Guerra Rússia - Ucrânia

Raba

Tribuna Presidencial
13 Junho 2013
17,936
22,682
Conquistas
4
  • André Villas-Boas
  • Fernando "Bibota" Gomes
  • Alfredo Quintana
  • Campeão Nacional 19/20
Qual é a parte que não entendes?!?!
Aqui ninguém quer guerras e TODOS SAO CRITICOS TAMBÉM DO USA. Onde é que me viste alguma vez a defender os USA. Assim em letras garrafais, para ver se vais lá.

Mas neste momento quem é que caralho invadiu outro país, e está a matar inocentes sob FALSAS ALEGAÇÕES? QUEM?

Deixa de ser acéfalo, e de tentar tapar o sol com uma peneira.
Essa conversa da treta que escreves até pode funcionar com retardados, mas aqui no fórum não cola.

Tu não passas de um palhaço com argumentos de merda.
Há pessoas com quem é escusado tentar trocar ideias.
Um indivíduo que diz que temos de culpar Zelensky pela guerra, inflação e preços do gás é um caso perdido.
Não gastes o teu latim.
 

Edgar Siska

Não há derrotas, quando é firme o passo
9 Julho 2016
64,788
108,723
Conquistas
8
Ao pé da praia
  • Alfredo Quintana
  • Maio/21
  • Junho/22
  • Agosto/22
Penso que seja no Portal.
Mas no geral pessoas com bom senso não querem guerras. Ninguém quer guerras (exceptuando os maníacos).
Mas quando tens de defender o teu território, a tua família, a tua vida, tudo o que conheces de um invasor, não há outra hipótese a não ser a guerra.
 

Dagerman

Tribuna
1 Abril 2015
3,527
2,680
Sacana do Zelensky e dos ucranianos, que não valem o gás que nos aquece nas noites frias...
O gás natural não é usado só para aquecimento, que d eresto só é fundamental para europeus do norte.
O uso mais fundamental do gás é na produção adubos e de electricidade. Cujos preços têm aumentado brutalmente, com efeitos dramáticas nas facturas da electricidade e do supermercado. E não vai ficar por aqui. Os alemães podem bem pagar 600 euros mensais de electricidade, mas para muitos portugueses um aumento de 50 euros que seja já pode ser catastrófico, se juntar a isso o aumento de todas as outras despesas. Então, ou os salários acompanham a inflação (e não vejo como) ou prevejo muito descontentamento contra a carestia de vida em 2023.
 
Última edição:

Dagerman

Tribuna
1 Abril 2015
3,527
2,680
O caso do colega Dagerman é o de alguém que se limita a ler uns chorrilhos em determinadas bolhas das redes sociais e sites de desinformação, e acha que é um ser iluminado.

Eu não tenho a verdade, e certamente que haverá propaganda e desinformação de ambos os lados, cada qual com os seus interesses no meio desta crise. No entanto, existem ainda pessoas que percebem que há um país agressor cujo líder reivindica sistematicamente a mentira de que os ucranianos são russos e que não têm direito a existir, e manifestam a sua empatia e compaixão pelas vítimas.
Que a Rússia é o agressor ninguém o nega. Que a invasão podia ter sido evitada se a Ucrânia tivesse asinado um pacto de neutralidade, também me parece factual.
Mas Zelensky "decidiu" exercer a sua liberdade de escolher a Nato, sabendo o risco em que ia pôr o seu povo. Agora só falta saber se a Nato quer mesmo a Ucrânia ou apenas a usou como idiota útil, mas isso já é outra questão, que veremos mais para diante.
Só que a Rússia recusa ter mísseis da Nato em cima das suas fronteiras. Tem esse direito? Não é uma questão de direito, é uma questão de força. Quem conhece a história sabe que grandes potências/impérios nunca se regeram por direito nenhum. Quem afirma o contrário mente ou não sabe o que diz.

