Política nacional

avr1922

Tribuna Presidencial
20 Outubro 2017
5,490
1,666
E se em vez de nos preocuparmos com o dinheiro que vai para offshores nos preocupassemos em tornar o país num paraiso fiscal e de investimento para atrair dinheiro?
 

avr1922

Tribuna Presidencial
20 Outubro 2017
5,490
1,666
E se em vez de ir distribuindo migalhas e água choca começassem a fazer broa e ainda melhor cerveja?
 

MiguelDeco

Tribuna Presidencial
2 Setembro 2013
38,009
26,122
Conquistas
12
  • Hulk
  • Alfredo Quintana
Certinho com o que e

Mas acertei. :)
[/QUOTE]
Manda aí o vencedor de domingo por P.M..
Obrigado
 

MiguelDeco

Tribuna Presidencial
2 Setembro 2013
38,009
26,122
Conquistas
12
  • Hulk
  • Alfredo Quintana
O problema principal do sns nao e o dinheiro, nao explica a maior parte dos problemas. Nao e a deitar dinheiro para cima dos problemas, que os problemas se resolvem. E preciso mais eficiencia e organização.
Se o privado fizer mais barato sem ter que se investir tanto, e fazer o estado poupar dinheiro e fornecer servico melhor as pessoas, qual e o problema? Nem tudo tem que ser público.
Isto acontece 1 em mil.
Quem julga que no sistema privado de saúde o que importa são as pessoas não sabe minimamente o que é o negócio de saúde ou então é muito inocente..
 

MiguelDeco

Tribuna Presidencial
2 Setembro 2013
38,009
26,122
Conquistas
12
  • Hulk
  • Alfredo Quintana
Uma coisa deixa-me intrigado... Se o PSD ganha as eleições sem maioria, será que para governar se alia ao Chega. Isso sim, é que é a verdadeira questão. E qual a ansia de poder do Rio e do PSD.
Perante esse cenário e mediante essa coligação, não dou mais que um ano até novas eleições.
Esta questão não se coloca. Vou dar uma de noam chomsky.
Se o rio precisar do chega para governar fará um acordo de incidência parlamentar (com eles e outros) para aprovação do orçamento como fez o costa. Vai dizer que não lhe dá ministros mas que irá aceder a algumas das propostas dele só que mais moderadas.
O problema é que possivelmente o Marcelo, rato como é, vai pedir um acordo por escrito e por 4 anos.
O que se o Ventura assinar, assinará a sua morte política também.
 

MiguelDeco

Tribuna Presidencial
2 Setembro 2013
38,009
26,122
Conquistas
12
  • Hulk
  • Alfredo Quintana
BE viabilizar orcamentos de direita?
Achas que o CDS alguma vez na vida iria viabilizar o orçamento do PS?

Isso não é viável!
A questão aqui é perceber até que ponto, o chega vai ser um braco direito, em caso de vitoria do PSD.
O Cds já viabilizou um orçamento do P.S.
foi um deputado mas era do Cds.
 

MiguelDeco

Tribuna Presidencial
2 Setembro 2013
38,009
26,122
Conquistas
12
  • Hulk
  • Alfredo Quintana
Eu pessoalmente sou de esquerda, ainda que pessoalmente a direita me beneficiava mais.

Mas a meu ver, qualquer pais tem que ter controlo de varios pontos: comunicação, saude, pensões, energia.

Para mim é impossível ter confianca em sistemas mistos de SS. A meu ver, isso terá que ser iniciativa propria e não promovido pelo estado.
Saude, outro ponto ao qual não abdico. Um gajo hoje ta bem, mas não sei o dia do amanhã. Hoje tenho possibilidade de ir ao privado caso deseje porque não quero esperar etc. O que não quero é que algum dia, se vá para a privatização da saude. Isso é um caminho sem volta, porque reerguer um sns apos ser privatizado, para mim seria algo hercúleo!

A meo/pt, é algo que a meu ver teria que ser publico. Não temos uma alternativa publica. Vemos as operadoras a subir precos quase de braco dado.

A EDP, é outra coisa que para mim nunca devia ser privatizada.

