Provas internacionais de ciclismo

jpgm97

Tribuna Presidencial
1 Julho 2016
10,676
13,488
Conquistas
5
  • Pinto da Costa
  • Hulk
  • Madjer
  • Lucho González
Alguém que diga ao Olivier que o Valverde a nível de explosão no muro de Huy esteve igual ou superior ao ano que definiu o record na subida.
Aliás o tempo que fez (a começar muito mal colocado porque senão faria melhor) era bem suficiente para ganhar a maioria das edições destes últimos 10 anos.

Que ele perdeu capacidade de sprintar, isso sim, principalmente no plano. Mas a subir não mudou muito. Tem é mais concorrência que surgiu ou se afirmou entretanto (Alaphilippe, Roglic), à semelhança do que tinha antes de ganhar a sua 2ª edição da Fleche.

jpgm97

Tribuna Presidencial
1 Julho 2016
10,676
13,488
Conquistas
5
  • Pinto da Costa
  • Hulk
  • Madjer
  • Lucho González
Mas a exibição mais forte que se viu na Fleche nos últimos anos, não é do Julian, Valverde ou Rebelli, mas sim do Gilbert.
Só não bate o record porque quase pára para festejar.

Que explosão (1m50s)...acho que apenas o VDP conseguiria fazer semelhante.

PedroMonteiro

Tribuna Presidencial
6 Julho 2017
9,642
8,879
Pogacar teve um problema. olha como o Ayuso foi obrigado a esperar por ele para trabalhar. Pois é joão...muda mal possas.
A questão é que o Ayuso não pode dizer que pode ser melhor que o Pogacar.
Mas pode dizer isso do João....
Se o João ganha o Giro este ano o Ayuso vai ser obrigado a trabalhar para ele quer queira quer não.

jpgm97

Tribuna Presidencial
1 Julho 2016
10,676
13,488
Conquistas
5
  • Pinto da Costa
  • Hulk
  • Madjer
  • Lucho González
Pogacar teve um problema. olha como o Ayuso foi obrigado a esperar por ele para trabalhar. Pois é joão...muda mal possas.
Acho que o Ayuso sai primeiro da UAE do que o João...mas também termina contrato 1 ano mais cedo.
Custa-me dizer isto, mas este Ayuso é bem superior ao João com a mesma idade. Se a coexistência entre o Pogacar e o João poderia ser possível, ao juntarmos o Ayuso começa a ficar bem complicado. E mais se vai complicar quando o Ayuso atingir o seu potencial.

jpgm97

Tribuna Presidencial
1 Julho 2016
10,676
13,488
Conquistas
5
  • Pinto da Costa
  • Hulk
  • Madjer
  • Lucho González
A Quickstep e a Movistar podem ter feito um inimigo bem poderoso. Aceleraram quando o Pog ficou para trás.
Não estava a ver a corrida nessa altura quando isso aconteceu, mas numa clássica normalmente não se espera por quem cai/fura, principlamente quando estamos numa fase mais avançada da corrida,

Se fizessem isso em Roubaix iam a velocidade de passeio.

Mas é verdade que a Quickstep não tem tido atitudes muito bonitas ao puxar no Algarve e no Tour do ano passado em situação de queda de grande parte do pelotão.

Goldkeeper

Tribuna
19 Outubro 2015
2,845
2,307
Não estava a ver a corrida nessa altura quando isso aconteceu, mas numa clássica normalmente não se espera por quem cai/fura, principlamente quando estamos numa fase mais avançada da corrida,

Se fizessem isso em Roubaix iam a velocidade de passeio.

Mas é verdade que a Quickstep não tem tido atitudes muito bonitas ao puxar no Algarve e no Tour do ano passado em situação de queda de grande parte do pelotão.
Mas também não devem se ter aplicado demasiado, pois o Pogacar apanhou o pelotão num instante.

jpgm97

Tribuna Presidencial
1 Julho 2016
10,676
13,488
Conquistas
5
  • Pinto da Costa
  • Hulk
  • Madjer
  • Lucho González
Se o João ganha o Giro este ano o Ayuso vai ser obrigado a trabalhar para ele quer queira quer não.
E mesmo assim...não sei.
Se o João ganhar o Giro com aquela equipa fraquinha a apoiá-lo é um feito fantástico. O Dumoulin ganhou sem equipa, mas diga-se que era um edição com muita quilometragem de crono. Esta deve ser a que tem menos dos últimos anos.

jpgm97

Tribuna Presidencial
1 Julho 2016
10,676
13,488
Conquistas
5
  • Pinto da Costa
  • Hulk
  • Madjer
  • Lucho González
O grupo é enorme. Convém endurecer mais as 2 subidas que antecedem o Muro de Huy.
É que com este grupo grande vai ser muito complicado alguns favoritos entrarem bem colocados.

jpgm97

Tribuna Presidencial
1 Julho 2016
10,676
13,488
Conquistas
5
  • Pinto da Costa
  • Hulk
  • Madjer
  • Lucho González
Convinha que o Valverde se colocasse melhor...
Não está muito mal, mas convém vir mais para a frente.

Não percebi muito bem o porquê de queimar o Vansevenant neste momento...certo que assim a Quickstep não trabalha, mas acho que mais valia entrar com o comboio no Huy.

E a Bahrain está muito confiante no Teuns.

Edit: Pareceu-me ver 4 Movistars no grupo.

• Like
Reações: PedroMonteiro

jpgm97

Tribuna Presidencial
1 Julho 2016
10,676
13,488
Conquistas
5
  • Pinto da Costa
  • Hulk
  • Madjer
  • Lucho González
Inacreditável...Valverde continua muito forte mas o Teuns ganha. A Bahrain bem sabia alguma coisa que eu não sabia.
Estava a ver que não íamos ver o final.

jpgm97

Tribuna Presidencial
1 Julho 2016
10,676
13,488
Conquistas
5
  • Pinto da Costa
  • Hulk
  • Madjer
  • Lucho González
É isto que faltta ao Valverde...colocou-se lado com o Teuns mas não conseguiu mudar de velocidade.
Queria ver o tempo que fizeram hoje. Acredito que seja algo mais baixo que o do ano passado.

Goldkeeper

Tribuna
19 Outubro 2015
2,845
2,307
É isto que faltta ao Valverde...colocou-se lado com o Teuns mas não conseguiu mudar de velocidade.
Queria ver o tempo que fizeram hoje. Acredito que seja algo mais baixo que o do ano passado.
Sim acho que foi. O Mas abranda para o Valverde chegar-se a frente.

Pensei mais do Pogacar e do Julian. Quanto ao Teuns foi uma surpresa. ganhar desta forma. parecia o Julian :)

Grande Ruben também. Quanto ao Valverde espero que consiga uma vitoria importante este ano. Novamente segundo. Fiquei com pena.