de um Guimarães, e se assim for vai ganhar muito dinheiro e ser feliz da vida e milionario.

 

miguel1000

Tribuna Presidencial
30 Agosto 2017
15,128
9,340
Os do Liverpool a ganhar por 3 ou 4 pareciam cães esfomeados atrás da bola no campo todo mas os nossos não podem correr, o seu trabalho é outro

O anão do Bernardo que tem um pé esquerdo melhor que o do Fábio tem jogos em que parece uma locomotiva a correr aos 90 como se tivesse 4 pulmões
Mas o anão tem um treinador, este sei lá.
 

Treinador de Bancada

Tribuna Presidencial
16 Março 2012
21,258
24,103
Conquistas
5
  • Dezembro/19
  • André Villas-Boas
  • Bobby Robson
  • João Pinto
Os do Liverpool a ganhar por 3 ou 4 pareciam cães esfomeados atrás da bola no campo todo mas os nossos não podem correr, o seu trabalho é outro

O anão do Bernardo que tem um pé esquerdo melhor que o do Fábio tem jogos em que parece uma locomotiva a correr aos 90 como se tivesse 4 pulmões
o anão tem um treinador que lhes dá uma ideia d ejogo que potencia o futebol que têm nos pés,

Corre como uma locomotiva sem bola, mas corre 25% do tempo de jogo, pois os outro tem bola em sua posse.

O ideal do Sérgio é parecido com o do Simeone embora seja mais arrojado. O meio campo só existe para ele para pressionar e ganhar duelos.

Sempre que trocam um pouco mais a bola e rendilham diz que "estamos a fugir da nossa ideia de jogo"

Põe o anão no City numa ideia de jogo assim, e dos 4 pulmões sobram um.
 

Ruben1893

"Prometo dar a vida pelo Futebol Clube do Porto"
24 Julho 2019
89,731
192,626
Conquistas
33
  • Reinaldo Teles
  • Alfredo Quintana
  • Fernando "Bibota" Gomes
  • André Villas-Boas
o anão tem um treinador que lhes dá uma ideia d ejogo que potencia o futebol que têm nos pés,

Corre como uma locomotiva sem bola, mas corre 25% do tempo de jogo, pois os outro tem bola em sua posse.

O ideal do Sérgio é parecido com o do Simeone embora seja mais arrojado. O meio campo só existe para ele para pressionar e ganhar duelos.

Sempre que trocam um pouco mais a bola e rendilham diz que "estamos a fugir da nossa ideia de jogo"

Põe o anão no City numa ideia de jogo assim, e dos 4 pulmões sobram um.
Temos que passar mais a bola na defesa e o Fábio magicamente vai começar a correr e pressionar
Ou não

Depois a culpa vai ser de outra coisa qualquer
 

Treinador de Bancada

Tribuna Presidencial
16 Março 2012
21,258
24,103
Conquistas
5
  • Dezembro/19
  • André Villas-Boas
  • Bobby Robson
  • João Pinto
Temos que passar mais a bola na defesa e o Fábio magicamente vai começar a correr e pressionar
Ou não

Depois a culpa vai ser de outra coisa qualquer
Acredita na ideia do teu chefe, e vai à guerra com ele. Se o SC quiser fazer do FV um Herrera para andar a encher o campo e pressionar não vai acontecer. Mas num sistema de 3 médios que não viva de correrias, e/ou a jogar nas costas do PL num estilo associativo tem potencial de grande jogador. Nos sub 21 jogava ao lado do Pote e parecia mais craque que ele.

Acredito mais que o FV vai entender o que é necessário fazer sem bola para singrar ao mais alto nível, do que no SC ganhar inteligência emocional.

É que burros velhos não aprendem novas línguas.
 
  • Like
Reações: Gilvanildo12 e RK

Ruben1893

"Prometo dar a vida pelo Futebol Clube do Porto"
24 Julho 2019
89,731
192,626
Conquistas
33
  • Reinaldo Teles
  • Alfredo Quintana
  • Fernando "Bibota" Gomes
  • André Villas-Boas
Acredita na ideia do teu chefe, e vai à guerra com ele. Se o SC quiser fazer do FV um Herrera para andar a encher o campo e pressionar não vai acontecer. Mas num sistema de 3 médios que não viva de correrias, e/ou a jogar nas costas do PL num estilo associativo tem potencial de grande jogador. Nos sub 21 jogava ao lado do Pote e parecia mais craque que ele.

Acredito mais que o FV vai entender o que é necessário fazer sem bola para singrar ao mais alto nível, do que no SC ganhar inteligência emocional.

