Tou arredondar pelo preço de custo15? 30...
Tou arredondar pelo preço de custo15? 30...
Disseste transferência+salários.Tou arredondar pelo preço de custo
A entrada do jogador é uma transferencia...Disseste transferência+salários.
Não vou discutir sequer.Eh pa pelo amor de Deus.
São todos casos gritantes de jogadores que eram melhores que o que cá estavam. Todos.
Não inventes.
O Falcao era o avançado titular do River, toda a gente o queria, até houve batalha com os lamps assim como Alvaro Pereira.
O Cissokho era um moço que estava no Setubal fez uma boa meia época e toda a gente percebeu que tinha que ser vendido porque tinha deficiências técnicas gritantes.
O Alex não era flop nenhum, era um lateral promissor que quando chegou ganhou o lugar ao Alvaro Pereira que acabou a época como suplente.
O Danilo teve uma lesão grave nos primeiros jogos que o afastou durante muito tempo dos relvados.
Ambos vieram do Santos muito cotados. E ambos também foram disputados com os lamps.
A questão não era ganhar ou ser competitivo, era a mudança de estilo de jogo que se atribui ao GuardiolaEstes exemplos não têm qualquer cabimento. Ora segundo esta logica, o problema do FC Porto é que o SC não tem um plantel ao nível do City para disputar o tugão ?
Nem com engenheiros do MIT se conseguia tornar isso em realidade. Se o problema é falta de jogadores de classe mundial para ganhar internamente, o cerne da questão se calhar não está apenas no plantel.
Existe aqui uma corrente de pensamento que argumenta que quando ganhamos o SC é o melhor a potenciar ou evoluir jogadores mas quando perdemos é porque falta qualidade individual. Para mim não faz qualquer sentido e mata qualquer debate sério sobre os verdadeiros problemas da nossa equipa.
Não percebeste.A entrada do jogador é uma transferencia...
Não se pode é meter tudo no mesmo saco em termos de jogadores em fim de contrato. Vendias o Uribe no ano passado, ok, encaixavas o quê, 7/8M€ (se tanto) em mais valias? O mesmo para o Taremi. O problema está se calhar na quantidade de jogadores que compras com 27/28 anos e que não terão muita margem de retorno financeiro no futuro. Quando compras um jogador de 28 anos acho que tens de estar preparado para não veres retorno financeiro.Pois mas esse defice de qualidade deve ser colmatado continuamente. Não podes justificar a continuidade de jogadores até sairem a custo 0 apenas porque agora tens de colmatar outras deficiencias noutras posições.
O Otavio talvez não seja tão critico porque está a fazer 28 anos tem mais 3 anos de contrato e vem ai o Euro e podemos 2024 vende lo com 29 e aproveitar a valorização da Selecção.
Agora o Taremi nem devia haver discussão, é para sair assim como a epoca passada o Uribe. Mante lo este ano foi errado(mais uma vez).
O FCP não consegue aportar este encaixe de perda de dinheiro.
É assim... até pode. Eu definiria o Pepe, Pepê e o Otávio como intransferíveis, a não ser pelo batimento da cláusula.Não se pode é meter tudo no mesmo saco em termos de jogadores em fim de contrato. Vendias o Uribe no ano passado, ok, encaixavas o quê, 7/8M€ (se tanto) em mais valias? O mesmo para o Taremi. O problema está se calhar na quantidade de jogadores que compras com 27/28 anos e que não terão muita margem de retorno financeiro no futuro. Quando compras um jogador de 28 anos acho que tens de estar preparado para não veres retorno financeiro.
Casos como o do Corona, Marega, Herrera, Alex Telles. Esses sim são inadmissíveis. Sabem quanto fizemos com o Alex Telles? Trocos. Isto porque não saiu quando devia.
Depois aí o Amares tem toda a razão, qualquer treinador que esteja neste clube tem de estar pronto para perder os melhores jogadores no verão. Não há nenhum clube grande em Portugal que se possa dar ao luxo de ter jogadores indispensáveis.
O único caso aqui é que enquanto o nosso orçamento contemplar verbas de transferências de jogadores, vamos ter de os transferir. Sejam eles quem forem, até porque está provado na nossa história que não há insubstituíveis.Mas cada caso é um caso. Meter tudo no mesmo saco parece-me um erro.
Se me perguntasses se vender o Herrera ou o Marega no último ano de contrato por 10M€ seria uma boa opção, eu diria que sim. Já o Brahimi preferia manter o jogador. Assim como prefiro manter o Taremi.
O nosso principal problema não é deixar o contrato de determinados jogadores acabar.
Talvez o Pedroto esteja acima dele.Melhor treinador que passou pelo nosso clube. Tivesse os meios que outros tiveram e já tinha uma prova europeia.
Provavelmente não chegava...Vamos supor que o Diogo Costa tinha tido uma lesão este ano e falhava quase a época inteira e portanto não havia interessados.
Pergunto, quem é que vendíamos para fazer dinheiro no verão? Tínhamos ou não de vender metade do 11 inicial?
A questão é sempre o ganhar ou ser competitivo, a maneira como se justifica os resultados (ou a ausência deles) é que difere.A questão não era ganhar ou ser competitivo, era a mudança de estilo de jogo que se atribui ao Guardiola
E sejamos francos, é mais fácil mudar no City com o plantel que tem do que com planteis mais fracos
Quando me referi a propostas a sério, referia-me a, para ser mais claro, euros em cima da mesa, para o clube (durante as várias épocas que lá leva aqui..e não são assim poucas) não quando acabava contrato.Ele teve uma proposta séria do Milan quando renovou e decidiu ficar. É público. Mas o Otávio por mim ficava por aqui até ao final da carreira.
Fernando Andrade ?O substituto do Taremi está no plantel
É dar minutos ao moço
Quando me referi a propostas a sério, referia-me a, para ser mais claro, euros em cima da mesa, para o clube (durante as várias épocas que lá leva aqui..e não são assim poucas) não quando acabava contrato.
Não faço ideia nem me interessa se teve propostas quando estava em final de contrato, presumo que sim, que deve ter tido algumas (não de tubarões como é óbvio), caso contrário não teria custado, entre prémio de assinatura escondido com rabo de fora em rubricas do relatório e contas + salário nos anos de contrato que renovou, um valor acima dos 25 M, fazendo contas muito por baixo.
Tambem gosto muito do Fernando Andrade. Para o ano é o ano dele.O substituto do Taremi está no plantel
É dar minutos ao moço