A Comunicação Social em Portugal

quintero

Tribuna Presidencial
4 Julho 2013
9,039
4,580
Conquistas
2
  • Sérgio Conceição
  • Hulk
até devdo a ests bois temos k ser campeoes este ano...eu ainda acredito...
 

miguel19layun

Tribuna Presidencial
14 Setembro 2017
15,931
35,737
Conquistas
5
Por acaso tem cara de quem gosta pouco.........a porca!!!!
Badalhoca,junta-te ao outro filho da puta que repita a mma merda vezes sem conta boifiquistas de merda!!!!!
Aposto que já levou do Brás, estava sempre com ele no programa da TVI... Se calhar até fizeram uma aposta para dizer esta merda em direto.
 

Portista Azul

Tribuna Presidencial
5 Janeiro 2017
11,381
16,945
Conquistas
4
  • Fernando "Bibota" Gomes
  • Alfredo Quintana
  • Lucho González
  • Like
Reações: Vinha e Edgar Siska

Cherife

82/83/86(2)/87(3)/90/94/96/03/04(2)/11/21/23(2)
8 Março 2012
9,313
15,082
Conquistas
7
62
Porto
O erro dessa jornalista eu quase que aposto que foi um engano honesto, embora infeliz.
Ao contrário de todos os outros "fcporco" proferidos por essas televisões fora neste século, este vem imediatamente antes da palavra "perca". "Porto perca".
Parece-me um caso de erro mais que justificável. É aliás, um fenómeno sobejamente conhecido - spoonerism. A troca de uma sílaba ou fonema da palavra seguinte pela primeira ou última da palavra anterior. Toda a gente comete estes erros em discurso normal, mais ou menos frequentemente.
 

fjpfcp

Falar com gente Boa, fanáticos egocentricos longe
26 Março 2012
29,967
54,961
Conquistas
4
  • Sérgio Conceição
  • Pinto da Costa
  • Deco
  • Hulk
O erro dessa jornalista eu quase que aposto que foi um engano honesto, embora infeliz.
Ao contrário de todos os outros "fcporco" proferidos por essas televisões fora neste século, este vem imediatamente antes da palavra "perca". "Porto perca".
Parece-me um caso de erro mais que justificável. É aliás, um fenómeno sobejamente conhecido - spoonerism. A troca de uma sílaba ou fonema da palavra seguinte pela primeira ou última da palavra anterior. Toda a gente comete estes erros em discurso normal, mais ou menos frequentemente.
ok mas entao podia ter dito Perca perca.

Sempre era mais simpático sermos confundidos com uma perca, nem q fosse do Nilo🤨🤨🤨
 
  • Like
Reações: Azulao
J

jorgcastro

Bancada central
19 Agosto 2016
2,472
3,732
Devo ter sorte no meio em que me relaciono... nunca ouvi (ou cometi) este "erro honesto"... (que, aliás, sempre me pareceu uma reles tentativa de metonímia)...
Até porque, por exemplo, nunca ouvi:
- o porco de Leixões ou o porco de Sines;
- Porcogal;
- Porcalegre;
- deporcar;
- imporcar;
- suporcar;
- heliporco;
- etc...
Acrescento ainda que este "erro honesto", acontece, sempre, num contexto desportivo... nunca ouvi, por exemplo, o "Presidente da Câmara do Porco" ou "o trânsito na cidade do Porco"...
É um azar dos Távoras...
 

Edgar Siska

Não há derrotas, quando é firme o passo
9 Julho 2016
64,884
108,866
Conquistas
8
Ao pé da praia
  • Alfredo Quintana
  • Maio/21
  • Junho/22
  • Agosto/22
Devo ter sorte no meio em que me relaciono... nunca ouvi (ou cometi) este "erro honesto"... (que, aliás, sempre me pareceu uma reles tentativa de metonímia)...
Até porque, por exemplo, nunca ouvi:
- o porco de Leixões ou o porco de Sines;
- Porcogal;
- Porcalegre;
- deporcar;
- imporcar;
- suporcar;
- heliporco;
- etc...
Acrescento ainda que este "erro honesto", acontece, sempre, num contexto desportivo... nunca ouvi, por exemplo, o "Presidente da Câmara do Porco" ou "o trânsito na cidade do Porco"...
É um azar dos Távoras...
É sempre com o nosso clube.
Coincidências.