Guerra Rússia - Ucrânia

dragao86

Tribuna Presidencial
20 Outubro 2014
35,026
15,149
Que "figurinha" ridícula fizeram a Turquia e o seu ministro da defesa ao garantirem que a Rússia não tinha nada a ver com o ataque a porto de Odessa quando mais tarde a própria Rússia (através de um membro da Duma - Evgeny Popov) confirmou o ataque porque ali havia "alvos militares".
 

Raba

Tribuna Presidencial
13 Junho 2013
17,813
22,383
Conquistas
4
  • André Villas-Boas
  • Fernando "Bibota" Gomes
  • Alfredo Quintana
  • Campeão Nacional 19/20
Que "figurinha" ridícula fizeram a Turquia e o seu ministro da defesa ao garantirem que a Rússia não tinha nada a ver com o ataque a porto de Odessa quando mais tarde a própria Rússia (através de um membro da Duma - Evgeny Popov) confirmou o ataque porque ali havia "alvos militares".
Mas havia dúvidas de que era ataque russo?
Que outra coisa poderia ser?
 
R

Rm95

Guest
Que "figurinha" ridícula fizeram a Turquia e o seu ministro da defesa ao garantirem que a Rússia não tinha nada a ver com o ataque a porto de Odessa quando mais tarde a própria Rússia (através de um membro da Duma - Evgeny Popov) confirmou o ataque porque ali havia "alvos militares".
Não se pode confiar na turquia nem na hungria. Ovelhas negras.
 
  • Like
Reações: Edgar Siska

MiguelDeco

Tribuna Presidencial
2 Setembro 2013
37,959
26,048
Conquistas
12
  • Hulk
  • Alfredo Quintana
Polêmica nas fotos do casal zelensky.. indignação e estupefacção.. raquel varela diz que é hediondo.. e que prova a glamourizacao da guerra e o papel subalterno da mulher..

Não dá para mandar este bicho para a Rússia?
 

panenka

Tribuna
2 Fevereiro 2015
3,459
1,368
Conquistas
15
  • João Pinto
  • André Villas-Boas
  • Lucho González
  • Madjer
Uma UE mais pequena nao so provavelmente ainda teria o Reino Unido, como seria mais independente estrategicamente como a Guerra do Iraque mostrou.
 
  • Haha
Reações: Vieira_Amares
I

Imaginarium

Guest
Uma UE mais pequena nao so provavelmente ainda teria o Reino Unido, como seria mais independente estrategicamente como a Guerra do Iraque mostrou.
Portanto, uma Europa mais pequena, mas com o Reino Unido.
Uma Europa mais pequena era mais independente estrategicamente em que sentido?
Não percebi.
Quanto ao alargamento da Europa a leste, há princípios básicos da democracia que parecem de alguma forma escapar-te.
Esses países é que escolheram pertencer a uma Europa livre e democrática. Isto não são legos à la Hitler/putin. São pessoas, são países que escolheram livremente o seu destino e com todo o diteiro a fazê-lo.
 

Tiagotg999

Tribuna Presidencial
19 Maio 2016
11,525
17,089
33
Vila Das Aves
Culpa da NATO. Devia ter sido abolida depois de 1991. Tornou-se uma plataforma para estados insignificantes na Europa oriental fazerem ajustes de contas com a Russia. Isso e a expansao europeia de 2004, provavelmente a maior causa do Brexit.
Confesso que sou um pouco leigo em matérias de geopolítica, mas acho graça que tudo o que acontece é por causa da NATO.

Brexit foi por causa na NATO.

O pudim invadiu a Ucrânia por causa da NATO.

Se houver uma guerra entre Sérvia e Kosovo vai ser culpa da NATO.

Estou a ver que em termos geopolíticos a NATO é a puta.

Já agora, "ajustes de contas com a Rússia"...coitadinha da Rússia, todos a querem invadir, todos querem largar bombas lá, coitadinhos.
 

panenka

Tribuna
2 Fevereiro 2015
3,459
1,368
Conquistas
15
  • João Pinto
  • André Villas-Boas
  • Lucho González
  • Madjer
Portanto, uma Europa mais pequena, mas com o Reino Unido.
Uma Europa mais pequena era mais independente estrategicamente em que sentido?
Não percebi.
Quanto ao alargamento da Europa a leste, há princípios básicos da democracia que parecem de alguma forma escapar-te.
Esses países é que escolheram pertencer a uma Europa livre e democrática. Isto não são legos à la Hitler/putin. São pessoas, são países que escolheram livremente o seu destino e com todo o diteiro a fazê-lo.
Actualmente a Europa esta inteiramente dependente do EUA. Se nao tivesse havido integracao dos paises de leste teria sido possivel chegar a um entendimento entre A Russia e a UE. Quantos aos principios, a Turquia quer a decadas fazer parte da UE e sempre foi rejeitada.
 
  • Haha
Reações: Vieira_Amares

panenka

Tribuna
2 Fevereiro 2015
3,459
1,368
Conquistas
15
  • João Pinto
  • André Villas-Boas
  • Lucho González
  • Madjer
Confesso que sou um pouco leigo em matérias de geopolítica, mas acho graça que tudo o que acontece é por causa da NATO.

Brexit foi por causa na NATO.

O pudim invadiu a Ucrânia por causa da NATO.

Se houver uma guerra entre Sérvia e Kosovo vai ser culpa da NATO.

Estou a ver que em termos geopolíticos a NATO é a puta.

Já agora, "ajustes de contas com a Rússia"...coitadinha da Rússia, todos a querem invadir, todos querem largar bombas lá, coitadinhos.
Nunca disse que o Brexit foi por causa da NATO. Disse que nao teria acontecido sem a expansao da UE em 2004. E' obvio que o Putin invadiu a Ucrania por causa da NATO. Ele proprio disse num discurso: '' Conseguem imaginar o Presidente da Russia visitar os cemiterios de Sevastopol e ser recebido por guardas da NATO?''
Sem duvida que se houver uma guerra entre o Kosovo e a Servia a culpa sera' da NATO. Aquele narcoestado e' uma criacao da NATO. Se a NATO nao tem responsablidade nisto entao nao tem responsablidade em nada.
 
  • Haha
Reações: Vieira_Amares

malmeida

Tribuna
2 Dezembro 2021
4,703
4,811
O Imaginarium e o Tiago ainda dirao que a NATO/EUA nao tem nada a haver com isso e se arrastarema Europa para uma guerra no Pacifico e' o malvado do Xi que atacou sem provocacao...
Eu não me quero envolver nessa discussão que já me arranjou muitos inimigos por aqui apenas por não alinhar que os EUA são a luz e os outros são as trevas.

Resta saber se os EUA vão levar a coisa em frente, a China já carregou a cidade mais próxima de tawian com militares, armamento e bombas.

Uma acção provoca uma reação.

Quem poderá fazer a acção são os EUA e a reação a China.
 
  • Like
Reações: panenka