As nossas séries e filmes preferidos

Y_Chippo

Tribuna Presidencial
1 Setembro 2012
6,064
7,794
Conquistas
6
  • Lucho González
  • Bobby Robson
  • Paulinho Santos
  • Jardel
Passei por essa fase toda. Os Spectrum, as cassetes BASF e cromiun, a NET super lenta. Lembro-me de andar com 2 enormes leitores gravadores de VHS de um lado para o outro com uns cabos entre eles para gravar filmes. E a gravação durava o que o filme durava. Gastei rios de dinheiro com isso tudo São tempos nostálgicos e a tecnologia era engraçada mas prefiro a simplicidade e rapidez do streaming e do digital e o estar tudo sincronizado e disponível nos vários devices.

Sou um tipo que adora o futuro e a evolução tecnológica. Mas sei apreciar o bom vintage.
Hehe eu tinha um vizinho com 2 VHS e obviamente era o rei do prédio porque era o único capaz de fazer cópias dos filmes que iamos buscar ao clube de vídeo.
Ainda me lembro de quando ele me copiou o Robocop do Verhoeven, vi aquela merda até o VHS me comer a fita.

A maior frustraçao do Spectrum era quando ias comprar K7s (ao Dallas!), ias para casa todo entusiasmado com os gráficos (obviamente de Amiga ou PC) que vinham na embalagem, e depois acontecia uma de 2 coisas :

1. a K7 nunca funcionava e passavas um fim de semana inteiro à espera que o jogo fizesse load sem sucesso (memórias de infancia : eu e os meus amigos iamos jogar à bola para a rua enquanto esperávamos que um jogo fizesse load, e 1 de nós ia ver se já estava pronto de x em x tempo)
2. o jogo entrava mas os gráficos eram uma merda
 

Treinador de Bancada

Tribuna Presidencial
16 Março 2012
21,195
23,944
Conquistas
5
  • Dezembro/19
  • André Villas-Boas
  • Bobby Robson
  • João Pinto
Hehe eu tinha um vizinho com 2 VHS e obviamente era o rei do prédio porque era o único capaz de fazer cópias dos filmes que iamos buscar ao clube de vídeo.
Ainda me lembro de quando ele me copiou o Robocop do Verhoeven, vi aquela merda até o VHS me comer a fita.

A maior frustraçao do Spectrum era quando ias comprar K7s (ao Dallas!), ias para casa todo entusiasmado com os gráficos (obviamente de Amiga ou PC) que vinham na embalagem, e depois acontecia uma de 2 coisas :

1. a K7 nunca funcionava e passavas um fim de semana inteiro à espera que o jogo fizesse load sem sucesso (memórias de infancia : eu e os meus amigos iamos jogar à bola para a rua enquanto esperávamos que um jogo fizesse load, e 1 de nós ia ver se já estava pronto de x em x tempo)
2. o jogo entrava mas os gráficos eram uma merda
Não te munias da chave de parafusos para afinar o leitor de cassetes do Spectrum 128k+2?

Os momentos mais stressantes da infância é quando ouvias o piiiiiiiiiiii....fiu (barras azuis e vermelhas) e o teu coração pulsava à espera que carregasse o Program: (inserir nome do jogo) e carregasse uma imagem manhosa do jogo no quadrado respetivo. Depois era meia hora de ansiedade.

A maior desilusão era quando carregava o nome do jogo, e depois começavam a aparecer os quadrados unicolores, amarelos ou azuis que significava que o jogo não "entrava". Toda essa excitação para jogar em loop contínuo um Paradise Café da Vida e esperar que o Reinaldinho não nos batesse à porta. Bons velhos tempos, com muito tempo disponível mas nunca entediados.
 

MiguelDeco

Tribuna Presidencial
2 Setembro 2013
37,909
26,005
Conquistas
12
  • Hulk
  • Alfredo Quintana
As 2as-feiras são outra coisa com o Succession para ver ao final do dia!
é exatamente por isso que eu defendo que não saia tudo junto.. a tua semana ou mês pode estar a ser uma merda mas pelo menos sabes que naquela hora de segunda tu terás acesso a material de cultura de excelência.. e que na semana a seguir voltará.. o problema é depois o sentimento de orfandade quando a temporada acaba :)
 
  • Like
Reações: dragao86 e Y_Chippo

MiguelDeco

Tribuna Presidencial
2 Setembro 2013
37,909
26,005
Conquistas
12
  • Hulk
  • Alfredo Quintana
Se viste Breaking Bad é inevitável veres o Better Call Saul.
Mais inevitável que isso é.. se gostaste de BB vais ficar ainda mais fascinado com a BCS.. Porque na minha modesta opinião, fazer uma grande série é "fácil".. agora, fazer uma outra grande série com base numa série aclamada (sabendo o risco que corria em poder destruir o legado) sendo que parte do plot já é conhecido e ainda assim conseguir mais uma obra prima é de facto absolutamente indescritível.. Eu sinceramente gosto mais da BCS do que da BB.. na sua globalidade.. Mas esta não é uma opinião isenta :)
 

MiguelDeco

Tribuna Presidencial
2 Setembro 2013
37,909
26,005
Conquistas
12
  • Hulk
  • Alfredo Quintana
Percebo o teu ponto de vista mas estes são tempos diferentes, mais "velozes" em que a informação e a cultura são produzidos a níveis vertiginosos. Há muito mais conteúdos a serem produzidos do que antigamente e muitos desses conteúdos acabam quase por ser filmes mais longos e mais elaborados e são feitos quase a parecerem filmes. Daí aquele "incómodo" de ter de esperar uma semana para continuares a ver o "filme". É como se houvessem intervalos de uma semana nos filmes.

