Actualidade nacional

wolfheart

Tribuna
30 Novembro 2015
3,944
5,912
Bragança

Admiro o PCP. O mesmo não posso dizer do PS e BE. Qual a razão ? Porque o PS e o BE estão cheios de hipócritas, que ganham muito mais, mas muito acima do Português normal, mas adoram filosofar sobre quanto, quem ganha muito menos que eles deve descontar em impostos para o "Estado Social"...adoram falar sobre o dinheiro dos outros, muitas vezes ignorando que faz mais diferença 50 euros no rendimento do Português médio, que 200 ou 300 nos deles. A esqurda caviar é foda...e são uma praga a sair das universidades.
 
  • Like
Reações: castrius

wolfheart

Tribuna
30 Novembro 2015
3,944
5,912
Bragança

E um dia depois da tomada de posse.... começam as manifestações.
Dependendo da cor de quem governa/preside/chefia, é que as manifestações acontecem ... Se forem outros a Presidir até ao cú lhe podem ir, que nunca põem em causa nada
 

Raba

Tribuna Presidencial
13 Junho 2013
17,613
21,982
Conquistas
4
  • André Villas-Boas
  • Fernando "Bibota" Gomes
  • Alfredo Quintana
  • Campeão Nacional 19/20
De facto não deixa de ser engraçado...
Estando a viver na zona Norte não fazemos muito bem ideia do que se passa lá em baixo, nem o que as pessoas conversam entre si. Mas os dois principais motivos que têm sido apontados para a queda do Medina são a questão dos manifestantes russos e justamente a execução de ciclovias que tornou o trânsito mais caótico.

Curioso que o Medina cai por causa das ciclovias (passe-se o exagero, claro) e um dia depois da entrada do Moedas estão a fazer manifestações justamente em defesa das ciclovias.

Já nem falo do ridículo de se manifestarem contra um executivo em funções a apenas um dia.

Sinceramente é fazer ruído só por fazer. Dou zero importância.
 

wolfheart

Tribuna
30 Novembro 2015
3,944
5,912
Bragança


No seguimento da conversa do aumento ou não de certa Criminalidade em Portugal ... o primeiro artigo explica o ponto em que estamos. O segundo artigo aconteceu hoje..
 

Vieira_Amares

Tribuna Presidencial
16 Março 2012
21,710
65,238
Conquistas
8
  • Dezembro/20

Admiro o PCP. O mesmo não posso dizer do PS e BE. Qual a razão ? Porque o PS e o BE estão cheios de hipócritas, que ganham muito mais, mas muito acima do Português normal, mas adoram filosofar sobre quanto, quem ganha muito menos que eles deve descontar em impostos para o "Estado Social"...adoram falar sobre o dinheiro dos outros, muitas vezes ignorando que faz mais diferença 50 euros no rendimento do Português médio, que 200 ou 300 nos deles. A esqurda caviar é foda...e são uma praga a sair das universidades.
Não me é difícil de pensar em votar PC, apesar de abominar o regime que lhes deu origem...

Tem duas coisas raríssimas hoje em dia e que me agradam de sobremaneira:

Uma espinha dorsal de titânio e lutam por causas que interessam ao cidadão comum e não por trends e wokismos.

Bravo PC! Bravo!
 

Daikan

Tribuna Presidencial
21 Agosto 2012
19,425
11,806


No seguimento da conversa do aumento ou não de certa Criminalidade em Portugal ... o primeiro artigo explica o ponto em que estamos. O segundo artigo aconteceu hoje..
"Quando as forças de segurança apanham alguns destes falsos vendedores, acabam por os libertar pois o que tentam vender não passa, muitas das vezes, de Knorr ou de louro prensado. É um jogo do gato e do rato, em que as autoridades e os consumidores acabam sempre por perder."
 

wolfheart

Tribuna
30 Novembro 2015
3,944
5,912
Bragança
Estás igual à cmtv e à judite de sousa.. As vítimas nem nestes momentos conseguem ter paz.
E devias ter mais decoro em publicar este tipo de imagens. É uma vergonha que o faças.
Estás a brincar certo ? Pois é melhor não ver não é ? Assim vendo as imagens, temos que nos por na pele das pessoas... Longe da vista longe do coração, não incomoda e a nossa confortável vida continua na mesma. As boas noticias são que quem fez isto está detido... identificados cabalmente pela videovigilância interna do Metro, algo que tu também és contra, a videovigilância. Pois foi ela que se calhar impediu que outro miúdo fosse esfaqueado, hoje ou amanhã.
 
