Guerra Rússia - Ucrânia

Gelsenkirchen

Tribuna Presidencial
8 Junho 2016
16,466
23,112
Conquistas
4
41
Lisboa
  • Campeão Nacional 19/20
  • Deco
  • Lucho González
  • Madjer
Mas são uns fortes aliados dos EUA ou não?

Quem sofre sem esse tal aumento de produção?
E caso não saibas o Gallon em média nos Usa já subiu 60 cêntimos, isto num pais que é produtor de quase todas as necessidades internas.

Antes de dizeres baboseiras informa te.
 

apocalypto

Tribuna Presidencial
28 Novembro 2006
83,018
75,232
40
Brent a cair 10 dólares desde ontem. Aposto que se cair mais 10 amanhã, os combustíveis aumentam na mesma.
 

Gelsenkirchen

Tribuna Presidencial
8 Junho 2016
16,466
23,112
Conquistas
4
41
Lisboa
  • Campeão Nacional 19/20
  • Deco
  • Lucho González
  • Madjer
A UE tem que rever com urgência a política energética, militar e das cadeias de produção.

Existe capacidade económica, territorial e de recursos para não sermos dependentes de ninguém, seja Russia, China e até mesmo EUA.
 

wolfheart

Tribuna
30 Novembro 2015
3,954
5,918
Bragança
Os saudosistas do império de miséria e opressão da foice e do martelo.

Já não basta sujeitarem o próprio país a essa miséria querem voltar a colocar outros sob esse jugo. Imagine se que coitados tentam fugir disso com o custo da própria vida se for preciso.
Tenho pena que muito pessoal aqui no fórum, não fosse vivo ou crescido suficiente, para saber o que era a USSR...o que foi o Muro de Berlim.... A miserinha que todos aqueles milhões de pessoas do bloco de leste passou
 

PortoEternoImortal

Tribuna Presidencial
5 Março 2022
10,808
9,391
Infelizmente, estão a fazer exactamente o mesmo do ponto de vista humanitário que fizeram na Chechênia e recentemente na Síria. O desconhecimento que temos do outro lado é total. Temo que a Rússia de Putin comece a ter pouco e perder e isso muito perigoso. O desconhecimento das intenções da Rússia de Putin é total nem sabemos até que ponto quer ou não conquistar militarmente a Ucrânia . Uma coisa é certa nem a França , nem Israel conseguiram o demover. Resta a China os BRICs e saber as reais intenções da Índia e China neste contexto, todos eles com interesses geo- estratégicos econômicos com a Rússia na Ásia, para não falar nos Casaquistoes e Coreias do norte . A Rússia não é a Síria, nem o Iraque, este filme nunca vimos. Putin não é Kadafi. Ninguém sabe quanto tempo demorará um regime de um país transcontinental e com o maior poderio nuclear demorará a implodir internamente sem intervenção militar externa pelo meio( lá está nada sabemos sobre o outro lado, só o que o Kremlin quer que o ocidente saiba). O nacionalismo russo é assustador e existe em que grande parte do povo já habituado a uma vida indigente estará com ele e detesta o Ocidente. Temo para bem do povo ucraniano e da Europa que tenhamos de ceder a Putin e depois sim ver o que dá sob pena de termos genocídios, milhões de refugiados, e caos em toda a Europa.
 
Última edição:
  • Like
Reações: fgomes

Almadedragao

Tribuna Presidencial
16 Julho 2018
9,011
9,390
Conquistas
9
  • Reinaldo Teles
  • Bobby Robson
  • Paulinho Santos
  • Jorge Costa

Indiana Jones

Lugar Anual
25 Maio 2020
23,937
40,977
Conquistas
1
Faro
  • Dezembro/21
Conheces algum estado comunista que respeite a vida humana?

Pago-te a bifana se me encontrares um.
Nenhum, mas em Portugal vivemos em plena democracia e por isso esperava que o PCP tivesse mais coração ou respeito pela vida, mas infelizmente tal não sucede, por isso são um bando de parasitas.
 

PortoEternoImortal

Tribuna Presidencial
5 Março 2022
10,808
9,391
Absolutamente ridículo o PCP sob a tutela de Jerónimo de Sousa que não tem o mínimo respeito pela vida do próximo.
Sabendo que o Putin é um híbrido soviético e nacionalista.Aqui na política de trazer por casa . Há que tem passado pelos pingos da chuva. Um tal partido amigo da Le Pen e do Salvini está muito caladinho por que será? Ao menos o PCP diz o que acha e pensa.
 

Indiana Jones

Lugar Anual
25 Maio 2020
23,937
40,977
Conquistas
1
Faro
  • Dezembro/21
Sabendo que o Putin é um híbrido soviético e nacionalista.Aqui na política de trazer por casa . Há que tem passado pelos pingos da chuva. Um tal partido amigo da Le Pen e do Salvini está muito caladinho por que será? Ao menos o PCP diz o que acha e pensa.
Também não aprecio o Chega liderado por André Ventura, mas a postura do PCP é simplesmente nojenta.
 

Raba

Tribuna Presidencial
13 Junho 2013
17,797
22,364
Conquistas
4
  • André Villas-Boas
  • Fernando "Bibota" Gomes
  • Alfredo Quintana
  • Campeão Nacional 19/20
Sabendo que o Putin é um híbrido soviético e nacionalista.Aqui na política de trazer por casa . Há que tem passado pelos pingos da chuva. Um tal partido amigo da Le Pen e do Salvini está muito caladinho por que será? Ao menos o PCP diz o que acha e pensa.
Eu sou um tipo que nunca votou Chega nem PCP (por norma as minhas posições políticas não se aproximam dos extremos), mas gosto de estar informado e fui ler todos os comunicados de todos os partidos com assento parlamentar.
O Chega no primeiro dia da guerra condenou a invasão da Ucrânia por parte da Rússia e pediu logo sanções económicas pesadas para o regime do Putin.
 

PortoEternoImortal

Tribuna Presidencial
5 Março 2022
10,808
9,391
Eu sou um tipo que nunca votou Chega nem PCP (por norma as minhas posições políticas não se aproximam dos extremos), mas gosto de estar informado e fui ler todos os comunicados de todos os partidos com assento parlamentar.
O Chega no primeiro dia da guerra condenou a invasão da Ucrânia por parte da Rússia e pediu logo sanções económicas pesadas para o regime do Putin.

Pois como parte do produto do sistema fez o que teve de fazer. Parece que não foi consensual ... Mas para quem rasga tantas vestes com tantas coisas supérfluas está muito calado
 

Raba

Tribuna Presidencial
13 Junho 2013
17,797
22,364
Conquistas
4
  • André Villas-Boas
  • Fernando "Bibota" Gomes
  • Alfredo Quintana
  • Campeão Nacional 19/20
Deste a entender que o Chega estava calado por ser conivente com a situação. A verdade é que assumiram uma posição pública bem vincada, contrária ao que afirmas.
Se têm segundas intenções ou uma agenda, não sei. O que sei é que a posição pública do Chega e a posição pública do PCP não podiam ser mais distintas.