Moncho López - Treinador

Cherife

82/83/86(2)/87(3)/90/94/96/03/04(2)/11/21/23(2)
8 Março 2012
9,313
15,082
Conquistas
7
62
Porto
O orçamento do andebol é o maior do país, e os resultados falam por si.
Quem dera o basquetebol ter o de Andebol, porque assim passava igualmente a ser o maior em Portugal.
O nosso orçamento para o andebol ser maior que o do carnide este ano é uma novidade para mim. Estava convicto que não, mas não tenho os números.
 
  • Like
Reações: BM

mega_dragon

Tribuna Presidencial
24 Junho 2012
10,465
14,284
Na próxima época mantinha o Kloof (gosto muito dele na função de organizador, transmite confiança no transporte de bola, para além da sua aglidade e capacidade atlética que faz dele um grande penetrador e defensor). Dos tugas apenas o Amarante, Voytso e Queiroz. Investia em portugueses que possam vir acrescentar, dentro das possibilidades financeiras e de mercado, e num lote de mais quatro estrangeiros de grande nível para a nossa Liga.

O meu esboço de plantel na próxima época:

1 - Kloof, Amarante, Guga (Ovarense)
2 - Estrangeiro, Diogo Brito (Morón)
3 - Estrangeiro, Voytso, João Grosso (Oliveirense)
4 - Estrangeiro, Queiroz
5 - Estrangeiro, Gonçalo Delgado (Girona)
 
  • Like
Reações: Emanujor e FCP1000

Ninja67

Bancada central
12 Novembro 2015
1,890
3,640
Na próxima época mantinha o Kloof (gosto muito dele na função de organizador, transmite confiança no transporte de bola, para além da sua aglidade e capacidade atlética que faz dele um grande penetrador e defensor). Dos tugas apenas o Amarante, Voytso e Queiroz. Investia em portugueses que possam vir acrescentar, dentro das possibilidades financeiras e de mercado, e num lote de mais quatro estrangeiros de grande nível para a nossa Liga.

O meu esboço de plantel na próxima época:

1 - Kloof, Amarante, Guga (Ovarense)
2 - Estrangeiro, Diogo Brito (Morón)
3 - Estrangeiro, Voytso, João Grosso (Oliveirense)
4 - Estrangeiro, Queiroz
5 - Estrangeiro, Gonçalo Delgado (Girona)
Kloof duvido que fique
O Diogo não quis vir esta época pelo que duvido que voltemos a contactar e/ou ele aceitar.
Eu só substituía nesse plantel o João Grosso pelo Diogo Araújo.
Falta aí o treinador..
Esperemos que o pessoal goste.
 

Cosme Edgar

Arquibancada
16 Julho 2019
105
134
44
Na próxima época mantinha o Kloof (gosto muito dele na função de organizador, transmite confiança no transporte de bola, para além da sua aglidade e capacidade atlética que faz dele um grande penetrador e defensor). Dos tugas apenas o Amarante, Voytso e Queiroz. Investia em portugueses que possam vir acrescentar, dentro das possibilidades financeiras e de mercado, e num lote de mais quatro estrangeiros de grande nível para a nossa Liga.

O meu esboço de plantel na próxima época:

1 - Kloof, Amarante, Guga (Ovarense)
2 - Estrangeiro, Diogo Brito (Morón)
3 - Estrangeiro, Voytso, João Grosso (Oliveirense)
4 - Estrangeiro, Queiroz
5 - Estrangeiro, Gonçalo Delgado (Girona)
Era um belissimo plantel, mas não estou ver Diogo Brito a voltar PT no cp. Gosto muito do guga e acho que está na altura d shofar num grande, embora esta época estava espera de mais. Só discordo do grosso pq nesta fase acho que faz mais sentido apostar miúdos (temos uma equipa de sub18 como já não se via há muito tempo em Portugal) e Kloof…também gosto muito do atleta mas sem lançar e com um tipo de jogo que já é muito visto e com poucas variantes não sei se é o base certo, depende do resto do elenco. Ficava com landis até pq época seguinte a uma lesão como a que teve tende a ser de retoma, este ano estava ainda condicionado. E também gostei muito entrada Morrison mas obviamente não é opção. Delgado era top mas também difícil, não percebo como deixamos sair Relvao que não sendo estraordinario é útil. Outra opção era Ricardo Monteiro, mas precisava de trabalhar a sério e chegar em forma. No limite um cinco nacional com Amarante, guga, vld, Queiroz e Monteiro dava uma rotação bem interessante, desde que com 5 americanos bons!
mas primeira questão a resolver tem a ver com o banco, até pq treinador tem de escolher jogadores para o estilo de jogo que quer implementar. Para colar americanos de perfis diferentes e sempre sem coerência/adequacão ao modelo de jogo diria que já tivemos a nossa dose 😉
 

inot1982

Tribuna Presidencial
28 Agosto 2013
11,320
9,655
Kloof duvido que fique
O Diogo não quis vir esta época pelo que duvido que voltemos a contactar e/ou ele aceitar.
Eu só substituía nesse plantel o João Grosso pelo Diogo Araújo.
Falta aí o treinador..
Esperemos que o pessoal goste.
O treinador deverá ser português???
 

