Sérgio Conceição - Ex Treinador

Sérgio Conceição

Sérgio Conceição

0.00

Estatísticas da Época - 2024/25

Dados completos de 2024/25

0.00 Performance da Época

SouDragao

Tribuna
5 Setembro 2016
3,142
2,512
Esta pergunta é seria ou é ironia?

DD : Danilo, Fucile, Ricardo Pereira.
DC: Otamendi, Mangala , Maicon, Reyes
DE: Alex Sandro.
MC:Fernando, Lucho, Herrera.

Estamos a falar de quê exatamente?
O plantel deste ano é o mais fraco que eu me lembre...
O do Paulo Fonseca foi o pior de todos, em futebol jogado nunca jogamos tão mal.

Miguel Barbosa

Tribuna
7 Outubro 2017
4,161
6,176
Conquistas
2
  • André Villas-Boas
  • Jorge Costa
Serjão, não há que enganar.
João Mário (sendo cócó) - Pepe - Carmo - Wendell
Uribe-Eustáquio
Pepê-Taremi-Franco-Verón

ou então:

João Mário (sendo cócó) - Pepe - Carmo - Wendell
Uribe-Franco
Pepê-Taremi-Eva-Verón

Pelo menos até a equipa estabilizar e passar esta fazer de não ter confiança.

O Veron vai ser a salvação desta equipa, está na cara. O Franco podia ser testado a 8 também e ia dar criatividade.

• Like
Reações: Miguelfcp80

VPM

Tribuna Presidencial
3 Junho 2019
16,901
19,010
Apesar do plantel ser limitado, os problemas que a equipa apresenta já tem barbas.

Aliás derivam da forma como o treinador quer a equipa.
A situação dos laterais é o maior exemplo.
O treinador quer de.toda a maneira e.feitio que sejam os laterais a dar largura à equipa e isso expõe os demasiado( e consequentemente o colectivo).
Quando o meio campo era forte esses problemas eram mascarados, sempre que tivemos problemas no meio campo os laterais estavam constantemente na ordem do dia.

Outro problema é os 2 pontas de lança que tornam a equipa demasiado previsivel e estática.
Tanto o Evanilson como o Taremi são jogadores de imediações de área.Não tem criatividade nem argumentos para jogarem muito fora da área.

É certo que funcionou com Marega e Soares mas porque havia Telles que cruzava como se fossem passes de rotura e poder físico e aéreo fazia o resto.

Sem Telles começamos a ter problemas porque a equipa não construia.

A época passada e bem alguns jogos SC deixou cair os 2 avançados e colocava lá o Fábio dando a criatividade e a dinâmica que a equipa precisava.

Está época está a cair no mesmo erro.

SC tem tradição de ser um treinador com dificuldades de adaptação aos jogadores

Neste momento tem 2 hipóteses:
- Tira um ponta de lança e coloca um médio para ter um 4-3-3 puro para esconder as limitações, tornando a equipa mais equilibrada ou estavel
- Tira um ponta de lança e poe o Franco a fazer de avançado livre para tentar reproduzir o que o Fábio fazia.

Caso contrário vamos perder muitos pontos
Coloca qual médio? O Bruno Costa?

• Love

PO

Tribuna Presidencial
24 Novembro 2013
17,780
18,497
Coloca qual médio? O Bruno Costa?
O Bruno Costa num meio-campo a 3 rende mais do que num meio-campo e 2 e não expõe tanto a equipa. Temos que olhar para os jogadores que temos e perceber qual a melhor forma de potenciar os jogadores que temos e obter melhores resultados. Eu optava por um 4-2-3-1 com:

MC:
Uribe
Eustáquio
Grujic

MA:
Otávio
Franco

Extremos:
Pepê
Galeno
Veron

Avançados:
Taremi
Evanilson
Toni Martinez

Dito isto, um meio campo a 3 com Uribe - Eustáquio e Bruno Costa é melhor do que a forma desiquilibrada como o nosso meio-campo ocupa o espaço.

VPM

Tribuna Presidencial
3 Junho 2019
16,901
19,010
O Bruno Costa num meio-campo a 3 rende mais do que num meio-campo e 2 e não expõe tanto a equipa. Temos que olhar para os jogadores que temos e perceber qual a melhor forma de potenciar os jogadores que temos e obter melhores resultados. Eu optava por um 4-2-3-1 com:

MC:
Uribe
Eustáquio
Grujic

MA:
Otávio
Franco

Extremos:
Pepê
Galeno
Veron

Avançados:
Taremi
Evanilson
Toni Martinez

Dito isto, um meio campo a 3 com Uribe - Eustáquio e Bruno Costa é melhor do que a forma desiquilibrada como o nosso meio-campo ocupa o espaço.
Com todo o respeito deixei de ler depois de " o Bruno Costa rende mais" como se isso fosse um problema tático...
O meio campo Uribe Eustáquio Bruno Costa é basicamente o meio campo do Paços Ferreira de há dois anos e andam vcs a discutir táticas...

