Guerra Rússia - Ucrânia

Cheue

12 Maio 2016
20,081
31,473
Conquistas
7
108
O último político com sentido estratégico e que pensou o país e o seu lugar no mundo, imagine, e isto não sou eu que o digo, foi Salazar!
"Um novo estudo estima que Portugal gastou, em média, 21% do Orçamento do_Estado em cada um dos 14 anos da Guerra Colonial (1961-1974)"

imenso dinheiro literalmente para o caixote do lixo.
isto num país suuuuper atrasado.

ou talvez o sentido estratégico terá sido o seu legado na educação onde deixou uma percentagem enorme da população com a 4a classe ou menos...
 

D10s

Tribuna
21 Novembro 2013
3,855
3,485
"Um novo estudo estima que Portugal gastou, em média, 21% do Orçamento do_Estado em cada um dos 14 anos da Guerra Colonial (1961-1974)"

imenso dinheiro literalmente para o caixote do lixo.
isto num país suuuuper atrasado.

ou talvez o sentido estratégico terá sido o seu legado na educação onde deixou uma percentagem enorme da população com a 4a classe ou menos...
Para nao falar que a banca que tanto nos queixamos e nos fez sofrer essas pessoas foram quase tudo produto dessa fantastica visão estrategica!!
 

Tiagotg999

Tribuna Presidencial
19 Maio 2016
11,633
17,447
33
Vila Das Aves
Esquerda, aparentemente abaixo do joelho.
O problema é que dos horrores que temos visto nas últimas horas, praticamente todos os civis não tem essa tal faixa branca.

A única faixa branca que vemos em comum é mesmo nos pulsos, amarrados e executados a tiro.

Isto ainda é um fórum porreiro e como ainda não é a CMTV não vou colocar aqui as imagens, mas ao que parece já houve mais duas descobertas macabras, entre as quais um monte de civis mortos, com crianças despidas no topo da pilha de corpos e mulheres sexualmente violentadas.

E pasmem-se: todos com as mãos amarradas.
 
B

BSilva

Guest
Engraçado que foram os ingleses mais jingoístas que criaram esse acrónimo e não os malvados centro-europeus.
Interessa quem "inventou" o acrónimo?
Ficou no colectivo para todos, e deu um jeitaço aos "credores" para passar a mensagem...
 

wolfheart

Tribuna
30 Novembro 2015
4,012
5,963
Bragança

Polónia pergunta à França se negociaria com Hitler ou Estaline


É nisto que a UE falha. Apestam a fraqueza por todo lado. Bem a Polónia e a Suiça.
 
  • Like
Reações: Pinetree
P

portu

Guest
Sugerir que aquilo é uma encenação? Ganha vergonha na puta da cara.
Argumentação? Para idiotas com palas, é perda de tempo. Os factos estão aí e tu não os queres ver.
Gente como eu? Estás a brincar comigo? Tu andas aqui a defender um país que invade e mata milhares de inocentes e é por gente como eu?
O que é que é preciso para todos juntos, darmos ignore àquele travesti?
Já atingi o meu ponto de saturação, mas acho que era fixe criarmos um movimento para deixarmos o jaco a falar sozinho.
Isto já atingiu todos os limites. Posso dizer com sinceridade que sinto nojo desta pessoa.
E isto é do pior que pode haver.
 
  • Like
Reações: simao977 e Raba

Filipe01

Tribuna Presidencial
26 Março 2012
16,156
10,127
whataboutism primario. alhos e bugalhos.

os ucranianos estao a combater porque na cabeça dele a primeira ideia que vem é que "tenho que defender os lucros das grandes empresas e interessados economicos disto. E a sonae , a jeronimo martins e os restantes grupos economicos. " ah fodace....
Não respondas, não cedas à estupidez..
 
B

BSilva

Guest
"Um novo estudo estima que Portugal gastou, em média, 21% do Orçamento do_Estado em cada um dos 14 anos da Guerra Colonial (1961-1974)"

imenso dinheiro literalmente para o caixote do lixo.
isto num país suuuuper atrasado.

ou talvez o sentido estratégico terá sido o seu legado na educação onde deixou uma percentagem enorme da população com a 4a classe ou menos...
Retiram um parágrafo descontextualizando todo o raciocínio!
Não fiz a apologia desses tempos, nem tampouco o defendo, antes colocando o ênfase e em perspectiva, a nossa falta de cultura estratégica dos últimos 50 anos!
Mas creio que não vale a pena...
 

Filipe01

Tribuna Presidencial
26 Março 2012
16,156
10,127
O burro disse ao tigre:
- ′′ A relva é azul ".
O tigre respondeu:
- ′′ Não, a relva é verde ".
A discussão aqueceu, e os dois decidiram submetê-lo a uma arbitragem, e para isso concorreram perante o leão, o Rei da Selva.
Já antes de chegar à clareira da floresta, onde o leão estava sentado em seu trono, o burro começou a gritar:
- ′′ Sua Alteza, é verdade que a relva é azul?".
O leão respondeu:
- ′′ Certo, a relva é azul ".
O burro se apressou e continuou:
- ′′ O tigre discorda de mim e me contradiz e incomoda, por favor, castigue-o ".
O rei então declarou:
- ′′ O tigre será punido com 5 anos de silêncio ".
O burro pulou alegremente e seguiu seu caminho, contente e repetindo:
- ′′ A relva é azul "...
O tigre aceitou sua punição, mas antes perguntou ao leão:
- ′′ Vossa Majestade, por que me castigou?, afinal a relva é verde ".
O leão respondeu:
- ′′ Na verdade, a relva é verde ".
O tigre perguntou:
- ′′ Então, por que você me pune?".
O leão respondeu:
- ′′ Isso não tem nada a ver com a pergunta de se a relva é azul ou verde O castigo acontece porque não é possível que uma criatura corajosa e inteligente como você perca tempo discutindo com um burro, e ainda por cima venha me incomodar com essa pergunta ".

