Guerra Rússia - Ucrânia

SUPERMLY

Tribuna Presidencial
14 Setembro 2017
8,846
7,097
Mariopol deve cair em breve.
A Ucrania fez um otimo trabalho em travar a Russia nas areas mais importantes mas não vai conseguir trava los no Dombass.

Não tem meios nem capacidade logistica para se estenderem operacionalmente a leste com efetividade

Maximus

Tribuna Presidencial
8 Agosto 2016
10,654
15,076
Invicta
www.google.com
A Ucrania fez um otimo trabalho em travar a Russia nas areas mais importantes mas não vai conseguir trava los no Dombass.

Não tem meios nem capacidade logistica para se estenderem operacionalmente a leste com efetividade
Veremos ...

A Ucrânia não precisa de defrontar os Russos em campo aberto onde claramente não tem essa capacidade. Irá e bem usar táticas de guerrilha dentro das próprias cidades e olhando por exemplo para Odessa, tiveram mais do que tempo para preparar as defesas e receber + armamento.

Enviado do meu SM-A105FN através do Tapatalk

• Like
Reações: Czarli9

Devilelas

Bancada central
4 Junho 2016
2,470
2,705
Conquistas
4
  • Deco
  • Campeão Nacional 19/20
  • Taça de Portugal 19/20
  • Alfredo Quintana
Sinceramente, tenho sérias dúvidas que os Russos consigam conquistar mais cidades do que Mariupol - a qual diga-.se, já foi dada como estratetigacamente perdida pelos Ucranianso há cerca de 1 semana -.

A minha única dúvida é que Putin poderá tentar fazer mais para salvar a face em termos militares, porque as baixas continuam...em grande número...

Última edição:

Raba

Tribuna Presidencial
13 Junho 2013
22,866
31,115
Conquistas
5
  • Jorge Costa
  • André Villas-Boas
  • Fernando "Bibota" Gomes
  • Alfredo Quintana
Acho que se um dia viessemos a saber o número de soldados russos efetivamente mortos íamos ficar todos chocados.
Absoluta carne para canhão.

• Like
Reações: Devilelas

Devilelas

Bancada central
4 Junho 2016
2,470
2,705
Conquistas
4
  • Deco
  • Campeão Nacional 19/20
  • Taça de Portugal 19/20
  • Alfredo Quintana
Acho que se um dia viessemos a saber o número de soldados russos efetivamente mortos íamos ficar todos chocados.
Absoluta carne para canhão.
Eu cingindo-me apenas às centenas de imagens que vi de material Russo destruido/carbonizado só posso chegar à mesma conclusão!!!
E já nem falo dos feridos e permanentemente estropiados....(a este propósito saliento os cromos que decidiram entricheirar-se na floresta vermelha em Chernobyl).

Última edição:
R

Rm95

Guest

Kyev e o resto do país tambem iam cair em 2 noites, era "inevitavel". Nunca se pode dar os ucranianos como vencidos. A cidade ate pode cair, mas eles voltam a recupera-la no pior das hipoteses, com táticas de guerrilha. Alem disso tendo o resto do pais controlado, podem concentrar se tambem mais na regiao do donbass e fazer emboscadas nos russos.

AntonioMachado

Bancada central
11 Outubro 2019
2,070
3,133
Kyev e o resto do país tambem iam cair em 2 noites, era "inevitavel". Nunca se pode dar os ucranianos como vencidos. A cidade ate pode cair, mas eles voltam a recupera-la no pior das hipoteses, com táticas de guerrilha. Alem disso tendo o resto do pais controlado, podem concentrar se tambem mais na regiao do donbass e fazer emboscadas nos russos.
A História está cheia de exemplos de exércitos muito mais fracos a derrotarem adversários muito superiores.
Assim de repente, só a pensar em Portugal, na Batalha de Aljubarrota o exército castelhano era o triplo do português. E perdeu. Ou, quatro séculos depois, as Invasões Francesas - Napoleão nunca conseguiu derrotar-nos.
Já nem vou falar do Afeganistão, do Vietname e por aí fora.

• Like
Reações: Devilelas

Tiagotg999

Tribuna Presidencial
19 Maio 2016
13,857
24,317
34
Vila Das Aves
A coisa está preta para o lado russo.

Tenho imensas dúvidas se irão de facto tomar Mariupol, até porque a resistência ucraniana é fortíssima e como já se viu, os russos não tem exército para tomar um país inteiro, muito menos com jovens que são carne para canhão.

Existe uma página de Twitter (que não apanhei o nome), cujo conteúdo são publicações com fotos dos funerais de soldados russos que morreram nesta "guerra" e é chocante a quantidade de jovens que foram usados por um lunático.