Guerra Rússia - Ucrânia

Sky

Tribuna Presidencial
1 Julho 2013
6,512
4,940
Conquistas
4
39
Nelas
  • Pinto da Costa
  • Sérgio Conceição
  • João Pinto
  • Jorge Costa
Não percebo como se fala, ao dia de hoje, que Putin quer colocar um governo fantoche na Ucrânia. Parece-me claro que o objectivo é ocupar o país.
 

MartinsDragão

Tribuna Presidencial
4 Fevereiro 2015
25,687
16,886
Não percebo como se fala, ao dia de hoje, que Putin quer colocar um governo fantoche na Ucrânia. Parece-me claro que o objectivo é ocupar o país.
Uma forma de ocupação é depor um governo democraticamente eleito e colocar no poder alguém que obedecerá cegamente Putin, pois há pro-russos ucranianos interessados em troco de poder e não da pátria. O problema de Putin é que o povo ucraniano, na sua maioria, irá resistir e o seu plano não irá avante.
 

Sky

Tribuna Presidencial
1 Julho 2013
6,512
4,940
Conquistas
4
39
Nelas
  • Pinto da Costa
  • Sérgio Conceição
  • João Pinto
  • Jorge Costa
Uma forma de ocupação é depor um governo democraticamente eleito e colocar no poder alguém que obedecerá cegamente Putin, pois há pro-russos ucranianos interessados em troco de poder e não da pátria. O problema de Putin é que o povo ucraniano, na sua maioria, irá resistir e o seu plano não irá avante.
Não me parece que seja apenas isso. Parece-me algo mais próximo da anexação.
 

JPA84

Tribuna Presidencial
19 Fevereiro 2018
12,460
10,210
O exército russo serão assim tão nabos, ou isto é muita contra-informacao?
Isto parece me tudo tão surreal desde o início..
Sempre pensei que eles atacassem pelo Leste, consolidassem algum território nas tais repúblicas independentistas e ficassem por aí..
Avançaram para a invasão total, e deixam equipamento pelo caminho?
 
  • Like
Reações: Tails e dragao86

Hulk27

Tribuna Presidencial
11 Abril 2012
6,296
2,430
O exército russo serão assim tão nabos, ou isto é muita contra-informacao?
Isto parece me tudo tão surreal desde o início..
Sempre pensei que eles atacassem pelo Leste, consolidassem algum território nas tais repúblicas independentistas e ficassem por aí..
Avançaram para a invasão total, e deixam equipamento pelo caminho?
Claro que dos dois lado existe imensa contra-informação. Se existe imensa contra-informação/propaganda em situaçoes " normais " então imagina, ainda mais atualmente, em plena guerra.
 

Sabininho

Tribuna
17 Março 2018
4,656
4,783
Conquistas
5
  • José Mourinho
  • Reinaldo Teles
  • André Villas-Boas
  • Kelvin
por curiosidade, alguma televisao ja transmitiu imagens de ataques em direto?
quando foi no afeganistao e iraque eu via os misseis a cair em directo, aqui so existem imagens e videos amadores.
 

fgomes

A história não é benevolente em quem não votar AVB
26 Maio 2014
18,364
34,058
Conquistas
4
Porto
  • Campeão Nacional 19/20
  • Bobby Robson
  • Lucho González
  • Deco
As G3 são “grandes” armas… e disso temos muito.

Então ainda agora compramos as SCAR após decadas de burocracia e já as íamos dar?

Infelizmente não há muito material q possamos dar, simplesmente porque não o temos.
Eu disparei uma, acertava em tudo menos no alvo, sempre fui uma verdadeira nódoa.
 

JPA84

Tribuna Presidencial
19 Fevereiro 2018
12,460
10,210
Já agora, porque é que os ataques e bombardeamentos dos russos são principalmente à noite? Parece que atacam de noite e descansam de dia? Qual é a lógica por trás disso? Até porque supostamente os russos têm superioridade aérea, durante o dia até não é melhor para os pilotos?
 
  • Like
Reações: Dragao_man

Lucho75

Tribuna Presidencial
31 Outubro 2015
16,292
20,263
Conquistas
2
  • Lucho González
  • Campeão Nacional 19/20
Eu disparei uma, acertava em tudo menos no alvo, sempre fui uma verdadeira nódoa.
O problema não era tu ou meu ou de quem a disparasse.

A G3 é uma arma absoleta e não é por acaso que já quase ninguém a usa, excepto os tugas que não têem dinheiro para melhor.

E sim, eu disparei G3 na tropa e achei horrível.

Armas usadas no ultramar todas velhas e arrebentadas. Acerte em tudo menos no alvo para onde fazes mira

Coitados dos ucranianos quando as receberem.