Ciclismo - Mercado de Transferências (rumores e contratações)

PedroMonteiro

Tribuna Presidencial
6 Julho 2017
9,642
8,879
Eu não deixo de perceber e aceitar o teu ponto.
Eu não quero é ver a QS a perder identidade e não acredito que qualquer fã o queira. Então os belgas, os mais interessados, nem falar...
É uma equipa de ganhar o ano todo e em qualquer terreno, como sabemos. O Merlier é curto para o ano todo!

O Remco com 4 corredores de alta qualidade ao lado, aguenta-se contra os outros. Acho...
E o Fabio com dois comparsas, luta por algumas etapas e tentará terminar um qualquer Tour, espero... Se Não conseguir, tem os primeiros 10/15 dias para vencer uma ou duas etapas... :)

P.S. Admito o teu cenário e o foco ser total no Remco. Eu é que não gostaria ver isso numa equipa como a QS e acredito não ser necessário.
Eu também não quero ver isso acontecer, mas é o mais provável infelizmente...
Podem manter o Jakobsen se ele aceitar ir ao GIRO e o Merlier a VUELTA.
Mas no TOUR, se o querem ganhar, foco total no Remco.

• Like
Reações: Rui Alves

K92

Tribuna Presidencial
4 Junho 2014
6,355
5,567
E pronto o Remco dá-te razão e, ao mesmo tempo, aprova o meu pensamento... :)
O Fabio precisa de dois comparsas para enfrentar o Tour (um ponto para mim) mas isso significa liderança partilhada num GT, o que ele não vê com bons olhos apesar de gostar de correr com o Fabio noutras provas e até participar no comboio dele (ponto para ti)... :)

PedroMonteiro

Tribuna Presidencial
6 Julho 2017
9,642
8,879
E pronto o Remco dá-te razão e, ao mesmo tempo, aprova o meu pensamento... :)
O Fabio precisa de dois comparsas para enfrentar o Tour (um ponto para mim) mas isso significa liderança partilhada num GT, o que ele não vê com bons olhos apesar de gostar de correr com o Fabio noutras provas e até participar no comboio dele (ponto para ti)... :)
Tanto o Remco, tanto o Jakobsen como o Merlier merecem uma equipa focada neles e só neles nas GV, por isso, que não vai ser fácil.
O Remco já praticamente anunciou o calendário dele.

"Even if I decide to start Il Giro, I'll only be at the start of one Grand Tour in 2023. If it will be Giro, I'll race San Sebastian, Worlds and Lombardia during the second part of the season."

• Like
Reações: K92 e Rui Alves

Goldkeeper

Tribuna
19 Outubro 2015
2,845
2,307
Acho muito injusto julgar a época de qualquer ciclista olhando unicamente para o ranking UCI. Ranking esse que beneficia sobretudo as provas de um dia e as provas de uma semana.
Até pode ser uma opinião polémica, mas se o João não tivesse abandonado o Giro devido ao covid, onde no mínimo faria quarto, até diria que teve uma melhor temporada que a anterior.
impossível, ficaria muito longe. vai ver quantos pontos ele fez em 2021, e em 2021 ele não faz vuelta. toda a epoca foi má para o potencial dele. não foi só o giro.

ele em 2021 foi o 5 ciclista com mais pontos. 1714 pontos só com giro e um sexto lugar. este ano apenas 971. e foi ao giro e a vuelta

PedroMonteiro

Tribuna Presidencial
6 Julho 2017
9,642
8,879
impossível, ficaria muito longe. vai ver quantos pontos ele fez em 2021, e em 2021 ele não faz vuelta. toda a epoca foi má para o potencial dele. não foi só o giro.

ele em 2021 foi o 5 ciclista com mais pontos. 1714 pontos só com giro e um sexto lugar. este ano apenas 971. e foi ao giro e a vuelta
O Pogačar fez menos pontos esta época que ano passado, também teve uma época má?

