Sérgio Conceição - Ex Treinador

Sérgio Conceição

Sérgio Conceição

0.00

Estatísticas da Época - 2024/25

Dados completos de 2024/25

0.00 Performance da Época

MartinsDragão

Tribuna Presidencial
4 Fevereiro 2015
29,824
23,282
40 não, mas de 20 e tal houve.

Como a do Herrera confirmada pelo presidente do Lyon.
As propostas chegaram ao clube quando a heroína da novela das 21h25 estava a despertar de coma e a equipa médica tudo fazia para esta recuperasse a memória para denunciar o vilão que tinha morto o seu pai e há anos atrás tinha falsificado o relatório médico do óbito do filho e o tinha, supostamente, adotado...quando afinal era o filho da irmã já falecida, em circunstâncias estranhas, da heroína...quando ao fim de mais 53 episódios a situação se resolveu, Pinto da Costa já não tinha a proposta...e o mercado já não tinha os jogadores sinalizados e pretendidos pelo treinador!!
Deixem de produzir novelas para presidentes na pós-reforma, sff!

hawkeyes

Tribuna Presidencial
19 Julho 2006
24,796
20,659
Vila Nova de Gaia, 1975
Como e que sabes que houve de 20 e tal?
Por tudo o que foi público e que culminou com o amuo do Marega e o afastamento da equipa.

Vais juntando toda a informação e avaliando a plausibilidade. "Saber" nunca "sabes" de nada, pois não estás nas negociações.

Mesmo os que se arvoram em insiders geralmente mais não são do que caixas de ressonância da informação que se quer difundir (muitas vezes falsa), pelo que devem ouvidos/lidos com a devida reserva...

Última edição:
  • Like
Reações: Portista Azul

Jules Winnfield

Tribuna Presidencial
11 Abril 2016
17,896
9,415
Antes de “nos melhores momentos nos distraímos um pouco” será mais “é no Dragão que branqueamos a imagem do fraco futebol que praticamos fora de casa”.

Na liga portuguesa, para ser campeão terá de se vencer jogo sim e jogo também! A equipa que SC escolhe não tem capacidade de dar vitórias atrás de vitórias. Andamos a perder pontos de quando em vez e como os rivais estão mais competentes vamos ficando para trás.

Resta saber se este onze que SC escolhe terá capacidade para ficar à frente do Braga ou dos Calimeros… é que os ‘santos’ travestidos de preto e apito na boca já sabemos que pedidos atendem!

Que a sorte nos acompanhe e que venham os 3 pontos, nem que seja com autogolos dos adversários.

hawkeyes

Tribuna Presidencial
19 Julho 2006
24,796
20,659
Vila Nova de Gaia, 1975
Por tudo o que foi público e que culminou com o amuo do Marega e o afastamento da equipa.

Vais juntando toda a informação e avaliando a plausibilidade. "Saber" nunca "sabes" de nada, pois não estás nas negociações.

Mesmo os que se arvoram em insiders geralmente mais não são do que caixas de ressonância da informação que se quer difundir (muitas vezes falsa), pelo que devem ouvidos/lidos com a devida reserva...
@Rm95

Em complemento à mensagem anterior, aconselho-te a leitura do seguinte:

@dragao1616 , provavelmente o "insider" mais renomado deste espaço de há largos anos a esta parte, a responder ao @jpmsfonseca que também já mostrou saber umas coisas. Isto a 4 de agosto de 2018, 5 dias antes de fechar o mercado em Inglaterra.

Sublinho o seguinte dentro do que o 1616 disse:

" Os factos é que o SC acha o Marega determinante na dinâmica da equipa e não o quer perder .
Por isso estabeleceu-se na SAD , que o Marega só saísse pela clausula de rescisão .
Tiveram o cuidado de lhe menor as condições salariais ."

"Um dia antes dum jogo que vale uma taça , existe um posição extrema do Marega a forçar a saída face á proposta de 30M do West Ham ."

"Face ao que aconteceu , o Marega fica de castigo até fechar o mercado inglês e volta com a cabeça limpa como já aconteceu noutras vezes . Caso contrário que batam a clausula e saí direitinho ..."

"Não sou propriamente um adepto da SAD , mas neste caso não estou a ver o que podia ter feito mais , a partir do momento que deram ouvidos ao SC ."

