As nossas séries e filmes preferidos

paul93

Tribuna Presidencial
11 Outubro 2017
6,701
11,054
Conquistas
32
  • José Maria Pedroto
  • Bobby Robson
  • André Villas-Boas
  • Deco

MiguelDeco

Tribuna Presidencial
2 Setembro 2013
37,988
26,095
Conquistas
12
  • Hulk
  • Alfredo Quintana
Vinha agora mesmo partilhar esta recomendação. Vi ontem à noite e é impressionante. Já não via um documentário que me causasse tanto desconforto e revolta há imenso tempo.
Grande homem!
O nosso armazém não desilude.. Tem estado bastante ativo..
A mim fez-me recordar este.. Não sei se já viste..


De facto é incrível o nível de disfunção familiar que tem que existir para acontecer alguma coisa desta dimensão.
 

paul93

Tribuna Presidencial
11 Outubro 2017
6,701
11,054
Conquistas
32
  • José Maria Pedroto
  • Bobby Robson
  • André Villas-Boas
  • Deco
O nosso armazém não desilude.. Tem estado bastante ativo..
A mim fez-me recordar este.. Não sei se já viste..


De facto é incrível o nível de disfunção familiar que tem que existir para acontecer alguma coisa desta dimensão.
Já vi, há muitos anos. Também uma história impressionante.

É verdade, tem estado em altas o nosso fornecedor. Para hoje tenho o Sin Señas Particulares. Também vais ver?
 
  • Like
Reações: MiguelDeco

MiguelDeco

Tribuna Presidencial
2 Setembro 2013
37,988
26,095
Conquistas
12
  • Hulk
  • Alfredo Quintana
Já vi, há muitos anos. Também uma história impressionante.

É verdade, tem estado em altas o nosso fornecedor. Para hoje tenho o Sin Señas Particulares. Também vais ver?
Não.. ando a ver a treme.e também a billions e a do scenes of marriage.. não tenho tido tempo necessário para dedicar aos filmes.. quero ver o documentário do Schumacher que já anda por aí..
 

Miguel Alexandre

Tribuna Presidencial
10 Março 2016
19,257
19,393
Conquistas
2
  • Campeão Nacional 19/20
  • José Maria Pedroto
Não sei se alguém estava à espera do Midnight Mass...durei estoicamente dois episódios.

Word of caution... esqueçam, não percam tempo.

Representações banais, ambiente pobre, escrita e diálogos gastos...a mesma comida requentada mil vezes.

Isto já foi feito e MUITO MELHOR.

Não há paciência para esta indústria cuspir tanta quantidade banal.
 

pedromanuelmorei

Tribuna Presidencial
12 Dezembro 2016
10,518
12,330
Conquistas
1
  • Jardel
Não sei o que achaste do 1.º e.p mas o elenco deixa um bocadito a desejar..
Concordo.

Já vi os primeiros episódios e estou a gostar bastante. Tem alterações à história e à cronologia mas para já não me choca muito, tirando o Imperador. Nos livros este é uma figura secundária, alguém cujo poder está em queda, perdido na burocracia e na tarefa impossível de liderar milhares de mundos, aqui aparece como um tirano absoluto e com o twist de ser uma trindade de clones. A segunda ideia é interessante, já a primeira levanta precisamente a questão de como o controlo de um império galáctico poderia estar centralizado em 1 pessoa a menos que tivesse poderes sobrenaturais.

Claro que à boa maneira de 2021, já contei 3 personagens que nos livros são homens com uma descrição caucasiana e aqui são mulheres, 2 delas negras. Mas também admito que o Asimov em 1942-1951 teve falta de visão ou de ambição ao descrever uma sociedade ainda dominada por homens milénios depois, coisa que aliás nos livros dos anos 80 já procurou emendar.
 
Última edição:
  • Like
Reações: Moreira

Don Corleone

Tribuna Presidencial
21 Agosto 2019
8,008
12,264
Conquistas
17
  • Taça de Portugal 19/20
Não sei se alguém estava à espera do Midnight Mass...durei estoicamente dois episódios.

