Sérgio Conceição - Ex Treinador

Sérgio Conceição

Sérgio Conceição

5.10

Estatísticas da Época - 2023/24


Dados completos de 2023/24

5.10 Performance da Época

dragão em lisboa

Arquibancada
10 Abril 2012
413
129
Sei que foi uma contratação falhada, concordo infelizmente até porque tinha esperanças na qualidade que o rapaz mostrou na Bundesliga. Mas diz-me tirando o Zaidu, tinhas mais alguém para fazer aquele lugar que não fosse adaptação? E sim, Manafa a lateral esquerdo também é adaptação. Ter 2 laterais de raiz num plantel que quer ganhar títulos e que esta na liga dos campeões só mesmo connosco.
Eu estava só a meter um bocado de ironia na resposta. Eu acho que a maioria dos adeptos andam há uns anitos a suspirar por um lateral esquerdo. Eu contínuo sem ver nenhum que me agrade no plantel. Era obrigatório naquela altura ir buscar um porque o que tinhamos é a meu ver fraco. Mas agora temos 2 fracos em vez de um.
Do lado direito temos um em projeto e outro so nível dos do lado esquerdo. Para mim são os nossos setores mais carentes.

Sobre esse acordo de cavaleiros, é tudo muito bonito e tal mas agora diz-me que a ser verdade se não era obvio que a massa adepta não iria nunca receber esta noticia bem?! Comunicado a explicar a situação ou alguém de dentro do clube a explicar? 0. E sim, se isso realmente foi acordado devem explicações a todos os sócios do clube porque 5 Milhões pelo Chico será sempre um mau negocio a não ser que seja muito bem explicado.
Até fecho os olhos aquela historia de que seria para o trazer pra o clube quando o pai veio e roubar ao rival SE isso vier ser explicado por alguém dentro do clube. Se assim não for, olho para factos e os factos foi que vendemos um jogador sub-21 internacional, titular da equipa e que tinha tudo pra explodir em 1/2 épocas por apenas 5 Milhões
Claro que ninguém ia receber bem a notícia da saída do FC, mas já há muito tempo que não vejo preocupação do presidente em agradar quem está de fora. Não é novidade.
Vejo o presidente com muito mais vontade de agradar o SC do que em agradar os sócios.
Neste momento quem está a segurar.lhe o lugar é o SC, é a ele que deve agradar.
 
  • Like
Reações: fmorais92

malmeida

Tribuna
2 Dezembro 2021
4,703
4,811
Nenhum treinador do FC Porto pode ter o poder de ter a última palavra face à saída de um jogador. Pode enaltecer a sua importância, pedir esforços para o segurar, avisar que a sua saída comprometeria os objetivos... Seja o que for.

É à SAD quem compete vender (sim, vender, presidente, é este o termo) os jogadores. Chegou uma proposta que consideram de uma valia financeira superior à desportiva, assumem e vendem. O FC Porto só vai estar competitivo desportivamente se tiver saúde financeira. E isto não é para durar um ano, é para durar mais 40, mais 129.

A SAD assume: desculpa, Sérgio, este temos que vender. Depois apresenta alternativas e o treinador pede outras. Tentam chegar a um nome que se aproxime do consenso e siga.

Mas é precisamente por termos que ter sempre em mente a valia financeira que esta situação do Francisco é uma derrota da SAD. Porque permitiram que chegasse esta situação. O amor eterno e incondicional é só nosso, dos adeptos, e mesmo esse tem um preço para muitos.

Não importa se o Chico era portista desde pequenino, filho do treinador ou se tinha sangue azul. Era, factualmente, um ativo da SAD. E a SAD tem que proteger os seus ativos. A situação arrastou-se demasiado tempo. Não sei se a história dos 2 mil euros é verdade, mas se for, é absurdo ter um jogador da equipa A a ganhar isso durante tanto tempo.

Culpar o treinador por ter usado o jogador antes de renovar? Nunca. Até podia ter só um dia de contrato: enquanto é ativo do clube, está à disposição do treinador, a não ser que receba ordens superiores e específicas para não o fazer.

Para mim, a história não é o Sérgio ter perdido o filho; é o FC Porto ter perdido um ativo do qual não chega a tirar o devido proveito. Nem desportivo, nem financeiro.
Isso é dizer hoje um coisa e amanha dizer outra.

Então não devemos fazer as vontades ao treinador para ele não bater com a porta?

O chico veio para aqui em condições especiais e o SC quis sempre utiliza-lo até que uma proposta como esta chegasse.