Última edição:
R

Rm95

Guest
@Rm95

Em complemento à mensagem anterior, aconselho-te a leitura do seguinte:

@dragao1616 , provavelmente o "insider" mais renomado deste espaço de há largos anos a esta parte, a responder ao @jpmsfonseca que também já mostrou saber umas coisas. Isto a 4 de agosto de 2018, 5 dias antes de fechar o mercado em Inglaterra.

Sublinho o seguinte dentro do que o 1616 disse:

" Os factos é que o SC acha o Marega determinante na dinâmica da equipa e não o quer perder .
Por isso estabeleceu-se na SAD , que o Marega só saísse pela clausula de rescisão .
Tiveram o cuidado de lhe menor as condições salariais ."

"Um dia antes dum jogo que vale uma taça , existe um posição extrema do Marega a forçar a saída face á proposta de 30M do West Ham ."

"Face ao que aconteceu , o Marega fica de castigo até fechar o mercado inglês e volta com a cabeça limpa como já aconteceu noutras vezes . Caso contrário que batam a clausula e saí direitinho ..."

"Não sou propriamente um adepto da SAD , mas neste caso não estou a ver o que podia ter feito mais , a partir do momento que deram ouvidos ao SC ."
Isso diz mais da sad do que do treinador. Nao e responsabilidade do treinador independentemente de ter pedido para o jogador ficar. Qualquer treinador vai pedir para que os seus jogadores fiquem.

A culpa será sempre da sad em manter os jogadores. Numa sad competente sem estar dependente do treinador, isso nao aconteceria.

Só tinham que vender o jogador e arranjar um reforço. Se o treinador quisesse ir embora por isso, deixavam no ir e faziam um comunicado aos sócios e adeptos a explicar o que sucedeu. Toda a gente iria compreender e aceitar a saida.
Mas esta sad é incompetente e esta dependente deste treinador, que mesmo com os seus defeitos(ate o kloop e o guardiola tem defeitos e erram), é o funcionário mais competente do clube.

hawkeyes

Tribuna Presidencial
19 Julho 2006
24,796
20,659
Vila Nova de Gaia, 1975
Isso diz mais da sad do que do treinador. Nao e responsabilidade do treinador independentemente de ter pedido para o jogador ficar. Qualquer treinador vai pedir para que os seus jogadores fiquem.

A culpa será sempre da sad em manter os jogadores. Numa sad competente sem estar dependente do treinador, isso nao aconteceria.

Só tinham que vender o jogador e arranjar um reforço. Se o treinador quisesse ir embora por isso, deixavam no ir e faziam um comunicado aos sócios e adeptos a explicar o que sucedeu. Toda a gente iria compreender e aceitar a saida.
Mas esta sad é incompetente e esta dependente deste treinador, que mesmo com os seus defeitos(ate o kloop e o guardiola tem defeitos e erram), é o funcionário mais competente do clube.
Isso também eu acho, mas não é o que acontece na realidade.

E o SC, após o título e aquela conferência de imprensa no Algarve, tinha já muito peso.

O SC é competente em muita coisa, mas não acho que seja no papel de manager. Pelo menos de um clube como o nosso.

A grande questão é se ele ainda estaria aqui se o reduzisses a um mero treinador que não manda nas mexidas no plantel...

R

Rm95

Guest
Isso também eu acho, mas não é o que acontece na realidade.

E o SC, após o título e aquela conferência de imprensa no Algarve, tinha já muito peso.

O SC é competente em muita coisa, mas não acho que seja no papel de manager. Pelo menos de um clube como o nosso.

A grande questão é se ele ainda estaria aqui se o reduzisses a um mero treinador que não manda nas mexidas no plantel...
O conceicao nao tem que ser manager. O conceicao é obrigado a ser manager neste clube cheio de incompetentes.
Continuaria na mesma aqui, porque iria ainda obter melhores resultados do que obteve ate agora, num clube melhor organizado com uma sad competente.

De qualquer forma as receitas champions e as receitas com vendas de jogadores ao longo destes 5 anos sao positivas com o conceicao.
Ainda na epoca passada sao 90 M em mais valias com dia, fabio vieira, vitinha.

So nao é mais dinheiro porque a sad vendeu os jogadores abaixo do preco que valiam. Nao podes culpar o treinador por isso. O treinador fez o seu trabalho. Ganhou, e potenciou os jogadores.

hawkeyes

Tribuna Presidencial
19 Julho 2006
24,796
20,659
Vila Nova de Gaia, 1975
O conceicao nao tem que ser manager. O conceicao é obrigado a ser manager neste clube cheio de incompetentes.
Continuaria na mesma aqui, porque iria ainda obter melhores resultados do que obteve ate agora, num clube melhor organizado com uma sad competente.

