Guerra Rússia - Ucrânia

Pinetree

Tribuna Presidencial
27 Maio 2012
14,195
6,000
A Ucrânia quer é acabar com eles, a Ucrânia no máximo dos máximos vai enfraquecendo mas nunca vai ter a capacidade de acabar. A NATO traria eventualmente um fim relativamente rápido à Rússia.
A Nato ao entrar seria provavelmente o escalar da guerra, e ninguém quer isso. A solução mais simples para isto era o poder no Kremlin cair.
 

Manageiro de futból

Tribuna Presidencial
25 Julho 2007
6,717
7,685
Esmoriz
Amigo queres abrir as notícias e ler o que lá está tudo bem, não queres siga para bingo👌
Se há coisa que não tenho pachorra é para te aturar neste momento. 🙉

Só mais uma para ti 😘
Se julgas que os states e o Kremlin não mantém conversações, acorda para a vida.

eu não tenho pachorra mas edit: é o novo agarram-me ou eu vou-me a ele?

Eu não disse que a casa branca e o kremlin não mantêm uma via diplomática (aliás, até disse o contrário, que essa via não começou em fevereiro deste ano mas que já existe há pelo menos 60 anos), o que coloco em causa é a chamada "Teoria Pinetree", de que tivessem usado esse canal, neste caso especifico, para arranjar um cambalacho que passasse as culpas para o lado ucraniano.

De resto, para que é que eu preciso de ler notícias, se posso ler o Senhor Pinetree no forum do Porto, que é muito mais fixe e bem informado? Adoro. Se tivesses twitter, fazia logo follow.
 

Daikan

Tribuna Presidencial
21 Agosto 2012
19,492
11,921
Eu aproveitava e fazia defesa aérea sobre a fronteira com a Ucrania a partir da Polonia. Protegendo assim algumas dezenas de km de Ucrania no processo.
 
  • Like
Reações: Celta7

dragao86

Tribuna Presidencial
20 Outubro 2014
34,951
15,132
Polónia conclui que não há provas que indique “ataque intencional” da Rússia - Isto é o que se sabe até ao momento:
  • Míssil que atingiu Polónia será ucraniano e terá sido usado para derrubar um vindo da Rússia
  • Erdogan fala em "erro técnico" e confirma que míssil não terá sido disparado pela Rússia
  • Avião da NATO rastreou trajeto do míssil
  • NATO está "longe" de ativar artigo 5º
  • Zelensky continua a dizer que foi a Rússia a lançar míssil
  • Biden informou G7 e NATO que explosão foi causada por míssil de defesa antiaérea ucraniana
  • Rússia elogia "reação contida" dos EUA após impacto de míssil na Polónia
  • Míssil que caiu na Polónia "não é culpa da Ucrânia", diz NATO
  • Habitantes de aldeia polaca em choque após explosão de míssil
  • NATO garante “preparação” para incidentes e apela a mais apoio aéreo para Kiev
 

Luis Morais

Tribuna
19 Outubro 2018
3,397
2,746
Isto cheira tudo muito mal.
De quem era o míssil, russo ou ucraniano (tem que ter identificação)
É um erro técnico mas não é culpa da ucrânia. Então se é erro técnico quem o cometeu a ucrânia ou a russia, não ser propositado isso acho que estava claro desde o início, mas o missil tem dono e esse dono cometeu o tal erro técnico. É só informar quem foi e está resolvido.
 

malmeida

Tribuna
2 Dezembro 2021
4,703
4,811
Isto cheira tudo muito mal.
De quem era o míssil, russo ou ucraniano (tem que ter identificação)
É um erro técnico mas não é culpa da ucrânia. Então se é erro técnico quem o cometeu a ucrânia ou a russia, não ser propositado isso acho que estava claro desde o início, mas o missil tem dono e esse dono cometeu o tal erro técnico. É só informar quem foi e está resolvido.
Já ontem se falava que a NATO sabia de onde vinha e a trajetória do míssil.
Ou trata-se de um grande complot contra a Ucrânia ou o Zielensky está a meter os pés pelas mãos.
 