R

Rm95

Guest

Fora isso, basta analisar a sua análise no contra relogio este ano com o seu nivel nessa vertente na quick step. Piorou bastante.
E nas montanhas mesmo tendo vencido 1 ou 2 etapas de montanha esta epoca, nunca conseguiu(mesmo no giro onde supostamente esta epoca esteve na melhor forma), chegar ao nível apresentado na quick step.

Goldkeeper

Tribuna
19 Outubro 2015
2,845
2,307
O Pogačar fez menos pontos esta época que ano passado, também teve uma época má?
a diferença é que o Pogacar brilhou em diversas provas e diversas etapas. diz-me uma prova que o joao tenha brilhado? teve sempre aquém. a melhorzita talvez a volta a Catalunha, e mesmo assim com imensas dificuldades com o ayuso. ganhou o campeonato português, onde a oposição é o que é. foi isto que e brilhou? a performance dele decaiu imenso, não foi só os pontos.

• Like
Reações: PedroMonteiro

Goldkeeper

Tribuna
19 Outubro 2015
2,845
2,307
Fora isso, basta analisar a sua análise no contra relogio este ano com o seu nivel nessa vertente na quick step. Piorou bastante.
E nas montanhas mesmo tendo vencido 1 ou 2 etapas de montanha esta epoca, nunca conseguiu(mesmo no giro onde supostamente esta epoca esteve na melhor forma), chegar ao nível apresentado na quick step.
certo. acrescento até, ele além de piorar e não evoluir como seria de esperar nos desempenhos dos Cronos, ele perdeu outra coisa. ele tinha uma capacidade de sprint em grupos pequenos interessante, este ano pouco se viu disso. ah, e a descer parece que também piorou. acho que a única coisa que melhorou foi a controlo de esforço em grandes montanhas.

Última edição:

Goldkeeper

Tribuna
19 Outubro 2015
2,845
2,307
Estava só a responder a questão dos pontos...
O João perdeu capacidade no crono e parece com medo a descer, mas dizer que fez uma má época é demasiado pesado.
juro que não é para ser chato. até porque tenho grande respeito pelas tuas opiniões. eu acho mau, pois ele aparece no primeiro giro de forma incrível, depois na 1º época na UAE com apenas 22/23 anos, e fica em 5º no ranking da UCI (só atras dos monstros poga, roglic julian e WVA) sem fazer nem tour nem vuelta e com um 6 no giro...não era de espera um grande ano? agora com 23/24 anos, o melhor resultado dele é um segundo lugar na volta a burgos?

isto da má época depende do ciclista, para um gajo como o joao acho que é uma má epoca. se fosse o Nelson oliveira já diria que fez uma boa epoca se tivesse esses resultados. por falar em Nelson... vês, não tem grandes resultados, mas se vires as prestações dele este ano. acho que teve um ano bem positivo. teve muito bem em vários momentos. quanto ao Joao, foi sempre em desempenhos um pouco sofríveis. mas é so uma opinião. respeito-vos completamente

• Like
R

Rm95

Guest
Estava só a responder a questão dos pontos...
O João perdeu capacidade no crono e parece com medo a descer, mas dizer que fez uma má época é demasiado pesado.
Em relação ao joao almeida, nao foi uma má época, mas esperava-se mais dele.
certo. acrescento até, ele além de piorar e não evoluir como seria de esperar nos desempenhos dos Cronos, ele perdeu outra coisa. ele tinha uma capacidade de sprint em grupos pequenos interessante, este ano pouco se viu disso. ah, e a descer parece que também piorou. acho que a única coisa que melhorou foi a controlo de esforço em grandes montanhas.
Certo, tambem nas descidas parece pior, e nos sprints em grupos pequenos tambem piorou realmente. Parece me que perdeu explosão.
Em relação a esse controlo do esforço nas montanhas, acho que ja era algo que ele tinha na quick step.
Mas o contra relogio e o mais grave.

