Guerra Rússia - Ucrânia

Pinetree

Tribuna Presidencial
27 Maio 2012
14,196
6,003
A questão não é o poder do zelensky, ou o seu conhecimento. O zelensky decerteza que foi informado pelas autoridades militares ucranianas sobre se foram eles próprios a lancar os misseis ou não.
Por isso, duvido sinceramente que ele tivesse aquele discurso de dizer que foram misseis russos, sem ter a informação fidedigna que nao foram misseis ucranianos.

Era só ridiculo ele dizer que foram misseis russos, sabendo que foram eles próprios, porque seria "apanhado" e ficaria mal na fotografia.

Mas isto sou eu a supor.
E o facto de 7/8h após o PM da Polónia dizer que o míssil era Russo, e invocar o artigo4. Pode mesmo ter sido um erro russo, e estes terem admitido em linha directa com a casa branca. Só que obviamente não o Irão fazer publicamente, pois isso seria pedir desculpa ao Ocidente. Agora arranjam está desculpa...
Isto sou eu aqui a majicar. Como podem estar a contar a verdade. Agora só eles sabem, nós somos areia miúda ficamos com a versão que nos contam.
 
R

Rm95

Guest
E o facto de 7/8h após o PM da Polónia dizer que o míssil era Russo, e invocar o artigo4. Pode mesmo ter sido um erro russo, e estes terem admitido em linha directa com a casa branca. Só que obviamente não o Irão fazer publicamente, pois isso seria pedir desculpa ao Ocidente. Agora arranjam está desculpa...
Isto sou eu aqui a majicar. Como podem estar a contar a verdade. Agora só eles sabem, nós somos areia miúda ficamos com a versão que nos contam.
Tambem pode ser o caso.
 
  • Like
Reações: Pinetree
R

Rm95

Guest
E o facto de 7/8h após o PM da Polónia dizer que o míssil era Russo, e invocar o artigo4. Pode mesmo ter sido um erro russo, e estes terem admitido em linha directa com a casa branca. Só que obviamente não o Irão fazer publicamente, pois isso seria pedir desculpa ao Ocidente. Agora arranjam está desculpa...
Isto sou eu aqui a majicar. Como podem estar a contar a verdade. Agora só eles sabem, nós somos areia miúda ficamos com a versão que nos contam.
Mas tenho dificuldade em acreditar que tenham sido misseis ucranianos.
 
  • Like
Reações: Pinetree

Manageiro de futból

Tribuna Presidencial
25 Julho 2007
6,717
7,685
Esmoriz
E o facto de 7/8h após o PM da Polónia dizer que o míssil era Russo, e invocar o artigo4. Pode mesmo ter sido um erro russo, e estes terem admitido em linha directa com a casa branca. Só que obviamente não o Irão fazer publicamente, pois isso seria pedir desculpa ao Ocidente. Agora arranjam está desculpa...
Isto sou eu aqui a majicar. Como podem estar a contar a verdade. Agora só eles sabem, nós somos areia miúda ficamos com a versão que nos contam.
Majico Pinetree.
A Rússia ligou em linha directa à casa branca e combinaram a desculpa de que tinham sido misseis anti-aéreos ucranianos. Assim nem a Nato tinha que atacar a Rússia, nem a Rússia tinha que pedir desculpa ao ocidente. A geo-política global reduzida ao nível do acidente na VCI, tratado de forma amigável sem recurso à seguradora.
Se tens tanto respeito pelas vidas perdidas na guerra (e bem), se calhar davas o exemplo e acabavas com essas conjecturas idiotas de palito na boca. Digo eu..
 
  • Like
Reações: Calabote e Vlk

Pinetree

Tribuna Presidencial
27 Maio 2012
14,196
6,003
Majico Pinetree.
A Rússia ligou em linha directa à casa branca e combinaram a desculpa de que tinham sido misseis anti-aéreos ucranianos. Assim nem a Nato tinha que atacar a Rússia, nem a Rússia tinha que pedir desculpa ao ocidente. A geo-política global reduzida ao nível do acidente na VCI, tratado de forma amigável sem recurso à seguradora.
Se tens tanto respeito pelas vidas perdidas na guerra (e bem), se calhar davas o exemplo e acabavas com essas conjecturas idiotas de palito na boca. Digo eu..
E as crianças divertem se...
Não me digas que agora não posso dar a minha opinião? Pois julgas te ser dono da verdade...
Há dias Peskov disse, que havia uma linha directa do Kremlin com a Casa Branca.
Ontem isto:


Tu também és daqueles que acreditava que o Iraque tinha armas químicas?🤔
Pois é, os States mentiram não foi, aliás os States, UK, o durão borroso etc.
 