Por mim está tudo certo, se não estivesse eu dizia que estava na hora do SC arranjar outro trabalho.

O triste são os @Mehdi desta vida, pois num momento dizem que se está a tirar o tapete ao treinador e a seguir chamam de tudo a sad por fazer as vontades ao SC.

E parabéns @tiagosilva , quiseste fazer uma piada e acertaste na mouche.
 

Anarkika

Bancada lateral
16 Maio 2021
643
783
Nenhum treinador do FC Porto pode ter o poder de ter a última palavra face à saída de um jogador. Pode enaltecer a sua importância, pedir esforços para o segurar, avisar que a sua saída comprometeria os objetivos... Seja o que for.

É à SAD quem compete vender (sim, vender, presidente, é este o termo) os jogadores. Chegou uma proposta que consideram de uma valia financeira superior à desportiva, assumem e vendem. O FC Porto só vai estar competitivo desportivamente se tiver saúde financeira. E isto não é para durar um ano, é para durar mais 40, mais 129.

A SAD assume: desculpa, Sérgio, este temos que vender. Depois apresenta alternativas e o treinador pede outras. Tentam chegar a um nome que se aproxime do consenso e siga.

Mas é precisamente por termos que ter sempre em mente a valia financeira que esta situação do Francisco é uma derrota da SAD. Porque permitiram que chegasse esta situação. O amor eterno e incondicional é só nosso, dos adeptos, e mesmo esse tem um preço para muitos.

Não importa se o Chico era portista desde pequenino, filho do treinador ou se tinha sangue azul. Era, factualmente, um ativo da SAD. E a SAD tem que proteger os seus ativos. A situação arrastou-se demasiado tempo. Não sei se a história dos 2 mil euros é verdade, mas se for, é absurdo ter um jogador da equipa A a ganhar isso durante tanto tempo.

Culpar o treinador por ter usado o jogador antes de renovar? Nunca. Até podia ter só um dia de contrato: enquanto é ativo do clube, está à disposição do treinador, a não ser que receba ordens superiores e específicas para não o fazer.

Para mim, a história não é o Sérgio ter perdido o filho; é o FC Porto ter perdido um ativo do qual não chega a tirar o devido proveito. Nem desportivo, nem financeiro.
Perfeito... concordo em quase tudo...excepto na questão de o jogador jogar mesmo que não renove...assim estas a valorizar um jogador que depois não rentabilizar na venda e enquanto isto acontece, esse mesmo jogador tapa o lugar a outro que esse sim poderia valorizar... lembro me que por exemplo com o Antero este tipo de situação não acontecia, se calhar ele tinha razão mas estou apenas a supor uma vez que o trabalho do Antero assim como do LG é muito feito na sombra. Nunca vi foi acontecer tantos casos seguidos de ma gestão como agora...é insustentável...no entanto como te disse concordo com muita coisa do que disseste. Isto é o FCP e não a associação recreativa do PDC, do SC ou seja de quem for
 

Draconem

Tribuna Presidencial
16 Junho 2013
10,362
38,833
Conquistas
4
  • Janeiro/17
  • Junho/21
A SAD conseguiria vender por mais dinheiro…

O negociado entre as partes devia ser que o Francisco viria, mas se surgisse uma oportunidade ele pudesse sair a preço de saldo… aliás… ele marcou um golo de penálti e foi Dragão de Ouro…
Dragão de Ouro até o Ricardo Dias foi. Os critérios de atribuição do prémio são muitas vezes mais questionáveis do que meritórios.
 
  • Like
Reações: Villas

Draconem

Tribuna Presidencial
16 Junho 2013
10,362
38,833
Conquistas
4
  • Janeiro/17
  • Junho/21
Isso é dizer hoje um coisa e amanha dizer outra.

Então não devemos fazer as vontades ao treinador para ele não bater com a porta?

O chico veio para aqui em condições especiais e o SC quis sempre utiliza-lo até que uma proposta como esta chegasse.

Por mim está tudo certo, se não estivesse eu dizia que estava na hora do SC arranjar outro trabalho.

O triste são os @Mehdi desta vida, pois num momento dizem que se está a tirar o tapete ao treinador e a seguir chamam de tudo a sad por fazer as vontades ao SC.

E parabéns @tiagosilva , quiseste fazer uma piada e acertaste na mouche.
Não sei se isto está em modo cassete, mas:

1) Já sabes o que vou dizer amanhã?

2) Quando é que eu disse que tínhamos que fazer as vontades ao treinador senão ele batia a porta?

