Covid-19

Dragon G

Tribuna Presidencial
28 Abril 2012
5,683
3,860
Só para vos dizer que o bicho entrou cá em casa. Primeiro a minha mulher depois eu, ambos com sintomas. Ela com dores de garganta e eu com sintomas parecidos com a gripe e temperatura a rondar os 37, 38. Nada de insuportável mas mesmo assim chato.

Eu e a minha mulher fazemos desporto e não temos problemas de saúde.
Em 10 anos, ou desde que me lembro, que não tenho estes sintomas e durante mais do que 2 dias. Para quem acha que isto é só uma gripe. Tenho a sensação que se não estivesse vacinado tinha ido à cama pelo menos.

E a saúde 24 está impossível para já.
As melhoras.
 

Vito77

Bancada central
16 Março 2012
1,164
1,048
Só para vos dizer que o bicho entrou cá em casa. Primeiro a minha mulher depois eu, ambos com sintomas. Ela com dores de garganta e eu com sintomas parecidos com a gripe e temperatura a rondar os 37, 38. Nada de insuportável mas mesmo assim chato.

Eu e a minha mulher fazemos desporto e não temos problemas de saúde.
Em 10 anos, ou desde que me lembro, que não tenho estes sintomas e durante mais do que 2 dias. Para quem acha que isto é só uma gripe. Tenho a sensação que se não estivesse vacinado tinha ido à cama pelo menos.

E a saúde 24 está impossível para já.
Já somos dois, desde ontem que sinto um mal estar, arrepios e febre. Já liguei para a saúde 24, isolamento e aguardar SMS para agendar teste PCR. 😕
 

MiguelDeco

Tribuna Presidencial
2 Setembro 2013
38,039
26,168
Conquistas
12
  • Hulk
  • Alfredo Quintana
Só para vos dizer que o bicho entrou cá em casa. Primeiro a minha mulher depois eu, ambos com sintomas. Ela com dores de garganta e eu com sintomas parecidos com a gripe e temperatura a rondar os 37, 38. Nada de insuportável mas mesmo assim chato.

Eu e a minha mulher fazemos desporto e não temos problemas de saúde.
Em 10 anos, ou desde que me lembro, que não tenho estes sintomas e durante mais do que 2 dias. Para quem acha que isto é só uma gripe. Tenho a sensação que se não estivesse vacinado tinha ido à cama pelo menos.

E a saúde 24 está impossível para já.
As melhoras..
 

MONDragão

Tribuna
2 Junho 2016
3,308
3,442
Minho
Só para vos dizer que o bicho entrou cá em casa. Primeiro a minha mulher depois eu, ambos com sintomas. Ela com dores de garganta e eu com sintomas parecidos com a gripe e temperatura a rondar os 37, 38. Nada de insuportável mas mesmo assim chato.

Eu e a minha mulher fazemos desporto e não temos problemas de saúde.
Em 10 anos, ou desde que me lembro, que não tenho estes sintomas e durante mais do que 2 dias. Para quem acha que isto é só uma gripe. Tenho a sensação que se não estivesse vacinado tinha ido à cama pelo menos.

E a saúde 24 está impossível para já.
Rápido restabelecimento e que não seja mais do que isso...
 

Dexter2020

Tribuna Presidencial
21 Junho 2019
30,402
51,040
Conquistas
6
  • André Villas-Boas
Já somos dois, desde ontem que sinto um mal estar, arrepios e febre. Já liguei para a saúde 24, isolamento e aguardar SMS para agendar teste PCR. 😕
E conseguiste ligar? Eu já horas que estou a tentar e nada ainda.

Depois há a saga de arranjar laboratório que faça os testes. A maioria só com marcação e só daqui a uns 10 dias. Quando lá fores fazer estás negativo...
 
Última edição:
  • Like
Reações: Vito77
C

Campeões de Tudo

Guest
E conseguiste ligar? Eu já horas que estou a tentar e nada ainda.

Depois há a saga de arranjar laboratório que faça os testes. A maioria só com marcação e só daqui a uns 10 dias. Quando lá fores fazer na estás negativo...
Trabalho num grande laboratório nacional e sei bem do que falas, está tenso mesmo!
 

Dexter2020

Tribuna Presidencial
21 Junho 2019
30,402
51,040
Conquistas
6
  • André Villas-Boas
Trabalho num grande laboratório nacional e sei bem do que falas, está tenso mesmo!
Pois, é compreensível. Esta variante é muito mais contagiosa e agora com as festas e mais contactos de risco a coisa explodiu.

