Cantinho do Portal

Calabote

Mestre e doutor em eng. de tecidos e neurociencias
30 Junho 2016
13,873
14,508
Conquistas
17
  • Fernando "Bibota" Gomes
O Marítimo em 2006 teve praticamente contratados o Tihinen e o Bruggink. O Tihinen era o Jorge Costa do Anderlecht, capitão dos belgas e da Finlândia, e chegou a estar mesmo na Madeira mas não houve acordo... o Bruggink a mesma coisa. Tinha um cartel enorme nos países baixos e era internacional holandês se não estou em erro.

Foi uma novela que segui com grande interesse quando era catraio pelos jornais. 😂
Lembro me perfeitamente disso.

Calabote

30 Junho 2016
13,873
14,508
Conquistas
17
O Andy Marriott na baliza, o único gâles que me lembro de jogar no Tugão.
O Beira-Mar tinha sempre guarda redes de nacionalidades alternativas.

E contratamos o Areias ao Beira-Mar por indicação do Mourinho. Ele como tinha o cabelo grande o Mourinho achava que ia fazer dele outro Nuno Valente, depois o Mourinho foi para Chelsea e o Areias acabou emprestado ao Boavista.
Alem do ja falado Saunders, acho aue o Pembridge também era galês.

E posso mOs um vez estar enganado , mas julgo que chegamls a ganhar no galinheiro com o Areias a central...

Edgar Siska

Guarda Varangiana Anti- Panelas
9 Julho 2016
84,571
149,341
Conquistas
8
Ao pé da praia
  • Alfredo Quintana
  • Maio/21
  • Junho/22
  • Agosto/22
O Marítimo em 2006 teve praticamente contratados o Tihinen e o Bruggink. O Tihinen era o Jorge Costa do Anderlecht, capitão dos belgas e da Finlândia, e chegou a estar mesmo na Madeira mas não houve acordo... o Bruggink a mesma coisa. Tinha um cartel enorme nos países baixos e era internacional holandês se não estou em erro.

Foi uma novela que segui com grande interesse quando era catraio pelos jornais. 😂
O Bruggink foi para o Hannover 96, ele tinha tido uma lesão grave no Maiorca, nunca mais foi o mesmo.

bad_person

Tribuna
30 Junho 2020
2,590
5,066
Conquistas
3
Portugal
  • Pinto da Costa
  • Reinaldo Teles
O José Mota era o eterno sucessor do Jaime Pacheco no Boavista, mas as coisas nunca se deram !
O pessoal bate no Mota mas é boa gente, teve azar de nunca ter ido para outros voos quando era mais novo e podia ter feito uma carreira diferente, mas ficou sempre muito ligado a uma ideia de futebol de mais fé e crença do que juízo (o que não deixa de ser verdade), mas fazia bons trabalhos, depois com a história do jogar bonito, futebol posse e meia duzia de treinadores da moda ficou perdido. Este ano fez asneira em voltar ao Paços porque só foi lá para se queimar.

Calabote

30 Junho 2016
13,873
14,508
Conquistas
17
O pessoal bate no Mota mas é boa gente, teve azar de nunca ter ido para outros voos quando era mais novo e podia ter feito uma carreira diferente, mas ficou sempre muito ligado a uma ideia de futebol de mais fé e crença do que juízo (o que não deixa de ser verdade), mas fazia bons trabalhos, depois com a história do jogar bonito, futebol posse e meia duzia de treinadores da moda ficou perdido. Este ano fez asneira em voltar ao Paços porque só foi lá para se queimar.
Tem aquele ar de tasqueiro benfiquista doente.
Um especie de abel careca, isso influencia a opiniao que o pessoal tem dele

Paulinho McLaren

Nascidos para Vencer ! Este é o Nosso Destino
4 Agosto 2021
32,657
61,354
Conquistas
7
  • Julho/22
  • Sérgio Conceição
  • Hulk
  • Kostadinov
Eu lembro me dele como jogador no Paços, tinha um look parecido com o Bandeirinha

deco macau

Tribuna Presidencial
29 Outubro 2014
6,668
6,065
Conquistas
1
  • Campeão Nacional 19/20
O Geraldo andou pelo Paços umas boas épocas, acabou por ser vendido ao AEK por 300 mil euros que era a cláusula.
Gostava muito dele quando era míudo porque andava sempre a incentivar a malta das camadas jovens, era muito simpático.
Quando o Mourinho esteve na Luz, era um dos chamados metralhas que ele usava para aumentat a agressividade nos treinos e espicacar os titulares. Havia um Nuno Abreu tambem

