Guerra Rússia - Ucrânia

Dragaostki

Bancada lateral
10 Março 2012
698
1,581
Conquistas
5
  • Artur Jorge
Mas estávamos a falar das razões do conflito?

Estávamos sim a falar das vitimas da guerra, e ficou bem claro que aqui todos querem ajudar os ucranianos e eu aplaudo, e também ficou claro que aqui em relação a pessoas de zonas do planeta desfavorecidas já não não existe essa vontade de ajudar porque acham que num futuro iriamos receber menos em troca.

Ganancia e interesses, uma criança ucraniana morta vale mais que uma criança síria morta.... E tens razão, provavelmente esses sentimentos fazem parte da natureza humana, não é por acaso que vivemos num mundo egoísta em que se deixa inocentes morrerem e ditadores invadem outros países.

O mais triste é que vais receber muitos likes e eu provavelmente insultos, o que ainda é mais triste.
Deixem ver se percebo,

As crianças ucranianas valem o mesmo que as da síria (curiosamente ambas mortas pelo mesmo exército)!!
Concordo em absoluto, tens toda a razão @malmeida, 👍….

Agora, mais difícil, condena aí os assassinos russos, fico à espera.

PS… evita grandes textos; es prolixo, sugiro:

Eu @malmeida condeno o criminoso de guerra que é o Putin, e todas as atitudes e omissões de quem prefere atirar areia para os olhos, seja por cegueira ideológica ou falta de caráter, e encontra justificações e atenuantes para o comportamento do ditador russo.
 

Daikan

Tribuna Presidencial
21 Agosto 2012
19,694
12,276
Não se pode continuar a compactuar com quem nos quer mal, neste momento sendo Portugal membro integrante da NATO, a Rússia é neste momento um inimigo, e a qualquer momento Portugal pode se envolver em guerra, logo estes países estão a colaborar com o inimigo. Já chega de colaborar com ditaduras e com quem apoia ditaduras, além disso esses países são todos fantoches dos chineses.
Q exagero… isto não funciona assim. E ainda bem! Senão ninguém falava com ninguém. A começar com Espanha, chiça…

Temos grandes laços com os paises da CPLP. Partilhamos história e cultura por vários continentes. Muitos deles estão cá e muitos de nós estão lá. Estamos irremediavelmente unidos. Isso é uma coisa boa. Ponto final.
 

tripeiro_de_gema

Pinto da Costa vai-te embora
26 Maio 2014
12,958
7,025
Conquistas
5
  • Taça de Portugal 19/20
  • Deco
  • Lucho González
  • Campeão Nacional 19/20
Q exagero… isto não funciona assim. E ainda bem! Senão ninguém falava com ninguém. A começar com Espanha, chiça…

Temos grandes laços com os paises da CPLP. Partilhamos história e cultura por vários continentes. Muitos deles estão cá e muitos de nós estão lá. Estamos irremediavelmente unidos. Isso é uma coisa boa. Ponto final.
Isso para mim a CPLP não passa de um paternalismo bacoco dos políticos portugueses, quando na realidade estes países não querem nada connosco. Portugal não tem ganho nada com isso, pelo contrário os líderes destes países até gozam connosco. Até Angola se dá ao luxo de fazer ingerência interna aos assuntos judiciais em Portugal.
Quanto às comunidades que vieram de outros países da CPLP é outro assunto, porque a maior parte já são portugueses de nacionalidade, apesar de achar que a lei da nacionalidade nesse sentido deveria ser revista. No entanto curiosamente muitos deles(sem generalizar) estão constantemente a colocar defeitos a Portugal e aos portugueses... exemplos: Joacine Katar Moreira e Gilson Lopes.
Não foram estes países que quiseram ser independentes? Estes países gostam mais dos chineses e dos russos, por isso eles que se amanham com eles. Estamos em guerra com a Rússia(não de forma oficial e convencional) e estes países fizeram a sua escolha.