É que burros velhos não aprendem novas línguas.
O Fábio pode jogar em qualquer sistema do mundo mas sem correr, é zero
Ele e 99.9% dos jogadores que pensam o mesmo

O sistema é uma coisa(e o Fábio entrou para um lugar que não sabe fazer ao nível champions) mas o mínimo dos mínimos é um bocadinho de esforço
Não tem que ser um 6, tem que encostar um bocadinho no portador da bola e acompanhar o lateral do seu lado; não é preciso carrinhos e cortes fantástico, basta não ficar a olhar
 

SuzySD

Tribuna
26 Maio 2019
4,242
2,594
Eu também tenho direito a ser treinadora de bancada. Aqui vai:

O Fábio não tem de ter comportamento defensivo, seja lá o que isso for. Ele tem é de jogar na mama e de ter comportamento ofensivo. É isso que se exige a um jogador com as características dele. E não que corra atrás de um tipo com o dobro do peso e o triplo da aceleração.

A velocidade do Fábio é outra, está na antecipação mental e na técnica de execução superior, que compensam largamente a simples rapidez da projeção dos corpos, que muita gente confunde com velocidade.

No futebol, velocidade é previsão, aliada a uma boa condição física. Finalmente: o que interessa ter na equipa um tipo que corre com um desalmado para recuperar as dezenas de bolas que perde ou entrega de borla aos adversários? Não tem melhor comportamento defensivo o tipo que perde uma bola em 30 intervenções, poupando a equipa ao desgaste de 29 transições defensivas?
 

katatonia10

Tribuna Presidencial
1 Setembro 2013
8,780
5,272
Conquistas
2
  • Kostadinov
  • Rui Filipe
Eu também tenho direito a ser treinadora de bancada. Aqui vai:

O Fábio não tem de ter comportamento defensivo, seja lá o que isso for. Ele tem é de jogar na mama e de ter comportamento ofensivo. É isso que se exige a um jogador com as características dele. E não que corra atrás de um tipo com o dobro do peso e o triplo da aceleração.

A velocidade do Fábio é outra, está na antecipação mental e na técnica de execução superior, que compensam largamente a simples rapidez da projeção dos corpos, que muita gente confunde com velocidade.

No futebol, velocidade é previsão, aliada a uma boa condição física. Finalmente: o que interessa ter na equipa um tipo que corre com um desalmado para recuperar as dezenas de bolas que perde ou entrega de borla aos adversários? Não tem melhor comportamento defensivo o tipo que perde uma bola em 30 intervenções, poupando a equipa ao desgaste de 29 transições defensivas?
equipa para o próximo jogo com o paços;

Diogo Costa
J. Mário
Asdrubal ( sub 17 )
Tó Moina ( sub 15 )
Wendell

Vitinha
Mor
F. Vieira

Diaz
Loader
Carrascal ( sub 12 )

concordas ou achas que o Diaz e Wendell estão a mais?
 
  • Like
Reações: JPA84

Um Portista

Tribuna Presidencial
25 Agosto 2018
12,485
14,131
Conquistas
7
  • Dale Dover
  • José Maria Pedroto
  • Bobby Robson
  • Reinaldo Teles
Eu também tenho direito a ser treinadora de bancada. Aqui vai:

O Fábio não tem de ter comportamento defensivo, seja lá o que isso for. Ele tem é de jogar na mama e de ter comportamento ofensivo. É isso que se exige a um jogador com as características dele. E não que corra atrás de um tipo com o dobro do peso e o triplo da aceleração.

A velocidade do Fábio é outra, está na antecipação mental e na técnica de execução superior, que compensam largamente a simples rapidez da projeção dos corpos, que muita gente confunde com velocidade.

No futebol, velocidade é previsão, aliada a uma boa condição física. Finalmente: o que interessa ter na equipa um tipo que corre com um desalmado para recuperar as dezenas de bolas que perde ou entrega de borla aos adversários? Não tem melhor comportamento defensivo o tipo que perde uma bola em 30 intervenções, poupando a equipa ao desgaste de 29 transições defensivas?
O Sérgio Conceição já explicou com todas as letras que não pede nem quer que o Fábio Vieira seja pressionante e o recuperador de bolas que o Otávio, por exemplo é. Não sei porque se continua a insistir nesse tema.

Mas também não é assim tão ao mar como falas aí. Para se montar uma equipa a contar com esse jogador a fazer esse tipo de abordagem ao jogo, tem de ser um fora de série ou um jogador que definitivamente sempre que tem a bola nos pés põe o adversário em sentido. Não me parece de todo o caso.
 
