O Leão podia ser o mbappe português... Muito sinceramente, o gajo tem lances de uma superioridade física e técnica que até metem medo
A diferença de idade entre Leão e Mbappé é de apenas de um ano, só que Mbappé afirmou-se muito cedo, enquanto que Leão precisou de 3 épocas pelo Milan para se tornar no jogador que é actualmente, antes disso teve uma passagem discreta pelo Lille. Foi um jogador que até saiu muito cedo do Zbording.O Leão podia ser o mbappe português... Muito sinceramente, o gajo tem lances de uma superioridade física e técnica que até metem medo
Nao com este seleccionador.Portugal é efectivamente, um dos candidatos ao mundial.
Podemos, realisticamente, sonhar em sermos campeões do mundo.
Deco em vez do rui costa (não defendia... hoje em dia seria triturado) e um lateral direito melhor. O P. Ferreira desaprendeu depois de assinar pelo chelsea, ainda antes da final de Gelsenkirchen. Até perdeu o lugar para o Miguel. Preferia Bosingwa.Opiniões?
Foi bastante importante até 2002, mas o tradicional 10 desapareceu por essa altura. Fez bastante falta no apuramento para 2002. O Oliveira bem tentava meter o figo a 10, mas os jogos só desencravavam quando entravam Capucho e/ou nulo gomes... ambos faziam a posição de 10 bem melhor que o figo...O Rui Costa é daqueles que se fala muito por ser lampião
Sem por em causa a qualidade
Mais por política e contexto do que por qualidade no campo. O sergio ramos no Porto ia ver-se fodido para acabar um jogo... ainda mais na liga dos campeões.Leste bem, não leste?
Esses centrais que falei eram os patrões das suas respectivas defesas como também capitães dos seus respectivos clubes.
E alguém quer saber o que tu gostas ou deixas de gostar bichana?Eu tenho nojo da camisola da seleção.
Nojo, eu não aceito que me representem.
O Deco já estava em grande na época do Otávio... o resto da equipa e o treinador é que não acompanhavam. O super Depor até o queria levar no verão de 2002... falou-se de uma oferta de 15M€ (na altura já era bastante dinheiro).Um comentário nada clubista.
O Deco foi um jogador que se afirmou tarde, só teve 4 anos no topo foram 2 anos com Mourinho mais os primeiros 2 anos com o Barcelona, o Bernardo Silva ainda pode fazer muitas coisas pela selecção, a nível técnico Bernardo Silva é melhor que Deco, Bernardo é dos jogadores que mais se aproxima da técnica de Messi.
Bruno Fernandes se aumentar o nível performances pela selecção e marcar o que tem marcado no United pode facilmente suplantar outros médios ofensivos, além disso Maniche e Moutinho jogam completamente diferentes.
Rúben Dias tem 25 anos para e já demonstra muito potencial para um central, vamos ver como ele vai evoluir e gerir a sua carreira.
Menos. Bem menos!Portugal é efectivamente, um dos candidatos ao mundial.
Podemos, realisticamente, sonhar em sermos campeões do mundo.
Ajuda mais a defender que o Deco?!? O Deco é provavelmente o último 10 puro, e o primeiro dos 10 modernos. Tinha toda a qualidade e talento de um 10 clássico, aliada à capacidade de pressão e de recuperar bolas. Até por isso via muutos amarelos. Se ele não soubesse defender, coitadinho do barça, que tinha o gaúcho na frente, que só fazia figura de corpo presente no momento defensivo (um génio no momento atacante, uma nulidade/comédia no momento defensivo).Bernardo Silva é um jogador difícil lhe tirar a bola nos pés, tem melhor qualidade e melhor precisão de passe, maior facilidade em criar espaços, ajuda muito mais a defender que Deco, o problema de Bernardo talvez seja mais mental. Pode parecer que não, mas Bernardo Silva em certo sentido até se assemelha a Messi.
Deco foi um jogador que se afirmou muito tarde.
O pessoal colou uma imagem ao William que agora so morrera com ele.Em geral o onze titular foi bem escolhido, eu não gosto de WC, mas penso que foi uma escolha lógica para formar duplo pivô com Rúben Neves, o Rúben Neves não é um médio defensivo tradicional ao contrário de WC, Rúben Neves assemelha-se mais a um médio defensivo como Xabi Alonso.
O Bruno Fernandes a jogar nas costas do PdL como ele costuma jogar, daí ter estado bem. Rafael Leão e Bernardo foram mais discretos, mas não estiveram assim tão mal. A defesa esteve bem, apesar do pouco acerto nos passes por parte dos centrais e os laterais estiveram muito bem, com Dalot em grande e Mário Rui também esteve em bom plano. Diogo Costa foi praticamente um mero espectador. O menos bom foi Ronaldo, que está claramente em baixa forma.
Gostaria ter visto Vitinha, mas de facto o esquema táctico não o beneficia muito, a não ser que Fernando Santos fizesse uma alteração táctica com Vitinha a jogar no lugar de Bernardo ou então a jogar com Bernardo mais encostado às laterais.
O bruno fernandes era inicialmente um 8... até se falava por aqui para nós como 8. Aliás... nem tem talento suficiente para ser um grande 10, nem tem capacidade física e táctica suficientes para ser um grande 8. O Maniche e o Moutinho eram/são 8s. Aliast, o Maniche até começou mais à frente. Só no Porto é que me lembro de o ver a 8. Talvez já tivesse jogado a 8 com o Mourinho no benfica...Já vi que análise de futebol não é o teu forte ou se calhar falta de acompanhamento da carreira destes jogadores. Alguma vez viste o Deco a defender?
Mas o que se pode esperar de alguém que compara Bruno Fernandes a Maniche e Moutinho, jogadores diferentes que jogam em posições diferentes.
O Deco fartava-se de ver amarelos exactamente por fazer bastante pressão e cortes... todo o pessoal que era a favor do Deco a titular na seleção usava como argumento a sua capacidade defensiva. Coisa que o rui costa não tinha.Eu sei que isso no Portal é ultrajante, porque sei separar as coisas, alguns ainda são muito clubistas e só vêm o que querem.
Estou daquele user onde é que Deco ajuda a defender.
Como já escreveram aqui, ele entra a 8 com o Zahovic a 10. Tinha de defender. Aliás, o Deco sempre falou bem do Fernando Santos. Penso até que chegou a dizer que era o treinador mais importante na sua carreira.... precisamente por lhe ensinar a defender, fazer pressão e posicionar-se em campo.Numa fase inicial ele não defendia e era molengão...diria que Mourinho tranformou-o para ser mais agressivo e a ajudar no capítulo defensivo.
Sempre foi bom jogador... Podíamos perfeitamente te lo ido buscar na altura em que saiuO pessoal colou uma imagem ao William que agora so morrera com ele.
Convinha era ver uns joguitos do Betis antes de traçar sentenças definitivas e piadolas de trazer por casa, ver o nível a que tem estado e o que o Pellegrini fez dele…