  • Like
Reações: Vieira_Amares

MiguelDeco

Tribuna Presidencial
2 Setembro 2013
37,859
25,927
Conquistas
12
  • Hulk
  • Alfredo Quintana
Estás a brincar certo ? Pois é melhor não ver não é ? Assim vendo as imagens, temos que nos por na pele das pessoas... Longe da vista longe do coração, não incomoda e a nossa confortável vida continua na mesma. As boas noticias são que quem fez isto está detido... identificados cabalmente pela videovigilância interna do Metro, algo que tu também és contra, a videovigilância. Pois foi ela que se calhar impediu que outro miúdo fosse esfaqueado, hoje ou amanhã.
Isto só vem demonstrar que vocês não querem saber de facto com as vítimas. Vocês apenas estão aqui para propaganda política e incutir pânico e repulsa nas pessoas. Mas para tudo têm que existir limites. E colocar aqui fotos da vítima, num momento de desgraça, é algo tão indecente que nem dá para descrever.
O resto, eu gostava de saber como é que tu sabes que eu sou contra a videovigilância. Mas depois lembro-me que andaste aqui a colocar notícias de 2016 como se tivessem sido recentes e recordo-me de qual é o teu propósito aqui.
 
  • Like
Reações: Czarli9

wolfheart

Tribuna
30 Novembro 2015
3,944
5,912
Bragança
Isto só vem demonstrar que vocês não querem saber de facto com as vítimas. Vocês apenas estão aqui para propaganda política e incutir pânico e repulsa nas pessoas. Mas para tudo têm que existir limites. E colocar aqui fotos da vítima, num momento de desgraça, é algo tão indecente que nem dá para descrever.
O resto, eu gostava de saber como é que tu sabes que eu sou contra a videovigilância. Mas depois lembro-me que andaste aqui a colocar notícias de 2016 como se tivessem sido recentes e recordo-me de qual é o teu propósito aqui.
O que a ti não te agrada é a temática. Porque se eu te questionar se as fotos dos corpos amontoados num campo de concentração NAZI, não devem ser mostradas de forma a consciencializar o Mal que ali teve lugar, tu não tens dúvidas que sim devem ser mostradas as vitimas, nas escolas museus, tudo. Nunca se deve esconder a realidade. É enganador. As pessoas devem ver o que se passa ou passou, porque é diferente de ler um Cabeçalho de noticia, para o qual nem olhamos duas vezes.
 

J | [Ka!s3r^].

Tribuna Presidencial
7 Abril 2012
7,888
9,271
Conquistas
1
  • Alfredo Quintana
Acabou de ver uma pessoa "a provavelmente morrer" e o que lhe passou pela cabeça foi tirar uma foto e partilhar nas redes sociais. Há coisas incríveis. ... enfim, imagino que seja já um reflexo mais ou menos automático e próprio deste tempo. Talvez seja inevitável pela facilidade do acto. É algo estranho, ainda assim, mais não seja do ponto de vista pessoal. Também é certo que o fotojornalismo documenta tragédias, mas é um outro enquadramento.

Alarmante e profundamente triste. De forma particular para um frequentador assíduo do metro de Lisboa, que passou incontáveis vezes pelo local.
 
Última edição:
  • Like
Reações: simao977 e Sakamoto

Tiagotg999

Tribuna Presidencial
19 Maio 2016
11,504
16,985
33
Vila Das Aves
Várias coisas que me vem à cabeça ao ver esta imagem:

- Se repararem, o jovem tem um objeto cortante na mão direita, o que quer dizer que talvez ele estivesse ali apenas para apanhar o metro (certamente), provavelmente ia usar a faca para tirar o lixo das unhas..

