Seleção A

jorgebest

Tribuna Presidencial
2 Junho 2020
6,110
7,098
Para mim a selecção diz-me pouco. Às vezes vejo os jogos, como hoje, quase que como estivesse a ver os nossos jogadores emprestados por um jogo ao benfica.

Já vibrei em tempos, mas desde o Scolari que me apercebi como as coisas funciona por ali.

• Like
Reações: Cubillas e Flames

Indiana Jones

Lugar Anual
25 Maio 2020
27,822
49,698
Conquistas
1
Faro
  • Dezembro/21
É penoso ver a seleção nacional jogar,mas sobretudo escutar os discursos de Fernando Santos que não olha ao talento que há fora da esfera de Jorge Mendes e está às ordens do Ronaldo que joga dois jogos seguidos sem ter feito pré -época.

• Like
Reações: Moreira

pedromanuelmorei

Tribuna Presidencial
12 Dezembro 2016
10,435
12,185
Conquistas
1
  • Jardel
Uma semelhante aquela que a maioria não acreditava em 2016.

Não falta muito tempo... Nessa altura, se tudo correr bem, ja teremos a Seleção na máxima força com alguns jogadores recuperados... Depois no final lá faremos as contas novamente. Basta regressar o Pepe, e a defesa fica sólida.. no meio campo, com entrada de Otávio e Vítinha, mais dinâmicos ficamos. Depois na frente, não e preciso muito, porque temos muita matéria prima de enorme qualidade...

O futebol tem destas coisas maravilhosas... Nem sempre ganha quem toca piano... Ganha quem marca mais golos..
Hoje foi a Espanha..

No Mundial, logo veremos...

Estamos a 2 meses do Mundial e querem trocar de selecionador??? Instabilidade nesta altura, para quê?? Para depois acontecer como aconteceu no México e Coreia??
Sonha sonha sonhador

Enviado do meu Redmi Note 9S através do Tapatalk

Indiana Jones

Lugar Anual
25 Maio 2020
27,822
49,698
Conquistas
1
Faro
  • Dezembro/21
O próximo selecionador nacional deveria ser José Mourinho em 2024, pois duvido que sob a tutela de Fernando Gomes o caro amigo do Ronaldo e Jorge Mendes, Sr Engenheiro Fernando Santos saia aconteça o que acontecer, no entanto caso fosse possível uma mudança o melhor era tentar ir resgatar ao Corinthians o Vítor Pereira.

• Like
  • Não gosto
Reações: Moreira e n.vasco

fcportos90

Lugar Anual
30 Julho 2020
29,835
24,728
Conquistas
27
  • Pinto da Costa
  • José Maria Pedroto
  • José Mourinho
  • Paulinho Santos
Somos uma seleção de topo e não temos uma merda de um avançado a quantos anos ?

Mesmo extremos não temos ninguém de topo.. Desde o Nani que era muito bom na seleção que não temos ninguem..

E mais uma vez o João flopix parecia uma bailarina a ser atropelado duas vezes pelos defesas espanhóis, parecia um boneco.. E no fim ainda vai mandar uma porrada num espanhol para finalizar a sua super entrada.

• Like

ryback

Tribuna Presidencial
27 Fevereiro 2008
18,793
11,182
Vamos passar aos oitavos porque o grupo não é dificil. Depois vai ser sofrer.
Ronaldo neste momento não pode ser titular, e o Bernardo não pode estar encostado á linha
Caímos na fase de grupos.
Nao vejo estofo para ganhar ao uruguai e Coreia.
Gana talvez mas mesmo com equipas africanas sao vitórias à justa.

Enquanto la andar ronaldo Bernardo e companhia nada feito

• Like

Hischier

Bancada central
17 Setembro 2022
2,407
4,818
Uma semelhante aquela que a maioria não acreditava em 2016.

Não falta muito tempo... Nessa altura, se tudo correr bem, ja teremos a Seleção na máxima força com alguns jogadores recuperados... Depois no final lá faremos as contas novamente. Basta regressar o Pepe, e a defesa fica sólida.. no meio campo, com entrada de Otávio e Vítinha, mais dinâmicos ficamos. Depois na frente, não e preciso muito, porque temos muita matéria prima de enorme qualidade...

O futebol tem destas coisas maravilhosas... Nem sempre ganha quem toca piano... Ganha quem marca mais golos..
Hoje foi a Espanha..

No Mundial, logo veremos...

