Vítor Pereira

incrivelhulk

Lugar Anual
2 Março 2020
20,049
43,091
Conquistas
6
  • Novembro/20
  • Campeão Nacional 19/20
O que lhe fizemos! Nós adeptos(a maior parte eu incluído) e a direção q o deixou em standby muito tempo depois do q ele fez.
Se é verdade que o VP deu muito por nós e não nos deve nada, nós também demos muito ao VP e não lhe devemos nada.

Jogou champions cá e passado 10 anos os titulos mais importantes que tem continuam a ser pelo Futebol Clube do Porto. E quem não quis renovar foi ele, por isso não vale a pena fazer dele um coitadinho. Vida que segue
 
  • Like
Reações: SafariNasCuecas

Nuno1979

Tribuna Presidencial
9 Novembro 2022
11,204
11,522
Se é verdade que o VP deu muito por nós e não nos deve nada, nós também demos muito ao VP e não lhe devemos nada.

Jogou champions cá e passado 10 anos os titulos mais importantes que tem continuam a ser pelo Futebol Clube do Porto. E quem não quis renovar foi ele, por isso não vale a pena fazer dele um coitadinho. Vida que segue
Não quis porque ate a ultima andamos a fazer joguinho com o contrato do Jorge Jesus e um bicampeão nao merece isso.
 

SafariNasCuecas

Tribuna
9 Setembro 2022
4,085
5,105
Pajuelista Assumido
Apesar de ter sido com ele a treinador que vivi um dos melhores/preferidos momentos como portista (Minuto 92) nunca fui muito com ele.
Sucedeu a um autentico génio que nos guiou a melhor epoca que me lembro de testemunhar, sim, mas era o primeiro a culpar os jogadores se as coisas começassem a dar para o torto e acho que não tirou o melhor daquele plantel de luxo porque a nivel domestico tinhamos a obrigação de ganhar tudo.
 

Jules Winnfield

Tribuna Presidencial
11 Abril 2016
17,906
9,420
Enfim mas uma saída com rabinho entre as pernas depois de ter sacado muitos milhões… Os treinadores portugueses têm muita qualidade mas são muito poucos que têm unhas para treinar o FCPorto…. O FCPorto proporcionou a carreira a VP, caso contrário seria um Manuel Mota do campeonato tuga. Aproveitou a Oportunidade de craques sem igual, mas ficou muito por fazer daquele FCPorto depois de vencer a liga Europa. Internamente não teve rivais e na Europa foi uma autêntica nulidade, por isso saiu para não mais voltar.

é um dos treinadores que pode rezar pelo FCPorto por ter ganho o Euromilhões de ordenados. E vai continuar a faturar, num qualquer campeonato endinheirado da Arábia ou América ou mesmo da periferia da Europa, quem sabe se engana algum em Itália!

mas é um trabalhador nato.
 
Última edição:
  • Haha
Reações: Neiva

Jules Winnfield

Tribuna Presidencial
11 Abril 2016
17,906
9,420
O rival chegou a uma final europeia num dos anos...
E também se ajoelhou ao minuto 92…. Pode usar o
Makeup que quiser mas não é treinador para um FCPorto, muito menos um FCPorto falido financeiramente. Deve sim agradecer tudo o que o FCPorto fez por ele.

por muito esforçado que seja e é, nunca vai ter estátua ou busto no museu.
 

Vinha

Tribuna Presidencial
23 Abril 2016
11,138
13,492
O que lhe fizemos! Nós adeptos(a maior parte eu incluído) e a direção q o deixou em standby muito tempo depois do q ele fez.
Para além de serem as tipicas frases de despedida (e supostamente é na privacidade do balneário), o VP é capaz de ter razão.
No seu primeiro ano de FCP como treinador principal, uma boa parte do grupo de trabalho andava a fazer-lhe a cama, porque queriam ter saído no verão. No segundo ano teve um grupo melhor, mas com falta de soluções ofensivas... e acabou por ter alguns problemas com jogadores: iturbe, atsu (não estava com a cabeça no Porto já), izmailov (constantes problemas psicológicos), etc...
Quanto ao presidente ... o PDC nunca o defendeu. Aliás, só reforçava a narrativa da imprensa, porque dava a entender que a sad estava muito à frente, e quem viesse a seguir a ele, só precisava de não mexer para não estragar! E que qualquer treinador servia para o FCP, que o importante era o trabalho que ele e a sad tinham feito, que já funcionava tudo em piloto automático.
Como se não bastasse, o VP teve a maioria da massa adepta contra ele. Tudo a ir na cantiga da imprensa... e quando ganhou, foi por sorte, dizia a imprensa, e dizia a parte dos adeptos que comiam gulosamente essa colherzinha cheia de merda servida pela imprensa do benfiquistão...

Não o levo a mal... mas gostaria que tivesse crescido para além disso. E ainda não tivesse tanta azia...
Infelizmente também perdeu alguma humildade... fez um percurso (no que toca à humildade) parecido com o jasus... embora ninguém chegue sequer a sofrer de 1% da megalomania e egocentrismo do jasus (talvez só o cúnaldo, e o trafica no seu todo).
 