Eu até evitei ir passar o Natal com a minha família a Matosinhos já precavendo a situação. Há dois anos que não passo lá o Natal. Sempre a trabalhar em casa. Mas a minha mulher é professora e tem muito risco à volta, lida com muita gente no dia a dia. Mas só agora nas férias é começou com sintomas.
 
  • Love
Reações: Campeões de Tudo

Vito77

Bancada central
16 Março 2012
1,164
1,048
E conseguiste ligar? Eu já horas que estou a tentar e nada ainda.

Depois há a saga de arranjar laboratório que faça os testes. A maioria só com marcação e só daqui a uns 10 dias. Quando lá fores fazer na estás negativo...
Consegui ao fim de várias tentativas, estive 45 minutos à espera que atendessem. Entretanto já passou quase hora e meia e a SMS com os códigos ainda não chegou.
 

Dexter2020

Tribuna Presidencial
21 Junho 2019
30,402
51,040
Conquistas
6
  • André Villas-Boas
Consegui ao fim de várias tentativas, estive 45 minutos à espera que atendessem. Entretanto já passou quase hora e meia e a SMS com os códigos ainda não chegou.
Mas vais recebê-los. A minha mulher recebeu-os acho que duas ou três horas depois.
 
  • Like
Reações: Vito77

AdrianSmith

Tribuna
9 Junho 2019
2,812
3,379
Uma dúvida:

Tendo os sintomas e podendo fazer um autoteste, em caso de positivo é obrigatório o PcR?

Porque esperar 10 dias para o fazer não me parece que faça sentido.


Enviado do meu iPhone usando o Tapatalk
 

Dexter2020

Tribuna Presidencial
21 Junho 2019
30,402
51,040
Conquistas
6
  • André Villas-Boas
Uma dúvida:

Tendo os sintomas e podendo fazer um autoteste, em caso de positivo é obrigatório o PcR?

Porque esperar 10 dias para o fazer não me parece que faça sentido.


Enviado do meu iPhone usando o Tapatalk
Acho que a cena do PCR é para ficar registado como tiveste COVID para depois levares a 3a dose mais tarde.

Essa espera de 10 dias é porque os laboratórios estão assoberbados com muitas pessoas positivas a fazerem os testes. Normalmente em 3 dias conseguias fazer os teste sem problemas. Esta variante criou uma enorme vaga de casos.

O que eu acho é que eles já deviam ter precavido isto tornando o sistema da saúde 24 totalmente informático e online. Preenchias os dados, os sintomas, número de utente e siga.
 

ressaca

Arquibancada
22 Setembro 2013
156
27
Só para vos dizer que o bicho entrou cá em casa. Primeiro a minha mulher depois eu, ambos com sintomas. Ela com dores de garganta e eu com sintomas parecidos com a gripe e temperatura a rondar os 37, 38. Nada de insuportável mas mesmo assim chato.

Eu e a minha mulher fazemos desporto e não temos problemas de saúde.
Em 10 anos, ou desde que me lembro, que não tenho estes sintomas e durante mais do que 2 dias. Para quem acha que isto é só uma gripe. Tenho a sensação que se não estivesse vacinado tinha ido à cama pelo menos.

E a saúde 24 está impossível para já.
As melhoras e que desapareça o mais rápido possível.
 
  • Like
Reações: Dexter2020

Sakamoto

Tribuna Presidencial
25 Maio 2017
18,500
18,046
Conquistas
5
  • Bobby Robson
  • Março/20
  • José Mourinho
  • Jardel
Só para vos dizer que o bicho entrou cá em casa. Primeiro a minha mulher depois eu, ambos com sintomas. Ela com dores de garganta e eu com sintomas parecidos com a gripe e temperatura a rondar os 37, 38. Nada de insuportável mas mesmo assim chato.

Eu e a minha mulher fazemos desporto e não temos problemas de saúde.
Em 10 anos, ou desde que me lembro, que não tenho estes sintomas e durante mais do que 2 dias. Para quem acha que isto é só uma gripe. Tenho a sensação que se não estivesse vacinado tinha ido à cama pelo menos.

E a saúde 24 está impossível para já.
As melhoras campeão!
 

AdrianSmith

Tribuna
9 Junho 2019
2,812
3,379
Acho que a cena do PCR é para ficar registado como tiveste COVID para depois levares a 3a dose mais tarde.

Essa espera de 10 dias é porque os laboratórios estão assoberbados com muitas pessoas positivas a fazerem os testes. Normalmente em 3 dias conseguias fazer os teste sem problemas. Esta variante criou uma enorme vaga de casos.

