Tomás Esteves

Tomás Esteves 2

Tomás Esteves

0.00

Estatísticas da Época - 2023/24


Dados completos de 2023/24

0.00 Performance da Época
Jogos
0
Golos
0
Assistências
0
Amarelos
0
Vermelhos
0

Absolution

Tribuna Presidencial
2 Julho 2018
8,414
18,913
Até pode ter tido poucas oportunidades mas a verdade é que por onde tem passado passa completamente despercebido.

Se calhar o problema não é nosso; é dele.
Ainda vai a tempo mas tem de atinar. Ele qualidade tem (pelo menos tinha) agora é pô-la em prática.
 
Miguel Barbosa

Miguel Barbosa

Tribuna
7 Outubro 2017
2,860
3,539
É verdade.. o gajo é capaz de ser uma das maiores "salivações" por miudos da formação daqui do forum, que mais flopou, e que mesmo assim, parece que haverá sempre culpa para outros em vez do proprio jogador.

O tomas nao resultou em inglaterra... em italia tambem não despertou grandes interessados (apesar da lesao).

Portanto, é com pena de todos que realmente o talento visto na formação, não conseguiu progredir para um talento na "senioridade"
Os empréstimos foram, realmente, bem pensados. Tal como o João Marcelo o foi, né?

Porque tudo o que queremos é que ele vá para lá, não seja titular e ainda fique com o ritmo do Brasileirão para depois vir e voltar a adaptar-se ao ritmo Europeu, outra vez?

O Esteves foi a mesma coisa: Mandar um miúdo para o Reading (Championship) (o Vitinha não resultou no Wolves), depois mandaram-no para o Pisa (2a liga Italiana).

Depois despacham um miúdo de 21 anos por 1M quando a nossa opção para LD é o nosso melhor extremo.

Eu não sei o que é que ele vai dar, sei sim que deveria ainda pertencer aos quadros do Porto. Sei que, se não está preparado para a A, volta para a B e joga lá. Sei que se não estiver preparado para a A, pode facilmente ser emprestado a um clube da primeira liga e tentar ganhar o lugar lá.

Sei sim que tem mais potencial que o Rodrigo Conceição, que o Bruno Costa, Zaidu e por aí fora.
 

Cheue

12 Maio 2016
18,838
28,716
Conquistas
7
108
Os empréstimos foram, realmente, bem pensados. Tal como o João Marcelo o foi, né?

Porque tudo o que queremos é que ele vá para lá, não seja titular e ainda fique com o ritmo do Brasileirão para depois vir e voltar a adaptar-se ao ritmo Europeu, outra vez?

O Esteves foi a mesma coisa: Mandar um miúdo para o Reading (Championship) (o Vitinha não resultou no Wolves), depois mandaram-no para o Pisa (2a liga Italiana).

Depois despacham um miúdo de 21 anos por 1M quando a nossa opção para LD é o nosso melhor extremo.

Eu não sei o que é que ele vai dar, sei sim que deveria ainda pertencer aos quadros do Porto. Sei que, se não está preparado para a A, volta para a B e joga lá. Sei que se não estiver preparado para a A, pode facilmente ser emprestado a um clube da primeira liga e tentar ganhar o lugar lá.

Sei sim que tem mais potencial que o Rodrigo Conceição, que o Bruno Costa, Zaidu e por aí fora.
e ele renovava agora?

o maior erro neste caso foi a subida prematura à equipa A...
e eventualmente uma renovação com salário de A.

subiu logo à A sem estar preparado para isso.

era um jogador para jogar na B, normalmente, corrigir os defeitos - até agora não se viu nada - e depois de uns 2 anos a jogar sempre na B é que ou era emprestado ou subia.

mas não, foi logo renovação e subida de estrela, o que não ajudou nada.
 

