Guerra Rússia - Ucrânia

panenka

Tribuna
2 Fevereiro 2015
3,438
1,329
Conquistas
14
  • João Pinto
  • Sérgio Conceição
  • Jorge Costa
  • Artur Jorge
-------------------------

Fica com a tua tese e os acordos que quiseres, mas mete uma coisa na cabeça, tirando uma elite de Moscovo e S. Petersburgo, grande percentagem da populaçao russa vive mal. Os melhores pensadores, artistas, cientistas, desportistas, bailarinos, xadrezistas, fogem da Rússia porque no Ocidente têm melhor remuneração vive em Liberdade. Não é por falta de Amor à Rússia, é devido ao sistema repressivo vigente que impera a corrupção e a estagnação.
E essas pessoas fogem para o Ocidente ou para a Ucrania? Se queres defender que o Ocidente e' muito mais rico que a Russia, nao tenho argumentos, aquilo que eu quero saber e' em que a Ucrania e' melhor que a Russia?
 

panenka

Tribuna
2 Fevereiro 2015
3,438
1,329
Conquistas
14
  • João Pinto
  • Sérgio Conceição
  • Jorge Costa
  • Artur Jorge
Não dou guarida a amantes de nostalgia soviética. Por mim passas fome.
Nao tenho nenhuma nostalgia sovietica, nunca fui comunista. Tento defender os meus argumentos com factos o melhor que posso, por isso nao posto imagens de comunas, assumindo erroneamente a identidade da pessoa com qem debato.
 

grandeporto

Tribuna Presidencial
25 Agosto 2006
30,405
21,033
Gaia
Nao clarifica- me onde e' que a Ucrania e' mais desenvolvida que a Russia?
-------------------------------

Os soldados russos provenientes da Russia oriental asiática ficaram admirados com a evolução de aldeias que eles invadiram, casas de banho dentro de casa e nao em anexos, redes de esgotos e saneamneto, equipamento e aparelhos nas cozinhas.

A Russia tera mais PIB, mas a tendencia era uma grande evolução do povo Ucraniano, que são apenas 40M, enquanto o PIB russo se concentra numa % reduzida da populaçao. isto em pouco mais de 2 dezenas de anos e apenas uns 8 anos após se livrar da pata russa.
 

panenka

Tribuna
2 Fevereiro 2015
3,438
1,329
Conquistas
14
  • João Pinto
  • Sérgio Conceição
  • Jorge Costa
  • Artur Jorge
Mas como é que pode correr mal?

Têm os Américas e o mundo livre atrás, e tu achas que uma Russia que tem um PIB igual ao da Espanha vai aguentar a embalagem da guerra e o tempo que ela tiver que durar.....

É que não sei se leste, os ocidentais disseram que iam apoiar a Ucrânia o tempo que fosse preciso....

Dá-lhe mais uns mesitos, e vais ver os russos a pedir de joelhos para negociações de paz!
Ja' passaram quase seis meses que a guerra comecou e a Russia ainda nao quebrou. Entretanto a Russia ja estableceu uma ponte terrestre entre a Crimeia e o territorio Russo, expandiu o territorio dos rebeldes pro- Russos a leste. Atendendo a diferenca de populacao entre a Ucrania e a Russia e ao facto da esmagadora maioria do exercito Russo ainda nao ter sido utilizado, porque e' que a Ucrania nao ha'- de quebrar primeiro? Como diz anedota se tens um leao atras de ti e do teu amigo, nao tens que ser mais rapido que o leao, basta ser mais rapido que o amigo.
 

Ripas

Fodei-vos
6 Março 2019
20,790
35,688
Tenho vista para o Dragão.
Nao tenho nenhuma nostalgia sovietica, nunca fui comunista. Tento defender os meus argumentos com factos o melhor que posso, por isso nao posto imagens de comunas, assumindo erroneamente a identidade da pessoa com qem debato.
Se amanhã a Rússia, que tanto defendes, parar e devolver os territórios que não lhe pertence, a guerra termina na hora.
Se a Ucrânia parar amanhã.. (podes completar tu)

O que andas para aqui a debitar é puro paleio de saco e relativizar, sem pingo de vergonha, uma merda que apenas e só a Rússia de Putin criou.
 

Almadedragao

Tribuna Presidencial
16 Julho 2018
8,981
9,306
Conquistas
9
  • Reinaldo Teles
  • Bobby Robson
  • Paulinho Santos
  • Jorge Costa
Taiwan e' territorio Chines, porque o governo Chines di-lo e esta' disposto a usar forca para o conseguir e porque ninguem para alem de algumas ilhas no Pacifico e na America central dizem que e' um pais.
Nenhum território é de quem apenas "di-lo".