Pinetree

Tribuna Presidencial
27 Maio 2012
14,195
6,000
Queres ver que a minha teoria faz sentido?
O mudar de posição do ministro Polaco de ontem para hoje é qualquer coisa...
 

Daikan

Tribuna Presidencial
21 Agosto 2012
19,492
11,921
Ainda não percebi o que é a Russia ganhava em ter feito este “ataque” de forma deliberada…
 
  • Like
Reações: Tails

Tails

Tribuna Presidencial
6 Janeiro 2013
6,981
9,773
Está uma boa telenovela.. não perca o próximo episódio para saber se a origem do míssil/pedaço que caiu numa aldeia polaca perto da fronteira, se foi um míssil russo ou pedaço de anti aérea ucraniana.

Felizmente parece ter havido até agora, e fui surpreendido pela positiva, não esperava tanta frieza emocional/neurónios a funcionar, por parte dos polacos, costumam fazer parte do grupo dos falcões/caminhemos alegremente para o fim do mundo, a apelar a calma neste momento.

Só a Estónia e a Lituânia é que se (tentaram) pôr em bicos de pés mas felizmente, para já, tudo calmo.

O discurso parece é começar a mostrar algumas fendas..nem depois dos americanos e do secretário da Nato terem dito que não havia provas que isto se tinha tratado de um ataque intencional de um míssil russo (tal como os russos tinham negado mas aí tem que se dar o devido desconto no que toca a credibilidade face ao histórico), isto depois do presidente Ucraniano ter vindo logo imediatamente a seguir a queda, ter vindo afirmar categoricamente que se tinha tratado de um ataque com míssil russo, deliberado, e ter sido desmentido posteriormente, parece que continuam a insistir nessa tese e dizem ter provas que foi mesmo um míssil russo e não um pedaço de S300 de anti aérea ucraniana.

Vamos aguardar..da minha parte faço parte daqueles que sempre questionaram desde o início qual seria o objectivo/o que é que a Rússia teria a ganhar, ao atacar uma aldeia polaca na fronteira, não teria ganho nenhum e o risco seria imenso, inversamente proporcional ao ganho.

Uma coisa é certa, isto foi grave o suficiente para ter interrompido as férias do Igor, que já voltou ao teleponto, já não aparecia há uns tempos.

Edit: e entretanto, secretário da defesa americano a falar em directo, volta a dizer que para já não têm nenhuma prova contrária face ao que tinham afirmado anteriormente, sobre a queda do míssil/pedaço que caiu.
 
Última edição:

Pinetree

Tribuna Presidencial
27 Maio 2012
14,195
6,000
Ucrânia continua a negar e diz ter provas.
Foi o que eu já aqui escrevi, há canais de comunicação abertos entre o Kremlin e a Casa Branca. Muito provavelmente depois do sucedido os russos foram questionados sobre a situação e admitiram que foi um erro deles. Mas como é óbvio não o vão admitir publicamente, pois isso vai contra a doutrina proclamada na russia (que já estão em guerra contra o ocidente) já imaginaram eles virem dizer a público que foi um erro deles e terem de pedir desculpa à Polónia/NATO? Como ficavam perante o seu povo e perante o que têm vindo a afirmar na russia?
Agora a Nato para justificar o sucedido diz que foi um míssil Ucraniano, a fazer defesa do seu território, a Polónia alinha nisto, o problema é que os Ucranianos não vão alinhar neste discurso... E bem na minha opinião. A Nato agora que descalce a bota.
Repararam na mudança radical do discurso do PM Polaco?

Desta triste história (perderam se mais 2 vidas) há algo de bom a retirar, é que tanto russia como a Nato tem medo do confronto e querem evita-lo.


Ps: acabo de ouvir o peskov a elogiar os americanos e dizer que é preciso ouvir os profissionais... A russia a elogiar as forças armadas do USA. Está para cair um santo do altar.
 