A Rússia sentiu-se ameaçada com a viragem pró-Nato da Ucrânia a seguir ao golpe de Maidan, e decidiu seguir a velha doutrina do ataque preventivo ou "preemptive war, que já no tempo do saudoso G. Bush deu tão bons resultados no Iraque, sem que eu tenha notado grande indignação por cá. E ninguém pode dizer que a reacção da Rússia não era previsível. Quando vais picar um urso com pau, só se fores muito ingénuo é que vais ficar surpreendido com a reacção brutal do urso. Parecendo que não, aprende-se mais sobre alta política a ver documentários sobre a natureza do que a ver o telejornal.

Esta é a realidade da política, luta pelo poder a todo o custo. E as vítimas são sempre as pessoas comuns, na Ucrânia, na Síria, no Iémen, no Iraque, no Vietname... Tenho empatia e compaixão por todas elas. A diferença é que comigo não são os jornais a dizer-me quando é que vou sentir indignação/compaixão ou não sentir nada. Espero que não sejas também daqueles que só se indignam quando os jornais mandam.
 
R

Rm95

Guest
Que a Rússia é o agressor ninguém o nega. Que a invasão podia ter sido evitada se a Ucrânia tivesse asinado um pacto de neutralidade, também me parece factual.
Mas Zelensky "decidiu" exercer a sua liberdade de escolher a Nato, sabendo o risco em que ia pôr o seu povo. Agora só falta saber se a Nato quer mesmo a Ucrânia ou apenas a usou como idiota útil, mas isso já é outra questão, que veremos mais para diante.
Só que a Rússia recusa ter mísseis da Nato em cima das suas fronteiras. Tem esse direito? Não é uma questão de direito, é uma questão de força. Quem conhece a história sabe que grandes potências/impérios nunca se regeram por direito nenhum. Quem afirma o contrário mente ou não sabe o que diz.

A Rússia sentiu-se ameaçada com a viragem pró-Nato da Ucrânia a seguir ao golpe de Maidan, e decidiu seguir a velha doutrina do ataque preventivo ou "preemptive war, que já no tempo do saudoso G. Bush deu tão bons resultados no Iraque, sem que eu tenha notado grande indignação por cá. E ninguém pode dizer que a reacção da Rússia não era previsível. Quando vais picar um urso com pau, só se fores muito ingénuo é que vais ficar surpreendido com a reacção brutal do urso. Parecendo que não, aprende-se mais sobre alta política a ver documentários sobre a natureza do que a ver o telejornal.

Esta é a realidade da política, luta pelo poder a todo o custo. E as vítimas são sempre as pessoas comuns, na Ucrânia, na Síria, no Iémen, no Iraque, no Vietname... Tenho empatia e compaixão por todas elas. A diferença é que comigo não são os jornais a dizer-me quando é que vou sentir indignação/compaixão ou não sentir nada. Espero que não sejas também daqueles que só se indignam quando os jornais mandam.
Deixa-te de conversas da treta. Ouves mesmo um chorrilho de disparates nas redes sociais/comunicação social e acreditas na propaganda russa. Esquece la essa conversa da russia nao querer fronteiras da NATO, porque a NATO ja e vizinha da russia há muitos anos, através de outros países.

A mais importante razão da invasão além do imperialismo de putin, é esta:

As zonas anexadas são riquíssimas em recursos naturais.
 

Pinetree

Tribuna Presidencial
27 Maio 2012
14,260
6,169
Que a Rússia é o agressor ninguém o nega. Que a invasão podia ter sido evitada se a Ucrânia tivesse asinado um pacto de neutralidade, também me parece factual.
Mas Zelensky "decidiu" exercer a sua liberdade de escolher a Nato, sabendo o risco em que ia pôr o seu povo. Agora só falta saber se a Nato quer mesmo a Ucrânia ou apenas a usou como idiota útil, mas isso já é outra questão, que veremos mais para diante.
Só que a Rússia recusa ter mísseis da Nato em cima das suas fronteiras. Tem esse direito? Não é uma questão de direito, é uma questão de força. Quem conhece a história sabe que grandes potências/impérios nunca se regeram por direito nenhum. Quem afirma o contrário mente ou não sabe o que diz.

