Sérgio Conceição - Ex Treinador

Sérgio Conceição

Sérgio Conceição

0.00

Estatísticas da Época - 2025/26

Dados completos de 2025/26

0.00 Performance da Época
R

Rm95

Guest
Necessário fazer mexidas no onze que toda a gente sabe quais são.

Necessário desistir do losango. Nao temos laterais que funcionem nesta tatica. E desistir desta forma de pressionar em que os laterais pegam os laterais adversários e o uribe coloca se entre os centrais.

Voltar ao esquema tatico da epoca passada ate janeiro.

E deixar de ser o zaidu a bater bolas paradas.

Eu sei que o conceicao vai corrigir os seus erros.

Mas depois falta o resto. A Sad dar aquilo que e preciso ao treinador. Um LD e um medio.

Se nao vier ninguem, otavio ou franco adaptado tem que jogar ao "lado" do uribe.

• Like
Reações: Miguelfcp80

Rui

Bancada central
3 Agosto 2012
1,412
1,359
Ontem esteve mal! Mas tem sido o nosso salvador nos últimos anos… evidentemente que não é imune à crítica, e acredito que ele próprio tenha sido bastante duro consigo mesmo. Gosto do discurso final, quando diz que não foi digno de se sentar no banco. Sentiu bem o que se passou.
Jogando bem ou mal, sempre vi o FC Porto do Sérgio com vontade, intensidade, agressividade… ontem não houve nada disso. Importante perceber o porquê

Dexter2020

Tribuna Presidencial
21 Junho 2019
41,678
71,806
Conquistas
6
  • André Villas-Boas
Outra coisa que me incomoda é ver que o Sérgio tem 5 anos e tal de clube e de conhecimento do plantel e das necessidades do mesmo e ainda comete erros básicos destes como colocar o Taremi como titular sem treinar a semana toda, manter o João Mário como lateral em vez de encontrar alternativas, colocar Otávio e Pepê fora dos seus lugares, colocar o inenarrável Marcano a titular.

O Sérgio tem salvo o clube nestes anos, sim senhor, mas às vezes acontecem estas "paragens cerebrais" que incomodam um pouco. Ele que valoriza tanto o treino e a intensidade nos mesmos. Porque é que o Mário é intenso nos treinos e não o é durante os jogos, por exemplo? Porque é que o Zaidu ainda não sabe centrar uma bola? Que tem sido feito no treino para ele melhorar esse aspeto? O Carmo nos treinos fará pior que um Marcano?

Devenish

Tribuna Presidencial
11 Outubro 2006
26,949
18,405
Conquistas
2
Porto
  • Reinaldo Teles
  • Março/19
A estatística por vezes conta e outras vezes não.
Não quero ser agoirento, a "tradição" conta quando conta, mas o percurso de SC no Clube tem sido este;
1ª época - campeão
2ª época - ...
3ª época - campeão
4ª época - ...
5ª época - campeão
6ª época (esta) veremos se contraria a tradição ou não.
Para não sermos pessimistas ou agoirentos o Sporting nos anos 80 foi duas vezes campeão alternado (ano sim ano não), no início do século XXI duas vezes alternado (ano sim ano não) e foi a época passada e palpita-me que este ano não será logo a lógica da tradição pode ser uma batata.

Indiana Jones

Lugar Anual
25 Maio 2020
27,831
49,764
Conquistas
1
Faro
  • Dezembro/21
O Sérgio Conceição ontem não teve razão em falar ou protestar em relação ao tempo útil de jogo, além disso errou em algumas opções iniciais, nomeadamente em relação a Marcano, Bruno Costa e Taremi, finalmente o esquema tático utilizado já está ultrapassado e não temos jogadores para o mesmo, isto porque falta um criativo.

ALEX RQ7

Bancada lateral
4 Junho 2019
785
806
O losango é uma boa ideia para compensar a ausência de um jogador como Vitinha, mas peca porque precisa de laterais com maior vigor e qualidade ofensiva. Perdemos largura, principalmente no flanco esquerdo, o Zaidu quase não sobe e é inexistente do ponto de vista ofensivo. O Taremi descai para a esquerda, a equipa fica muito mais previsível.
O losango peca porque basicamente não beneficia nenhuma das características dos jogadores que compõem o 11, comparativamente ao sistema anterior.

Os laterais, devido a ausência de extremos, ficam responsáveis por dar profundidade á equipa pelos corredores. Não têm qualidade para isso.
João Mário um jogo ou outro, principalmente no Dragão onde não tenha de defender muito, ainda consegue desempenhar esse papel. Zaidu é muito limitado no processo ofensivo.

Não temos nenhum jogador rotinado na posição de médio interior (talvez Eustáquio), sendo Otávio o único com qualidade para desempenhar essa função.

Retira Otávio da posição onde rende mais, como falso ala.

Retira Pêpê da posição onde rende mais, na ala e coloca-o numa posição que na minha opinião, não se adequa ás suas características. Um das suas maiores qualidade é a velocidade, naquela posição não tem muitas oportunidades de poder utilizá-la. Além disso o número 10 requer um jogador forte na definição, principalmente no último passe, o que não é o caso do Brasileiro. Aliás em termos de meio campo, a equipa da época passada seria em teoria melhor para utilizar o losango (Uribe como trinco, Vitinha e Otávio interiores e Fábio Vieira a dez).