Última edição:
  • Like
Reações: dragao86

Pinetree

Tribuna Presidencial
27 Maio 2012
14,195
6,000
Foi por isto que os russos se meteram nas eleições norte americanas... Quando trampas foi eleito.

"Donald Trump Jr. pede fornecimento de armas à Ucrânia seja interrompido
Reagindo ao míssil ucraniano que caiu em território polaco, Donald Trump Jr., filho do ex-Presidente norte-americano, pediu que o seu país e a NATO parecem de fornecer armas à Ucrânia.

“Uma vez que foi um míssil da Ucrânia que atingiu a Polónia, o nosso aliado na NATO, podemos pelo menos parar de gastar milhões para lhes fornecer armas?”, questionou."
 
  • Wow
Reações: Dragon Lonis

Daikan

Tribuna Presidencial
21 Agosto 2012
19,492
11,921
Foi o que eu já aqui escrevi, há canais de comunicação abertos entre o Kremlin e a Casa Branca. Muito provavelmente depois do sucedido os russos foram questionados sobre a situação e admitiram que foi um erro deles. Mas como é óbvio não o vão admitir publicamente, pois isso vai contra a doutrina proclamada na russia (que já estão em guerra contra o ocidente) já imaginaram eles virem dizer a público que foi um erro deles e pedimos desculpa à Polónia/NATO?
Agora a Nato para justificar o sucedido diz que foi um míssil Ucraniano, a fazer defesa do seu território, a Polónia alinha nisto, o problema é que os Ucranianos não vão alinhar neste discurso... E bem na minha opinião. A Nato agora que descalce a bota.
Repararam na mudança radical do discurso do PM Polaco?

Desta triste história (perderam se mais 2 vidas) há algo de bom a retirar, é que tanto russia como a Nato tem medo do confronto e querem evita-lo.


Ps: acabo de ouvir o peskov a elogiar os americanos e dizer que é preciso ouvir os profissionais... A russia a elogiar as forças armadas do USA. Está para cair um santo do altar.
Meu caro, estás a ver a coisa completamente ao contrário…

A Russia está a aproveitar o momento ao máximo mas… um ataque propositado nunca passaria impune. Um ataque extraviado seria sempre “perdoado” pela NATO mas esse extraviado colocaria a imagem da Russia ainda mais em jogo.

Meu caro, houve ataques cardíacos no kremlin ontem. Essas palavras revelam apenas alívio.

Canais abertos entra Washington e o Kremlin sempre houve.
 
  • Like
Reações: Stone e Tails

malmeida

Tribuna
2 Dezembro 2021
4,703
4,811
Foi o que eu já aqui escrevi, há canais de comunicação abertos entre o Kremlin e a Casa Branca. Muito provavelmente depois do sucedido os russos foram questionados sobre a situação e admitiram que foi um erro deles. Mas como é óbvio não o vão admitir publicamente, pois isso vai contra a doutrina proclamada na russia (que já estão em guerra contra o ocidente) já imaginaram eles virem dizer a público que foi um erro deles e pedimos desculpa à Polónia/NATO?
Agora a Nato para justificar o sucedido diz que foi um míssil Ucraniano, a fazer defesa do seu território, a Polónia alinha nisto, o problema é que os Ucranianos não vão alinhar neste discurso... E bem na minha opinião. A Nato agora que descalce a bota.
Repararam na mudança radical do discurso do PM Polaco?

Desta triste história (perderam se mais 2 vidas) há algo de bom a retirar, é que tanto russia como a Nato tem medo do confronto e querem evita-lo.


Ps: acabo de ouvir o peskov a elogiar os americanos e dizer que é preciso ouvir os profissionais... A russia a elogiar as forças armadas do USA. Está para cair um santo do altar.
A NATO para não deixar os russos ficarem mal disseram que o missil foi lançado pelos ucranianos, e amanha mandam mais não sei quantos mil milhões em armamento para a Ucrânia?

Isto parece um filme do James Bond 😂 😂 😂 😂
 
  • Haha
Reações: Tails