A fracção entre mundo ocidental(democracias liberais) vs o mundo não-ocidental(democracias iliberais, autocracias, teocracias, etc.) é inevitável.
 
Última edição:
  • Like
Reações: Pinetree e maliano

Hulk27

Tribuna Presidencial
11 Abril 2012
6,276
2,409
Isso para mim a CPLP não passa de um paternalismo bacoco dos políticos portugueses, quando na realidade estes países não querem nada connosco. Portugal não tem ganho nada com isso.
Quanto às comunidades que vieram de outros países da CPLP é outro assunto, porque a maior parte já são portugueses de nacionalidade, apesar de achar que a lei da nacionalidade nesse sentido deveria ser revista. No entanto curiosamente muitos deles(sem generalizar) estão constantemente a colocar defeitos a Portugal e aos portugueses... exemplos: Joacine Katar Moreira e Gilson Lopes.
Não foram estes países que quiseram ser independentes? Estes países gostam mais dos chineses e dos russos, por isso eles que se amanham com eles. Estamos em guerra com a Rússia(não de forma oficial e convencional) e estes países fizeram a sua escolha.

A fracção entre mundo ocidental(democracias liberais) vs o mundo não-ocidental(democracias iliberais, autocracias, teocracias, etc.) é inevitável.
Sem ser dividas de 100 e mais % o que tem a Europa a oferecer ? Até os nossos " amigos " continuam a comprar petroleo e fertilizantes aos russos então imagina um pais como o nosso que não tem nada se deixar de falar com toda a gente.
 

tripeiro_de_gema

Pinto da Costa vai-te embora
26 Maio 2014
12,958
7,025
Conquistas
5
  • Taça de Portugal 19/20
  • Deco
  • Lucho González
  • Campeão Nacional 19/20
Sem ser dividas de 100 e mais % o que tem a Europa a oferecer ? Até os nossos " amigos " continuam a comprar petroleo e fertilizantes aos russos então imagina um pais como o nosso que não tem nada se deixar de falar com toda a gente.
Eu não disse que Portugal tem de deixar falar com os outros países, apenas sugeri que Portugal devia cortar as pontes com outros membros da CPLP(excepto Timor Leste), nada mais.
Vou dar-te um exemplo, o Brasil que é dos maiores produtores de carne de vaca do mundo(o segundo, apenas atrás do EUA), a verdade é que a maior parte da carne de vaca que chega Portugal oriunda da América do Sul vem da Argentina.
 

Hulk27

Tribuna Presidencial
11 Abril 2012
6,276
2,409
Eu não disse que Portugal tem de deixar falar com os outros países, apenas sugeri que Portugal devia cortar as pontes com outros membros da CPLP(excepto Timor Leste), nada mais.
Vou dar-te um exemplo, o Brasil que é dos maiores produtores de carne de vaca do mundo(o segundo, apenas atrás do EUA), a verdade é que a maior parte da carne de vaca que chega Portugal vem da Argentina.
Mas o que tu denuncias curiosamente é a mesma coisa em França porque será ? Como é que algumas dessas pessoas podem ter orgulho de serem portuguesas ( ou francesas é igual) se nas escolas ou na televisão( jornalistas ou politicos) passamos o nosso tempo a criticar a nossa historia ou a pedir desculpa ? Quando ainda por cima muita gente vê que, e é o caso de muitos paises europeus, estamos em clara decadência ? Nem nos respeitamos a nos proprios e queres que os outros nos respeitem caro @tripeiro_de_gema.
 
