As nossas séries e filmes preferidos

J | [Ka!s3r^].

Tribuna Presidencial
7 Abril 2012
7,888
9,271
Conquistas
1
  • Alfredo Quintana
Finalmente vi o filme Hereditary. Antes tarde que nunca, suponho. ... tenho pena de não ter gostado (ainda) mais, os expectativas acumuladas não ajudaram. Coisas muito boas, sobretudo as relações familiares e o drama que envolve as personagens. Julgo que será o que mais me impressionou no filme: as tensões, os ódios, mágoas, traumas... um conjunto de forças terríveis e irremediáveis que empurram os membros da família para um fim aterrador. Muito bom. Tive pena que o desenlace e a explicação final fosse aquela. Creio que um terror tão humano justificaria talvez um final menos esotérico. Mas pronto, foi bom na mesma.
 
Última edição:

Don Corleone

Tribuna Presidencial
21 Agosto 2019
7,989
12,229
Conquistas
17
  • Taça de Portugal 19/20
Nenhuma menção ainda à primeira série portuguesa na Netflix?

Acabei hoje de ver, e devo dizer que fiquei agradado, porque o nível é mais elevado do que aquilo que é por norma realizado em Portugal. A história é interessante, e cativa o espectador a saber o que irá acontecer a seguir, mas que, infelizmente, acaba de forma muito pouco satisfatória.

Não é brilhante, mas vê-se bem, está ali no mediano. O facto de ser inspirada em acontecimentos reais também ajuda a tornar tudo um pouco mais interessante (acredito que mais para o público nacional, do que para público de outros países).
 
  • Like
Reações: Michael Dsp

MiguelDeco

Tribuna Presidencial
2 Setembro 2013
37,958
26,048
Conquistas
12
  • Hulk
  • Alfredo Quintana
Seeds é tipo o quê? Parecido a quando um gajo ia ao videoclube alugar o filme, estavam todos alugados e tínhamos que esperar por outro dia?
Seeds é tipo não teres net e estares dependente de descobrir a pass da vizinha de cima para poderes ir ao face ou ao insta.
Neste caso, espero que alguma alma tenho o ficheiro no pc para me permitir ir lá buscá-lo.. O que não tenho conseguido, estranhamente..
Ainda no outro dia estive um mês e tal à espera que acabasse de sacar o e.p 7 da primeira temporada do treme que ia em 75%.. Agora saquei a segunda temporada e no pc da casa da minha mãe dá e na minha tv não lê o ficheiro de som.. :( Nem tudo é maravilhoso no fabuloso mundo da pirataria..
 

Sakamoto

Tribuna Presidencial
25 Maio 2017
18,500
18,046
Conquistas
5
  • Bobby Robson
  • Março/20
  • José Mourinho
  • Jardel
Seeds é tipo não teres net e estares dependente de descobrir a pass da vizinha de cima para poderes ir ao face ou ao insta.
Neste caso, espero que alguma alma tenho o ficheiro no pc para me permitir ir lá buscá-lo.. O que não tenho conseguido, estranhamente..
Ainda no outro dia estive um mês e tal à espera que acabasse de sacar o e.p 7 da primeira temporada do treme que ia em 75%.. Agora saquei a segunda temporada e no pc da casa da minha mãe dá e na minha tv não lê o ficheiro de som.. :( Nem tudo é maravilhoso no fabuloso mundo da pirataria..
Calma, eu sei o que são seeds. Era a tentativa frustrada de comparação com os videoclubes.

Já passei por essas coisas todas mas o que sempre me chateou mais foram legendas dessincronizadas.
 

MiguelDeco

Tribuna Presidencial
2 Setembro 2013
37,958
26,048
Conquistas
12
  • Hulk
  • Alfredo Quintana
Calma, eu sei o que são seeds. Era a tentativa frustrada de comparação com os videoclubes.

Já passei por essas coisas todas mas o que sempre me chateou mais foram legendas dessincronizadas.
Eu não sou muito bom a avaliar os conhecimentos (ou falta deles) informáticos porque normalmente meço tudo por mim e eu sou um verdadeiro ignorante em termos tecnológicos.
Foi um momento estranho mas já tivemos piores neste espaço :)
O que me custa por vezes é que para ver alguns géneros de filmes com a minha mulher sou obrigado a sacar aquelas legendas brasileiras manhosas que traduzem tudo literalmente e ao calhas.. Mas a minha mulher prefere assim a termos que ter as legendas em inglês.. E isso por vezes é um nó no cérebro..
 
  • Like
  • Love
Reações: Moreira e Sakamoto

pedromanuelmorei

Tribuna Presidencial
12 Dezembro 2016
10,518
12,330
Conquistas
1
  • Jardel
Eu não sou muito bom a avaliar os conhecimentos (ou falta deles) informáticos porque normalmente meço tudo por mim e eu sou um verdadeiro ignorante em termos tecnológicos.
Foi um momento estranho mas já tivemos piores neste espaço :)
O que me custa por vezes é que para ver alguns géneros de filmes com a minha mulher sou obrigado a sacar aquelas legendas brasileiras manhosas que traduzem tudo literalmente e ao calhas.. Mas a minha mulher prefere assim a termos que ter as legendas em inglês.. E isso por vezes é um nó no cérebro..
Quando o torrent não traz o ficheiro de legendas ou as mesmas embutidas uso o bsplayer e o sistema pesquisa na net, conforme os parâmetros selecionados.
 
