Ciclismo - Mercado de Transferências (rumores e contratações)

PedroMonteiro

Tribuna Presidencial
6 Julho 2017
9,642
8,879
  • Like
Reações: Rui Alves e jpgm97

jpgm97

Tribuna Presidencial
1 Julho 2016
10,675
13,486
Conquistas
5
  • Pinto da Costa
  • Hulk
  • Madjer
  • Lucho González
Essa troca é fácil visto que a Kern Pharma ""trabalha"" para a Movistar...
Basta a Movistar pagar parte do salário, quase como um empréstimo tipo futebol.
Nem sei se é preciso isso, mas claro depende da vontado do Oscar Rodriguez, que parece recetivo a mudar, mesmo que seja em 2024. Não deve receber muito na Movistar, mas ganha com certeza mais que o Garcia Pierna na Kern Pharma.

Por acaso não sei se é possível "emprestar" um ciclista. Isto a nível das regras da UCI. Se não for, deve haver forma de contornar isso.

Acho que ficam a ganhar os dois com a troca. A Kern Pharma ganha um líder e a Movistar um ciclista promissor.

PedroMonteiro

Tribuna Presidencial
6 Julho 2017
9,642
8,879
Nem sei se é preciso isso, mas claro depende da vontado do Oscar Rodriguez, que parece recetivo a mudar, mesmo que seja em 2024. Não deve receber muito na Movistar, mas ganha com certeza mais que o Garcia Pierna na Kern Pharma.

Por acaso não sei se é possível "emprestar" um ciclista. Isto a nível das regras da UCI. Se não for, deve haver forma de contornar isso.

Acho que ficam a ganhar os dois com a troca. A Kern Pharma ganha um líder e a Movistar um ciclista promissor.
Ao Óscar Rodríguez não lhe tem corrido bem a passagem pela Movistar, voltar a descer secalhar ia ajudar muito.

• Like
Reações: Rui Alves e jpgm97

PedroMonteiro

Tribuna Presidencial
6 Julho 2017
9,642
8,879
Que erro se vai para lá. A equipa e do pogacar e do ayuso para muitos anos. A nao ser que seja outro tipo de ciclista que nao grande voltista.
E para além do Pog e Ayuso tem na equipa ainda o Almeida e o McNulty que supostamente são líderes e ainda tens o puto suíço que contrataram (apesar de eu achar que o plano para o puto seja criar um líder para as clássicas) ....

• Like
Reações: Rui Alves

jpgm97

Tribuna Presidencial
1 Julho 2016
10,675
13,486
Conquistas
5
  • Pinto da Costa
  • Hulk
  • Madjer
  • Lucho González
Que erro se vai para lá. A equipa e do pogacar e do ayuso para muitos anos. A nao ser que seja outro tipo de ciclista que nao grande voltista.
O calendário nacional de juniores não ajuda a tirar grande conclusões. Mas do que vi no mundial pareceu ser alguém com potencial para as clássicas das Ardenas. Mas na Axeon vai fazer mais provas com montanha e por isso vai dar para tirar outras conclusões.

K92

Tribuna Presidencial
4 Junho 2014
6,356
5,567
E o braço direito do Remco quem é? Jakobsen aceita ir ao GIRO para que a QST leve Remco como líder ao TOUR ?
Por isso que disse no meu post anterior que Jakobsen deverá sair para melhorar o grupo do Remco...
Ficando com:
Remco + grupo capaz de lutar contra Pogačar e Vingegaard e suas equipas;
Merlier como principal sprinter;
Sénéchal + Asgreen + Alaphilippe + Lampaert e companhia para as clássicas;
A presença do Fabio no Tour e o apoio ao Remco no mesmo, parecem colidir, sim, MAS estão longe de não poderem ser resolvidas de forma satisfatória para os dois.
Tudo dependerá de quem acompanha quem e da fasquia que se colocar ao Fabio.

A luta pela Verde sabe-se que é algo difícil, para não dizer quase impossível.
Para vencer duas a três etapas (cenário bem razoável) eu arriscava num homem de confiança, apenas, para o acompanhar até aos 200/300 finais.
Um terceiro homem parece também importante para trabalhar o posicionamento nos últimos 10/15 km e rebocar se necessário.
Por exemplo, um Senechal ou um Cerny, Cavagna ou Declerq.

Sobrariam 4 homens para escudar o Remco, sendo que o terceiro homem do Fabio também é capaz de desempenhar grande papel no apoio ao Remco a rolar...

