Tópico das as provas internacionais de ciclismo em 2016. As grandes voltas têm tópicos à parte.
O "problema" dessa corrida é mesmo a transmissão televisiva. Quando há, é muito pobre.sinal disse:Dia 17 de janeiro começa o Tour de San Luis, que não faz parte do WT, mas que terá alguns dos melhores corredores do pelotão internacional, nomeadamente o Nairo Quintana.
O Down Under também tem um enorme problema, que é o horário.arkeru disse:O "problema" dessa corrida é mesmo a transmissão televisiva. Quando há, é muito pobre.
É só adicionar a Dimension Dataadmin disse:Sinal, penso q tinha tirado uma lista de equipas q pediram a licenca. Podes colocar aqui a lista das equipas?
Mas no Down Under, consegue-se ver os últimos km da etapa no dia seguinte, no Youtube, com excelente qualidade. E para quem for noctívago tem sempre excelentes streams para acompanhar a etapa em direto.sinal disse:O Down Under também tem um enorme problema, que é o horário.
Veremos se este ano os argentinos melhoram a transmissão, porque San Luis até costuma ser mais interessante que o Down Under.
Sim, por isso é que o Down Under é WT, tem uma transmissão com máxima qualidade. Como corrida em si, deve ser das piores do WT, não me lembro de uma edição emocionante. No ano passado deve ter sido a melhor.arkeru disse:Mas no Down Under, consegue-se ver os últimos km da etapa no dia seguinte, no Youtube, com excelente qualidade. E para quem for noctívago tem sempre excelentes streams para acompanhar a etapa em direto.
O que peca em San Luís é mesmo a transmissão, porque em termos de startlist e percurso, é sem dúvida a melhor das duas.
São bastantes.admin disse:As continental teams é que são umas 180 , não é?! mas pronto isso não conta para este tópico.
Fogo, leste-me o pensamentosinal disse:Para quem quer começar a ver ciclismo, aqui fica um vídeo a explicar como acompanhar uma corrida.
https://www.youtube.com/watch?v=meUC6lmW81Q
Aproveita e vê mais vídeos desse canal de Youtube. Esse gajo (Cosmo Catalano) sabe muito de ciclismo e tem vídeos a explicar bem. Além disso tem sentido de humor.elnino_diogo disse:Fogo, leste-me o pensamento
Eu não percebo absolutamente nada de ciclismo, mas mesmo nada, mas gosto de ver.
Este vídeo elucida um bocado, obrigado
Pois tenho andado a ver, pelo que percebi dos vídeos, andei estes anos todos a ver ciclismo da maneira erradasinal disse:Aproveita e vê mais vídeos desse canal de Youtube. Esse gajo (Cosmo Catalano) sabe muito de ciclismo e tem vídeos a explicar bem. Além disso tem sentido de humor.
O ciclismo é dos desportos mais tácticos que existem. Mas mesmo assim é dos mais imprevisíveis.elnino_diogo disse:Pois tenho andado a ver, pelo que percebi dos vídeos, andei estes anos todos a ver ciclismo da maneira errada
Não percebia nada das tácticas das equipas, gostava era de ver o pessoal a pedalar e as paisagens
Sim, o pelotão costuma ser fraco. A organização costuma convidar equipas que não lembram ao diabo (japonesas e outras que tais) que muitas vezes nem conseguem trazer o número máximo de ciclistas. Também costumam apostar em equipas belgas e holandesas de segunda linha, maioritariamente constituidas por corredores pesados e destinados aos sprints (naturalmente não gostam muito de subir à Torre com 30 graus de temperatura). Além dessas uma ou outra espanhola e sul americana e algumas formações satélite de equipas importantes. Em suma, a Volta é para ser decidida pelas equipas portuguesas.admin disse:perdi o interesse nas voltas de cá há muiiiiito tempo.
o pelotão parece ser sempre bastante fraco.
não percebo como é que em alta montanha (mesmo alta) não se consegue fazer mais de 20-30s do primeiro ao décimo. acho q deixei de acompanahar quando ganhou aquele italiano...o serpellini...enquanto que os "estrategas" das várias equipas ficavam a vigiar-se uns aos outros, o italiano vencia todas as etapas. nunca tinha visto nada igual.