Pixies

Bancada central
4 Junho 2014
1,603
1,453
Kloof duvido que fique
O Diogo não quis vir esta época pelo que duvido que voltemos a contactar e/ou ele aceitar.
Eu só substituía nesse plantel o João Grosso pelo Diogo Araújo.
Falta aí o treinador..
Esperemos que o pessoal goste.
Já sabes quem estão a tentar?
 

FCPORTO2016

Bancada lateral
8 Julho 2016
619
340
Na próxima época mantinha o Kloof (gosto muito dele na função de organizador, transmite confiança no transporte de bola, para além da sua aglidade e capacidade atlética que faz dele um grande penetrador e defensor). Dos tugas apenas o Amarante, Voytso e Queiroz. Investia em portugueses que possam vir acrescentar, dentro das possibilidades financeiras e de mercado, e num lote de mais quatro estrangeiros de grande nível para a nossa Liga.

O meu esboço de plantel na próxima época:

1 - Kloof, Amarante, Guga (Ovarense)
2 - Estrangeiro, Diogo Brito (Morón)
3 - Estrangeiro, Voytso, João Grosso (Oliveirense)
4 - Estrangeiro, Queiroz
5 - Estrangeiro, Gonçalo Delgado (Girona)
Pessoalmente duvido muito que o Delgado queira sair da Leb Ouro para o Tugão. Ainda é jovem e evolui mais lá do que cá com a companhia do Marc Gasol, entre outros
Compreendo o interesse neste jogador mas é mais um PF e para essa posição temos o Miguel Queiroz. Mais uma vez friso, mais do que mudar de treinador e dirigentes é fundamental aumentar o orçamento.
 

Pixies

Bancada central
4 Junho 2014
1,603
1,453
Eu não mantinha nenhum estrangeiro, talvez o Landis...

Amarante, Guga e estrangeiro

Diogo Brito e estrangeiro

Vlad, estrangeiro

Queiroz e estrangeiro

Gonçalo e estrangeiro

Há algum jogador estrangeiro com formação em Portugal?
A regra dos estrangeiros pode mudar esta época? Pelos menos a dos comunitários...
 
  • Like
Reações: mega_dragon

Cosme Edgar

Arquibancada
16 Julho 2019
105
134
44
Ivan, Betinho, Gaines, Clifford devem pagar a nossa equipa toda.
Talvez ainda mais um jogador deles nesta comparação, mas não andará longe não. Broussard e bem romedane também não devem ser baratos. Está equipa do Benfica e das melhores rotações que vi em Portugal em
Muitos anos, nesse sentido tinham obrigação de ter feito muito mais na Europa
 

inot1982

Tribuna Presidencial
28 Agosto 2013
11,320
9,655
Ganhou 15 títulos em 13 anos, mais de um terço dos títulos na nossa história

Falhou nas finais dos campeonatos que chegou
Veremos quem vem a seguir, que faça melhor
Um titulo foi-nos roubado. Literalmente.
E o ano passado tinhamos uns americanos muito melhores do que este ano. O Nevels era um cracalhão.
 
