Não sei se estás a brincar, a falar a sério, irónico, etc..
.Isto é 100% verídico e claro assédio "diabélico".
Não quero que me ofereçam nada, porque alguém já entrou com o "guito" para pagar as vacinas.
Se alguém pensam que as vacinas estão a sair de "borla", tenho um F-16 para vender.
Eu gostava é que a presidente da Comissão, Ursula von der Leyen, uma burocrata não eleita por ninguém, pudesse esclarecer umas questões:
Porque é que e em nome de quem, essa mesmíssima cara senhora, assinou diversos contratos de compra de vacinas por parte da UE com 3 empresas da "grande indústria farmacêutica e só depois de ser intimada, nos termos legais, por certos membros parlamentares de diversos países, a cara Srª se sujeitou finalmente a trazer uma cópia de apenas um dos contractos com a BioNTech-Pfizer para mostrar ao Parlamento Europeu.
Sendo que o mesmo foi e está fortemente redigido, opaco e mais que visto que aspectos importantes do contrato estão em falta.
Todas as informações de real importância como o preço, o calendário de entregas e até o detalhe das cláusulas de responsabilidade foram apagadas. Para os outros contractos, teremos que esperar para que os laboratórios concordarem em publicar porque eles decidem se o fazem ou não. Duvido.
Com todos os tipos de atrasos e nenhum cronograma respeitado. Fantástico!
Agora, sobre as sanções, ninguém espere nenhuma, porque eles estão no controle, eles estão no comando.
Multibillion-dollar contracts give drug makers liability shields, patent ownership and leeway on delivery dates and pricing — and promises that much of it will not be made public.
www.nytimes.com
We are experiencing the first global pandemic unfolding in the 24/7 news cycle and taking its toll, in real time, on our daily lives, our financial security and the global economy.
euobserver.com
Eu sempre preferi ter a liberdade de ter opção em comer doces, independentemente de me serem oferecidos, comprados ou mesmo por mim produzidos.
E principalmente de vários sabores.
E como diz o outro; "Eu é mais bolos."