Vinha

Tribuna Presidencial
23 Abril 2016
11,138
13,492
Apesar de ter sido com ele a treinador que vivi um dos melhores/preferidos momentos como portista (Minuto 92) nunca fui muito com ele.
Sucedeu a um autentico génio que nos guiou a melhor epoca que me lembro de testemunhar, sim, mas era o primeiro a culpar os jogadores se as coisas começassem a dar para o torto e acho que não tirou o melhor daquele plantel de luxo porque a nivel domestico tinhamos a obrigação de ganhar tudo.
Plantel de luxo? Um ano com jogadores contrariados e sem avançado centro, no ano seguinte sem extremos?!? No primeiro ano o ataque era o Hulk... no segundo era o Jackson... e não venham falar do James... esse era médio, e como extremo era uma nódoa... sem velocidade, e sem capacidade de drible na linha.
Depois... a equipa técnica do "génio" era o dito "génio", o VP e o Pedro Emanuel.
Quando o "génio" nos deixou, variou entre trabalhos interessantes (tottenham e marselha), com maus trabalhos (shanghai)... e nunca mais ganhou um título... já o VP, apesar de não ter tido oportunidade de treinar clubes melhores, ainda ganhou titulos no olimpiacos e no shanghai sips ... aliás, o shanghai sips teve de mandar o "génio" embora e substitui-lo precisamente pelo VP para ser campeão chinês pela primeira vez!!!
Teve o desastre do TSV 1860 München - é o problema de querer pôr trepos a jogar à guardiola -, mas o facto é que o jogo da equipa melhorou. De qualquer dos modos, antes do VP chegar ao clube, já o TSV era há muito motivo de chacota para os rivais do bayern em Munique. Muitos diziam que aquela merda não era um clube, mas uma revista cor-de-rosa.
 
  • Like
Reações: Dagerman e Rhaegar

Vinha

Tribuna Presidencial
23 Abril 2016
11,138
13,492
E também se ajoelhou ao minuto 92…. Pode usar o
Makeup que quiser mas não é treinador para um FCPorto, muito menos um FCPorto falido financeiramente. Deve sim agradecer tudo o que o FCPorto fez por ele.

por muito esforçado que seja e é, nunca vai ter estátua ou busto no museu.
O minuto 92 (e o campeonato anterior), mais do que do Kelvin, são dele ... a estratégia de comunicação que deixou as galinhas empoladas e a pensar que já estava no papo, foi dele. E nesses anos a sad nem um più deu (nem havia FJM) para apontar os podres do futebol. Teve de ser ele nas conferências de imprensa.

E cada vez que falam em plantel de luxo... enfim... de luxo, até ao ataque... aí era uma miséria! Até tivemos de andar com Defour a extremo... e um Varela já há muito a arrastar o cú...
 
Última edição:

Raba

Tribuna Presidencial
13 Junho 2013
17,877
22,550
Conquistas
4
  • André Villas-Boas
  • Fernando "Bibota" Gomes
  • Alfredo Quintana
  • Campeão Nacional 19/20
Apesar de ter sido com ele a treinador que vivi um dos melhores/preferidos momentos como portista (Minuto 92) nunca fui muito com ele.
Sucedeu a um autentico génio que nos guiou a melhor epoca que me lembro de testemunhar, sim, mas era o primeiro a culpar os jogadores se as coisas começassem a dar para o torto e acho que não tirou o melhor daquele plantel de luxo porque a nivel domestico tinhamos a obrigação de ganhar tudo.
O que o VP fez aqui, naqueles 2 anos, foi quase um milagre.
A equipa de sonho que o AVB teve foi completamente desmantelada.

Todos nos lembramos do minuto 92. Vou só deixar aqui o banco desse jogo:
Fabiano, Abdoulaye, Castro, Defour, Kelvin, Liédson (com 35 anos) e Sebá.

Na mesma época, jornada 25 - jogo com o Braga:
Fabiano, Abdoulaye, Quiñones, Castro, Atsu, Kelvin e Liedson

É verdade que o nosso melhor 11 era forte, mas o plantel em si tinha tantas lacunas que foi um milagre termos recuperado aqueles pontos de desvantagem para sermos campeões.
Gostava de ver o VP aqui com melhores condições. No dia em que o SC sair, será uma das minhas primeiras opções. Por norma escolho sempre o Jardim em 1º lugar, mas o VP será talvez a minha 2ª opção. (considerando que AVB já não entra nestas contas)
 

arichard

Tribuna
1 Setembro 2016
4,613
4,930
O que o VP fez aqui, naqueles 2 anos, foi quase um milagre.
A equipa de sonho que o AVB teve foi completamente desmantelada.

Todos nos lembramos do minuto 92. Vou só deixar aqui o banco desse jogo:
Fabiano, Abdoulaye, Castro, Defour, Kelvin, Liédson (com 35 anos) e Sebá.

Na mesma época, jornada 25 - jogo com o Braga:
Fabiano, Abdoulaye, Quiñones, Castro, Atsu, Kelvin e Liedson

É verdade que o nosso melhor 11 era forte, mas o plantel em si tinha tantas lacunas que foi um milagre termos recuperado aqueles pontos de desvantagem para sermos campeões.
Gostava de ver o VP aqui com melhores condições. No dia em que o SC sair, será uma das minhas primeiras opções. Por norma escolho sempre o Jardim em 1º lugar, mas o VP será talvez a minha 2ª opção. (considerando que AVB já não entra nestas contas)
Leonardo Jardim? A namorada do PdC é de papar, por isso não me parece que venha, ...
 
  • Haha
Reações: Vinha