Guerra Rússia - Ucrânia

Manageiro de futból

Tribuna Presidencial
25 Julho 2007
12,041
16,554
Eu não vejo diferença alguma. Se o míssil danificou território Alemão (as embaixadas são considerado território dos países que lá tem as instalações..) é ataque a NATO.
Aposto que estão reunidos de emergência.
Tive que meter um wow porque isso está a assumir foros de total desconexão com a realidade mas também não quero melindrar ninguém.

• Haha
Reações: Czarli9

simao977

Tribuna Presidencial
31 Julho 2015
17,111
16,062
Conquistas
12
27
  • Pinto da Costa
  • Campeão Nacional 19/20
  • Maio/22
  • Vítor Baia
Eu não vejo diferença alguma. Se o míssil danificou território Alemão (as embaixadas são considerado território dos países que lá tem as instalações..) é ataque a NATO.
Aposto que estão reunidos de emergência.
Não acredito que seja o suficiente para a NATO entrar definitivamente na guerra.

Pinetree

Tribuna Presidencial
27 Maio 2012
15,217
8,030
Acredito que a Nato queira evitar ao máximo a entrada directa no conflito pelas razões óbvias mas não ponhas dúvidas que se fosse outro país que não a Rússia já tinham declarado guerra.
Olha que os Alemães não devem ter gostado muito...
E reparem, se a russia fez isto a embaixada da Alemanha e a NATO não faz nada, é a porta aberta para a russia continuar em outras embaixadas. Isto é um assunto muito complicado. Não queria estar na pele dos líderes da NATO.

Absolution

Tribuna Presidencial
2 Julho 2018
8,321
18,715
Olha que os Alemães não devem ter gostado muito...
E reparem, se a russia fez isto a embaixada da Alemanha e a NATO não faz nada, é a porta aberta para a russia continuar em outras embaixadas. Isto é um assunto muito complicado. Não queria estar na pele dos líderes da NATO.
Acho que a NATO tem de ter uma reacção ao que aconteceu. É inevitável e, como dizes, se não fizerem é uma prova de fraqueza sem precedentes.

Daikan

Tribuna Presidencial
21 Agosto 2012
23,058
16,144
Resposta proporcional. É tudo.

Hoje é a demonstração total do desespero de putin. Há q desespera-li mais ainda.

• Like
Reações: madjer1987

Tiagotg999

Tribuna Presidencial
19 Maio 2016
13,857
24,317
34
Vila Das Aves
Uma merda de certa forma preocupante para o que se seguirá:

Os estates já avisaram os seus cidadãos para abandonar a Ucrânia "imediatamente".

Ora a última vez que houve este aviso, foi a 11 de Fevereiro deste ano.

• Like
Reações: Pinetree

Pinetree

Tribuna Presidencial
27 Maio 2012
15,217
8,030
Jovem, os alemães não querem fazer ponta. Mais depressa arranjam uma desculpa pelos russos do que levantam o cu para fazer algo. E a NATO vai atrás, se eles não assumem isto como ataque.
Já ouviste algo da Nato? Neste momento nada e isso normalmente é mau sinal.
Nunca julgues o livro pela capa. Lá porque o scholz é um manso, não quer dizer que os outros ministros e o exército também o seja. E obviamente que a Alemanha não avança sozinha, avança a NATO.
Ps: vai te preparando para o pior...

Quando tens gente irracional do lado oposto da barricada, um presidente que pertenceu ao fsb e deve ter cometido dos piores crimes que possamos ter imaginado, é alguém que se está pouco marimbando para a vida humana e para quem quer que seja, e não irá parar enquanto não ganhar. A NATO não pode deixar ganhar, portanto já sabes onde é que isto vai parar.

Pinetree

Tribuna Presidencial
27 Maio 2012
15,217
8,030
Segundo o que li o que foi atingido/danificado foi o Consulado e não a Embaixada. Podem parecer ser a mesma coisa mas não são ...

Enviado do meu CPH2211 através do Tapatalk
Pensei ter sido a embaixada. Se fosse a embaixada, seria território Alemão.

Absolution

Tribuna Presidencial
2 Julho 2018
8,321
18,715
Segundo o que li o que foi atingido/danificado foi o Consulado e não a Embaixada. Podem parecer ser a mesma coisa mas não são ...

A minha dúvida é essa.
Perante o direito internacional, um consulado tem o mesmo estatuto que uma embaixada? É considerado território nacional em solo estrangeiro?

• Like

Pinetree

Tribuna Presidencial
27 Maio 2012
15,217
8,030
A minha dúvida é essa.
Perante o direito internacional, um consulado tem o mesmo estatuto que uma embaixada? É considerado território nacional em solo estrangeiro?
Já andei a pesquisar, mas obriga a ler o tratado de Viena.
Seja como for, estou surpreso porque o líder da NATO ainda nada disse. Devem estar reunidos de emergência. Também já fui lendo que os stocks de armamento de alguns países da NATO já escasseiam, assim como os russos que já andam a comprar armamento ao irão.

Raba

Tribuna Presidencial
13 Junho 2013
22,864
31,115
Conquistas
5
  • Jorge Costa
  • André Villas-Boas
  • Fernando "Bibota" Gomes
  • Alfredo Quintana
Já andei a pesquisar, mas obriga a ler o tratado de Viena.
Seja como for, estou surpreso porque o líder da NATO ainda nada disse. Devem estar reunidos de emergência. Também já fui lendo que os stocks de armamento de alguns países da NATO já escasseiam, assim como os russos que já andam a comprar armamento ao irão.
Tendo em conta o que temos visto da Rússia, creio que se a NATO irromper pela Ucrânia, os russos são expulsos em menos de um mês. Com ou sem armamento do Irão.
A Rússia vai-se mantendo ali porque a NATO está de fora e porque têm a ameaça do Nuclear.

Agora, eu pergunto... Não acredito que a NATO se vá meter, mas se forem para a guerra vão só para expulsar os russos da Ucrânia ou não vão parar por aí?

• Like

Maximus

Tribuna Presidencial
8 Agosto 2016
10,654
15,076
Invicta
www.google.com
A minha dúvida é essa.
Não. A diferença é mesmo essa. Enquanto a Embaixada é considerado território desse mesmo país, o Consulado não. Pode inclusive existirem vários ...

E pelo que li foi atingido o Consulado. O que muda muita coisa, para não dizer, tudo.

simao977

Tribuna Presidencial
31 Julho 2015
17,111
16,062
Conquistas
12
27
  • Pinto da Costa
  • Campeão Nacional 19/20
  • Maio/22
  • Vítor Baia
Acredito que a Nato queira evitar ao máximo a entrada directa no conflito pelas razões óbvias mas não ponhas dúvidas que se fosse outro país que não a Rússia já tinham declarado guerra.
Sim, claro. Eu estou a falar neste caso específico por causa do risco nuclear.