Qatar FIFA World Cup 2022

Vencedor do Qatar FIFA World Cup 2022


  • Total de eleitores
    354

Daikan

Tribuna Presidencial
21 Agosto 2012
20,303
13,076
Nao concordo

Ele jogava dopado como quase todos nesses anos. Nao e so a questão da cocaina.
Jogou foi muito inflitrado, isso sim. Por causa das lesões e da porrada imensa q levou.

Não é questão de concordar ou discordar. Quem lhe conhece realmente bem a história, Maradona dopado é simplesmente uma não questão. O talento não lhe advinha da coca…

Também arrumas para canto os nossos Futre, Gomes, Madjer, etc…?
 

tripeiro_de_gema

Pinto da Costa vai-te embora
26 Maio 2014
12,958
7,025
Conquistas
5
  • Taça de Portugal 19/20
  • Deco
  • Lucho González
  • Campeão Nacional 19/20
Jogou foi muito inflitrado, isso sim. Por causa das lesões e da porrada imensa q levou.

Não é questão de concordar ou discordar. Quem lhe conhece realmente bem a história, Maradona dopado é simplesmente uma não questão. O talento não lhe advinha da coca…

Também arrumas para canto os nossos Futre, Gomes, Madjer, etc…?
O doping apenas só traz benefícios de ponto de vista de capacidades física, dando maior pulmão para aguentar mais de 120 minutos em campo, mas estamos a falar de efeitos de curto prazo, porque a longo prazo essas substâncias têm efeitos nefastos. O forte de Maradona nem sequer eram as suas capacidades físicas(apenas um complemento), e isto no tempo em que os controlos não eram tão rigorosos como agora e certamente que não foi o único na altura, até aposto muitos jogadores da nosso campeonato(incluído do NGC) tomavam substâncias anabolizantes.

Maradona também só começou a tomar drogas numa fase da sua vida, quando se transferiu para o Nápoles onde chegava a treinar apenas 2 dias antes dos jogos.
 
Última edição:

Daikan

Tribuna Presidencial
21 Agosto 2012
20,303
13,076
O doping apenas só traz benefícios de ponto de vista de capacidades física, dando maior pulmão para aguentar mais de 120 minutos em campo. O forte de Maradona nem sequer eram as suas capacidades físicas(apenas um complemento), e isto no tempo em que os controlos não eram tão rigorosos como agora e certamente que não foi o único na altura, até aposto muitos jogadores da nosso campeonato(incluído do NGC) tomavam substâncias anabolizantes.

Maradona também só começou a tomar drogas numa fase da sua vida, quando se transferiu para o Nápoles onde chegava a treinar apenas 2 dias antes dos jogos.
Na realidade a cocaina até afecta negativamente a resistência física. Como contraponto à euforia inicial…

O Maradona treinava sim apenas 2/3 dias antes dos jogos mas também é sabido que os fazia em grande intensidade e em abstinência em total oposição aos regabosfes pos-jornada.

Da mesma forma que ia para os mundiais em modo quase reclusão, boa forma física e foco total.
 

fjpfcp

Falar com gente Boa, fanáticos egocentricos longe
26 Março 2012
31,627
58,182
Conquistas
4
  • Sérgio Conceição
  • Pinto da Costa
  • Deco
  • Hulk
Jogou foi muito inflitrado, isso sim. Por causa das lesões e da porrada imensa q levou.

Não é questão de concordar ou discordar. Quem lhe conhece realmente bem a história, Maradona dopado é simplesmente uma não questão. O talento não lhe advinha da coca…

Também arrumas para canto os nossos Futre, Gomes, Madjer, etc…?
Acho que nao leste os meus posts com atenção.

Nao esta em causa o talento.

Mas sim a capacidade fisica que foi aumentada de forma nao legal. Como era pratica na altura. E nao me refiro a cocaina.

Sugiro que releias, se quiseres, os meus posts, porque esta bem claro o que penso.
 

Daikan

Tribuna Presidencial
21 Agosto 2012
20,303
13,076
Pelo contrario. E' um jogador generoso que para alem de qualidade no terceiro terco, baixa para defender e criar superioridade numerica.
O di maria é o tipico jogador funil. Entram muitas jogadas mas depois saiem muito poucas de jeito.
 

Daikan

Tribuna Presidencial
21 Agosto 2012
20,303
13,076
Acho que nao leste os meus posts com atenção.

Nao esta em causa o talento.

Mas sim a capacidade fisica que foi aumentada de forma nao legal. Como era pratica na altura. E nao me refiro a cocaina.

Sugiro que releias, se quiseres, os meus posts, porque esta bem claro o que penso.
O q é capacidade fisica? Resistência, durabilidade? O consumo de cocaina até a diminui…
 

PortoEternoImortal

Tribuna Presidencial
5 Março 2022
10,808
9,391
Os Deuses por vezes são caprichosos e neste momento estão a ser para o Ronaldo. Não consigo antipatiazar com Ronaldo e reconheço-lhe grandes méritos e qualidades de dedicação, superação e empenho como também defeitos . Como não consigo antipatiazar com Messi . Até farto-me de rir com esta rivalidade que dura á mais de uma década e que marcou o futebol.
Agora o destino ou karma está a ser doloroso para o ego do Ronaldo. Ver que ninguém o quis na última época. A cena com o manunited e agora ver o Messi adquirir a glória divina como possível campeão do mundo e olhar para a frente sem objectivos que o satisfaçam não deve ser fácil a nível de ego. No fundo são não problemas está saúdavel tem uma família que o adora e tem uma capacidade econômica para sustentar 2 gerações da sua descendência.
Talvez a janela de oportunidade e novo objetivo para o CR7 seja fazer do filho um grande craque.
 
  • Like
Reações: panenka