A Rússia sentiu-se ameaçada com a viragem pró-Nato da Ucrânia a seguir ao golpe de Maidan, e decidiu seguir a velha doutrina do ataque preventivo ou "preemptive war, que já no tempo do saudoso G. Bush deu tão bons resultados no Iraque, sem que eu tenha notado grande indignação por cá. E ninguém pode dizer que a reacção da Rússia não era previsível. Quando vais picar um urso com pau, só se fores muito ingénuo é que vais ficar surpreendido com a reacção brutal do urso. Parecendo que não, aprende-se mais sobre alta política a ver documentários sobre a natureza do que a ver o telejornal.

Esta é a realidade da política, luta pelo poder a todo o custo. E as vítimas são sempre as pessoas comuns, na Ucrânia, na Síria, no Iémen, no Iraque, no Vietname... Tenho empatia e compaixão por todas elas. A diferença é que comigo não são os jornais a dizer-me quando é que vou sentir indignação/compaixão ou não sentir nada. Espero que não sejas também daqueles que só se indignam quando os jornais mandam.
Tu és tão mas tão IGNORANTE!!!

Então a russia não quer ter armas da nato á porta e invade a Ucrânia, correndo o risco de se encostar ele mesmo as armas da NATO, na Polónia?!?!

Isso são desculpas falsas e de merda que só os doentes mentais ou retardados acreditam!

O real problema do autocrata é ter uma democracia á porta, e Ucrânianos cada vez mais com melhor nível de vida que os russos e com LIBERDADE DE EXPRESSÃO, tal como a que estás a ter aqui! Na russia já te tinham tirado a tosse... Quiçá com novikov..

Eu se escrevesse o que tu escreves borrava a minha cara com 💩
 

Kloppeição

Tribuna Presidencial
8 Maio 2022
16,000
51,299
Que a Rússia é o agressor ninguém o nega. Que a invasão podia ter sido evitada se a Ucrânia tivesse asinado um pacto de neutralidade, também me parece factual.
Mas Zelensky "decidiu" exercer a sua liberdade de escolher a Nato, sabendo o risco em que ia pôr o seu povo. Agora só falta saber se a Nato quer mesmo a Ucrânia ou apenas a usou como idiota útil, mas isso já é outra questão, que veremos mais para diante.
Só que a Rússia recusa ter mísseis da Nato em cima das suas fronteiras. Tem esse direito? Não é uma questão de direito, é uma questão de força. Quem conhece a história sabe que grandes potências/impérios nunca se regeram por direito nenhum. Quem afirma o contrário mente ou não sabe o que diz.

A Rússia sentiu-se ameaçada com a viragem pró-Nato da Ucrânia a seguir ao golpe de Maidan, e decidiu seguir a velha doutrina do ataque preventivo ou "preemptive war, que já no tempo do saudoso G. Bush deu tão bons resultados no Iraque, sem que eu tenha notado grande indignação por cá. E ninguém pode dizer que a reacção da Rússia não era previsível. Quando vais picar um urso com pau, só se fores muito ingénuo é que vais ficar surpreendido com a reacção brutal do urso. Parecendo que não, aprende-se mais sobre alta política a ver documentários sobre a natureza do que a ver o telejornal.

Esta é a realidade da política, luta pelo poder a todo o custo. E as vítimas são sempre as pessoas comuns, na Ucrânia, na Síria, no Iémen, no Iraque, no Vietname... Tenho empatia e compaixão por todas elas. A diferença é que comigo não são os jornais a dizer-me quando é que vou sentir indignação/compaixão ou não sentir nada. Espero que não sejas também daqueles que só se indignam quando os jornais mandam.
Curioso que não tenhas falado da forma como durante anos a Rússia interferiu nas eleições ucranianas quando, por exemplo, em 2004 interferiram diretamente nas eleições para que o Yanukovych (um fantoche da Rússia) as ganhasse. Interessa-te ou não falar na "Revolução Laranja"? Interessa-te ou não falar no envenenamento do candidato Viktor Yushchenko? Graças aos protestos do povo, as eleições fraudulentas que deram a vitória ao fantoche do Putin tiveram que ser repetidas. Sabes que isto de ser vizinho da Rússia tem muito que se lhe diga. Obviamente que sob a ameaça Russa a pairar sob a Ucrânia isto não ia ficar por aqui e o Yanukovych tinha que ir parar ao poder e assim foi. Os EUA não são santos nenhuns e claro aproveitaram a oportunidade para incentivar a revolução de Maidan, que não começou do nada, mas sim de anos de interferência e ameaça Russa à soberania do país.