  • Like
Reações: jfc_campos

Tiagotg999

Tribuna Presidencial
19 Maio 2016
11,524
17,088
33
Vila Das Aves
É óbvio que existem conversações e movimentações nos "bastidores" disto tudo.

Os estates conversam e negoceiam com a rússia, a rússia negoceia e conversa com os turcos com mediação dos estates.

Há dias falavam que desde o inicio do conflito que há uma via diplomática a funcionar cada vez mais.
 
  • Like
Reações: Pinetree

Daikan

Tribuna Presidencial
21 Agosto 2012
19,520
11,960
Vou dizer aquilo que toda a gente está a pensar mas ninguém diz.

Como é que misseis disparados pela Ucrania cairam na Polonia? E não foi um, foram dois!!!

Será que era a estratégia de chamar a Nato de uma vez para a guerra?

Será que já existe mesmo um acordo secreto e esse acordo não é bom para os ucranianos?
A NATO é q está a patrocinar a Ucrania. A Ucrania nunca iria entrar nisso.

Acordo não ser bom? Quem tem q chegar a acordo são os ucranianos e os russos.
 
R

Rm95

Guest
E a NATO sabe bem de onde saiu o míssil.


É o que eu digo, eles só contam o que querem que nos saibamos.
Por isso e que eu digo que nao fazia sentido o zelensky mentir. Ele sabia que seria "apanhado". Zelensky e as autoridades ucranianas, sabem bem que a NATO, consegue descobrir de onde vem os misseis. Decerteza que o zelensky antes de falar, informou-se juntos das autoridades ucranianas, para saber se nao eram misseis ucranianos. Nao ia falar há sorte.

Custa-me a acreditar que o zelensky e os ucranianos sejam tao amadores, o que nao me parece.

Isto foi tudo uma narrativa para abafar o que aconteceu e nao escalar a situação.
Porque isto foi um erro dos russos, ou uma provocação.
 

Manageiro de futból

Tribuna Presidencial
25 Julho 2007
6,717
7,685
Esmoriz
E as crianças divertem se...
Não me digas que agora não posso dar a minha opinião? Pois julgas te ser dono da verdade...
Há dias Peskov disse, que havia uma linha directa do Kremlin com a Casa Branca.
Ontem isto:


Tu também és daqueles que acreditava que o Iraque tinha armas químicas?🤔
Pois é, os States mentiram não foi, aliás os States, UK, o durão borroso etc.
Podes dar a tua opinião, claro.
E a seguir até podes dizer que a tua verdade é a tua liberdade, como o Gustavo Santos. A coisa melhor dos teóricos das conspirações é que não há limites para a imaginaç, perdão, para a opinião. Também há uma relação directa entre a tendências para as teorias da conspiração e a ignorância completa sobre um determinado tema, mas isso fica para outra vez.

Ao contrário do que pensa quem chegou à análise geo-política em fevereiro de 2022, já existe uma linha directa entre o kremlin e a casa branca pelo menos desde a crise dos misseis cubanos nos anos 60.
 
  • Like
Reações: Vlk

Pinetree

Tribuna Presidencial
27 Maio 2012
14,196
6,003
É óbvio que existem conversações e movimentações nos "bastidores" disto tudo.

Os estates conversam e negoceiam com a rússia, a rússia negoceia e conversa com os turcos com mediação dos estates.

Há dias falavam que desde o inicio do conflito que há uma via diplomática a funcionar cada vez mais.
Este incidente aqui é a prova disso mesmo:


Obviamente que os states podem ter comunicado directamente com o Kremlin depois do incidente de ontem na Polonia, e os russos terem admitido o erro, mas terem dito também que não iriam admitir publicamente que o míssil era deles, até porque pedir desculpa ao Ocidente pelo míssil caído na Polónia seria contrariar toda a narrativa russa, em que a russia está em guerra contra o ocidente e não apenas com a Ucrânia.
 

Absolution

Tribuna Presidencial
2 Julho 2018
8,414
18,913
Vou dizer aquilo que toda a gente está a pensar mas ninguém diz.

Como é que misseis disparados pela Ucrania cairam na Polonia? E não foi um, foram dois!!!

Será que era a estratégia de chamar a Nato de uma vez para a guerra?

Será que já existe mesmo um acordo secreto e esse acordo não é bom para os ucranianos?
A Rússia dispara mísseis para zonas próximas da fronteira. A Ucrânia defende-se disparando os deles.

Por muito precisos que estes sejam, acabam por ser objectos metálicos que se movimentam a milhares de kms/h.
Qualquer pequeno desvio que estes possam sofrer é mais do que suficiente para desviarem-se do seu alvo centenas de kms.

Os ucranianos não disparam os mísseis em honra da Nossa Senhora dos Remédios de Lyiv. Disparam para defesa do seu território.
 