De qualquer forma as receitas champions e as receitas com vendas de jogadores ao longo destes 5 anos sao positivas com o conceicao.
Ainda na epoca passada sao 90 M em mais valias com dia, fabio vieira, vitinha.

So nao é mais dinheiro porque a sad vendeu os jogadores abaixo do preco que valiam. Nao podes culpar o treinador por isso. O treinador fez o seu trabalho. Ganhou, e potenciou os jogadores.
O Klopp ou o Guardiola não são managers?

Não escolhem os jogadores que querem?

Treinam apenas o que lhes dão?

Isso é uma falácia. Atualmente qualquer treinador de topo é manager. E partilha toda a responsabilidade pelo plantel. Ou achas que o Klopp anda a reclamar com a administração por lhe terem trazido o Darwin?...

De resto, as receitas de Champions e de transferências têm de ser positivas (e são) com qualquer treinador, senao já tínhamos fechado portas dado o buraco anual que temos.

E, nesse aspeto, a política de gestão de plantel seguida no período do SC só tem aumentado esse buraco anual. Esse é que é o problema, porque obriga a vender mais para cobrir o buraco sem libertar recursos suficientes para podermos comprar à vontade.

• Like
Reações: Tails
R

Rm95

Guest
O Klopp ou o Guardiola não são managers?

Não escolhem os jogadores que querem?

Treinam apenas o que lhes dão?

Isso é uma falácia. Atualmente qualquer treinador de topo é manager. E partilha toda a responsabilidade pelo plantel. Ou achas que o Klopp anda a reclamar com a administração por lhe terem trazido o Darwin?...

De resto, as receitas de Champions e de transferências têm de ser positivas (e são) com qualquer treinador, senao já tínhamos fechado portas dado o buraco anual que temos.

E, nesse aspeto, a política de gestão de plantel seguida no período do SC só tem aumentado esse buraco anual. Esse é que é o problema, porque obriga a vender mais para cobrir o buraco sem libertar recursos suficientes para podermos comprar à vontade.
Então foi o conceicao que escolheu o ewerton ou o Carraça?

hawkeyes

Tribuna Presidencial
19 Julho 2006
24,796
20,659
Vila Nova de Gaia, 1975
Então foi o conceicao que escolheu o ewerton ou o Carraça?
Não escolher um implica não escolher nenhum?

O Ewerton até foi logo afastado depois daquela conferência de imprensa na Algarve.

No caso do Carraça, o SC até foi bastante elogioso quando ele chegou, manteve-o no plantel e ainda fez 3 jogos no Porto, dois dos quais no campeonato, mas parece-me mais um jogador que ele tolerou que viesse, do que outra coisa.

Se a decisão é conjunta, haverá sempre destes casos. O Cláudio Ramos deve ter sido outro desses e até é bastante bom.

pensador

Tribuna Presidencial
29 Maio 2015
10,546
6,829
Não é muito fácil de debater neste tópico
Se apontarmos um ponto menos forte do SC somos logo apelidados de defensores da SAD, por vezes não existe bom senso.
Uma coisa não implica necessariamente a outra.
Dito isto eu também acho que a SAD dá demasiados poderes ao SC, estou a falar do poder decidir que o treinador tem sobre quem sai ou quem não sai, comprometendo algumas vezes receitas que seriam fundamentais para o equilíbrio financeiro e sobretudo para reforçar a equipa.
Claro que depois ao bloquear a saída de determinados jogadores são obrigados a vender ao desmatamento e muito abaixo do seu valor os grandes talentos do plantel.
Agora quem for lúcido percebe que aqui não está apenas uma critica ao treinador. No fundo a critica até vai mais para a SAD que em último caso tem a responsabilidade de decidir nem que tenha de ir contra a vontade do treinador e não tem feito isso.
O porquê de isso acontecer tem a ver com os excelentes resultados e trabalho que tem feito o SC e que faça com que a SAD tenha um certo receio de contrariar o treinador para não perde-lo.

• Like
Reações: cagarro e hawkeyes

Hischier

Bancada central
17 Setembro 2022
2,407
4,818
Eu farto farto não estou... não tenho memória curta e sei bem o que seria do clube se ele não tivesse vindo. Sim porque PdC ainda continuava por cá mesmo sem ganhar um campeonato em 10 anos. Não se iludam.

