Guerra Rússia - Ucrânia

Tiagotg999

Tribuna Presidencial
19 Maio 2016
11,523
17,072
33
Vila Das Aves
"Secretário-geral do PCP compara a Rússia a cão atiçado por EUA, NATO e UE"

Coitadinha da Rússia, mata, viola, rouba, pilha em território doutro país porque foram atiçados, são sempre as vítimas coitados.

Que pouca vergonha por parte deste senhor eleito democraticamente (NOT!).
 
  • Like
Reações: Conceição Santos

Pinetree

Tribuna Presidencial
27 Maio 2012
14,195
5,999
Última edição:

Pinetree

Tribuna Presidencial
27 Maio 2012
14,195
5,999
Num dia em que se armaram em parvos a mandar centenas de mísseis espalhados por todo o território Ucraniano, não me custa nada acreditar que um ou dois mísseis tenham sido mal acionados ou mal direcionados pelos russos.
Agora que deu cocó, eles negam, como os cobardes que são, porque sabem que se a NATO entrar a varrer pela Ucrânia, a guerra acaba num mês.

Sinceramente, a Rússia mal se aguenta com a Ucrânia, a última coisa de que necessita é de ver o inimigo aumentar os seus números e armamento. Vão negar até ao fim e eu não acredito que a investigação aos mísseis consiga determinar com 100% de certezas que o missil foi enviado para ali propositadamente. Acho que a Nato vai engrossar o contingente naquela zona, vai aumentar os exercícios militares para mostrar os dentes, e poderá eventualmente aumentar a ajuda à Ucrânia cedendo mais equipamentos.

Estou cético mas preocupado. A Rússia não teria qualquer hipótese de vencer a Nato e o Putin sabe-o. Temo o que um louco encurralado poderia fazer antes do seu fim.
É que não foi um míssil, foram 2.
A russia nega, para não ter que pedir desculpas. A NATO está a tratar isto com paninhos quentes, para tentar evitar o pior.

Em Setembro já tinha acontecido aquele "engano" com o avião militar do UK... Os mísseis tinham sido disparados por engano! Como se algum dia os pilotos dos caças disparassem por engano.

Como já disse, aqui o único problema é se os mísseis de ontem foram propositados pela russia e agora a NATO arranja uma desculpa qualquer para evitar o confronto directo. Isto da a saber aos russos que a NATO está com receio. Mas caso tenham sido propositados os mísseis russos a NATO já se deve estar a preparar para o pior.
 

Manageiro de futból

Tribuna Presidencial
25 Julho 2007
6,717
7,685
Esmoriz
É que não foi um míssil, foram 2.
A russia nega, para não ter que pedir desculpas. A NATO está a tratar isto com paninhos quentes, para tentar evitar o pior.

Em Setembro já tinha acontecido aquele "engano" com o avião militar do UK... Os mísseis tinham sido disparados por engano! Como se algum dia os pilotos dos caças disparassem por engano.

Como já disse, aqui o único problema é se os mísseis de ontem foram propositados pela russia e agora a NATO arranja uma desculpa qualquer para evitar o confronto directo. Isto da a saber aos russos que a NATO está com receio. Mas caso tenham sido propositados os mísseis russos a NATO já se deve estar a preparar para o pior.
Ainda não vai ser desta, Pinetree, lamento.
 

Pinetree

Tribuna Presidencial
27 Maio 2012
14,195
5,999
Ui. Do KGB?
Tipo gorda e com bigodaco, de usar tantos esteroides?

Imagino te mais como a Fraulein Helga, do Halo Halo.

O Presidente ucraniano esta desejoso em envolver a NATO na guerra, é obvio e é compreensivel, mas de um politico exige se mais do que isto.
Ha que ter calma, ponderacao, verificar os factos, falar com os aliados...parece me que induziu os polacos em erro.
Sim o PM polaco á uma da manhã, 7horas após os mísseis terem caído afirmou que os mísseis eram de fabrico russo, só porque o Zelensky disse...🤣🤣🤣
Oh pah lê se cada coisa. Aliás o PM Polaco invocou o artigo4 só porque Zelensky disse que os mísseis eram russos.
 

Manageiro de futból

Tribuna Presidencial
25 Julho 2007
6,717
7,685
Esmoriz
Curioso que não se consegue ler a notícia...
Não consumo notícias pelo seu título.
A notícia também não diz nada de mais.


BERLIN, Nov 16 (Reuters) - U.S. President Joe Biden told G7 and NATO partners that a missile blast in eastern Poland was caused by a Ukrainian air defence missile, a NATO source told Reuters on Wednesday.

The blast, which killed two people, raised global alarm that the Ukraine conflict could spill into neighbouring countries.

Ukraine blamed Russia. Russia denied its missiles struck Poland.

Biden told reporters in Indonesia on Wednesday that the missile was unlikely to have been fired from Russia.
 