  • Like
Reações: SuzySD

jorgebest

Tribuna
2 Junho 2020
2,915
3,003
Os do Liverpool a ganhar por 3 ou 4 pareciam cães esfomeados atrás da bola no campo todo mas os nossos não podem correr, o seu trabalho é outro

O anão do Bernardo que tem um pé esquerdo melhor que o do Fábio tem jogos em que parece uma locomotiva a correr aos 90 como se tivesse 4 pulmões
O Fábio tem melhor pé esquerdo, não corre é metade do Bernardo, com ou sem bola.
 

simao977

Tribuna Presidencial
31 Julho 2015
16,680
14,790
Conquistas
12
25
  • Pinto da Costa
  • Campeão Nacional 19/20
  • Maio/22
  • Vítor Baia
Epá, continuar a insistir que um jogador que entra e passado dois minutos já não acompanha o lateral devido às características do jogador ou o estilo de jogo é surreal.
Meus amigos, correr para trás é uma questão de vontade e quando não a tens, não corres, simples. Eu estava do lado para o qual ele entrou e foi desolador ver a sua atitude. Assim não vai lá e não vai ser com paparicos dos adeptos que vai melhorar.
E isto não tem a ver com treinador ou defesa ou o que quer que seja. Este senhor meteu nojo, mas nojo mesmo (ao ponto do meu irmão estar constantemente a dizer "olha como ele vem para trás" e "vai para o crlh, oh Fábio"). Já é a segunda vez que o faz.
 

Treinador de Bancada

Tribuna Presidencial
16 Março 2012
21,258
24,103
Conquistas
5
  • Dezembro/19
  • André Villas-Boas
  • Bobby Robson
  • João Pinto
Um treinador inteligente depois do jogo com o Liverpool dava só um papel ao FV no FCP actual.

O papel de 9,5, 2º avançado, 3º médio. Onde pode ser o jogador que mete o último passe.

O mau treinador, capataz de chicote, punia o jogador com a bancada.

Aposto que infelizmente o SC será o 2º treinador.

Ps- Não ilibo o jogador desta equação, por muito que não tenha perfil para fazer o papel de Otávio, um pouco de esforço também não custava nada.
 
  • Like
Reações: Dias_21

Vlk

Tribuna Presidencial
3 Junho 2014
15,846
5,989
45
Lisboa
Um treinador inteligente depois do jogo com o Liverpool dava só um papel ao FV no FCP actual.

O papel de 9,5, 2º avançado, 3º médio. Onde pode ser o jogador que mete o último passe.

O mau treinador, capataz de chicote, punia o jogador com a bancada.

Aposto que infelizmente o SC será o 2º treinador.

Ps- Não ilibo o jogador desta equação, por muito que não tenha perfil para fazer o papel de Otávio, um pouco de esforço também não custava nada.
Achas que o Fábio devia correr todas as posições do meio campo para a frente até se encontrar o lugar dele?
 

Treinador de Bancada

Tribuna Presidencial
16 Março 2012
21,258
24,103
Conquistas
5
  • Dezembro/19
  • André Villas-Boas
  • Bobby Robson
  • João Pinto
Achas que o Fábio devia correr todas as posições do meio campo para a frente até se encontrar o lugar dele?
Não.

Acho que o FV na posição de 9,5 pode fazer muito dano às equipas contrárias, e é onde pode potenciar o seu jogo, sem por o equilíbrio da equipa em jogo.

E ponho isso em equação, quando dos avançados só Taremi joga a um nível de titular do FCP.

Não podes é querer ir para uma obra, pintar com um pincel de pintor, tal como não pedes a um pintor de frescos de pintar com um rolo.
 

Vlk

Tribuna Presidencial
3 Junho 2014
15,846
5,989
45
Lisboa
Não.

Acho que o FV na posição de 9,5 pode fazer muito dano às equipas contrárias, e é onde pode potenciar o seu jogo, sem por o equilíbrio da equipa em jogo.

E ponho isso em equação, quando dos avançados só Taremi joga a um nível de titular do FCP.

Não podes é querer ir para uma obra, pintar com um pincel de pintor, tal como não pedes a um pintor de frescos de pintar com um rolo.
É que eu já vi por aqui pedirem para ele jogar numas 5 posições diferentes. Porque a "outra" é que é sempre a sua verdadeira posição.

Normalmente esta procura incessante por justificações para as falhas de um jogador, significa que o problema está no próprio jogador.