Tu tens tanta empatia pelas pessoas que vais para o tópico da covid-19 gozar com uma doença que matou milhões de pessoas no mundo e vangloriar-te de não teres tomado nenhuma vacina e de não ter apanhado o vírus. Espero que tenha sido pelos suplementos que o Alex Jones vende na loja do Info Wars, deves estar com uma saúde de ferro.
 

MiguelDeco

Tribuna Presidencial
2 Setembro 2013
37,998
26,115
Conquistas
12
  • Hulk
  • Alfredo Quintana
Curioso que não tenhas falado da forma como durante anos a Rússia interferiu nas eleições ucranianas quando, por exemplo, em 2004 interferiram diretamente nas eleições para que o Yanukovych (um fantoche da Rússia) as ganhasse. Interessa-te ou não falar na "Revolução Laranja"? Interessa-te ou não falar no envenenamento do candidato Viktor Yushchenko? Graças aos protestos do povo, as eleições fraudulentas que deram a vitória ao fantoche do Putin tiveram que ser repetidas. Sabes que isto de ser vizinho da Rússia tem muito que se lhe diga. Obviamente que sob a ameaça Russa a pairar sob a Ucrânia isto não ia ficar por aqui e o Yanukovych tinha que ir parar ao poder e assim foi. Os EUA não são santos nenhuns e claro aproveitaram a oportunidade para incentivar a revolução de Maidan, que não começou do nada, mas sim de anos de interferência e ameaça Russa à soberania do país.

Tu tens tanta empatia pelas pessoas que vais para o tópico da covid-19 gozar com uma doença que matou milhões de pessoas no mundo e vangloriar-te de não teres tomado nenhuma vacina e de não ter apanhado o vírus. Espero que tenha sido pelos suplementos que o Alex Jones vende na loja do Info Wars, deves estar com uma saúde de ferro.
Verdade seja dita. Existe muito boa gente que ainda não acredita que o putin interferiu para colocar o trump no poder (para não falar em outras eleições/referendos europeias). Não faltava quem defendesse o putin daquilo que na eram as famosas "fake news" sobre o grande politico russo. O nível de demência é o mesmo. E ainda não desapareceu como se pode ver nos usa..
 

Dagerman

Tribuna
1 Abril 2015
3,527
2,680
Depreendo daqui que o seu bife com ovo a cavalo é mais importante que a vida de alguns. Ainda bem. Tudo explicito num paragrafo. Realmente o egoísmo não conhece fronteiras. Se tiver que comer arroz durante um mês para que um povo não seja dilacerado do mapa, como com muita vontade. Como diz o outro antes morrer de pé do que viver de joelhos.

Mas isso vai de cada um. São escolhas
Arroz durante um mês. E se for durante seis meses? E se for durante seis anos? Não fazem ideia do que vos espera. Mas ainda bem, que a ignorância é o caminho mais certo para a felicidade.
Daqui a meio ano vai-se tornar mais claro para todos quem é a pessoa informada aqui, e quem são os que só papagueiam a propaganda.
 
