Ciclismo - Mercado de Transferências (rumores e contratações)

jpgm97

Tribuna Presidencial
1 Julho 2016
9,874
12,353
Conquistas
5
  • Pinto da Costa
  • Hulk
  • Madjer
  • Lucho González
Também não podemos cair no erro de fazer da INEOS uma equipa de coitadinhos. Têm ali um conjunto de rapazes que não precisam de rodinhas na bicicleta ok.

Ainda este ano tivemos um Pidcock em ascensão no Tour. Tivemos um Carlos Rodriguez a mostrar serviço. O Hayter não é um coitadinho e o irmão gera curiosidade. O Arensman é uma boa contratação. Há aqui juventude aliada á experiência para ser trabalhada.

Não há Pogacar's a aparecer todos os anos e dar uma Carapazada nem sempre é possivel.
Se não fossem os 50 milhões de orçamento que eles têm e os sucessos do passado, acho que ninguém lhes apontava grande coisa.

Fizeram apostas que pareciam certas. Na altura até se receava que viessem a controlar ainda mais do que faziam.

A UAE acertou no Pogacar e a Jumbo no Vingegaard como a Ineos pode acertar noutro miúdo qualquer no futuro.
 

PedroMonteiro

Tribuna Presidencial
6 Julho 2017
8,632
7,924
Se não fossem os 50 milhões de orçamento que eles têm e os sucessos do passado, acho que ninguém lhes apontava grande coisa.

Fizeram apostas que pareciam certas. Na altura até se receava que viessem a controlar ainda mais do que faziam.

A UAE acertou no Pogacar e a Jumbo no Vingegaard como a Ineos pode acertar noutro miúdo qualquer no futuro.
Li Morgado ai. 🤪
 

Um Portista

Tribuna Presidencial
25 Agosto 2018
12,488
14,123
Conquistas
7
  • Dale Dover
  • José Maria Pedroto
  • Bobby Robson
  • Reinaldo Teles
Também não podemos cair no erro de fazer da INEOS uma equipa de coitadinhos. Têm ali um conjunto de rapazes que não precisam de rodinhas na bicicleta ok.

Ainda este ano tivemos um Pidcock em ascensão no Tour. Tivemos um Carlos Rodriguez a mostrar serviço. O Hayter não é um coitadinho e o irmão gera curiosidade. O Arensman é uma boa contratação. Há aqui juventude aliada á experiência para ser trabalhada.

Não há Pogacar's a aparecer todos os anos e dar uma Carapazada nem sempre é possivel.
E não se pode fazer um comentário destes sem falar no Tarling claro.
 

Um Portista

Tribuna Presidencial
25 Agosto 2018
12,488
14,123
Conquistas
7
  • Dale Dover
  • José Maria Pedroto
  • Bobby Robson
  • Reinaldo Teles
Mas o Tarling deve ser mais um Ganna que outra coisa.
Vou ao PCS e aparece lá 1.94 m e 88 quilos...com este físico deve ser complicado andar na montanha.
.
Sem duvida. Aos 18 anos, acho que este ano já teve vitórias lá na equipa belga onde teve.

Curioso com esta equipa, mas concordo que falta lider. Uma pena o Bernal.
 

jpgm97

Tribuna Presidencial
1 Julho 2016
9,874
12,353
Conquistas
5
  • Pinto da Costa
  • Hulk
  • Madjer
  • Lucho González
Sem duvida. Aos 18 anos, acho que este ano já teve vitórias lá na equipa belga onde teve.

Curioso com esta equipa, mas concordo que falta lider. Uma pena o Bernal.
Acho que ainda vamos ver muito do Bernal.

Noutro dia já conseguiu ser 28º numa clássica em Itália. Estavamos longe de imaginar no início do ano que pudesse sequer voltar a correr tão cedo. Aliás até se pensava que voltar à competição seria a últimas das preocupações...
 
R

Rm95

Guest
Acho que ainda vamos ver muito do Bernal.

Noutro dia já conseguiu ser 28º numa clássica em Itália. Estavamos longe de imaginar no início do ano que pudesse sequer voltar a correr tão cedo. Aliás até se pensava que voltar à competição seria a últimas das preocupações...
Ainda vai demorar, teve agora que ser operado.
 

K92

Tribuna Presidencial
4 Junho 2014
5,563
4,393
Pessoalmente tambem tenho bastantes expetativas alem desses que falaste, no que o cian uijdtebroeks vai fazer a partir do proximo ano.
Sobre esse reservo o direito de não comentar...
Escolhi-o para a minha equipa anual do FC em dezembro de 2020 para fazer parte logo a partir de janeiro de 2021, mesmo sabendo que não iria pontuar. :)

Concordo em absoluto, expectativa altíssima, vai rivalizar com o Remco, por certo!
A ponto de, se calhar, em 2024 ou 2025, ter que abdicar do Almeida ou do Van Aert para segurá-lo na minha equipa.
Não haverá orçamento para ter estes três meninos... :D
 
  • Like
Reações: PedroMonteiro

Pedrix77

Tribuna Presidencial
6 Outubro 2016
10,585
8,186
Porto
A Ineos está numa fase de inferioridade tremenda. Uma equipa que se habituou a ganhar GT constantemente, agora não consegue.

Mantém o mesmo orçamento. As outras equipas, principalmente Jumbo e Emirates numa primeira linha reforçaram o orçamento e conseguem melhores resultados.

