Maria Amélia Canossa (1933-2022)

apocalypto

apocalypto

Tribuna Presidencial
28 Novembro 2006
90,636
99,138
A filha, a seu pedido, deixou esta mensagem na sua página de Facebook:

A minha mãe pediu que caso acontecesse o que infelizmente aconteceu desse por ela a todos uma mensagem o que é muito característico dela.

"Vivi uma vida longa e intensa cheia de bons momentos. E são esses os que fizeram a minha vida longa. A vossa amizade foi importante para mim e levo todos no meu coração. Fico grata pela vossa amizade e peço desculpa se ofendi alguém por isto ou aquilo. Não podemos ser todos iguais e por vezes as ideias são diferentes. Sempre defendi o que gostava e por esse motivo não posso agradar a todos mas também nunca critiquei ninguém pelo contrário. Não acho que isso seja o mais importante temos de nos respeitar e aprender a respeitar. A minha carreira artística foi muito mais do que ser a cantora do hino do FCP mas tenho muito orgulho de o ser e gostaria fosse assim para sempre .Não o ser Isso sim seria um motivo de tristeza para mim na eternidade.
Não digo um até breve mas até ....."

Foi esta a mensagem que ela me deixou. Não sei o que dizer.
obrigado a todos.

Adepto

Bancada central
3 Agosto 2016
1,247
1,142
Conquistas
6
30
Paris
  • Reinaldo Teles
  • Lucho González
  • André Villas-Boas
Grande figura do portismo. Que continue a cantar pelo FC Porto lá no céu que todos nós continuaremos a cantar com ela. Até sempre, Senhora Maria Amélia Canossa!

AntonioMachado

Bancada central
11 Outubro 2019
2,070
3,133
Acordei às 7 horas. Depois de fazer tudo o que tinha a fazer antes de sair pra o trabalho, entrei no carro às 8 horas em ponto e, como sempre, liguei o radio na TSF.
Mal ligo o rádio, às 8 em ponto, ouço o hino do FC Porto durante alguns segundos. Foda-se! TSF, horário nobre da rádio na manhã, o que se passa?
Ouço a voz do Fernando Alves. «Era a voz de todos os dragões. Maria Amélia Canossa morreu hoje aos 88 anos» (algo do género).
Foi a notícia de abertura do jornal e foram mais de 5 minutos antes de passarem para a campanha eleitoral, não sem antes voltarem a passar o hino do FC Porto.
Não fico triste quando alguém morre quase com 90 anos, é a lei da vida, morreu quando tinha de morrer. Fica na nossa História!
Espero que o FC Porto saiba homenageá-la no próximo jogo no Dragão.

Última edição:

Tails

Tribuna Presidencial
6 Janeiro 2013
10,465
16,461
Que descanse em paz.

Uma grande senhora que merece ter uma homenagem a sua altura.

Admito a minha ignorância e não sei se no museu tem alguma parte dedicada a si, se não o tem, espero que venha a ter, por mais simbólico que seja, se o Kelvin teve, a sra. Maria Amélia Canossa também o merece

• Like
Reações: Nonnenmacher

ChamaDoDragao

Tribuna
13 Maio 2016
2,830
3,342
Linda pessoa, linda voz, lindo hino! Deve estar um festão daqueles no céu azul e branco! Os meus avós, paz às suas almas, devem estar a regozijar-se 😪 grande Maria Amélia, obrigado por alegrar todos os portistas cada vez que ouvimos a sua voz! Cante por nós, que todos os dragões cantarão por si! 💙

• Like
Reações: Nonnenmacher