Última edição:

tripeiro_de_gema

Pinto da Costa vai-te embora
26 Maio 2014
12,958
7,025
Conquistas
5
  • Taça de Portugal 19/20
  • Deco
  • Lucho González
  • Campeão Nacional 19/20
Mas o que tu denuncias curiosamente é a mesma coisa em França porque será ? Como é que algumas dessas pessoas podem ter orgulho de serem portuguesas ( ou francesas é igual) se nas escolas ou na televisão( jornalistas ou politicos) passamos o nosso tempo a criticar a nossa historia ou a pedir desculpa ? Quando ainda por cima muita gente vê que, e é o caso de muitos paises europeus, estamos em clara decadência ? Nem nos respeitamos a nos proprios e queres que os outros nos respeitem caro @tripeiro_de_gema.
Eu acho estás a falar com a pessoa errada, eu nunca critiquei, nem pedi desculpas sobre a nossa história, eu não tenho tendências para anacronismos, nem para autoflagelamentos. Além disso estás a a falar com um gajo ao centro, admitindo alguma inclinação à direita, quem costuma ter essas ideias é aquela malta woke.
 
Última edição:

Hulk27

Tribuna Presidencial
11 Abril 2012
6,276
2,409
Eu acho estás a falar com a pessoa errada, eu nunca critiquei e pedi desculpas sobre a nossa história, eu não tenho tendências para anacronismos. Além disso estás a afalar com um gajo ao centro, admitindo alguma inclinação à direita.
Eu não disse que tu disseste e sei bem o que tu pensas. É preciso sobretudo compreender o porquê de alguns paises europeus(alguns deles nem sequer foram colonizadores) terem essa imagem. Como é que podemos criticar essas pessoas/estados quando passamos o nosso tempo a criticar a nossa historia, quando veem que já não decides de nada,etc ? É obvio que não nos respeitam se nos proprios não nos respeitamos.
 

tripeiro_de_gema

Pinto da Costa vai-te embora
26 Maio 2014
12,958
7,025
Conquistas
5
  • Taça de Portugal 19/20
  • Deco
  • Lucho González
  • Campeão Nacional 19/20
Eu não disse que tu disseste e sei bem o que tu pensas, mas é preciso sobretudo compreender o porquê de alguns paises europeus(alguns deles nem sequer foram colonizadores) terem essa imagem. Como é que podemos criticar essas pessoas/estados quando passamos o nosso tempo a criticar a nossa historia, quando já não decides de nada,etc ? É obvio que não nos respeitam se nos proprios não nos respeitamos.
Porque isso acontece? A Europa hoje em dia está em decadência, principalmente em decadência moral e em decadência de valores, por isso que a Europa hoje em dia é liderado por tecnocratas e conas de sabão. Quando tu vês o presidente francês a repreender o presidente americano Joe Biden por chamar carniceiro a Putin, tudo isto em nome do politicamente correcto é óbvio que ninguém consegue levar a sério a voz dos europeus. O que é que Macron conseguiu resolver com essa postura?
Depois andam a criticar os países de leste principalmente a Polónia por estes serem frios e abordarem os problemas com o maior dos pragmatismos sem aderir a politicamente correctos e sem rebentar com a espinha dorsal.

Portugal é liderado por lambe botas, que venderam as reservas de ouro aos americanos tudo isto para aparecerem bonitos na fotografia.
 
Última edição:

Hulk27

Tribuna Presidencial
11 Abril 2012
6,276
2,409
Porque isso acontece? A Europa hoje em dia está em decadência, principalmente em decadência moral e em decadência de valores, por isso que a Europa hoje em dia é liderado por tecnocratas e conas de sabão. Quando tu vês o presidente francês a repreender o presidente americano Joe Biden por chamar carniceiro a Putin, tudo isto em nome do politicamente correcto é óbvio que ninguém consegue levar a sério a voz dos europeus. O que é que Macron conseguiu resolver com essa postura?
Depois andam a criticar os países de leste principalmente a Polónia por estes serem frios e abordarem os problemas com o maior dos pragmatismos sem aderir a politicamente correctos e sem rebentar com a espinha dorsal.