Estamos a 2 meses do Mundial e querem trocar de selecionador??? Instabilidade nesta altura, para quê?? Para depois acontecer como aconteceu no México e Coreia??
Sim porque Portugal toca um piano do caralho...

Ontem ganhou quem rematou mais... quem teve 65% de posse de bola... quem tem uma mentalidade de jogar à bola no matter o adversario.

Portugal toca(-se) é na piroca enquanto os outros jogam à bola.

Ja nao vibro com a seleçao como quando era pequeno/adolescente, confesso. Mas nao posso negar que doi um bocado constatar que um gajo cresceu a ver uma seleçao que poucas alternativas ia tendo, conseguindo formar apenas um 11 jeitoso e mesmo assim com uma ou outra lacuna e agora que estamos com um leque destes anda-se com um palhaço com cara de cu ao leme.

Um boi que ainda por cima goza com a cara das pessoas. Ele deve achar que somos todos burros e nao vemos que ele é um borrado que se arma em corajoso adepto de futebol ofensivo.

"Olha para o que eu digo nao olhes para o que eu faço".

Diz que é para ganhar e jogar pra frente mas depois é sempre a tirar avançados e meter médios e defesas e a malta a defender em cima da area.

Nao percebo como é que o Scolari foi tao maltratado e este camelo parece que a CS ta manietada e nao o incomoda.

Ganhou o Euro 2016 sem saber ler nem escrever e agora é isto.

d4rc92

Tribuna Presidencial
18 Dezembro 2014
11,035
7,388
Porto
É assim, claramente o Ronaldo nao tá ao mesmo nivel, mas tambem vou ser honesto, quem temos para PL?
Andre silva? sempre que vai não faz nada de especial, Gonçalo? É o que nos tentam impingir por todo o lado. Vitinha? Corre muito mas ainda nao tá preparado.
Felix? Brincamos!

Para PL faltam soluçoes.

Fora este tema do ronaldo, que a meu ver falhou clamorosamente naquele lance onde se deixa antecipar, fora isso, a verdade é que tentou finalizar mas o GR levou sempre a melhor.

Sobre o jogo de ontem...
O Selecionador é o culpado da derrota, é impossivel pensar de outra forma.

Então tira o bernardo fora para por o joao mario? A espanha cresceu totalmente a partir daquele momento.
Não compreendi a substituição, quando se via william desgastado, mesmo o bruno fernandes havia alturas que recuava a passo.

Alem disso, ontem era preciso colocar jogadores com pedal!
Queria tirar o bernardo, que falta fez ter um octavio para entrar.
Para o William, tinha que ter sido o matheus nunes ou até o palhinha, que tem mais intensidade.

Tirar jota, que tava a fazer um bom jogo, para por o Leao, que é um jogador que é daqueles de desaparece muito facilmente do jogo.

Ontem, tavamos a jogar bem, a procurar o golo, tinhamos as melhores chances, e do nada, o selecionador portugues partiu a equipa.
Ali tinhamos que ter mexido bem na equipa.
Primeiro saia william, para entrar o Palinha, e ganhavamos novamente pedal no meio campo.
Depois era o Bruno fernandes, para dar lugar por exemplo ao matheus nunes ou vitinha.

Feitas estas mudanças, tinhamos renovado o meio campo, de forma gradual, e seguravamos o jogo naquele sector, que foi onde "demos o peido".

Posto isto e com o meio campo fresco, aí sim, toca a mudar as linhas.
Precisavamos de velocidade, por tanto, era leao para um lado, e entrava o Dalot, subindo o Cancelo... A direita, passariamos a defender melhor ja que jogavamos com 2 defesas lá, e para todos os efeitos, para manter o 4-3-3, ou metia o cancelo para dar profundidade, ou meter felix ou horta ou joao mario, iriamos perder intensidade.
Lá esta, se tivessemos um octavio para entrar, seria diferente, pois o octavio é sempre aquele gajo que tá sempre a ferrar ao adversarios, é um gajo chato, mas é diferente dos outros 3, pela atitude.

Se a ideia era passar para 4-4-2, para mim entraria o horta, para jogar na frente com ronaldo/jota.

O que o selecionador fez foi dar o jogo a espanha, esperando que estes não fizessem golo, que diga-se de passagem, espanha não mereceu o resultado, pois andou o jogo quase todo de forma inofensiva, muita bola mas poucas oportunidades. Obviamente naquela meia hora final cresceu, mas mesmo assim, as oportunidades que teve não foram assim tantas. Ha 2 defesas boas, mas nunca vimos assim portugal apertado na baliza (a não ser uma ou outra jogada mais confusa dentro de area).