  • Like
Reações: Pinetree

Pinetree

Tribuna Presidencial
27 Maio 2012
14,195
5,999
Ainda não vai ser desta, Pinetree, lamento.
Lamentas o que? Achas que eu algum dia quero guerra? Deverias ter lido o que eu escrevi atrás. Volto a repetir, AINDA BEM que do lado de cá existem Seres Humanos com cabecinha, que estão a tratar com panos quentes este assunto, caso contrário a Europa já estaria metida em guerra.
Esqueces te que do lado de cá não se pode dar parte fraca, sob o efeito de transmitir uma ideia errada a um bando de lunáticos nazis russos.
Depois dos crimes violentos que os russos tem feito, estão mesmo se importando se a NATO entra ou não?
 

Calabote

Mestre e doutor em eng. de tecidos e neurociencias
30 Junho 2016
13,901
14,546
Conquistas
17
  • Fernando "Bibota" Gomes
A notícia também não diz nada de mais.


BERLIN, Nov 16 (Reuters) - U.S. President Joe Biden told G7 and NATO partners that a missile blast in eastern Poland was caused by a Ukrainian air defence missile, a NATO source told Reuters on Wednesday.

The blast, which killed two people, raised global alarm that the Ukraine conflict could spill into neighbouring countries.

Ukraine blamed Russia. Russia denied its missiles struck Poland.

Biden told reporters in Indonesia on Wednesday that the missile was unlikely to have been fired from Russia.
Não.
Diz só que foi a Ucrânia 😏
 

Calabote

Mestre e doutor em eng. de tecidos e neurociencias
30 Junho 2016
13,901
14,546
Conquistas
17
  • Fernando "Bibota" Gomes
"Secretário-geral do PCP compara a Rússia a cão atiçado por EUA, NATO e UE"

Coitadinha da Rússia, mata, viola, rouba, pilha em território doutro país porque foram atiçados, são sempre as vítimas coitados.

Que pouca vergonha por parte deste senhor eleito democraticamente (NOT!).
Os lideres comunistas tem uma panca com animais.
Ja o camarada Jeronimo se fartava de usar adagios populares com animais.

Agora comparar a Russia a um cao...ui ui
Os fantasmas do Stalin e do Lenin esta noite vao puxar o pé dele 😄
 

Pinetree

Tribuna Presidencial
27 Maio 2012
14,195
5,999
Estão-se a preparar para bombardear Moscovo, Pinetree.
Eu sei que achas muita piada á situaçao, e queres te armar em engraçado, mas isto chamam se exercícios militares. E isso faz se porque o pior pode acontecer, e os militares como é óbvio têm de estar treinados.
Aliás és tão ridículo no teu comentário, que te esqueces que se alguma vez a NATO entrar ao barulho apenas irá varrer os russos de território Ucraniano. Mas continua como as criancinhas a fazer piadolas baratas :)
 
  • Like
Reações: jfc_campos

malmeida

Tribuna
2 Dezembro 2021
4,703
4,811
Ui. Do KGB?
Tipo gorda e com bigodaco, de usar tantos esteroides?

Imagino te mais como a Fraulein Helga, do Halo Halo.

O Presidente ucraniano esta desejoso em envolver a NATO na guerra, é obvio e é compreensivel, mas de um politico exige se mais do que isto.
Ha que ter calma, ponderacao, verificar os factos, falar com os aliados...parece me que induziu os polacos em erro.
Os ucras sempre já estão fodidos e estão que querem é que se rebente com a Russia de uma vez, claro que é compreensível, eu se visse a minha terra a ser bombardeada durante meses também queria o mesmo.

Mas nós, os ocidentais temos é que acalmar a coisa, esses paises de leste, tal como os bálticos vão sempre ser a fonte de problemas, eles odeiam-se uns aos outros e muitas vezes devido a merdas que se passaram á seculos atrás.
 

Pinetree

Tribuna Presidencial
27 Maio 2012
14,195
5,999
Portanto o colega pode continuar a dizer que foi a Russia porque nao le apenas o titulo das notícias.

Faz sentido 🤣
O que Biden diz, é que não lhe parece que o míssil tenha sido disparado pelos russos, mas para já é tudo preliminar ;)

Só depois das investigações feitas pelas equipas da Polónia e da NATO que estão no terreno, é que se pode tirar uma conclusão.
Incrível como se deturpam declarações....

 

Manageiro de futból

Tribuna Presidencial
25 Julho 2007
6,717
7,685
Esmoriz
Eu sei que achas muita piada á situaçao, e queres te armar em engraçado, mas isto chamam se exercícios militares. E isso faz se porque o pior pode acontecer, e os militares como é óbvio têm de estar treinados.
Aliás és tão ridículo no teu comentário, que te esqueces que se alguma vez a NATO entrar ao barulho apenas irá varrer os russos de território Ucraniano. Mas continua como as criancinhas a fazer piadolas baratas :)
 
  • Love
Reações: Pinetree