Política nacional

JJC

Tribuna
26 Maio 2014
3,563
2,875
Não acredito.

Ninguém se vai querer queimar agora em 4 anos de oposição.

Fica lá mais uns 2 anos e depois é corrido
Sem maioria, não acaba a legislatura. Com um cenário de inflação e subida de juros a caminho, quem governar vai ter que tomar decisões complicadas. Não estou a ver nenhum dos partidos à esquerda a aprovar determinadas medidas, sob pena de perderem ainda mais votos.
 

Raba

Tribuna Presidencial
13 Junho 2013
17,814
22,390
Conquistas
4
  • André Villas-Boas
  • Fernando "Bibota" Gomes
  • Alfredo Quintana
  • Campeão Nacional 19/20
O PSD é um autêntico ninho de víboras, é óbvio que vão fazer a folha ao Rui Rio.
Não tenho dúvidas de que muitos vão querer a cabeça dele.
Mas é cedo. Ninguém vai querer liderar o partido 4 anos sem ter acento parlamentar. E os que vão ter acento parlamentar provavelmente serão apoiantes dele, não vão insurgir-se já
 
  • Like
Reações: VenusInFurs

Paolitik

Tribuna Presidencial
18 Novembro 2014
6,061
893
nao percebo muito de politica, mas caso o BE e o PCP nao se coligam com o PS, vamos a novas eleições certo?
 

Neiva

Tribuna Presidencial
1 Dezembro 2013
10,589
22,475
Conquistas
1
Porto
  • Alfredo Quintana
PS, Chega e IL parecem ser os "vencedores" desta eleição.
E o Bloco de Esquerda foi o grande derrotado.

Basicamente os votos descontentes do PS foram parar à direita com um enorme crescimento do Chega e do IL, e os votos no BE e CDU que ficaram descontentes com o chumbo do orçamento foram parar de volta ao PS. A direita cresce mas na prática continua tudo na mesma, com a diferença de que o PS ganha alguma força e só precisa que um dos parceiros se abstenha para governar, mesmo que o outro vote sempre contra.
 

wolfheart

Tribuna
30 Novembro 2015
3,956
5,920
Bragança
Desculpem mas quando se vive num distrito (Leiria) que é praticamente 100% PSD assim como são quase 100% dos clubes de Lisboa é sempre muito bom ver o grande PS ganhar...
Mesmo... Imagino...agora o Costa já pode voltar á lista de honra do Vieira sem vergonha e sem ter de voltar atrás . O Costa sabe que mesmo assim pode vir a um fórum do Porto e ver gente feliz por ele.
 

nmp

Tribuna Presidencial
23 Janeiro 2015
5,924
3,845
Ouvir o "meia pila de Fafe" a falar dos números das eleições até me deixa comovido!!😁😁😁 pqp
 

Neiva

Tribuna Presidencial
1 Dezembro 2013
10,589
22,475
Conquistas
1
Porto
  • Alfredo Quintana
nao percebo muito de politica, mas caso o BE e o PCP nao se coligam com o PS, vamos a novas eleições certo?
Veremos como fica a votação final. Neste momento até existe a possibilidade de o PS governar só com o apoio do PAN e do Livre, mesmo com os votos contra do BE e PCP.
 
  • Like
Reações: Paolitik

Paolitik

Tribuna Presidencial
18 Novembro 2014
6,061
893
Veremos como fica a votação final. Neste momento até existe a possibilidade de o PS governar só com o apoio do PAN e do Livre, mesmo com os votos contra do BE e PCP.
desculpe, mas o pan e o livre neste momento nem chegam a 2%...

algo me escapa?