• Like
Reações: Dragon-Felgueiras

tripeiro_de_gema

fcp_sempre
26 Maio 2014
12,959
7,039
Conquistas
5
  • Taça de Portugal 19/20
  • Deco
  • Lucho González
  • Campeão Nacional 19/20
«Esta eliminação a mim não me belisca nada, tenho contrato até 2024»

Esta arrogância depois de mais um falhanço... Agarrou-se ao tacho e o seu patrão não tem tomates para o mandar passear e, ainda por cima, dá-lhe contratos longos atrás de contratos longos.
Eu não critico o Fernando Santos por isso, ele só faz o que faz e diz o que diz porque não há ninguém acima dele que faz seja o que for, ninguém lhe diz nada, ninguém lhe confronta com nada, ninguém lhe exige nada e ninguém lhe chama atenção de nada. O Fernando Santos ainda pode receber uma choruda indemnização, quem é que não faria o mesmo? O que é que João Pinto e Humberto Coelho estão lá a fazer?
Agora o que me parece a mim é que Fernando Santos está se colocar a jeito em ter jogadores contra ele e perder o controlo do balneário com estas constantes declarações.

Última edição:
  • Like
Reações: Moreira e Bitaites

MiguelDeco

Tribuna Presidencial
2 Setembro 2013
41,728
31,640
Conquistas
12
  • Hulk
  • Alfredo Quintana
Um treinador que tem um lugar cativo para um jogador apenas pelo seu passado é um treinador condenado.
E este irá afundar juntamente com a decadência física do Ronaldo.

• Like

d4rc92

Tribuna Presidencial
18 Dezembro 2014
11,035
7,388
Porto
Fazeres um onze onde consegues meter o Renato o palhinha e não metes o Vitinha fiquei assim meio atordoado

Enviado do meu iPhone usando Tapatalk
Depende sempre.
O vitinha é bom, sem duvida que sim, mas é preciso balancear a equipa.

O Renato tem mais intensidade e força que vitinha. Se ficar ruben neves, intenso, e ficando palhinha, temos intensidade mas falta qualquer coisa tambem.

Se eu fosse a escolher, neste momento seria mais ou menos isto. Mantinha na mesma o Ronaldo e jota, e tirava dai o octavio e Leao, e o Danilo tem que tar na equipa, que ainda ontem só pensava... fds, falaram deste gajo para vir para cá novamente, quem me dera ter um danilo a jogar com pepe, ou entao teria dado para resolver o problema que aí vem (uribe sair a custo zero), metendo o Danilo a trinco.

Mas a meu ver, temos equipa para jogar bem noutro sistema, que é com 3 centrais!
Diogo costa
Dias, Danilo Pepe
Cancelo e Nuno mendes nas linhas (o nuno tá a crescer que é uma coisa doida!)

Desta forma teriamos uma defesa mais consistente, e 2 laterais que realmente tem velocidade, qualidade e profundidade para fazer o flanco todo.
Assim sendo, e tendo a defesa segura com 3 centrais fortes, dava para termos um meio campo, mais criativo e dinamico!
Ruben Neves, Vitinha,
Como apoio ao lateral, espetava com o bernardo e bruno, onde poderia tambem caber o Ricardo Horta e octavio, que acho um optimos jogadores para essa posição, onde tambem juntaria a equação o Pote, que tambem é um jogador que remata muito bem, pelo que poderia caber bem nesse papel de apoio interior.

Lá na frente,
Ronaldo, e o jota seria a alternativa.

Portanto,
com 5 defesas, sendo que os 2 laterais fariam o corredor todo, mantendo sempre uma defesa com no minimo 3 unidades, creio que tinhamos estabilidade defensiva, e ofensivamente, estes 2 laterais são capazes de fazer o campo todo.
Depois, um trinco contrutor como o neves a criar mais atras do terreno, com vitinha a servir de criativo ao centro.
Bernardo e bruno como medios interiores a servir de apoio aos laterais, mas mais puxados ao centro que é onde conseguem desiquilibrar mais....

Por mim, esta é a tactica perfeita para a nossa seleção, tendo em conta a qualidade dos laterais que temos.

jfc_campos

Tribuna Presidencial
3 Maio 2012
5,702
2,002
Conquistas
4
33
Porto
  • Lucho González
  • Deco
  • Bobby Robson
  • Alfredo Quintana
O Ronaldo nos últimos 10 jogos oficiais tem um golo, contra o sheriff... de pênalti...