O que eu acho é que eles já deviam ter precavido isto tornando o sistema da saúde 24 totalmente informático e online. Preenchias os dados, os sintomas, número de utente e siga.
Eu percebo isso, mas na verdade esta é a variante que conta agora e este caos de casos não há-de melhorar tão cedo.

Porque não aceitar os testes rápidos como indicativos de covid? Se dá positivo, apresenta-se isso a um médico e ele introduz no sistema.
Não seria muito mais prático?


Edit: as melhoras.

Enviado do meu iPhone usando o Tapatalk
 

Sakamoto

Tribuna Presidencial
25 Maio 2017
18,500
18,046
Conquistas
5
  • Bobby Robson
  • Março/20
  • José Mourinho
  • Jardel
Uma dúvida:

Tendo os sintomas e podendo fazer um autoteste, em caso de positivo é obrigatório o PcR?

Porque esperar 10 dias para o fazer não me parece que faça sentido.


Enviado do meu iPhone usando o Tapatalk
Os delegados de saude e a Saude24 não se entendem, neste momento.

Passou-se comigo prai no dia 8 deste mês: o meu pai fez teste rápido e acusou positivo. Como já estava com sintomas, nomeadamente febre baixa e alguma dor no corpo, tive que o ir buscar a Lisboa. Viemos no mesmo carro, eu a conduzir e ele atrás, dupla mascara em cada um.

Ligo no dia a seguir para Saude24 e as directizes que me deram foram: fazer teste PCR e, dando negativo, podia andar e trabalhar mas com cuidados redobrados. Caso me aparecesse algum sintoma, ligar novamente para lá. 2 dias depois liga-me a delegada de saude e, depois de lhe contar a história novamente, ela só diz "nem me fale da saude24". Decreta-me isolamento, teste ao quinto dia e ao décimo dia, podendo sair se o teste do decimo dia der negativo.
 

WaywardPines

Tribuna Presidencial
11 Julho 2016
6,991
5,455
Conquistas
1
  • Reinaldo Teles
Infelizmente também temos o bicho cá em casa
Eu e a minha esposa não temos nada mas o meu pilas pequeno está infectado! Passamos uma noite horrível a combater a febre que teimava em não descer dos 39º . Neste momento estabilizou nos 37º
Já agora, ligar para a saúde 24 é de doidos, ontem passei o dia a ligar. Acabei por deixar a tocar e clicando sempre no numero 1 e só ao fim de 1h30 é que me atenderam fdx
Ou muito me engano ou Janeiro vai ser caótico
 

AdrianSmith

Tribuna
9 Junho 2019
2,812
3,379
Os delegados de saude e a Saude24 não se entendem, neste momento.

Passou-se comigo prai no dia 8 deste mês: o meu pai fez teste rápido e acusou positivo. Como já estava com sintomas, nomeadamente febre baixa e alguma dor no corpo, tive que o ir buscar a Lisboa. Viemos no mesmo carro, eu a conduzir e ele atrás, dupla mascara em cada um.

Ligo no dia a seguir para Saude24 e as directizes que me deram foram: fazer teste PCR e, dando negativo, podia andar e trabalhar mas com cuidados redobrados. Caso me aparecesse algum sintoma, ligar novamente para lá. 2 dias depois liga-me a delegada de saude e, depois de lhe contar a história novamente, ela só diz "nem me fale da saude24". Decreta-me isolamento, teste ao quinto dia e ao décimo dia, podendo sair se o teste do decimo dia der negativo.
Isso é outra confusão.

Há os que dizem para não isolar e fazer testes.
Os que dizem 7 dias. Os que dizem 10. Ainda há os 14. Isto para contactos de risco.

E depois a própria definição de contacto de risco.


Enviado do meu iPhone usando o Tapatalk
 

Sakamoto

Tribuna Presidencial
25 Maio 2017
18,500
18,046
Conquistas
5
  • Bobby Robson
  • Março/20
  • José Mourinho
  • Jardel
Infelizmente também temos o bicho cá em casa
Eu e a minha esposa não temos nada mas o meu pilas pequeno está infectado! Passamos uma noite horrível a combater a febre que teimava em não descer dos 39º . Neste momento estabilizou nos 37º
Já agora, ligar para a saúde 24 é de doidos, ontem passei o dia a ligar. Acabei por deixar a tocar e clicando sempre no numero 1 e só ao fim de 1h30 é que me atenderam fdx
Ou muito me engano ou Janeiro vai ser caótico
Que idade tem o miúdo? Rápidas melhoras. Para um pai é ainda mais fodido, a minha filha teve o ano passado com 4 anos. Também teve essa febre durante dois ou três dias mas depois passou e ficou fina.