A pior perda de tempo é discutir com o tolo e fã que não se importa com a verdade ou realidade, mas apenas com a vitória de suas crenças e ilusões. Jamais perca tempo em discussões que não fazem sentido... Há pessoas que por muitas evidências e provas que lhes apresentamos, não estão na capacidade de compreender, e outras estão cegas pelo ego, ódio e ressentimento, e a única coisa que Desejam ter razão mesmo que não tenham.
Quando a ignorância grita, a inteligência cala. Sua paz e tranquilidade valem mais.
 

Absolution

Tribuna Presidencial
2 Julho 2018
8,321
18,715
???

Eu quando iniciei a minha participação neste tópico não contava com a existência de fanáticos enquanto eu apenas via o conflito de fora.

A guerra é uma merda e condeno tudo o que lá se passa, este massacre é um pouco esquisito porque não se vê ninguém nas ruas, será que foram todos mortos? E realmente vê-se um morto com uma faixa branca, o que indica que fosse colaboracionista russo, mas digo que é o que me parece, não estou a afirmar que é.
Exacto, como se os russos que andam a matar indiscriminadamente há mais dum mês não fossem capazes de matar ucranianos simpatizantes de Putin.

Estranho foi a tua velhota não ter despejado o autoclismo quando te cagou.

Queres saber uma coisa?
Espero que esta merda verta numa guerra a grande escala e que sejamos chamados a cumprir as nossas obrigações.
Espero que me ponham uma puta duma G3 na mão ou uma puta duma sachola. Tanto faz.
Mas acredita numa coisa, a primeira bala que tiver de disparar vai ser contra estes filhos da grande puta que continuam a defender ou a arranjar retóricas para desculpar o regime de Putin.
 

Raba

Tribuna Presidencial
13 Junho 2013
18,315
23,447
Conquistas
4
  • André Villas-Boas
  • Fernando "Bibota" Gomes
  • Alfredo Quintana
  • Campeão Nacional 19/20
O que é que é preciso para todos juntos, darmos ignore àquele travesti?
Já atingi o meu ponto de saturação, mas acho que era fixe criarmos um movimento para deixarmos o jaco a falar sozinho.
Isto já atingiu todos os limites. Posso dizer com sinceridade que sinto nojo desta pessoa.
E isto é do pior que pode haver.
O @Devenish já está á tua frente umas 3 semanas e eu umas duas semanas.
Nas últimas semanas reportei 2 ou 3 mensagens que achei de muito mau gosto. Se nada sucedeu, então mais vale mesmo ignorar o troll.
Sou mais feliz desde então.
Bem pode vir ladrar que daqui não leva mais nada.
 
  • Like
  • Love
Reações: Pinetree e portu
B

BSilva

Guest
Claro, essa tendência está-se a ver um pouco por toda a europa e mesmo aqui a terceira força politica é anti-UE.
E isso acontece, por que esta Europa tem cada vez menos a ver com aquilo que "prometeu" aos seus cidadãos.
E hoje rege-se por interesses e agendas de alguns que desrespeitam as opiniões e crenças de outros!
Esta Europa está reduzida a um mero viés ideológico de minorias ao melhor estilo hippie Woodstock!
 
P

portu

Guest
O @Devenish já está á tua frente umas 3 semanas e eu umas duas semanas.
Nas últimas semanas reportei 2 ou 3 mensagens que achei de muito mau gosto. Se nada sucedeu, então mais vale mesmo ignorar o troll.
Sou mais feliz desde então.
Bem pode vir ladrar que daqui não leva mais nada.
Great minds think alike.
Já foram ultrapassados todos os limites - não dou mais para este peditório.
 

emm84

Bancada lateral
22 Outubro 2014
968
641
Se o colega desconhece as implicações de tal medida, tal significa não perceber nada de nada!
É não perceber de História de Portugal, é não perceber de História das Nações Europeias, é não perceber de geopolítica, é não perceber de cultura dos povos e seu identitarismo, é não perceber todo um passado milenar de mais de 4000 anos de judaísmo-cristianismo...
O que defende é apenas uma standardização cultural, assim como uma reengenharia económico-social para 500 milhões de cidadãos!
Típico de sistemas de ensino apostados na alienação dos seus cidadãos, votados ao paganismo cultural e gentrificação pan europeias!
Mas isto seria conversa para longas horas!
Ok. Desculpa. Sou eu que não percebo nada de nada.
 
  • Like
Reações: Czarli9
B

BSilva

Guest
Exacto, como se os russos que andam a matar indiscriminadamente há mais dum mês não fossem capazes de matar ucranianos simpatizantes de Putin.

Estranho foi a tua velhota não ter despejado o autoclismo quando te cagou.

Queres saber uma coisa?
Espero que esta merda verta numa guerra a grande escala e que sejamos chamados a cumprir as nossas obrigações.
Espero que me ponham uma puta duma G3 na mão ou uma puta duma sachola. Tanto faz.
Mas acredita numa coisa, a primeira bala que tiver de disparar vai ser contra estes filhos da grande puta que continuam a defender ou a arranjar retóricas para desculpar o regime de Putin.
Tem um pequeno problema caro colega, é que hoje as juventudes europeias estão numa de "curte", regadas com bebedeiras ao fim de semana e uns charros a acompanhar!
Ah! E a cheirar os ânus uns dos outros...
"Peace and love, dude!"