O saber esperar é uma arte, como dizes e bem mas, no meu caso, andar a ver às 5, 6 ou mais séries todas as semanas não funciona porque acabo por misturar estilos, histórias, personagens, imagens de umas e de outras o que me retira algum prazer. Não é tanto querer tudo para ontem mas é mais querer ver a história de seguida sem interrupções.

Não sei se me fiz entender.

P.S. entretanto não estou a conseguir ver o episódio 1 do Dexter na HBO. Dá-me erro. Nunca tal me tinha acontecido. A alguém lhe está a acontecer a mesma coisa?
P.S 2: retiraram o episodio da grelha...lol...não era hoje que estreava em Portugal?
Eu admiro quem vê muitas séries ao mesmo tempo. Eu não consigo. Muito porque a maior parte delas não me consegue cativar. E ver por ver também me consegue frustrar ainda mais. Por vezes dou por mim a ver uma série tipo a billions que nesta fase final já não me cativa só para passar um bocado de tempo.. Mas quando vês uma succession, caramba, quando acaba aquele e.p e tu ficas com aquela sensação de que acabaste de ver uma obra prima, meticulosamente preparada e excelentemente representada, tu entendes verdadeiramente a diferença entre ver uma obra de arte ou ver um pedaço de entretenimento fácil..
E se me fizerem esperar parece que a compensação ainda é melhor e maior.

Ps: a não ser que seja como a última temporada de GOT que aquilo foi a desilusão total :)
Ps 2: eu nunca acompanhei a série dexter ._." nunca vi nenhuma temporada completa acho eu..
 

Y_Chippo

Tribuna Presidencial
1 Setembro 2012
6,064
7,794
Conquistas
6
  • Lucho González
  • Bobby Robson
  • Paulinho Santos
  • Jardel
Eu admiro quem vê muitas séries ao mesmo tempo. Eu não consigo. Muito porque a maior parte delas não me consegue cativar. E ver por ver também me consegue frustrar ainda mais. Por vezes dou por mim a ver uma série tipo a billions que nesta fase final já não me cativa só para passar um bocado de tempo.. Mas quando vês uma succession, caramba, quando acaba aquele e.p e tu ficas com aquela sensação de que acabaste de ver uma obra prima, meticulosamente preparada e excelentemente representada, tu entendes verdadeiramente a diferença entre ver uma obra de arte ou ver um pedaço de entretenimento fácil..
E se me fizerem esperar parece que a compensação ainda é melhor e maior.

Ps: a não ser que seja como a última temporada de GOT que aquilo foi a desilusão total :)
Ps 2: eu nunca acompanhei a série dexter ._." nunca vi nenhuma temporada completa acho eu..
Concordo que esperar pelos episódios dá mais pica.

Acho que o Twin peaks 3 nao me teria causado tanta ansiedade positiva se nao tivesse que esperar por um novo episódio todas as semanas na expectativa de saber se era desta que ia perceber alguma coisa do que se estava a passar :sneaky:
 

Dexter2020

Tribuna Presidencial
21 Junho 2019
29,913
49,855
Conquistas
6
  • André Villas-Boas
Mas quando vês uma succession, caramba, quando acaba aquele e.p e tu ficas com aquela sensação de que acabaste de ver uma obra prima, meticulosamente preparada e excelentemente representada, tu entendes verdadeiramente a diferença entre ver uma obra de arte ou ver um pedaço de entretenimento fácil..
Succession, realmente, é uma obra de arte. Cada diálogo em cada local é um pedaço de genialidade e prova da criatividade humana no seu melhor. Ainda ontem cada cena foi um festim. Até quando os atores ficam em
(aquele incómodo do tamanho do mundo entre o pai Logan e o filho Kendall..foda-se)
- um natural silêncio quando se dizem ou sentem coisas embaraçosas e que raramente se vê noutras séries, onde é sempre quase tudo a despachar texto - é uma pintura num Louvre desta vida. E os textos, repletos de riqueza e detalhes minuciosos.
Até a realização, naquele jeito meio "nervoso" de filmar as expressões, de aproximação rápida e furtiva a focar ainda mais a nossa atenção é perfeita. Um tratado de como bem fazer cinema. Porque é a sensação que dá, de estarmos a ver cinema. É uma série que merecia um festival de projeção contínua numa sala IMAX.
 

LR

Tribuna Presidencial
3 Julho 2017
8,409
6,580
44
Lisboa
Existe alturas que não tenho quase nada para ver (daí procurar por séries novas ou rever antigas que já não lembre, com boas cotações no imdb) como existe alturas que estou a seguir várias o mesmo tempo.
Por um lado, compreendo aquela sensação de ansiedade, de esperar uma semana para ver o próximo episódio de uma grande série. Por outro lado, sabe bem, quando vais ver uma série que já terminou ou vai com um avanço considerável e podes ver à tua velocidade os episódios que queres. Se apanhas uma série muito boa, sabe muito bem ver vários episódios seguidos, sem ter que esperar uma semana pelo próximo.
 

MiguelDeco

Tribuna Presidencial
2 Setembro 2013
37,909
26,005
Conquistas
12
  • Hulk
  • Alfredo Quintana
Concordo que esperar pelos episódios dá mais pica.

Acho que o Twin peaks 3 nao me teria causado tanta ansiedade positiva se nao tivesse que esperar por um novo episódio todas as semanas na expectativa de saber se era desta que ia perceber alguma coisa do que se estava a passar :sneaky:
Como é que não me lembrei desse exemplo.. É de facto a maior prova que um ato de criação genial pode mesmo ter que esperar 25 anos :) E como valeu a pena essa espera...