Portugal é liderado por lambe botas, que venderam as suas reservas de ouro aos americanos.
O Macron comprou o grupo Alstom a General Electric, depois de o ter vendido em 2014 quando era ministro da economia, pelo dobro do preço( e nem falo dos McKinsey e Rotschild gates das ultimas semanas). Muitos dirigentes europeus se começassem por defender os interesses dos proprios paises ja seria um bom inicio. O Macron tenta dar uma imagem de mandão( e diz tudo e o seu contrario) mas na realidade ninguêm o leva a sério.
 
Última edição:

Pinetree

Tribuna Presidencial
27 Maio 2012
14,226
6,078
Estive a ver a entrevista do Peskov e, como é óbvio para além da negação da veracidade de tudo o que lhes imputam (mesmo perante as mais flagrantes evidências), dois pontos que podem ser "positivos":
Perguntado expressamente se: quer o alargamento da NATO a outros países (Suécia e Finlândia) e as sanções aplicadas e passíveis de ainda o serem eram consideradas "ameaças existênciais" à Russia (passiveis de justificar o recurso ao uso de armas nucleares) respondeu, prontamente, que não. Que por um lado já estão habituados a "sanções" e que por outro, poderiam e levariam a um reforço defensivo na frente ocidental e, eventualmente, para acompanhar as capacidades da Nato (sendo elas superiores) a um maior investimento em armamento (vulgo nova corrida às armas)...
Eu pessoalmente, considero que os Russos começam a "rebaixar" a sua retórica inicial....e a própria assunção de "pesadas baixas" (nao foi bem esta a expressão empregue) começa a denotar algumas "brechas"...
Um dia saberemos o que aconteceu verdadeiramente às tropas russas em Chernobyl por causa da radiação...
 
  • Like
Reações: Edgar Siska

Pinetree

Tribuna Presidencial
27 Maio 2012
14,226
6,078
Até diria mais... "Negotiations cannot take place without the participation of Belarus and PCP"

E temos a Finlândia a "escalar o conflito":
O porta-voz do Kremlin já veio dizer hoje que a Suécia e a Finlândia entrarem para a Nato não é uma ameaça para a russia...
Aqueles animais andam perdidos, o que dizem já não bate certo com o que disseram no passado...
 

andre_silva

Tribuna Presidencial
14 Abril 2015
6,095
2,497
Eu venho a este tópico porque a conselho psiquiátrico e psicólogo fui desaconselhado a ver as notícias de forma constante , devido a outras coisas mas gosto de vir aqui porque reconheço muita qualidade de vários users , bastante conhecimento sobre várias matérias mas entrar aqui e ter o guru do @malmeida está com constantes comparações. Constantes comentários sobre eventos passados como se erros passados possam camuflar o erro histórico que o putin cometeu e as atrocidades que cometeu no momento que decidiu invadir a Ucrânia.
 

Vieira_Amares

Tribuna Presidencial
16 Março 2012
21,806
65,768
Conquistas
10
  • Jorge Costa
  • André Villas-Boas
  • Dezembro/20
Porque isso acontece? A Europa hoje em dia está em decadência, principalmente em decadência moral e em decadência de valores, por isso que a Europa hoje em dia é liderado por tecnocratas e conas de sabão. Quando tu vês o presidente francês a repreender o presidente americano Joe Biden por chamar carniceiro a Putin, tudo isto em nome do politicamente correcto é óbvio que ninguém consegue levar a sério a voz dos europeus. O que é que Macron conseguiu resolver com essa postura?
Depois andam a criticar os países de leste principalmente a Polónia por estes serem frios e abordarem os problemas com o maior dos pragmatismos sem aderir a politicamente correctos e sem rebentar com a espinha dorsal.

Portugal é liderado por lambe botas, que venderam as reservas de ouro aos americanos tudo isto para aparecerem bonitos na fotografia.
O Macron lá repreende o presidente dos USA? O Biden nem dormiu com a repreensão.
O mesmo Macron que falou 789 vezes com o Putler e não percebeu que estava a levar uma tanga descomunal!

E este o líder da Europa? Um francês choninhas?

Estamos fodidos.