3) Não conheço essa condições especiais nem um acordo para que deixassem o Chico sair. Palavras tuas. Estou mais interessado em descobrir o que aconteceu à suposta proposta de 20 milhões do Ajax em janeiro. Era mentira? Com que propósito?
 
  • Like
Reações: Devilelas

malmeida

Tribuna
2 Dezembro 2021
4,703
4,811
Sad vende o Diaz em janeiro: não pode, é tirar o tapete ao treinador, SC vai bater com a porta mimimi

SAD nao vende o Chico porque tanto jogador como pai e treinador não querem: SC não tem nada haver com as vendas, a sad é que tem que decidir bpablabla

Fodasse lá a vossa coerencia, sao todos uns @Mehdi
 
  • Love
Reações: FCP1000

fjpfcp

Falar com gente Boa, fanáticos egocentricos longe
26 Março 2012
31,402
57,625
Conquistas
4
  • Sérgio Conceição
  • Pinto da Costa
  • Deco
  • Hulk
Eu não sou assim radical.
O meu filho ainda mal sabe falar e é sócio do Porto desde que nasceu. Obviamente puxamos sempre para que eles sejam como nós.
Mas se ele um dia quiser jogar no rival ou até ser apoiante do rival, o que é que eu vou fazer? Vou respeitar, gosto muito mais dele do que do FCP.
Evidente.

E mesmo os mais fanáticos fazem o mesmo, apesar de parecer que fariam diferente.
 

malmeida

Tribuna
2 Dezembro 2021
4,703
4,811
Não sei se isto está em modo cassete, mas:

1) Já sabes o que vou dizer amanhã?

2) Quando é que eu disse que tínhamos que fazer as vontades ao treinador senão ele batia a porta?

3) Não conheço essa condições especiais nem um acordo para que deixassem o Chico sair. Palavras tuas. Estou mais interessado em descobrir o que aconteceu à suposta proposta de 20 milhões do Ajax em janeiro. Era mentira? Com que propósito?
O que disseste acerca de venda do diaz?

Eu falei no geral, se não foste daqueles que disse que a venda do diaz foi uma canalhice com o SC ficam aqui as minhas desculpas.

Não sei se houve essa proposta do ajax, ou se houve propostas por esses valores, sei que o chico fugiu a renovação se calhar a espera deste momento.

O chico veio do zmerd e claro que tivemos que aceitar clausula baixa, e ele não querendo renovar está tudo certo.
 
I

Imaginarium

Guest
Nesse caso mudo a pergunta: o que é que eu corroborei?
Nao eras (ou es) um dos que defendia (e atenção que eu defendo isso) que ele queimou e vetou (despachando-os) jogadores que chegaram sem o aval dele?
O meu ponto é que não se pode alegar que o SC é quem segura o clube, é quem protege o clube das mas decisões da administração , é aquele que, publicamente, e com regozijo do povo, desautoriza, gritando, o diretor desportivo, e ao mesmo tempo dizer que ele, no caso em apreço, não teria capacidade de “vetar” a saída do filho.
Tinha. Não o fez. E se calhar bem.
E não há neste espaço ninguém que mais defenda o SC mais do que eu.
Se não defendes ou corroboras de que o SC vetou e veta jogadores, entradas e saídas, e que, pelo contrário, papa tudo o que lhe dão, então desculpa, enganei-me na citação
 

Draconem

Tribuna Presidencial
16 Junho 2013
10,362
38,833
Conquistas
4
  • Janeiro/17
  • Junho/21
Perfeito... concordo em quase tudo...excepto na questão de o jogador jogar mesmo que não renove...assim estas a valorizar um jogador que depois não rentabilizar na venda e enquanto isto acontece, esse mesmo jogador tapa o lugar a outro que esse sim poderia valorizar... lembro me que por exemplo com o Antero este tipo de situação não acontecia, se calhar ele tinha razão mas estou apenas a supor uma vez que o trabalho do Antero assim como do LG é muito feito na sombra. Nunca vi foi acontecer tantos casos seguidos de ma gestão como agora...é insustentável...no entanto como te disse concordo com muita coisa do que disseste. Isto é o FCP e não a associação recreativa do PDC, do SC ou seja de quem for
Não necessariamente porque aceito isso como solução de curto prazo. Há momentos na época em que é mais importante ganhar dois jogos do que formar um jogador. Nesse sentido, acho que o treinador deve usar sempre quem achar que dá mais naquele momento. A não ser, outra vez, que tenha ordens superiores para não o fazer, como já tivemos exemplos passados (o Antero proibiu o VP de usar o Rolando e depois pediu que o usasse num jogo da Taça para ele não rescindir).
 