Word of caution... esqueçam, não percam tempo.

Representações banais, ambiente pobre, escrita e diálogos gastos...a mesma comida requentada mil vezes.

Isto já foi feito e MUITO MELHOR.

Não há paciência para esta indústria cuspir tanta quantidade banal.
Respeito a tua opinião, mas acho que nem tanto ao mar, nem tanto à terra. Não compreendo como é que as críticas têm sido tão positivas, como tanta gente dá 9 e 10 a uma série que é normal. Não é má, mas não é espetacular.

Concordo que as atuações não são brilhantes (excepto a da Bev que vende completamente a personagem). Os diálogos são muitas vezes tentativas desastradas de abordar temas profundos, mas toda a questão ligada às passagens da bíblia, e interpretação de textos religiosos está bastante boa. Também há personagens com textos melhores que outras, por exemplo, a personagem do padre acaba por beneficiar de uma escrita melhor.

Algo que não compreendo é como que não haveria uma única pessoa que se lembrasse sequer que beber sangue humano e não poder apanhar sol, é literalmente a definição de um vampiro…Isto entre outras questões que também não acho que tenham sido tão pensadas como podiam (Há quem não goste de racionalizar tanto a história, mas eu ha coisas que acho que parecem forçadas e não consigo passar por cima delas)
 

Pavão

Tribuna Presidencial
25 Maio 2014
5,212
9,501
Conquistas
7
44
  • Novembro/21
  • João Pinto
  • Jorge Costa
  • Paulinho Santos
Concordo.

Já vi os primeiros episódios e estou a gostar bastante. Tem alterações à história e à cronologia mas para já não me choca muito, tirando o Imperador. Nos livros este é uma figura secundária, alguém cujo poder está em queda, perdido na burocracia e na tarefa impossível de liderar milhares de mundos, aqui aparece como um tirano absoluto e com o twist de ser uma trindade de clones. A segunda ideia é interessante, já a primeira levanta precisamente a questão de como o controlo de um império galáctico poderia estar centralizado em 1 pessoa a menos que tivesse poderes sobrenaturais.

Claro que à boa maneira de 2021, já contei 3 personagens que nos livros são homens com uma descrição caucasiana e aqui são mulheres, 2 delas negras. Mas também admito que o Asimov em 1942-1951 teve falta de visão ou de ambição ao descrever uma sociedade ainda dominada por homens milénios depois, coisa que aliás nos livros dos anos 80 já procurou emendar.
estou a gostar da cinematografia, bons efeitos especiais, não acho que o casting tenha sido assim tão mau, embora um actor como Jared Harris fique sempre desaproveitado desaparecendo ao fim de 2 episódios. Fez-me um bocado de confusão a forma como a narrativa está a ser apresentada.

De episódio para episódio são dados saltos temporais enormes e há relações entre personagens que se estabelecem fora do ecra e que depois temos que ir apanhando... não nos deixa muito ir ganhando empatia por nenhum personagem especial e para mim, ao 3o episódio, é o que estou a gostar menos da série.

Vi Squid Game de uma assentada e justifica todo o hype que tem...
que monstruosidade de série... ficamos nervosos, incomodados, pensativos, ficamos tudo menos indiferentes... e cinema ou uma série é assim mesmo que deveria ser
direcção e realização flawless... uma história intrigante e bem construída, sem muitos "red earings" (só a ponta solta do polícia)
aqui acontece precisamente o contrário... afeiçoamo-nos imenso aos personagens e é dolorosa cada perda que vamos tendo à medida que os jogos desenrolam

Comecei ontem a ver o Alice in Borderland... tá engraçado, mas lá está... fica sempre pálido em comparação com Squid Game

What we do in the Shadows continua em altíssimo nível... gargalhadas atrás de gargalhadas, as ideias mais estapafúrdias e malucas que podiam existir

 
  • Like
Reações: Moreira e paul93