CryptoMoedas

9 Março 2012
3,804
1,888
A única coisa que este tópico demonstra é a quantidade de pobres que anda aqui no fórum. Odeio pobres.

100k até Dezembro deste ano, espera para ver.
O que aconcelhas a investir neste momento Neiva . Da nos a tua opinião sobre o mercado no geral pode ser ?

Enviado do meu Redmi Note 5 através do Tapatalk
 

Neiva

Tribuna Presidencial
1 Dezembro 2013
10,594
22,495
Conquistas
1
Porto
  • Alfredo Quintana
O que aconcelhas a investir neste momento Neiva . Da nos a tua opinião sobre o mercado no geral pode ser ?

Enviado do meu Redmi Note 5 através do Tapatalk
O mercado é cíclico, mas vai ter tendência a subir cada vez mais no futuro. Atualmente menos de 2% da população mundial tem um qualquer investimento em cryptomoedas, por isso a margem de crescimento é gigantesca.

Reparem que a esmagadora maioria da população nem sequer sabe o que são as Cryptomoedas, e os que conhecem superficialmente mas sem estar por dentro do assunto continuam a pensar que a Bitcoin é apenas uma invenção tecnológica que está na moda, quando na verdade se trata da maior revolução monetária que irá ocorrer na história da humanidade.

Eu não vos aconselho a investir em nada em particular, porque vocês colocarem o vosso dinheiro onde eu tenho o meu não vos vai servir de grande coisa. Podem enriquecer, dependendo do montante do investimento, mas percebam que isso é somente um efeito secundário e não a principal consequência. Vocês têm que compreender a importância real disto tudo, e não apenas meter dinheiro numa moeda aleatória porque um gajo que apoia o mesmo clube que vocês disse que ela ia subir.

Leiam estes três livros:

The Bitcoin Standard
The Sovereign Individual
A Quarta Revolução Industrial

e ainda este artigo por parte de uma das maiores firmas de capital de risco (as chamadas VC - Venture Capital) a operar em Crypto: https://multicoin.capital/2019/04/24/multicoin-investment-thesis/

Os meus investimentos estão nos projetos que tencionam moldar a web 3.0. Puxem o fio do novelo que chegam lá.
 
  • Like
Reações: Special Too

Neiva

Tribuna Presidencial
1 Dezembro 2013
10,594
22,495
Conquistas
1
Porto
  • Alfredo Quintana
BTT ainda vou a tempo?
Boa tentativa, mas os tokenomics da BTT não me agradam particularmente. 660 biliões em circulação, 330 biliões ainda fechados para "distribuição", é quase um trilião no total. Com tanta moeda para despejar no mercado acho difícil qualquer tipo de valorização significativa. Para além de que compete diretamente com a Filecoin, que já leva anos de avanço no mesmo espaço e tem uma equipa competente. A juntar ao facto da empresa por detrás do BitTorrent ter sido comprada pelo fundador da Tron, que é um autêntico vendedor de banha da cobra... meh.

Eu percebo a atração por este tipo de projetos, porque basta meteres uns euros que compras logo milhares de tokens e ficas com a sensação que fizeste um investimento avultado com grandes probabilidades de retorno. É a lógica do "basta valorizar meio cêntimo para duplicar o meu dinheiro", um raciocínio que é aplicado repetidamente neste mundo. Só que teres 1000 moedas de um projeto que vale meio cêntimo não te dá mais probabilidades de enriquecer do que teres 5 moedas de um projeto que vale um euro, por muito que a Dogecoin e a Shiba façam valer essa perceção.