Anarkika

Bancada lateral
16 Maio 2021
643
783
Não necessariamente porque aceito isso como solução de curto prazo. Há momentos na época em que é mais importante ganhar dois jogos do que formar um jogador. Nesse sentido, acho que o treinador deve usar sempre quem achar que dá mais naquele momento. A não ser, outra vez, que tenha ordens superiores para não o fazer, como já tivemos exemplos passados (o Antero proibiu o VP de usar o Rolando e depois pediu que o usasse num jogo da Taça para ele não rescindir).
O problema é mesmo esse...com o SC essa decisão não é de curto prazo....é até a saída do jogador... relativamente ao Antero, não sei se roubou ou não, não sei se era competente ou não mas, neste caso do rolando, esteve muito bem, seja o rolando, fosse o deco ou quem quer que fosse...1 o FCP...depois o resto.
 

Draconem

Tribuna Presidencial
16 Junho 2013
10,362
38,833
Conquistas
4
  • Janeiro/17
  • Junho/21
Nao eras (ou es) um dos que defendia (e atenção que eu defendo isso) que ele queimou e vetou (despachando-os) jogadores que chegaram sem o aval dele?
O meu ponto é que não se pode alegar que o SC é quem segura o clube, é quem protege o clube das mas decisões da administração , é aquele que, publicamente, e com regozijo do povo, desautoriza, gritando, o diretor desportivo, e ao mesmo tempo dizer que ele, no caso em apreço, não teria capacidade de “vetar” a saída do filho.
Tinha. Não o fez. E se calhar bem.
E não há neste espaço ninguém que mais defenda o SC mais do que eu.
Se não defendes ou corroboras de que o SC vetou e veta jogadores, entradas e saídas, e que papa tudo o que lhe dão, então desculpa, enganei-me na citação
O termo "veto", por si só, não se enquadra na forma como vejo as funções de um treinador. O SC queria o Carraça? Não. Veio na mesma e ficou a fazer número na B. Queria o Janko? Não, dispensou-o logo. Queria o Bruno Costa? Que eu saiba, também não, mas o trabalho do miúdo impressionou-o e valeu-lhe um lugar no plantel.

O treinador pode aprovar ou depreciar os nomes propostos pela SAD. A última palavra, seja para comprar ou vender, é sempre da SAD. A utilização no plantel, essa, para mim cabe ao treinador. O treinador não pode impedir a SAD de fazer nenhum negócio. Não deve.

Que eu defendo que a SAD deve servir ao máximo as ideias do seu treinador? Sempre, porque para mim um treinador é uma ideia de jogo e deve ter armas para tal. E PC permite que SC se aproxime do centro de decisão, mas sem nunca poder rejeitar o quer que seja. Goste ou não.

Digo-o hoje como dizia nos tempos do Lopetegui: os negócios fazem-se com as assinaturas de dois administradores, não do treinador.
 
I

Imaginarium

Guest
O termo "veto", por si só, não se enquadra na forma como vejo as funções de um treinador. O SC queria o Carraça? Não. Veio na mesma e ficou a fazer número na B. Queria o Janko? Não, dispensou-o logo. Queria o Bruno Costa? Que eu saiba, também não, mas o trabalho do miúdo impressionou-o e valeu-lhe um lugar no plantel.

O treinador pode aprovar ou depreciar os nomes propostos pela SAD. A última palavra, seja para comprar ou vender, é sempre da SAD. A utilização no plantel, essa, para mim cabe ao treinador. O treinador não pode impedir a SAD de fazer nenhum negócio. Não deve.

Que eu defendo que a SAD deve servir ao máximo as ideias do seu treinador? Sempre, porque para mim um treinador é uma ideia de jogo e deve ter armas para tal. E PC permite que SC se aproxime do centro de decisão, mas sem nunca poder rejeitar o quer que seja. Goste ou não.

Digo-o hoje como dizia nos tempos do Lopetegui: os negócios fazem-se com as assinaturas de dois administradores, não do treinador.
A questão é a de perceber se o SC quisesse mesmo que o filho ficasse, e se este último também quisesse, não tinha capacidade de persuadir o presidente para que isso acontecesse?
Claro que teria. Ele ficava.
E, repito, isso nada não iliba o presidente do facto de ter saído uma jovem promessa por 5m.
Até porque, a ter acontecido o que alguém aqui aventou, dessa cláusula ter sido acordada entre presidente e SC, só demonstra aquilo que eu sempre disse, que se tomam muitas decisões com critérios de tasqueiro e não de gestor profissional
 
  • Like
Reações: 8down e Draconem

Draconem

Tribuna Presidencial
16 Junho 2013
10,362
38,833
Conquistas
4
  • Janeiro/17
  • Junho/21
O que disseste acerca de venda do diaz?

