Guerra Rússia - Ucrânia

Almadedragao

Tribuna Presidencial
16 Julho 2018
9,018
9,408
Conquistas
9
  • Reinaldo Teles
  • Bobby Robson
  • Paulinho Santos
  • Jorge Costa
Mais uma deturpação daquilo que se escreveu, mais um que considera os Sírios raça inferior? Que não merecem ser ajudados porque não podem dar nada em troca?
Epá abre um tópico para se falar da Síria e desampara a loja.

Aqui é para se falar do massacre que os teus queridos estão a fazer na Ucrânia. Se te incomoda abordar este tema, não abordes, não venhas é com a cartilha do PCP desvirtuar o debate.
 

Devenish

Tribuna Presidencial
11 Outubro 2006
23,493
13,686
Conquistas
2
Porto
  • Reinaldo Teles
  • Março/19
Exacto, fiz confusão com o Sores vs Amaral.

Mas houve um feud entre Soares e Cunhal em 75.
E depois? Eu sei essa história toda porque a vivi na época mas também sei a da II WW e I WW e nem era nascido nessas duas guerras. Não é preciso ser licenciado em história para saber qualquer coisa de qualquer época. Antigamente quem não estudou História para saber um determinado assunto, pelo menos superficialmente, tinha que recorrer a livros ou enciclopédias. Hoje em dia o Google em segundos leva-nos para onde queremos, apanhas um resumo e se quiseres aprofundar os temas tens links para isso - sabes tão bem isso como eu.
Logo esses posts de perguntas de coisas tão fáceis de descobrir são uma perda de tempo não achas?
Houve, não há muito tempo, um user aqui de nome Jaco que queria que lhe explicassem o holocausto para perceber a situação -e passou-se comigo isso. Quando me fez essa pergunta, depois de ter escrito anteriormente umas barbaridades sobre o tema, nem lhe respondi porque só faz parvo de mim quem eu quero e é difícil isso acontecer. Conclusão; ou era parvo, e não era, ou queria fazer dos outros parvos para se divertir - não sei qual era o divertimento dele mas eu discuto coisas que fazem sentido. E não vou estar aqui a "dar lições de história" de forma gratuita - comentar a atualidade não é história, comentar coisas de há 50, 70 anos atrás é história e fazer perguntas dessas não é "comentar".
Finalizando; que tem isso a ver com o tema desta guerra?
Nada.
Portanto não voltes a citar-me para coisas que nada têm a ver com o tema. E quem usa a palavra inglesa feud em vez de debate não é nenhum iletrado.
 
  • Like
Reações: Edgar Siska

malmeida

Tribuna
2 Dezembro 2021
4,703
4,811
Epá abre um tópico para se falar da Síria e desampara a loja.

Aqui é para se falar do massacre que os teus queridos estão a fazer na Ucrânia. Se te incomoda abordar este tema, não abordes, não venhas é com a cartilha do PCP desvirtuar o debate.
Nem fui eu que trouxe o assunto para aqui, estava a falar porque se deve ajudar os ucranianos e não os sírios.

Por isso esse post não deve ser para mim.
 

Almadedragao

Tribuna Presidencial
16 Julho 2018
9,018
9,408
Conquistas
9
  • Reinaldo Teles
  • Bobby Robson
  • Paulinho Santos
  • Jorge Costa
Nem fui eu que trouxe o assunto para aqui, estava a falar porque se deve ajudar os ucranianos e não os sírios.

Por isso esse post não deve ser para mim.
É mesmo para ti, sim.

Não interessa quem trouxe. Interessa sim que não te calas com isso.

Já te disse que o que deixas implícito nas entrelinhas diz tudo sobre ti, não julgues que és mais esperto que os outros aqui. Dizeres que queres paz na Ucrânia vale tanto quanto o Vieira dizer que nunca comprou um fdp dum resultado, visto que a paz que queres lá é resultado duma capitulação dos ucranianos ao regime autoritário que tu apoias.
 

Pinetree

Tribuna Presidencial
27 Maio 2012
14,224
6,069
Eh pah parem de responder a caixa de ressonância do kremlin, a esse #chupaalmeida... um gajo chega aqui vem ao tópico para se actualizar e só vê quotas desse #mamaalmeida. Sejam mais inteligentes, não lhe respondam. Ele depois abre as outras contas falsas e fala com ele mesmo como os tolinhos.
 