- Toda a gente está preocupada em ajudar o miúdo (tinha 19 anos), mas tem de haver sempre um anormal que aproveita para fazer um "story" com balelas, só para ter aqueles minutinhos de fama..

- Isto nada tem haver com politica, com segurança nacional, etc., isto foi apenas um ajuste de contas entre putos que infelizmente hoje em dia tem aquilo a que eu chamo de "excesso de liberdade", são os chamados rambos do teclado, completamente influenciados por merdas que veem nas redes sociais..

- Coitada da família deste chavalo que vê o corpo do seu ente querido ser exibido quase como se de um troféu se tratasse em pleno Instagram.
 

Vieira_Amares

Tribuna Presidencial
16 Março 2012
21,710
65,238
Conquistas
8
  • Dezembro/20
Isto só vem demonstrar que vocês não querem saber de facto com as vítimas. Vocês apenas estão aqui para propaganda política e incutir pânico e repulsa nas pessoas. Mas para tudo têm que existir limites. E colocar aqui fotos da vítima, num momento de desgraça, é algo tão indecente que nem dá para descrever.
O resto, eu gostava de saber como é que tu sabes que eu sou contra a videovigilância. Mas depois lembro-me que andaste aqui a colocar notícias de 2016 como se tivessem sido recentes e recordo-me de qual é o teu propósito aqui.
Miguel, acredito que não o faças por mal, mas tu e os que escrevem/falam/pensam como tu, são os grandes aliados do chega e sua turba.

Deixam estes temas que interessam ao cidadão comum e só se preocupam com pormenores ( fotos, palavras e etc ) e depois grupos nocivos à democracia liberal pegam neles, e fazem disto bandeira.

Aprendam com o que se passou em 2016 nos EUA. E aprendam com o Biden como se derrota essa gente!

Falando dos problemas abertamente, procurando soluções e não deixando as extremas capturar esses temas.
 
  • Like
Reações: Don Corleone

Tiagotg999

Tribuna Presidencial
19 Maio 2016
11,504
16,985
33
Vila Das Aves
Miguel, acredito que não o faças por mal, mas tu e os que escrevem/falam/pensam como tu, são os grandes aliados do chega e sua turba.

Deixam estes temas que interessam ao cidadão comum e só se preocupam com pormenores ( fotos, palavras e etc ) e depois grupos nocivos à democracia liberal pegam neles, e fazem disto bandeira.

Aprendam com o que se passou em 2016 nos EUA. E aprendam com o Biden como se derrota essa gente!

Falando dos problemas abertamente, procurando soluções e não deixando as extremas capturar esses temas.
Ele em certa parte tem razão, ninguém se sente incomodado com a foto de alguém morto no meio do chão, o problema é quando a tragédia nos bate á porta e é algum dos nossos ali deitado no chão...

Este caso em concreto é "apenas" e só um ajuste de contas entre chavalos, não foi nenhuma vaga de assaltos, não foi terrorismo, nada.
Se formos a debater estes casos e casinhos por este país fora, não saiamos do sítio.

A videovigilância é apenas e só essencial para tudo, desde roubos, agressões, violações, etc., só quem tem algo a esconder é que tem medo desta ferramenta..
 

J | [Ka!s3r^].

Tribuna Presidencial
7 Abril 2012
7,888
9,271
Conquistas
1
  • Alfredo Quintana
Importa discutir problemas reais, sim, certamente, mas não nos termos que uma das partes interessadas os define. Dai ser imperativo, quanto à criminalidade em Portugal, medir a realidade e chegar a conclusões com alguma solidez. Compreender a evolução do fenómeno ao longo do ano, e dos anos, para determinar em que pé estamos e o que é ou não necessário fazer. Não de pode partir de suposições ou de observações desagregadas. Deve-se aguardar, o que hoje em dia é algo extremamente impopular, e apurar o que se consegue (... o que também não corresponde exactamente ao imperativo do imediato, da reacção necessária, do feeling do momento... ). Há mais homicídio? Mais furtos? Crimes contra propriedade privada? ... Infelizmente, procurar manter uma atitude racional começa a perder valor e é mesmo pretexto para outro tipo de acusação.
 
  • Like
Reações: wolfheart