Eu falei no geral, se não foste daqueles que disse que a venda do diaz foi uma canalhice com o SC ficam aqui as minhas desculpas.

Não sei se houve essa proposta do ajax, ou se houve propostas por esses valores, sei que o chico fugiu a renovação se calhar a espera deste momento.

O chico veio do zmerd e claro que tivemos que aceitar clausula baixa, e ele não querendo renovar está tudo certo.
O que disse do Diaz? Péssima venda. Saiu por menos do que poderia/deveria, num momento crucial da época e colocou em causa os objetivos. A dobradinha não muda a minha opinião. O Diaz em Junho sairia pelos números do Darwin.

Canalhice com SC? No sentido em que tinham garantido ao treinador que não iria sair mais ninguém, sim, podem chamar-lhe "canalhice". Se perdessemos o campeonato não teria a coragem de culpar o treinador. Venceu, dou-lhe o dobro do mérito.

Em relação à cláusula baixa, fomos nós que a escolhemos em 2020 quando o Chico renovou. Ele saiu do Sporting em 2017.
 
  • Like
Reações: Ruben1893
anmmoreira

anmmoreira

Bancada central
13 Junho 2016
1,628
3,583
Imputar algum tipo de responsabilidade ao Sérgio é simplesmente um absurdo...
Continua a não ser evidente para alguns, onde está e sempre esteve, desde há uns anos para cá a causa dos nossos problemas.
E isso sim é que é verdadeiramente preocupante para o futuro do nosso Porto.
 

Tiago Silva

Bancada central
26 Maio 2014
1,844
5,744
O Sérgio aprovou esta saída e foi decisivo, no plano familiar, para que a mesma tivesse lugar.
A SAD estava convencida que a renovação era pacífica porque tinha tudo mais ou menos encaminhado para o efeito e porque o treinador do clube é pai do jogador, tem um grande ascendente familiar, sendo ambos portistas.
Esta é a leitura que faço das peças que vou lendo e ouvindo.
Contudo, o FCP, para além de um clube, é uma grande empresa com uma estrutura profissional que não opera com base em estados de espírito ou fezadas e, como tal, neste caso alguém falhou clamorosamente porque não asseguraram a renovação de um dos maiores talentos da formação em devido tempo quando tiveram muito tempo para o fazer.
Foram amadores e incompetentes.
 

malmeida

Tribuna
2 Dezembro 2021
4,703
4,811
O Sérgio aprovou esta saída e foi decisivo, no plano familiar, para que a mesma tivesse lugar.
A SAD estava convencida que a renovação era pacífica porque tinha tudo mais ou menos encaminhado para o efeito e porque o treinador do clube é pai do jogador, tem um grande ascendente familiar, sendo ambos portistas.
Esta é a leitura que faço das peças que vou lendo e ouvindo.
Contudo, o FCP, para além de um clube, é uma grande empresa com uma estrutura profissional que não opera com base em estados de espírito ou fezadas e, como tal, neste caso alguém falhou clamorosamente porque não asseguraram a renovação de um dos maiores talentos da formação em devido tempo quando tiveram muito tempo para o fazer.
Foram amadores e incompetentes.
Desta vez estas a ser ironico ou não?
 

Ruben1893

"Prometo dar a vida pelo Futebol Clube do Porto"
24 Julho 2019
84,970
191,481
Conquistas
33
  • Reinaldo Teles
  • Alfredo Quintana
  • Fernando "Bibota" Gomes
  • André Villas-Boas
O Sérgio aprovou esta saída e foi decisivo, no plano familiar, para que a mesma tivesse lugar.
A SAD estava convencida que a renovação era pacífica porque tinha tudo mais ou menos encaminhado para o efeito e porque o treinador do clube é pai do jogador, tem um grande ascendente familiar, sendo ambos portistas.
Esta é a leitura que faço das peças que vou lendo e ouvindo.
Contudo, o FCP, para além de um clube, é uma grande empresa com uma estrutura profissional que não opera com base em estados de espírito ou fezadas e, como tal, neste caso alguém falhou clamorosamente porque não asseguraram a renovação de um dos maiores talentos da formação em devido tempo quando tiveram muito tempo para o fazer.
Foram amadores e incompetentes.
Tentaram sacar uma borla num contrato de 5 anos de um talento fantástico porque o pai e o jogador gostam muito do clube

Saiu errado