Sent from my M2007J17G using Tapatalk

• Haha
Reações: Edgar Siska

Edgar Siska

9 Julho 2016
84,571
149,341
Conquistas
8
Ao pé da praia
  • Alfredo Quintana
  • Maio/21
  • Junho/22
  • Agosto/22
O Rossato fazia parte daquele Nacional que ficou em 4º lugar do Casemiro Mior, o Adriano nesse ano marcou golos atrás de golos e também o fomos lá buscar depois e deu um jeito enorme naquela táctia maluca do Adriaanse, depois com o Jesualdo nunca mais deu nada.
Ainda me recordo de depois já velhote andar na Oliveirense na segundona a marcar golos atrás de golos para nunca mais saber nada dele.
Olha que...o Adriano deu na tática maluca de 3-3-4 do Adriaanse e depois tambem deu na 1ª época do Jesualdo após o apagão definitivo do Postiga que marcou 12 golos em 12 jogos e "faleceu" de vez para o futebol repentinamente após as primeiras 12 jornadas.
Depois metemos o Adriano e ele fez 11 golos ainda.

Nas 2 épocas seguintes ele andou nas reservas (não havia B havia reservas e juniores de último ano que jogavam a Liga Intercalar) porque recusou 2 empréstimos que lhe arranjamos, um ao Olympiakos e outro a um clube francês de Liga Europa.

• Like
Reações: bad_person

Edgar Siska

9 Julho 2016
84,571
149,341
Conquistas
8
Ao pé da praia
  • Alfredo Quintana
  • Maio/21
  • Junho/22
  • Agosto/22
Eu lembro me dele como jogador no Paços, tinha um look parecido com o Bandeirinha
Para quem não saiba o Mota pese aquele futebol meia bola força e autocarros é portista.
É um gajo humilde, quiçá essa humildade excessiva lhe tenha valido nunca se reciclar, acreditar sempre nas velhas virtudes do "trabalhar trabalhar trabalhar" e acabou por ficar para trás no "novo futebol".

bad_person

Tribuna
30 Junho 2020
2,590
5,066
Conquistas
3
Portugal
  • Pinto da Costa
  • Reinaldo Teles
Alem do ja falado Saunders, acho aue o Pembridge também era galês.

E posso mOs um vez estar enganado , mas julgo que chegamls a ganhar no galinheiro com o Areias a central...
Ele jogou neste jogo:

Um golaço do Benni McCarthy, ele entrou aos 63 para o lugar do Derlei.
Este é o jogo em que eles dizem que a bola entra na baliza no Baía naquele ano de ressaca após a saída do Mourinho.

Edgar Siska

9 Julho 2016
84,571
149,341
Conquistas
8
Ao pé da praia
  • Alfredo Quintana
  • Maio/21
  • Junho/22
  • Agosto/22
Ele jogou neste jogo:

Um golaço do Benni McCarthy, ele entrou aos 63 para o lugar do Derlei.
Este é o jogo em que eles dizem que a bola entra na baliza no Baía naquele ano de ressaca após a saída do Mourinho.
Nunca entrou completamente essa bola.

Ao contrário da do Bóssio uns anos antes que foi visível da bancada e provado.

• Like
Reações: Dragon G

Paudragao71

Bancada central
10 Abril 2012
1,473
2,337
O Rossato fazia parte daquele Nacional que ficou em 4º lugar do Casemiro Mior, o Adriano nesse ano marcou golos atrás de golos e também o fomos lá buscar depois e deu um jeito enorme naquela táctia maluca do Adriaanse, depois com o Jesualdo nunca mais deu nada.
Ainda me recordo de depois já velhote andar na Oliveirense na segundona a marcar golos atrás de golos para nunca mais saber nada dele.
O Adriano ainda deu mais jeito em 2006/2007, marcou um golo salvador em Paços de Ferreira, graças a isso fomos para a última jornada com o aves na frente do scp. Jogo em Abril, Maio, mas com mau tempo, estivemos a perder até perto do fim golo do Antunes de livre.