Foda-se não estamos no séc XIX
 
  • Like
Reações: Edgar Siska

panenka

Tribuna
2 Fevereiro 2015
3,438
1,329
Conquistas
14
  • João Pinto
  • Sérgio Conceição
  • Jorge Costa
  • Artur Jorge
Se amanhã a Rússia, que tanto defendes, parar e devolver os territórios que não lhe pertence, a guerra termina na hora.
Se a Ucrânia parar amanhã.. (podes completar tu)

O que andas para aqui a debitar é puro paleio de saco e relativizar, sem pingo de vergonha, uma merda que apenas e só a Rússia de Putin criou.
Ja' disse que as grandes potencias comportam- se todas da mesma maneira e ja' dei o exemplo de Cuba e dos EUA. Portanto a unica maneira de parar a guerra e salvar vidas e' implementando os acordos de Minsk.
 

panenka

Tribuna
2 Fevereiro 2015
3,438
1,329
Conquistas
14
  • João Pinto
  • Sérgio Conceição
  • Jorge Costa
  • Artur Jorge
-------------------------------

Os soldados russos provenientes da Russia oriental asiática ficaram admirados com a evolução de aldeias que eles invadiram, casas de banho dentro de casa e nao em anexos, redes de esgotos e saneamneto, equipamento e aparelhos nas cozinhas.

A Russia tera mais PIB, mas a tendencia era uma grande evolução do povo Ucraniano, que são apenas 40M, enquanto o PIB russo se concentra numa % reduzida da populaçao. isto em pouco mais de 2 dezenas de anos e apenas uns 8 anos após se livrar da pata russa.
Propaganda obvia. A Ucrania e' um pais corrupto, em processo de desindustrializacao, totalmente dependente de ajuda estrangeir e cheio de milicias extremistas.
 

Ripas

Fodei-vos
6 Março 2019
20,790
35,688
Tenho vista para o Dragão.
OK. Quebrem- se os acordos assinados, mas depois nao vejo porque queixar- se das consequencias.
Acordos de fantochada e tu sabes perfeitamente disso. Esta merda é demasiado simples: A Rússia para e devolve o que não é dela e a guerra termina na hora.

Na hora. Vou dizer mais uma vez, para ver se percebes.

Na hora.
 

panenka

Tribuna
2 Fevereiro 2015
3,438
1,329
Conquistas
14
  • João Pinto
  • Sérgio Conceição
  • Jorge Costa
  • Artur Jorge
Acordos de fantochada e tu sabes perfeitamente disso. Esta merda é demasiado simples: A Rússia para e devolve o que não é dela e a guerra termina na hora.

Na hora. Vou dizer mais uma vez, para ver se percebes.

Na hora.
Pois, o equilibrio de forcas nao permite isso. Se as forcas armadas americanas deixassem de existir a Russia podia tomar conta da America pacificamente, mas essa tambem nao e' uma possiblidade realistica ¯\_(ツ)_/¯ . De volta entao porque e' que nao se podia cumprir com os acordos de Minsk.
 

Edgar Siska

Não há derrotas, quando é firme o passo
9 Julho 2016
63,803
106,197
Conquistas
8
Ao pé da praia
  • Alfredo Quintana
  • Maio/21
  • Junho/22
  • Agosto/22
Se eu disser que o a dar do meu vizinho é meu...é!

Que lógica.

Depois alguns da Rússia só conhecem Moscovo, Sochi e Novgorod.
Pensam que é tudo como lá.
Vai para os Urais, para a estepe do Sul ou para o far-east ver o que é qualidade de vida.
 
  • Like
Reações: Vieira_Amares

Edgar Siska

Não há derrotas, quando é firme o passo
9 Julho 2016
63,803
106,197
Conquistas
8
Ao pé da praia
  • Alfredo Quintana
  • Maio/21
  • Junho/22
  • Agosto/22
Acordos de fantochada e tu sabes perfeitamente disso. Esta merda é demasiado simples: A Rússia para e devolve o que não é dela e a guerra termina na hora.

Na hora. Vou dizer mais uma vez, para ver se percebes.

Na hora.
Estás para aí a escalar o conflito seu belicoso da Nato, da UE e da máquina de guerra americana.
 
  • Like
Reações: Vieira_Amares