  • Like
Reações: mesenga e Devilelas

Edgar Siska

Não há derrotas, quando é firme o passo
9 Julho 2016
64,604
108,334
Conquistas
8
Ao pé da praia
  • Alfredo Quintana
  • Maio/21
  • Junho/22
  • Agosto/22
----------------------

A sorte foi haver Mário Soares, um animal político que logo detetou as intenções de Cunhal entregar isto à URSS e fazer disto uma Cuba na Europa. Além disso Mário Soares internacionalmente tinha muito apoio da França, Alemanha, EUA, Italia, etc. Sá Carneiro sózinho não conseguia deter o PCP que aliado à URSS e a muitos militares como o louco camarada Vasco, Otelo, Costa Gomes, Dinis, Loureiro, Sousa e Castro, etc.

Iriamos ter um grande problema e fazer sangue nunca foi um problema para os comunas.
Pelos vistos os nossos militares continuam muito saudosistas desse paraíso na terra.
 
  • Like
Reações: grandeporto

Devilelas

Bancada central
4 Junho 2016
2,283
2,381
Conquistas
4
  • Deco
  • Campeão Nacional 19/20
  • Taça de Portugal 19/20
  • Alfredo Quintana
Estive a ver a entrevista do Peskov e, como é óbvio para além da negação da veracidade de tudo o que lhes imputam (mesmo perante as mais flagrantes evidências), dois pontos que podem ser "positivos":
Perguntado expressamente se: quer o alargamento da NATO a outros países (Suécia e Finlândia) e as sanções aplicadas e passíveis de ainda o serem eram consideradas "ameaças existênciais" à Russia (passiveis de justificar o recurso ao uso de armas nucleares) respondeu, prontamente, que não. Que por um lado já estão habituados a "sanções" e que por outro, poderiam e levariam a um reforço defensivo na frente ocidental e, eventualmente, para acompanhar as capacidades da Nato (sendo elas superiores) a um maior investimento em armamento (vulgo nova corrida às armas)...
Eu pessoalmente, considero que os Russos começam a "rebaixar" a sua retórica inicial....e a própria assunção de "pesadas baixas" (nao foi bem esta a expressão empregue) começa a denotar algumas "brechas"...
 
  • Like
Reações: Pinetree

Daikan

Tribuna Presidencial
21 Agosto 2012
19,653
12,181
Estive a ver a entrevista do Peskov e, como é óbvio para além da negação da veracidade de tudo o que lhes imputam (mesmo perante as mais flagrantes evidências), dois pontos que podem ser "positivos":
Perguntado expressamente se: quer o alargamento da NATO a outros países (Suécia e Finlândia) e as sanções aplicadas e passíveis de ainda o serem eram consideradas "ameaças existênciais" à Russia (passiveis de justificar o recurso ao uso de armas nucleares) respondeu, prontamente, que não. Que por um lado já estão habituados a "sanções" e que por outro, poderiam e levariam a um reforço defensivo na frente ocidental e, eventualmente, para acompanhar as capacidades da Nato (sendo elas superiores) a um maior investimento em armamento (vulgo nova corrida às armas)...
Eu pessoalmente, considero que os Russos começam a "rebaixar" a sua retórica inicial....e a própria assunção de "pesadas baixas" (nao foi bem esta a expressão empregue) começa a denotar algumas "brechas"...
“Significant losses” foi a expressão. Vai bater ao mesmo…

Aquilo q denotei foi um tipo um bocado às aranhas e quiçá mesmo à rasca.
 
  • Like
Reações: Devilelas

Portista Azul

Tribuna Presidencial
5 Janeiro 2017
11,284
16,776
Conquistas
4
  • Fernando "Bibota" Gomes
  • Alfredo Quintana
  • Lucho González

tripeiro_de_gema

Pinto da Costa vai-te embora
26 Maio 2014
12,958
7,025
Conquistas
5
  • Taça de Portugal 19/20
  • Deco
  • Lucho González
  • Campeão Nacional 19/20
Credo. Porquê mesmo?
Não se pode continuar a compactuar com quem nos quer mal, neste momento sendo Portugal membro integrante da NATO, a Rússia é neste momento um inimigo e a qualquer momento Portugal pode se envolver em guerra, logo estes países estão a colaborar com o inimigo. Este é o momento para dizer "chega" de compactuar com ditaduras e com quem apoia ditaduras, além disso esses países são todos fantoches dos chineses.