PedroMonteiro

Tribuna Presidencial
6 Julho 2017
9,642
8,879
juro que não é para ser chato. até porque tenho grande respeito pelas tuas opiniões. eu acho mau, pois ele aparece no primeiro giro de forma incrível, depois na 1º época na UAE com apenas 22/23 anos, e fica em 5º no ranking da UCI (só atras dos monstros poga, roglic julian e WVA) sem fazer nem tour nem vuelta e com um 6 no giro...não era de espera um grande ano? agora com 23/24 anos, o melhor resultado dele é um segundo lugar na volta a burgos?

isto da má época depende do ciclista, para um gajo como o joao acho que é uma má epoca. se fosse o Nelson oliveira já diria que fez uma boa epoca se tivesse esses resultados. por falar em Nelson... vês, não tem grandes resultados, mas se vires as prestações dele este ano. acho que teve um ano bem positivo. teve muito bem em vários momentos. quanto ao Joao, foi sempre em desempenhos um pouco sofríveis. mas é so uma opinião. respeito-vos completamente
Nunca disse que não esperava mais da época do João, porque esperava.
Fez uma má época? Acho demasiado.
Fez uma época com 3 vitórias, TOP5 na VUELTA e o bicho o tirou a luta do pódio no GIRO.
Temos de ter em conta a mudança de equipa e de treinadores e preparadores.

Se para o ano não fizer melhor (nas mesmas condições) ai sim será uma má época.

jpgm97

Tribuna Presidencial
1 Julho 2016
10,675
13,485
Conquistas
5
  • Pinto da Costa
  • Hulk
  • Madjer
  • Lucho González
O que é uma má época para um ciclista como o João?

Não parece ser daqueles ciclistas que andem bem o ano todo. Consegue 2 picos por ano e este ano o 2º não foi tão forte como o 1º-

Também não mostrou ainda ser capaz de ter um bom desempenho em clássicas.

O que lhe podemos exigir? Que ande bem em 1/2 corridas de preparação e que lute por um pódio de uma GV por ano. E ele estava a fazê-lo no Giro. O 3º lugar estava em aberto, mas infelizmente teve de abandonar. Depois aparece na Vuelta não tão forte. Não sei o que mudou para os ciclistas terem mais dificuldade em fazer Giro-Vuelta.

O que me deixa preocupado e espero que também preocupe o João é o fraco desempenho nos cronos, associado a poucos ganhos na montanha. Assim não compensa. E claro a ultrapassagem por parte do Ayuso, mas já se sabia que isso podia acontecer quando o João fez esta escolha.

PedroMonteiro

Tribuna Presidencial
6 Julho 2017
9,642
8,879
O que é uma má época para um ciclista como o João?

Não parece ser daqueles ciclistas que andem bem o ano todo. Consegue 2 picos por ano e este ano o 2º não foi tão forte como o 1º-

Também não mostrou ainda ser capaz de ter um bom desempenho em clássicas.

O que lhe podemos exigir? Que ande bem em 1/2 corridas de preparação e que lute por um pódio de uma GV por ano. E ele estava a fazê-lo no Giro. O 3º lugar estava em aberto, mas infelizmente teve de abandonar. Depois aparece na Vuelta não tão forte. Não sei o que mudou para os ciclistas terem mais dificuldade em fazer Giro-Vuelta.

O que me deixa preocupado e espero que também preocupe o João é o fraco desempenho nos cronos, associado a poucos ganhos na montanha
. Assim não compensa. E claro a ultrapassagem por parte do Ayuso, mas já se sabia que isso podia acontecer quando o João fez esta escolha.
Assino por baixo e já o tinha dito.
O João perdeu capacidade onde não devia perder, vamos ver se nesta pré época vai treinar forte para estar TOP no GIRO com muito crono.

Mihaly Siska

Tribuna
3 Junho 2014
4,927
6,560
O João não fez uma má época. O problema é que já começa a colecionar alguns 'quases' em vez de 'confirmações'. Mas creio que, com a mudança de equipa, a época mais certa para avaliar o João será a próxima.

• Like