  • Like
Reações: BM e Ruben1893

mega_dragon

Tribuna Presidencial
24 Junho 2012
10,465
14,284
Era um belissimo plantel, mas não estou ver Diogo Brito a voltar PT no cp. Gosto muito do guga e acho que está na altura d shofar num grande, embora esta época estava espera de mais. Só discordo do grosso pq nesta fase acho que faz mais sentido apostar miúdos (temos uma equipa de sub18 como já não se via há muito tempo em Portugal) e Kloof…também gosto muito do atleta mas sem lançar e com um tipo de jogo que já é muito visto e com poucas variantes não sei se é o base certo, depende do resto do elenco. Ficava com landis até pq época seguinte a uma lesão como a que teve tende a ser de retoma, este ano estava ainda condicionado. E também gostei muito entrada Morrison mas obviamente não é opção. Delgado era top mas também difícil, não percebo como deixamos sair Relvao que não sendo estraordinario é útil. Outra opção era Ricardo Monteiro, mas precisava de trabalhar a sério e chegar em forma. No limite um cinco nacional com Amarante, guga, vld, Queiroz e Monteiro dava uma rotação bem interessante, desde que com 5 americanos bons!
mas primeira questão a resolver tem a ver com o banco, até pq treinador tem de escolher jogadores para o estilo de jogo que quer implementar. Para colar americanos de perfis diferentes e sempre sem coerência/adequacão ao modelo de jogo diria que já tivemos a nossa dose 😉
Sim o Landis se analisarem que pode apresentar-se, como nunca tivemos a felicidade de ter, continuava obviamente. No caso do Diogo Brito e Gonçalo Delgado serem inalcançáveis, tentava o regresso do José Silva e sobram as opções Ricardo Monteiro ou Cláudio Fonseca. Os únicos postes que jogam em Portugal fora dos rivais com nível aceitável para nós e superiores ao Torrie que só faz número. A juntar ao Guga e Grosso, e com um lote de estrangeiros muito bem selecionados, teríamos um plantel mais profundo em qualidade para rotação.
 

FCPORTO2016

Bancada lateral
8 Julho 2016
619
340
Adoro ver basquetebol no entanto nunca fui praticante nem sou um expert mas já que se tocou no nome do Gonçalo Delgado deixo este vídeo fantástico de um craque e colega dele que aos 37 anos joga e joga muito bem. A forma como joga e interpreta o P&R e o P&P é de outro mundo. Tem um leque infinito de habilidades e mostra aos miúdos todas as valências de um Center de alto nível. Maravilhoso.

 

PortugueseBeauty

Bancada central
20 Junho 2019
1,462
1,895
Conquistas
2
  • Campeão Nacional 19/20
  • Alfredo Quintana
Um titulo foi-nos roubado. Literalmente.
E o ano passado tinhamos uns americanos muito melhores do que este ano. O Nevels era um cracalhão.
O Larry Gordon era muito bom também, jogador super inteligente que fazia tudo na equipa. E depois tínhamos também o Riley que era um jogador de engate. Se tivesse em dia sim, ninguém o parava e era mt difícil nos ganharem.
 

Pombal

Tribuna Presidencial
3 Abril 2010
22,729
14,594
Conquistas
3
  • Setembro/16
  • Alfredo Quintana
  • Outubro/21
O legado de Moncho é agridoce.

Primeiro convém enquadrar a modalidade no Clube. Tradicionalmente o basquetebol é uma modalidade com menos apoio, menos dinheiro e (coincidência ou não) menos títulos.

Moncho ganhou algumas vezes, provavelmente perdeu mais vezes do que as que devia, mas sempre foi uma personalidade inatacável e única na modalidade. Um Senhor, defendeu o Clube como muito poucos, e sempre com um respeito e consideração muito grandes pelos adeptos.

Quem ataca o jogo, os resultados ou as opções do Moncho está no seu direito. Quem passa o ataque para a personalidade, a postura e até para outros níveis, so se define.. a si próprio!


Uma palavra final. Um Moncho vale mais do que um pack de Fernandos Sás, Perdigões, Mirandas e Motas. Todos juntos.

Obrigado Moncho!
 

Cosme Edgar

Arquibancada
16 Julho 2019
105
134
44
O Larry Gordon era muito bom também, jogador super inteligente que fazia tudo na equipa. E depois tínhamos também o Riley que era um jogador de engate. Se tivesse em dia sim, ninguém o parava e era mt difícil nos ganharem.
Sobretudo Gordon fez me muita confusão que não tivesse feito mais uma época, até num contexto de mais 5 americanos, acredito que tenham tentado e que estivesse mesmo decidido. A maneira como não entrava nas palhaçadas do travante e como jogava contra ele era bem importante.
 
  • Like
Reações: fridolfresberg

Pixies

Bancada central
4 Junho 2014
1,603
1,453
Talvez ainda mais um jogador deles nesta comparação, mas não andará longe não. Broussard e bem romedane também não devem ser baratos. Está equipa do Benfica e das melhores rotações que vi em Portugal em
Muitos anos, nesse sentido tinham obrigação de ter feito muito mais na Europa
Não sei se não chega...
Custou perder? Óbvio! Mas esta deve ser a melhor equipa do benfica em muitos anos, investimento enorme, jogadores de qualidade em todas as posições, técnico competente.

Em relação ao novo treinador apostava noutro espanhol... sempre gostei do boost que a equipa levava no início de época com o périplo de jogos em Espanha com equipas mais fortes.