Espero que o mister volte ao sistema tático anterior, até porque Galeno está a dar boas indicações e com as devidas distâncias, pode fazer de Luís Diaz.

fmorais92

Tribuna Presidencial
11 Julho 2016
8,455
9,833
O Sérgio Conceição ontem não teve razão em falar ou protestar em relação ao tempo útil de jogo, além disso errou em algumas opções iniciais, nomeadamente em relação a Marcano, Bruno Costa e Taremi, finalmente o esquema tático utilizado já está ultrapassado e não temos jogadores para o mesmo, isto porque falta um criativo.
E sobretudo laterais, este esquema táctico precisa de laterais que saibam atacar

• Like
Reações: Indiana Jones

apocalypto

Tribuna Presidencial
28 Novembro 2006
90,686
99,261
Depois de terem visto o SC a fazer a época que fez com os laterais que tinha, toma lá a prenda. Repetir a mesma situação e agravá-la pela falta do substituto do Vitinha. Ou acham que o homem é Deus ou querem-lhe foder o trabalho.

• Like
Reações: Postiga

CarolMoniz

Bancada lateral
29 Agosto 2021
539
1,560
Ontem foi um dia para esquecer . Péssimo no jogo e fora dele. As declarações do tempo de jogo são ridículas e o freire respondeu lhe bem.

De resto , continuo a dizer que se não fosse este homem hoje em dia andávamos a lutar com o Braga e o Benfica já era penta.

Apoio até ao fim.

• Like
Reações: Penta e Postiga

Daikan

Tribuna Presidencial
21 Agosto 2012
23,058
16,144
Regresso ao 442.

Diogo
JM, Pepe, Carmo e Zaidu
Pepê, Uribe, o 8!!, Otávio
Taremi e Eva

É o 11 pós Diaz e foi campeão!

Se possivel uma alternativa ao JM.

Há Cardoso, Grujic, Galeno, Veron, Namaso e Toni no banco... Tem que dar para mais caramba.

Que tenha sido o nosso momento krasnodar, a tipica derrota sergiana em que ele chega à conclusão que a pré-época finalmente acabou.

jmspr.2016

Bancada central
10 Maio 2017
1,977
3,185
Outra coisa que me incomoda é ver que o Sérgio tem 5 anos e tal de clube e de conhecimento do plantel e das necessidades do mesmo e ainda comete erros básicos destes como colocar o Taremi como titular sem treinar a semana toda, manter o João Mário como lateral em vez de encontrar alternativas, colocar Otávio e Pepê fora dos seus lugares, colocar o inenarrável Marcano a titular.

O Sérgio tem salvo o clube nestes anos, sim senhor, mas às vezes acontecem estas "paragens cerebrais" que incomodam um pouco. Ele que valoriza tanto o treino e a intensidade nos mesmos. Porque é que o Mário é intenso nos treinos e não o é durante os jogos, por exemplo? Porque é que o Zaidu ainda não sabe centrar uma bola? Que tem sido feito no treino para ele melhorar esse aspeto? O Carmo nos treinos fará pior que um Marcano?
Estas "paragens cerebrais" são mesmo um case study...
Outra coisa que me espanta para não dizer outra coisa é que todos vemos que Zaidu não sabe centrar ... e depois vemos Zaidu a bater as bolas paradas???? Fdx o Zaidu???
É que não dá mesmo para entender. Isto é uma contradição total.
Fdx, se estas idiotices não são propositadas... parece.

Mendes

Bancada central
1 Maio 2007
1,814
1,095
Bolas paradas ofensivas é um dos nossos handicaps.

Quem é que temos para marcar um livre direto e nos ganhe aquele jogo complicado por 1-0, 2-1?

Ninguém.

Quem é que temos para marcar livres indirectos com qualidade, em que a bola vai tão tensa que às vezes basta um toque de um defesa para autogolo?

Ninguém.

Às vezes ponho-me a pensar se os treinadores e diretores desportivos não pensam nestes aspectos quando fazem o planeamento das contratações. Bolas paradas podem dar facilmente uns 15 pontos no campeonato.

Edgar Siska

Grande Capitão JC2#
9 Julho 2016
84,867
150,048
Conquistas
8
Ao pé da praia
  • Alfredo Quintana
  • Maio/21
  • Junho/22
  • Agosto/22
Estas "paragens cerebrais" são mesmo um case study...
Outra coisa que me espanta para não dizer outra coisa é que todos vemos que Zaidu não sabe centrar ... e depois vemos Zaidu a bater as bolas paradas???? Fdx o Zaidu???
É que não dá mesmo para entender. Isto é uma contradição total.
Fdx, se estas idiotices não são propositadas... parece.
O Zaidu bate porque tem um pontapé tenso.
Os outros mandam a bola muito bombeada.

Kloppeição

Tribuna Presidencial
8 Maio 2022
16,257
52,453
Parto sempre do princípio que qualquer treinador vê coisas que eu não vejo porque não tenho capacidade nem estudei para isso, tão pouco joguei futebol a nível profissional como o Sérgio jogou, saberá muito melhor que eu como se gere um balneário. Para além, claro, de treinar diariamente com os jogadores. Os treinadores não tomam decisões só para chatear os adeptos ou só porque sim. Se o Sérgio optou um losango, terá os seus motivos e não tenho qualquer dúvida que serão legítimos, se colocou o Zaidu a bater cantos é também porque viu algo nos treinos, não se ia lembrar de pôr o Zaidu, ainda por cima o Zaidu, porque é burro. O Marega sempre foi tosco e chegou a marcar um livre direto com a bola a entrar no ângulo. Não tens que ser um prodígio de técnica para marcar um livre.

Há decisões que a nós parecem à primeira vista completamente estapafúrdias que depois de explicadas pelos treinadores com os dados adequados passam a fazer todo o sentido.

• Like
  • Wow
Reações: Miguelfcp80 e Bleu