Messi nos últimos 35 jogos...

21 golos
20 assistências...

Obrigado e Bom dia

MiguelDeco

Tribuna Presidencial
2 Setembro 2013
41,728
31,640
Conquistas
12
  • Hulk
  • Alfredo Quintana
Incrível é a paranoia dos jornalistas portugueses que depois da vitória na Chéquia já falavam em conquistar o mundial e agora já querem despachar o Nando. Mais bipolar que isto não se pode ser..

Hischier

Bancada central
17 Setembro 2022
2,407
4,818
Um treinador que tem um lugar cativo para um jogador apenas pelo seu passado é um treinador condenado.
E este irá afundar juntamente com a decadência física do Ronaldo.
Ronaldo neste momento esta a mais. Alias, esta a mais com esse estatuto de intocavel. Se for so mais um é um jogador que ainda poderia ir dando jeito. Até para ele seria melhor e lhe retirava pressao... mas ninguem tem coragem de levar isso para a frente.

Mas o problema engenheiro santolas é muito muito maior.

A sua mentalidade minimalista e covardolas é demasiado grosseira e é impossivel isso nao chegar aos jogadores. Eles nao tem um guia que lhes indica o caminho nem lhes ensine o que fazer com a bola em cada momento. Tem um artista que lhes diz para recuarem e quando tem a bola que se desenrasquem.

Neste momento Portugal precisava de um daqueles "perguntem ao Carlos" da boca de CR7. Neste caso com Fernando em vez de Carlos.
O problema é que o proprio Ronaldo ja nao tem grande moral para isso...
E depois nao ha nenhum outro lider com tomates para mandar uma daquelas bocas marcantes a mostrar descontentamento com o selecionador.
Os jogadores gostam de jogar por Portugal e respeitam em demasia a hierarquia o que em si nao é propriamente condenavel.
No topo da Federaçao é que deveriam abrir os olhos mas fodias-te.

Don Corleone

Tribuna Presidencial
21 Agosto 2019
9,044
14,363
Conquistas
17
  • Hulk
  • Fernando "Bibota" Gomes
  • Madjer
Ronaldo neste momento esta a mais. Alias, esta a mais com esse estatuto de intocavel. Se for so mais um é um jogador que ainda poderia ir dando jeito. Até para ele seria melhor e lhe retirava pressao... mas ninguem tem coragem de levar isso para a frente.

Mas o problema engenheiro santolas é muito muito maior.

A sua mentalidade minimalista e covardolas é demasiado grosseira e é impossivel isso nao chegar aos jogadores. Eles nao tem um guia que lhes indica o caminho nem lhes ensine o que fazer com a bola em cada momento. Tem um artista que lhes diz para recuarem e quando tem a bola que se desenrasquem.

Neste momento Portugal precisava de um daqueles "perguntem ao Carlos" da boca de CR7. Neste caso com Fernando em vez de Carlos.
O problema é que o proprio Ronaldo ja nao tem grande moral para isso...
E depois nao ha nenhum outro lider com tomates para mandar uma daquelas bocas marcantes a mostrar descontentamento com o selecionador.
Os jogadores gostam de jogar por Portugal e respeitam em demasia a hierarquia o que em si nao é propriamente condenavel.
No topo da Federaçao é que deveriam abrir os olhos mas fodias-te.
O Ronaldo não abre a boca porque tem este cromo na mão. O próximo sabemos lá se não o mete no banco…

Agora, e apesar de que seria um momento engraçado, é desnecessário ter de haver uma boca de um jogador acerca do treinador para o que quer que seja. No fundo é como estar a olhar para um prédio inteiro em chamas e vem um gajo ao teu lado dizer que está a haver um incêndio. É óbvio todos os conseguem ver.

Vocês deviam ver as análises que a Talksport ou a Skysports fizeram do nosso último europeu. Alguns comentadores rasgaram o Fernando Santos. Hoje na Marca um cronista também deu uma opinião bastante negativa sobre o shor engenheiro. É óbvio, todos o vêm, todos vêm que uma seleção que neste momento é top 3 mundial não consegue fazer sequer cócegas e concorrer por nada.

Não se esqueçam que temos um selecionador que, ao final de 7 anos enquanto treinador principal, é que se lembrou que ia passar a meter a equipa a jogar de acordo com as características dos jogadores.