Guerra Rússia - Ucrânia

onurB

Tribuna Presidencial
8 Agosto 2015
5,280
8,024
42
Porto
Que a Rússia vai pagar por isto, acho que ninguém duvida.
Espero é que os líderes mundiais não deixem de punir também países cúmplices, como o Bielorrússia.
Se há uma coisa em que acredito piamente é que as guerras não existem para haver um vencedor. Numa guerra, o resultado final é sempre o mesmo...todos perdem!
Isto para dizer que a Rússia não vai pagar por isto, a Rússia já está a pagar por isto desde que a guerra começou. E infelizmente, todos nós, de uma forma ou outra, vamos pagar por isto. Todos vamos perder.
 

Ginjeet

Tribuna Presidencial
11 Março 2018
5,646
6,778
Alemanha acaba de anunciar , 100 mil milhoes para investir no Exército Alemao e 2% do PIB de investimento anual a partir já deste ano.

Ai está a Alemanha de volta!

Outros países como a França e ainda o UK deverão seguir as pisadas ...

Enviado do meu SM-A105FN através do Tapatalk
A NATO a se aperceber que precisa de conseguir defender as suas linhas, porque isto de brincar às missões de paz atrás das tropas americanas só funciona quando os americanos vão à guerra.

Se calhar era de aproveitar o material que irá ficar obsoleto e substituíamos as G3 pelas G36, já que eles agora têm um brinquedo novo.
 

Daikan

Tribuna Presidencial
21 Agosto 2012
19,740
12,328
Alemanha acaba de anunciar , 100 mil milhoes para investir no Exército Alemao e 2% do PIB de investimento anual a partir já deste ano.

Ai está a Alemanha de volta!

Outros países como a França e ainda o UK deverão seguir as pisadas ...

Enviado do meu SM-A105FN através do Tapatalk
A Alemanha era mesmo quem vinha atrás, principalmente da França no campo militar. Aliás, bem atrás até da Italia. Bom equipamento mas muito pontual.

Essa dos 2% é uma velha imposição NATO por parte dos EU.
 
  • Like
Reações: Ginjeet

Ruben1893

"Prometo dar a vida pelo Futebol Clube do Porto"
24 Julho 2019
89,953
193,275
Conquistas
33
  • Reinaldo Teles
  • Alfredo Quintana
  • Fernando "Bibota" Gomes
  • André Villas-Boas
O meu dia da defesa nacional foi só palestras
Puta de seca
Durante a época de exames ter de dispensar um dia para aquilo
Um gajo com os sonos todos trocados num auditório a ouvir militares a falar
Passei pelas brasas bastantes vezes
Tava a ver que era o único

Aquilo parecia um aula teórica fdx
Só faltou estar ao telemóvel para ser um dia de aulas
 

Czarli9

Tribuna Presidencial
23 Julho 2017
6,035
4,986
O PCP é conservador, usa ainda cassetes quando o mundo já anda no digital há muito. O ridículo é que nem sabem fazer bem a eles próprios quando mais do que falar contra o "imperialismo americano", podiam estar no lado certo da barricada, até porque Putin andou a alimentar a extrema-direita mundial e é mais que público.

 

Sakamoto

Tribuna Presidencial
25 Maio 2017
18,500
18,046
Conquistas
5
  • Bobby Robson
  • Março/20
  • José Mourinho
  • Jardel
O problema não era tu ou meu ou de quem a disparasse.

A G3 é uma arma absoleta e não é por acaso que já quase ninguém a usa, excepto os tugas que não têem dinheiro para melhor.

E sim, eu disparei G3 na tropa e achei horrível.

Armas usadas no ultramar todas velhas e arrebentadas. Acerte em tudo menos no alvo para onde fazes mira

Coitados dos ucranianos quando as receberem.
"Quem dá o que tem a mais não é obrigado!" by Avô Manuel
 

Porto1986

Superior
25 Maio 2016
50
117
Das vezes que a disparei no dia da defesa nacional tive outra sensação sinceramente.

Mesmo aplicando bem a coronha no ombro deu-me um recuo brutal.

Um rapaz que foi comigo andou duas semanas em que não conseguia dormir para o lado em que apoiou a arma.
Verdade que tem impacto, mas em termos de fiabilidade e muito boa, raramente encrava.
O impacto e grande pois as munições são 7.65, ou seja calibre que não deve ser usado pois não e feito para ferir mas para matar, uma munição daquelas no braço desmembra.
Para combate urbano muito difícil manobrar devido ao seu cumprimento e ao grande supapo que dá.
Mas tb já existe há muitos anos a G3 de coronha retrátil continua a não ser o ideal mas já bastante melhor para combate urbano.
Para além de que as forças especiais portuguesas não usam a G3.
Paraquedistas usam a galil.
E o exército agora as fn-scar-l que já usa calibre nato 5.56mm.
Tal como as hk 21 form substituídas, as velhinhas Walter também foram substituídas pelas Glock 17.
Recebemos ainda novas armas sniper lança granadas etc.
Anivel de viaturas hoje possuímos hummers em vez da panhard, pandur em vez das chaimite e v150.
Possuímos ainda cerca de 50 tanques leopardo que são muito bons.
Sei que não e muito mas o nosso material melhorou qualquer coisa.
Falta trocar os velhinhos m113.
 
C

Campeões de Tudo

Guest
Verdade que tem impacto, mas em termos de fiabilidade e muito boa, raramente encrava.
O impacto e grande pois as munições são 7.65, ou seja calibre que não deve ser usado pois não e feito para ferir mas para matar, uma munição daquelas no braço desmembra.
Para combate urbano muito difícil manobrar devido ao seu cumprimento e ao grande supapo que dá.
Mas tb já existe há muitos anos a G3 de coronha retrátil continua a não ser o ideal mas já bastante melhor para combate urbano.
Para além de que as forças especiais portuguesas não usam a G3.
Paraquedistas usam a galil.
E o exército agora as fn-scar-l que já usa calibre nato 5.56mm.
Tal como as hk 21 form substituídas, as velhinhas Walter também foram substituídas pelas Glock 17.
Recebemos ainda novas armas sniper lança granadas etc.
Anivel de viaturas hoje possuímos hummers em vez da panhard, pandur em vez das chaimite e v150.
Possuímos ainda cerca de 50 tanques leopardo que são muito bons.
Sei que não e muito mas o nosso material melhorou qualquer coisa.
Falta trocar os velhinhos m113.
E substituir os camuflados surrados pelos novos.