Nos 4 homens a apoiar directamente o Remco é que está a questão.
E que me leva ao meu anterior post... abdicar de sprinters ou classicómanos só se for por questão orçamental...
Poderão não ser os mais fortes MAS já mostraram conseguir ser muito competentes:
Alaphilippe, Hirt e Van Wilder não terão medo de nenhum comboio, de certeza!!! O quarto homem pode ser um Masnada, um Knox ou um Vervaeke.
Para já... depois em 2024 veem se precisam/conseguem um reforço ou dois para este bloco. Sem hipotecar as outras especialidades na equipa.

PedroMonteiro

Tribuna Presidencial
6 Julho 2017
9,642
8,879
A presença do Fabio no Tour e o apoio ao Remco no mesmo, parecem colidir, sim, MAS estão longe de não poderem ser resolvidas de forma satisfatória para os dois.
Tudo dependerá de quem acompanha quem e da fasquia que se colocar ao Fabio.

A luta pela Verde sabe-se que é algo difícil, para não dizer quase impossível.
Para vencer duas a três etapas (cenário bem razoável) eu arriscava num homem de confiança, apenas, para o acompanhar até aos 200/300 finais.
Um terceiro homem parece também importante para trabalhar o posicionamento nos últimos 10/15 km e rebocar se necessário.
Por exemplo, um Senechal ou um Cerny, Cavagna ou Declerq.

Sobrariam 4 homens para escudar o Remco, sendo que o terceiro homem do Fabio também é capaz de desempenhar grande papel no apoio ao Remco a rolar...

Nos 4 homens a apoiar directamente o Remco é que está a questão.
E que me leva ao meu anterior post... abdicar de sprinters ou classicómanos só se for por questão orçamental...
Poderão não ser os mais fortes MAS já mostraram conseguir ser muito competentes:
Alaphilippe, Hirt e Van Wilder não terão medo de nenhum comboio, de certeza!!! O quarto homem pode ser um Masnada, um Knox ou um Vervaeke.
Para já... depois em 2024 veem se precisam/conseguem um reforço ou dois para este bloco. Sem hipotecar as outras especialidades na equipa.
Eu estava a falar para 2024! Para 2023 a equipa esta feita supostamente.

Equipa dividida no TOUR não dá certo, pelo menos não tem ....
Se o Fabio levar só um companheiro esta lixado, pois arrisca-se a ficar fora de controlo logo nas primeiras etapas duras.....

• Like
Reações: Rui Alves e K92

Rui Alves

Bancada central
29 Abril 2019
1,522
1,902
Conquistas
3
  • Taça de Portugal 19/20
  • Campeão Nacional 19/20
  • Supertaça 19/20
Por favor não. que aprenda com o João. o joao esta epoca fez muito menos pontos que a anterior, e ja o vimos a trabalhares para outros. é muito mau sinal
Acho muito injusto julgar a época de qualquer ciclista olhando unicamente para o ranking UCI. Ranking esse que beneficia sobretudo as provas de um dia e as provas de uma semana.
Até pode ser uma opinião polémica, mas se o João não tivesse abandonado o Giro devido ao covid, onde no mínimo faria quarto, até diria que teve uma melhor temporada que a anterior.

K92

Tribuna Presidencial
4 Junho 2014
6,356
5,567
Eu estava a falar para 2024! Para 2023 a equipa esta feita supostamente.

Equipa dividida no TOUR não dá certo, pelo menos não tem ....
Se o Fabio levar só um companheiro esta lixado, pois arrisca-se a ficar fora de controlo logo nas primeiras etapas duras.....
Eu não deixo de perceber e aceitar o teu ponto.
Eu não quero é ver a QS a perder identidade e não acredito que qualquer fã o queira. Então os belgas, os mais interessados, nem falar...
É uma equipa de ganhar o ano todo e em qualquer terreno, como sabemos. O Merlier é curto para o ano todo!

O Remco com 4 corredores de alta qualidade ao lado, aguenta-se contra os outros. Acho...
E o Fabio com dois comparsas, luta por algumas etapas e tentará terminar um qualquer Tour, espero... Se Não conseguir, tem os primeiros 10/15 dias para vencer uma ou duas etapas... :)

P.S. Admito o teu cenário e o foco ser total no Remco. Eu é que não gostaria ver isso numa equipa como a QS e acredito não ser necessário.

PedroMonteiro

Tribuna Presidencial
6 Julho 2017
9,642
8,879
Acho muito injusto julgar a época de qualquer ciclista olhando unicamente para o ranking UCI. Ranking esse que beneficia sobretudo as provas de um dia e as provas de uma semana.
Até pode ser uma opinião polémica, mas se o João não tivesse abandonado o Giro devido ao covid, onde no mínimo faria quarto, até diria que teve uma melhor temporada que a anterior.
Assino por baixo.
Faria TOP5 em 2GV e ainda bons resultados em provas de 1semana ...

• Like
Reações: Rui Alves