• Like

PO

Tribuna Presidencial
24 Novembro 2013
17,780
18,497
Com todo o respeito deixei de ler depois de " o Bruno Costa rende mais" como se isso fosse um problema tático...
O meio campo Uribe Eustáquio Bruno Costa é basicamente o meio campo do Paços Ferreira de há dois anos e andam vcs a discutir táticas...
Esse meio-campo deu-nos 3 pelo que se calhar temos que ter alguma perspectiva. Sobre o Bruno Costa render mais, pelo menos até janeiro é o que tens e tens que lidar com isso...

dragonfever

Tribuna Presidencial
1 Setembro 2012
13,216
14,912
Esse meio-campo deu-nos 3 pelo que se calhar temos que ter alguma perspectiva. Sobre o Bruno Costa render mais, pelo menos até janeiro é o que tens e tens que lidar com isso...
Mas achas que compram alguem em janeiro? Esta visto que fomos da champions..com que €€ vais buscar alguem?

• Triste

Roberto_FCP

Tribuna Presidencial
Staff
9 Março 2012
20,220
61,283
Com tantas trocas de jogadores e sistemas, corremos o risco de passar grande parte da época sem acertar, saber ou perceber qual é o melhor 11 (e a jogar em que sistema) que temos dentro deste plantel. Infelizmente já chegámos ao 10º jogo com todas estas dúvidas. E o Sérgio Conceição tem responsabilidades nisto? Obviamente que sim. E com isto não estou a dizer que quero que ele saia, porque não quero.

• Like
Reações: Tails e Miguelfcp80

Draconem

Tribuna Presidencial
16 Junho 2013
10,362
38,834
Conquistas
4
  • Janeiro/17
  • Junho/21
Com tantas trocas de jogadores e sistemas, corremos o risco de passar grande parte da época sem acertar, saber ou perceber qual é o melhor 11 (e a jogar em que sistema) que temos dentro deste plantel. Infelizmente já chegámos ao 10º jogo com todas estas dúvidas. E o Sérgio Conceição tem responsabilidades nisto? Obviamente que sim. E com isto não estou a dizer que quero que ele saia, porque não quero.
E com tempo chegaremos à conclusão que o melhor 11 não é/seria suficientemente bom para conseguir objetivos.

Roberto_FCP

Tribuna Presidencial
Staff
9 Março 2012
20,220
61,283
E com tempo chegaremos à conclusão que o melhor 11 não é/seria suficientemente bom para conseguir objetivos.
Se lá chegarmos. Acreditas que vamos chegar? Não sei, pois vejo um Sérgio muito teimoso e baralhado. Se vier a acertar pode ser tarde demais. Sobre o não ser suficiente, como dizes, já é uma responsabilidade repartida com quem o ajudou (ou "desajudou") a fazer o planeamento desta época...

cigano

Lugar Anual
18 Janeiro 2018
4,882
11,022
Conquistas
8
  • André Villas-Boas
  • José Maria Pedroto
  • Jorge Costa
  • Alfredo Quintana

MC:
Uribe
Eustáquio
Grujic

MA:
Otávio
Franco

Extremos:
Pepê
Galeno
Veron

Avançados:
Taremi
Evanilson
Toni Martinez

Na minha opinião o Bruno Costa rende mais em casa a lavar a louça ou na bancada a bater palmas

Draconem

Tribuna Presidencial
16 Junho 2013
10,362
38,834
Conquistas
4
  • Janeiro/17
  • Junho/21
Se lá chegarmos. Acreditas que vamos chegar? Não sei, pois vejo um Sérgio muito teimoso e baralhado. Se vier a acertar pode ser tarde demais. Sobre o não ser suficiente, como dizes, já é uma responsabilidade repartida com quem o ajudou (ou "desajudou") a fazer o planeamento desta época...
Sim. Mas já será tarde. Já "é" tarde.

Como já disse noutro tópico, podemos falar de mil e uma coisas no planeamento (e na execução), mas basta uma: perdemos o motor da equipa e ninguém substituiu esse mesmo motor. Tudo à sua volta piorou, naturalmente.