  • Like
Reações: Czarli9

MiguelDeco

Tribuna Presidencial
2 Setembro 2013
37,958
26,048
Conquistas
12
  • Hulk
  • Alfredo Quintana
Quando o torrent não traz o ficheiro de legendas ou as mesmas embutidas uso o bsplayer e o sistema pesquisa na net, conforme os parâmetros selecionados.
Eu normalmente tenho legendasdivx que tem quase todas as legendas e bem feitas. O problema é quando tem que se recorrer ao opensubtitles :(
E em alguns filmes mais fora da caixa não tens mesmo outra hipótese.. Eu em casa não tenho outra hipótese que não seja ver na T.V através de uma pen :)
 
  • Like
Reações: Moreira

Pavão

Tribuna Presidencial
25 Maio 2014
5,208
9,489
Conquistas
7
44
  • Novembro/21
  • João Pinto
  • Jorge Costa
  • Paulinho Santos
Finalmente vi o filme Hereditary. Antes tarde que nunca, suponho. ... tenho pena de não ter gostado (ainda) mais, os expectativas acumuladas não ajudaram. Coisas muito boas, sobretudo as relações familiares e o drama que envolve as personagens. Julgo que será o que mais me impressionou no filme: as tensões, os ódios, mágoas, traumas... um conjunto de forças terríveis e irremediáveis que empurram os membros da família para um fim aterrador. Muito bom. Tive pena que o desenlace e a explicação final fosse aquela. Creio que um terror tão humano justificaria talvez um final menos esotérico. Mas pronto, foi bom na mesma.
a parte esotérica está au point

é raro ver tanto pormenor e exactidão na parte esotérica de um filme

e não te fiques só por essa analise que fizeste... lê isto


abraço
 

Treinador de Bancada

Tribuna Presidencial
16 Março 2012
21,234
24,068
Conquistas
5
  • Dezembro/19
  • André Villas-Boas
  • Bobby Robson
  • João Pinto
Finalmente vi o filme Hereditary. Antes tarde que nunca, suponho. ... tenho pena de não ter gostado (ainda) mais, os expectativas acumuladas não ajudaram. Coisas muito boas, sobretudo as relações familiares e o drama que envolve as personagens. Julgo que será o que mais me impressionou no filme: as tensões, os ódios, mágoas, traumas... um conjunto de forças terríveis e irremediáveis que empurram os membros da família para um fim aterrador. Muito bom. Tive pena que o desenlace e a explicação final fosse aquela. Creio que um terror tão humano justificaria talvez um final menos esotérico. Mas pronto, foi bom na mesma.
O papel da vida da Toni Colette.

Não fosse o terror um filho de um deus menor, olhando com sobranceria pela indústria cinematográfica e ela seria nomeada/ galardoada com prémios pela sua atuação.

Para mim provavelmente o melhor filme de terror do século XXI. O exorcista da nossa geração. Além de toda as tensões, mágoa, sentimento de culpa, e fardo emocional que as personagens transportam, o fim é um murro seco de um silêncio ensurdecedor no espetador. A aura negra que o filme carrega passou para mim ao acabar de ver o filme. Mérito do Ari Aster e de toda a sua equipa.
 
Última edição:

Treinador de Bancada

Tribuna Presidencial
16 Março 2012
21,234
24,068
Conquistas
5
  • Dezembro/19
  • André Villas-Boas
  • Bobby Robson
  • João Pinto
  • Like
Reações: Pavão e paul93

Czarli9

Tribuna Presidencial
23 Julho 2017
6,031
4,979
Eu não sou muito bom a avaliar os conhecimentos (ou falta deles) informáticos porque normalmente meço tudo por mim e eu sou um verdadeiro ignorante em termos tecnológicos.
Foi um momento estranho mas já tivemos piores neste espaço :)
O que me custa por vezes é que para ver alguns géneros de filmes com a minha mulher sou obrigado a sacar aquelas legendas brasileiras manhosas que traduzem tudo literalmente e ao calhas.. Mas a minha mulher prefere assim a termos que ter as legendas em inglês.. E isso por vezes é um nó no cérebro..
Lembro-me de ver a S01 de Gomorra com essas legendas e após cada episódio tinha de beber meia garrafa de whiskey para fazer um detox à cabeça.
 

lucas8

Tribuna Presidencial
26 Janeiro 2015
5,828
3,934
O Dexter continua ausente do HBO...
Uma vergonha, assinei de propósito para ver com legendas em português com o menos delay possível... e só saiu 3 ou 4 dias depois da estreia, e sem legendas lol... so hj meteram as legendas... ate o legendasdivx ja tinha as tinha prontas há 2 dias.

Tive q ser Inácio e ver com legendas brasileiras.

A parte boa é q já vi o 2° episódio, hbo cometeu um erro e meteram o 2 em vez do 1, enquanto nao corrigiram consegui ver os dois.

Nem tudo é mau

Falando da série dispensa apresentações, é como ver/rever um velho amigo ... sinto me nostálgico, isto é tão 2009, altura em que comecei a acompanhar e ficar madrugadas de domingo à espera que saisse o torrent com novo episódio.


Enviado do meu SM-A600FN através do Tapatalk