  • Haha
Reações: Pinetree

Dagerman

Tribuna
1 Abril 2015
3,527
2,680
Curioso que não tenhas falado da forma como durante anos a Rússia interferiu nas eleições ucranianas quando, por exemplo, em 2004 interferiram diretamente nas eleições para que o Yanukovych (um fantoche da Rússia) as ganhasse. Interessa-te ou não falar na "Revolução Laranja"? Interessa-te ou não falar no envenenamento do candidato Viktor Yushchenko? Graças aos protestos do povo, as eleições fraudulentas que deram a vitória ao fantoche do Putin tiveram que ser repetidas. Sabes que isto de ser vizinho da Rússia tem muito que se lhe diga. Obviamente que sob a ameaça Russa a pairar sob a Ucrânia isto não ia ficar por aqui e o Yanukovych tinha que ir parar ao poder e assim foi. Os EUA não são santos nenhuns e claro aproveitaram a oportunidade para incentivar a revolução de Maidan, que não começou do nada, mas sim de anos de interferência e ameaça Russa à soberania do país.

Tu tens tanta empatia pelas pessoas que vais para o tópico da covid-19 gozar com uma doença que matou milhões de pessoas no mundo e vangloriar-te de não teres tomado nenhuma vacina e de não ter apanhado o vírus. Espero que tenha sido pelos suplementos que o Alex Jones vende na loja do Info Wars, deves estar com uma saúde de ferro.
Se eu não tivesse empatia não andava por estes tópicos, limitava-me a falar de futebol no fórum, como muitos fazer. Mas não espero que compreendas isso, até porque presumo já tenhas tomada a 4º dose da vacina "segura e eficaz" que ia acabar com a pandemia em apenas duas doses. Boa sorte.
 

Czarli9

Tribuna Presidencial
23 Julho 2017
6,035
4,986
Arroz durante um mês. E se for durante seis meses? E se for durante seis anos? Não fazem ideia do que vos espera. Mas ainda bem, que a ignorância é o caminho mais certo para a felicidade.
Daqui a meio ano vai-se tornar mais claro para todos quem é a pessoa informada aqui, e quem são os que só papagueiam a propaganda.
Espera aí... tu és a pessoa informada aqui? 😂
 

Kloppeição

Tribuna Presidencial
8 Maio 2022
16,000
51,299
Se eu não tivesse empatia não andava por estes tópicos, limitava-me a falar de futebol no fórum, como muitos fazer. Mas não espero que compreendas isso, até porque presumo já tenhas tomada a 4º dose da vacina "segura e eficaz" que ia acabar com a pandemia em apenas duas doses. Boa sorte.
Vou para a 5ª dose. Um aspecto positivo é que não preciso de andar com porta-moedas já que o meu corpo agora funciona como íman e agora não ando por aí a perder dinheiro. As novas doses são também actualizações do firmware do microchip que me introduziram na primeira dose. Infelizmente, ainda não recebi uma dose da AstaZeneca e por isso ainda não consigo ligar-me por bluetooth aos meus aparelhos, mas deve estar para breve.
 

LuisFreitas

Tribuna
24 Maio 2008
3,132
2,229
Vila Nova de Gaia, 1981
Ele tem razão na guerra, no covid. Provavelmente tem a cura do cancro. A solução da fome ,da seca,dos tufões e tempestades de areia. Sabe como foram construídas as pirâmides, o significado dos moais da ilha da páscoa e já viu o que há no fim do arco íris. Tudo isto ele viu na NET. Mas na verdadeira ,que nós só perdemos tempo a ver coisas falsas. E anda aqui,a perder tempo num fórum quando devia estar a partilhar tudo o que sabe para salvar o Mundo...mas é ver o derby de Manchester..
 
Última edição:
  • Like
Reações: Kloppeição

Czarli9

Tribuna Presidencial
23 Julho 2017
6,035
4,986
Ele tem razão na guerra, no covid. Provavelmente tem a cura do cancro. A solução da fome ,da seca,dos tufões e tempestades de areia. Sabe como foram construídas as pirâmides, o significado dos moais da ilha da páscoa e já viu o que há no fim do arco íris. Tudo isto ele viu na NET. Mas na verdadeira que nós só perdemos tempo a ver coisas falsas. E anda aqui,a perder tempo num fórum quando devia estar a partilhar tudo o que sabe para salvar o Mundo...mas é ver o derby de Manchester..
É como o Zé Gomes Ferreira: "Está tudo na net. Só não vê quem não quer!".