Mas sinto um enorme desgaste em relação a ele... já não suporto uma conferência de imprensa dele. Eu que tirava sempre 15 minutos para a ouvir na app agora mesmo sem ter nada para fazer ignoro completamente.

O discurso salazarista do trabalho e da miserabilidade financeira já me cansa. Isso e as tretas do mercado ficar no portão olival e o coitadinho que não tem dinheiro para nada.

Não escondo que a mudança de comportamento abrupta do SC neste mercado de verão me arruinou toda e qualquer adulação que tinha por ele.

Isso e as constantes teimosias que prejudicam o interesse financeiro do clube. Marcanos, Carmos a perder valor, boicote de saídas de jogadores que acabam a sair a custo zero, perdas de timmings de venda por influências suas, rejeição de jogadores que trariam alguma qualidade ao grupo, fazer finca pé com a venda do Zaidu quando a sad tinha uma proposta de 20+3 milhões de Inglaterra... as invenções táticas constantes que nos custaram pontos. Aposta em jogadores sofríveis que depois desaparecem totalmente ( B Costa ). Comportamento impróprio no banco para com colegas adversários para quem treina o FC Porto E mais uma série de coisas.

A gratidão é um sentimento muito bonito mas quando o que está em causa é o sucesso desportivo do Porto para mim é-me igual o PdC ser o pai emprestado dele ou a gratidão eterna por terem facilitado a saída do filho do clube com prejuízo económico para o mesmo.

Se esta época não terminar com o título de campeão SC, ao contrário dos últimos 6 anos, vai ficar no banco dos réus como os restantes e não comi vítima ou testemunha como tem ficado.

O ideal era uma saída de PdC e de SC no final do mandato do mesmo.

Sendo tão umbilicalmente ligado a PdC não me sinto nada confortável em ter SC com um presidente recém eleito.
Ja percebi o porquê do desaparecimento das malmeidas e Cia. Andam a hackear contas alheias.

Ou entao a azia de nao ter mais informaçoes da equipa técnica esta a bater forte.

• Haha
Reações: Vieira_Amares

Ruben1893

Neste clube,é impossível pensar que não é possível
24 Julho 2019
85,988
205,190
Conquistas
33
  • Reinaldo Teles
  • Alfredo Quintana
  • Fernando "Bibota" Gomes
  • André Villas-Boas
O ideal era uma saída de PdC e de SC no final do mandato do mesmo.

Sendo tão umbilicalmente ligado a PdC não me sinto nada confortável em ter SC com um presidente recém eleito
Já eu adorava ver Sérgio Conceição com outro presidente, principalmente um mais competente

Se te faz sempre competitivo com certos jogadores, imagina se alguém lhe dá jogadores melhores ano após ano, podíamos fazer ainda melhor
Ou chegaríamos à conclusão que a melhor qualidade do Sérgio é aproveitar tudo dos jogadores que tem e não é lidar com grandes plantéis e egos, o que também pode acontecer, mesmo que eu duvide que o Sérgio se dê mal com isso

AdrianSmith

Tribuna
9 Junho 2019
3,094
3,829
Já eu adorava ver Sérgio Conceição com outro presidente, principalmente um mais competente

Se te faz sempre competitivo com certos jogadores, imagina se alguém lhe dá jogadores melhores ano após ano, podíamos fazer ainda melhor
Ou chegaríamos à conclusão que a melhor qualidade do Sérgio é aproveitar tudo dos jogadores que tem e não é lidar com grandes plantéis e egos, o que também pode acontecer, mesmo que eu duvide que o Sérgio se dê mal com isso
Tenho dúvidas que o SC resulte com uma estrutura forte.

Com a atual, é mais que imprescindível. É ele ou nada.

Enviado do meu iPhone usando o Tapatalk

Ruben1893

Neste clube,é impossível pensar que não é possível
24 Julho 2019
85,988
205,190
Conquistas
33
  • Reinaldo Teles
  • Alfredo Quintana
  • Fernando "Bibota" Gomes
  • André Villas-Boas
Tenho dúvidas que o SC resulte com uma estrutura forte.

Com a atual, é mais que imprescindível. É ele ou nada.

Enviado do meu iPhone usando o Tapatalk
Talvez, mas diria que nunca vamos chegar a tirar essa conclusão porque duvido que o Sérgio, como nosso treinador, seja acompanhado por uma estrutura forte