Estão numa fase de vai ou racha.

A provável saída do Carlos Rodriguez parece-me um rude golpe para uma estrutura que apostou bastante no ciclista, e que logo agora que ele prova valor num GT, corre o risco de o perder para 2024.

A Movistar se efetivamente o sacar, em teoria é um grande movimento
 

Pedrix77

Tribuna Presidencial
6 Outubro 2016
10,585
8,186
Porto
Em relação ao orçamento da Movistar, o Unzué chegou a referir por alturas da Vuelta que estava a tentar negociar com os parceiros atuais um reforço de €€€, e porventura agregar mais um sponsor ao projeto.

Espero que tenha conseguido alguma das opções, porque faz falta ao ciclismo atual uma Movistar forte. Da mesma maneira que mete pena ver esta Astana, por exemplo.

Em relação ao mercado da Movistar, que aí foi falado, parece-me que Gaviria é mais ou menos certo. Falou-se tbm num puto espanhol da Euskadi a transitar para a estrutura espanhola e deverão faltar mais 3/4 reforços, para além de algumas renovações.

Este mercado parece-me que vai ser encarado como uma contenção, para atacar 2024 em força. Até porque a Movistar tem muitos ciclistas a terminar contrato no fim de 2023. Por isso pode ser uma oportunidade para fazer algo mais, até porque se conseguirem um novo sponsor conseguem trabalhar de forma mais calma e ponderada.

E reafirmo o que disse á uns dias atrás, tendo em conta o que parece ser a equipa para 2023, o Ruben Guerreiro assentava muito bem neste esboço de plantel atual.
 

jpgm97

Tribuna Presidencial
1 Julho 2016
9,874
12,353
Conquistas
5
  • Pinto da Costa
  • Hulk
  • Madjer
  • Lucho González
Em relação ao orçamento da Movistar, o Unzué chegou a referir por alturas da Vuelta que estava a tentar negociar com os parceiros atuais um reforço de €€€, e porventura agregar mais um sponsor ao projeto.

Espero que tenha conseguido alguma das opções, porque faz falta ao ciclismo atual uma Movistar forte. Da mesma maneira que mete pena ver esta Astana, por exemplo.

Em relação ao mercado da Movistar, que aí foi falado, parece-me que Gaviria é mais ou menos certo. Falou-se tbm num puto espanhol da Euskadi a transitar para a estrutura espanhola e deverão faltar mais 3/4 reforços, para além de algumas renovações.

Este mercado parece-me que vai ser encarado como uma contenção, para atacar 2024 em força. Até porque a Movistar tem muitos ciclistas a terminar contrato no fim de 2023. Por isso pode ser uma oportunidade para fazer algo mais, até porque se conseguirem um novo sponsor conseguem trabalhar de forma mais calma e ponderada.

E reafirmo o que disse á uns dias atrás, tendo em conta o que parece ser a equipa para 2023, o Ruben Guerreiro assentava muito bem neste esboço de plantel atual.
A Astana é mais do mesmo. A diferença é que antigamente ainda conseguiam ter boas equipas.

Isto em 2009:

 

PedroMonteiro

Tribuna Presidencial
6 Julho 2017
8,632
7,924
A Human Powered Health contratou:
Stanisław Aniołkowski - Bingoal Pauwels Sauces WB
Gijs Van Hoecke - AG2R Citroën Team
Alan Banaszek - HRE Mazowsze Serce Polski
Benjamin Perry - WiV SunGod
Sasha Weemaes - Sport Vlaanderen - Baloise
Barnabás Peák - Intermarché - Wanty - Gobert Matériaux
Paul Double - Mg.K Vis-Color for Peace-VPM
Embret Svestad-Bårdseng - Team Coop
Charles-Étienne Chrétien - Premier Tech U23 Cycling Project

Não é um mercado nada mau para uma equipa de segunda linha na segunda divisão.
 
  • Like
Reações: K92 e Rui Alves

Pedrix77

Tribuna Presidencial
6 Outubro 2016
10,585
8,186
Porto
A Human Powered Health contratou:
Stanisław Aniołkowski - Bingoal Pauwels Sauces WB
Gijs Van Hoecke - AG2R Citroën Team
Alan Banaszek - HRE Mazowsze Serce Polski
Benjamin Perry - WiV SunGod
Sasha Weemaes - Sport Vlaanderen - Baloise
Barnabás Peák - Intermarché - Wanty - Gobert Matériaux
Paul Double - Mg.K Vis-Color for Peace-VPM
Embret Svestad-Bårdseng - Team Coop
Charles-Étienne Chrétien - Premier Tech U23 Cycling Project

Não é um mercado nada mau para uma equipa de segunda linha na segunda divisão.
Nota-se uma nova linha orientadora no projeto.

Estão a deixar de lado os ciclistas norte americanos e canadianos, e estão a focar-se noutros mercados
 
  • Like
Reações: PedroMonteiro

Ruben1893

"Prometo dar a vida pelo Futebol Clube do Porto"
24 Julho 2019
89,926
193,255
Conquistas
33
  • Reinaldo Teles
  • Alfredo Quintana
  • Fernando "Bibota" Gomes
  • André Villas-Boas
Sem ter um líder que siga Pogacar e Vingegaard na montanha, a Ineos até pode ter 20 líderes no plantel que não vai ganhar nenhum Tour

E isso do Remco não irá dar em nada, penso eu