Os CTT, o que acontece caso os ctt vá ao charco? Quanto tempo demoramos a montar uma empresa com uma cadeia de distribuição e infraestruturas para distribuir cartas?
Por acaso no caso dos correios, conheco profissionais ja me disseram que andam sempre sobrecarregados desde que aquilo privatizou. Um gajo bem vê, as vezes vem 2 carteiros diferentes cá a casa! Não sabem as moradas porque as vezes vem para determinada zona de paraquedas (isto antes da pandemia, porque com a pardemia, eu entendo que podem haver baixas).

Ja nem falo nos delirios da CDS, que acha que se alguem quiser por o filho no colegio dos riquinhos, que todos pagamos isso. Temos que melhorar as nossas escolas, o nosso metodo de ensino no publico, e não pagar ao publico para se deslocar para o privado!

Volto a dizer, a Direita a mim, pessoalmente serve-me melhor, ganhava mais com isso, mas acho que antes de mudar para a direita, quero que o pais e a população mais pobre possa estar num patamar que considere suficiente. Aceito que se melhore os incentivos ao investimento, mas não privatizações.
A EDP foi privatizada porque Portugal precisava de dinheiro como de pão para a boca.
E vendeu-se aos chineses porque foram eles que se chegaram à frente com o dinheiro. Que agora vão sugar até ao osso e esta gente nem vai piar.
É aquela coisa maravilhosa que se chama capitalismo.
 

MiguelDeco

Tribuna Presidencial
2 Setembro 2013
38,009
26,122
Conquistas
12
  • Hulk
  • Alfredo Quintana
E se em vez de nos preocuparmos com o dinheiro que vai para offshores nos preocupassemos em tornar o país num paraiso fiscal e de investimento para atrair dinheiro?
Nós já temos uma na Madeira.
Mas o ponto de visto é bom. Se não podemos combater a corrupção e o branqueamento de capitais porque não o fazemos nós?
São perspectivas de facto..
 

MiguelDeco

Tribuna Presidencial
2 Setembro 2013
38,009
26,122
Conquistas
12
  • Hulk
  • Alfredo Quintana
A última frase da Joana Mortágua diz tudo, ou seja, uma pessoa que tem muito dinheiro é um potencial criminoso.




1643357138125.jpeg

1643357392020.jpeg


Todos todos não. Mas que num país tão pequeno temos uma amostra bastante significativa lá isso temos.
E quem esconde dinheiro em offshores é um criminoso, seja ele de direita ou de esquerda.
 
  • Like
Reações: Czarli9

Raba

Tribuna Presidencial
13 Junho 2013
17,930
22,681
Conquistas
4
  • André Villas-Boas
  • Fernando "Bibota" Gomes
  • Alfredo Quintana
  • Campeão Nacional 19/20
Uma coisa deixa-me intrigado... Se o PSD ganha as eleições sem maioria, será que para governar se alia ao Chega. Isso sim, é que é a verdadeira questão. E qual a ansia de poder do Rio e do PSD.
Perante esse cenário e mediante essa coligação, não dou mais que um ano até novas eleições.
O Rio já negou essa hipótese um milhão de vezes.
Eu na política já vi de tudo, mas seria uma grande surpresa se ele virasse a casaca dessa maneira. Provavelmente fazia governo agora mas tão cedo o PSD não voltava a ganhar nada.
 

MiguelDeco

Tribuna Presidencial
2 Setembro 2013
38,009
26,122
Conquistas
12
  • Hulk
  • Alfredo Quintana
O Rio já negou essa hipótese um milhão de vezes.
Eu na política já vi de tudo, mas seria uma grande surpresa se ele virasse a casaca dessa maneira. Provavelmente fazia governo agora mas tão cedo o PSD não voltava a ganhar nada.
O rio negou um acordo que meta ministros do chega no governo.
Nunca negou o resto. E se o puder fazer é o que irá fazer.
 

Raba

Tribuna Presidencial
13 Junho 2013
17,930
22,681
Conquistas
4
  • André Villas-Boas
  • Fernando "Bibota" Gomes
  • Alfredo Quintana
  • Campeão Nacional 19/20
Ja reparaste no quanto ela e o bloco de esquerda sao tao iguais ao ventura?
E exatamente a mesma coisa, esta e aos ricos e empresários, o outro e aos ciganos e aos que vivem do rsi. Usam as mesmas estrategias e populismos.
Por acaso o Rio respondeu bem à Catarina Martins nessa questão.
O BE está preocupado em acabar com os ricos enquanto o PSD quer acabar é com os pobres...