Pinetree

Tribuna Presidencial
27 Maio 2012
14,196
6,003
Podes dar a tua opinião, claro.
E a seguir até podes dizer que a tua verdade é a tua liberdade, como o Gustavo Santos. A coisa melhor dos teóricos das conspirações é que não há limites para a imaginaç, perdão, para a opinião. Também há uma relação directa entre a tendências para as teorias da conspiração e a ignorância completa sobre um determinado tema, mas isso fica para outra vez.

Ao contrário do que pensa quem chegou à análise geo-política em fevereiro de 2022, já existe uma linha directa entre o kremlin e a casa branca pelo menos desde a crise dos misseis cubanos nos anos 60.
Nao é nenhuma conspiração.
Já aconteceu antes!
Achas mesmo que sendo um erro russo, algum dia admitiriam o erro, pediriam desculpa a Polónia e ao ocidente contrariando toda a propaganda russa que estão em guerra contra o ocidente?!?! Ora usa lá a massa cinzenta...
 

Pinetree

Tribuna Presidencial
27 Maio 2012
14,196
6,003
Majico Pinetree.
A Rússia ligou em linha directa à casa branca e combinaram a desculpa de que tinham sido misseis anti-aéreos ucranianos. Assim nem a Nato tinha que atacar a Rússia, nem a Rússia tinha que pedir desculpa ao ocidente. A geo-política global reduzida ao nível do acidente na VCI, tratado de forma amigável sem recurso à seguradora.
Se tens tanto respeito pelas vidas perdidas na guerra (e bem), se calhar davas o exemplo e acabavas com essas conjecturas idiotas de palito na boca. Digo eu..
Simplesmente não les te nada do que escrevi e tu é que acabaste por fazer as conjectura idiota e errada de tudo aquilo que escrevi, fazes me lembrar aquelas crianças que tentam sempre sair a ganhar, a dizer que sabem mais do que os outros. Isso são complexos de inferioridade.
 

Manageiro de futból

Tribuna Presidencial
25 Julho 2007
6,717
7,685
Esmoriz
Nao é nenhuma conspiração.
Já aconteceu antes!
Achas mesmo que sendo um erro russo, algum dia admitiriam o erro, pediriam desculpa a Polónia e ao ocidente contrariando toda a propaganda russa que estão em guerra contra o ocidente?!?! Ora usa lá a massa cinzenta...
Já aconteceu antes, o quê? Misseis russos atingirem a Polónia, e o kremlin ligar à casa branca para combinarem um cambalacho e dizerem que foram misseis anti-aéreos ucranianos para toda a gente ficar satisfeita? Se aconteceu antes, desconheço.
A situação é demasiado séria para nos pormos aqui a milhares de quilómetros de distância a especular, sem nenhuma prova concreta, senhor Pinetree. E depois eu é que sou a criançola.
 
  • Like
  • Love
Reações: Tails e Pinetree

Absolution

Tribuna Presidencial
2 Julho 2018
8,414
18,913
Já agora, que lógica faz a Ucrânia querer, neste momento, trazer a NATO para o conflito?

Quer dizer, agora que estão a varrer os russos para a terra deles é que iam fazer uma merda destas propositadamente para trazer a Nato para a guerra?
Não faria mais sentido fazerem isso logo no início?
 

Pinetree

Tribuna Presidencial
27 Maio 2012
14,196
6,003
Já aconteceu antes, o quê? Misseis russos atingirem a Polónia, e o kremlin ligar à casa branca para combinarem um cambalacho e dizerem que foram misseis anti-aéreos ucranianos para toda a gente ficar satisfeita? Se aconteceu antes, desconheço.
A situação é demasiado séria para nos pormos aqui a milhares de quilómetros de distância a especular, sem nenhuma prova concreta, senhor Pinetree. E depois eu é que sou a criançola.
Amigo queres abrir as notícias e ler o que lá está tudo bem, não queres siga para bingo👌
Se há coisa que não tenho pachorra é para te aturar neste momento. 🙉

Só mais uma para ti 😘
Se julgas que os states e o Kremlin não mantêm "canais" de conversações, acorda para a vida.

 
Última edição:
  • Like
Reações: jfc_campos

Dragão Tirsense

Tribuna Presidencial
6 Março 2019
14,025
27,342
Conquistas
6
Vilnius
  • Alfredo Quintana
  • Reinaldo Teles
Já agora, que lógica faz a Ucrânia querer, neste momento, trazer a NATO para o conflito?

Quer dizer, agora que estão a varrer os russos para a terra deles é que iam fazer uma merda destas propositadamente para trazer a Nato para a guerra?
Não faria mais sentido fazerem isso logo no início?
A Ucrânia quer é acabar com eles, a Ucrânia no máximo dos máximos vai enfraquecendo mas nunca vai ter a capacidade de acabar. A NATO traria eventualmente um fim relativamente rápido à Rússia.