Mas o próprio BE devia ter mais presente a polémica do prédio do Robles e ter um bocadinho mais de moderação.
 

Raba

Tribuna Presidencial
13 Junho 2013
17,930
22,681
Conquistas
4
  • André Villas-Boas
  • Fernando "Bibota" Gomes
  • Alfredo Quintana
  • Campeão Nacional 19/20
O rio negou um acordo que meta ministros do chega no governo.
Nunca negou o resto. E se o puder fazer é o que irá fazer.
Ah, sim, exato.
No Governo o Chega não entra, era isso que queria dizer.
Provavelmente a questão de negociar diploma a diploma terá de ser uma inevitabilidade, se o PSD ganhar. Tal como o PS provavelmente terá de o fazer com BE e CDU se ganhar
 
  • Like
Reações: MiguelDeco

tripeiro_de_gema

Pinto da Costa vai-te embora
26 Maio 2014
12,958
7,025
Conquistas
5
  • Taça de Portugal 19/20
  • Deco
  • Lucho González
  • Campeão Nacional 19/20




Visualizar anexo 7271

Visualizar anexo 7272


Todos todos não. Mas que num país tão pequeno temos uma amostra bastante significativa lá isso temos.
E quem esconde dinheiro em offshores é um criminoso, seja ele de direita ou de esquerda.
Já vi que tiveste muito trabalho para colocar estas fotos, mas isto para dizer o quê?
Que uma "amostra" assim como tu falas, que nem chega sequer a representar 1% da classe alta, serve como uma generalidade?
Já percebi que à esquerda qualquer pessoa tenha nascido num berço de ouro, é um potencial criminoso.
 

AntonioMachado

Bancada central
11 Outubro 2019
1,489
1,893
Para já o PNS nunca será primeiro-ministro, porque ele vai afastar o PS do eleitorado do centro, depois é como te disse, no cenário em que o PSD não consegue maioria é burrice pura não tentar negociar com o Chega, nem que seja para aprovar orçamentos de estado e algumas medidas importantes. O PNS mete a ideologia à frente de tudo, por isso ele está se a borrifar se as eleições vão ser para o ano ou daqui 4 anos. Isto de brincar às abstenções não leva a lado nenhum.
Todos eles metem o poder à frente de tudo o resto. É por isso que ele fará o que for preciso para se aproximar do centro, da mesma forma que o Rui Rio se aliará com o Chega se for necessário.
 

MiguelDeco

Tribuna Presidencial
2 Setembro 2013
38,009
26,122
Conquistas
12
  • Hulk
  • Alfredo Quintana
Já vi que tiveste muito trabalho para colocar estas fotos, mas isto para dizer o quê?
Que uma "amostra" assim como tu falas, que nem chega sequer a representar 1% da classe alta, serve como uma generalidade?
Já percebi que à esquerda qualquer pessoa tenha nascido num berço de ouro, é um potencial criminoso.
Deixa-me perguntar-te diretamente.
És contra ou favorável a que se possa ter dinheiro em offshores?
 

tripeiro_de_gema

Pinto da Costa vai-te embora
26 Maio 2014
12,958
7,025
Conquistas
5
  • Taça de Portugal 19/20
  • Deco
  • Lucho González
  • Campeão Nacional 19/20
Deixa-me perguntar-te diretamente.
És contra ou favorável a que se possa ter dinheiro em offshores?
Eu por base não sou a favor, mas não te vou mentir, se pudesse metia o meu dinheiro fora de Portugal com esta esquerda retardada que actualmente governa o país. Nem que seja para meter nojo.
 

AdrianSmith

Tribuna
9 Junho 2019
2,781
3,334




Visualizar anexo 7271

Visualizar anexo 7272


Todos todos não. Mas que num país tão pequeno temos uma amostra bastante significativa lá isso temos.
E quem esconde dinheiro em offshores é um criminoso, seja ele de direita ou de esquerda.
Sabes que isto é insultuoso para os pequenos e médios empresários certo?

Era disso que se falava naquele vídeo.

Juntar estes gajos nesse saco é falta de noção brutal. E foi isso que a Joana tentou fazer.


Enviado do meu iPhone usando o Tapatalk