Ruben1893

"Clube aparenta ser um quintal"
24 Julho 2019
88,972
190,346
Conquistas
33
  • Reinaldo Teles
  • Alfredo Quintana
  • Sérgio Conceição
  • Fernando "Bibota" Gomes
e ele renovava agora?

o maior erro neste caso foi a subida prematura à equipa A...
e eventualmente uma renovação com salário de A.

subiu logo à A sem estar preparado para isso.

era um jogador para jogar na B, normalmente, corrigir os defeitos - até agora não se viu nada - e depois de uns 2 anos a jogar sempre na B é que ou era emprestado ou subia.

mas não, foi logo renovação e subida de estrela, o que não ajudou nada.
O Fábio Silva teve o mesmo problema

O Mendes espetou-o numa negociata antes de repararmos na asneira que fizemos
 

guibucher

Tribuna Presidencial
30 Setembro 2016
7,964
5,626
Conquistas
2
  • Campeão Nacional 19/20
  • Taça de Portugal 19/20
Já lá foram 3 anos. Não é possível que todos os envolvidos sejam responsáveis MENOS o jogador. Se em 3 anos não conseguiu demonstrar o talento, algo de errado se passa.

Ainda vai em tempo de recuperar. Mas é preciso que faça uma reflexão muito profunda do que fez até aqui.
 

sirmister

Tribuna Presidencial
21 Março 2008
68,068
39,661
Conquistas
2
  • Março/22
  • Abril/19
É muito jovem, ainda se pode afirmar, e sair do FCP pode ser a melhor coisa para ele.. como temos nabos que não sabem negociar nem sequer conseguiram ficar com metade do passe.
 

Miguel Barbosa

Tribuna
7 Outubro 2017
2,860
3,539
e ele renovava agora?

o maior erro neste caso foi a subida prematura à equipa A...
e eventualmente uma renovação com salário de A.

subiu logo à A sem estar preparado para isso.

era um jogador para jogar na B, normalmente, corrigir os defeitos - até agora não se viu nada - e depois de uns 2 anos a jogar sempre na B é que ou era emprestado ou subia.

mas não, foi logo renovação e subida de estrela, o que não ajudou nada.
Concordo a 100%.

Agora não sei se renovava mas, acredito que, para um jovem, além da renovação deve haver um plano de evolução para ele e dar-lhe a entender o que esperamos dele e onde esperamos que ele esteja daqui a 2 ou 3 anos.

Se acho que temos essa capacidade? Não.
 

d4rc92

Tribuna Presidencial
18 Dezembro 2014
9,630
5,658
Porto
e ele renovava agora?

o maior erro neste caso foi a subida prematura à equipa A...
e eventualmente uma renovação com salário de A.

subiu logo à A sem estar preparado para isso.

era um jogador para jogar na B, normalmente, corrigir os defeitos - até agora não se viu nada - e depois de uns 2 anos a jogar sempre na B é que ou era emprestado ou subia.

mas não, foi logo renovação e subida de estrela, o que não ajudou nada.
O maior erro, foi terem dito ao tomas que ele era um jogador com muito potencial!

Sobre os emprestimos... eu lembro-me de ter havido uma historia onde propuseram ele ficar cá em portugal, numa equipa da nossa liga a rodar um ano... Não quis, não quiseram, não interessa.

Um miudo desta idade, tem que ter ideias muito concretas e pensar no seu desenvolvimento. Se nao era boa opção ir para o championship, nem para a 2a liga italiana, baixava o salario e ia representar um vitoria de guimaraes, um rio ave, um gil vicente... Mas garantia que continuava a progredir, teria certamente um acompanhamento mais certinho e regular.

Nem conheco o jogador, mas atrevo-me a dizer que o problema do tomas é que chegou a um ponto em que achou que teria que ser aposta do clube, não esperando sequer como suplente.
O SC é um treinador exigente, quem melhor para o treinar que o SC? O tomas tinha qualidade, tinha potencial, se calhar nao tinha era uma postura seria de trabalho. O desafio dele era crescer nesse ponto, e ai sim, tornar-se-ia muito mas muito completo, não só para nós, como para todo o mercado.

O falhanço do tomas, deve-se totalmente a ele próprio.
Alguem lhe deve ter vendido que era melhor do que aquilo que realmente era, e em vez de aproveitar a sua qualidade e potencial e evoluir, "decidiu" perder o foco e tempo. Neste momento não é tarde para ser um belo lateral direito, mas cada ano que passa, todo o seu potencial não é mais que uma miragem!
 

Targaryen

Tribuna
27 Fevereiro 2018
3,691
4,598
É verdade.. o gajo é capaz de ser uma das maiores "salivações" por miudos da formação daqui do forum, que mais flopou, e que mesmo assim, parece que haverá sempre culpa para outros em vez do proprio jogador.

O tomas nao resultou em inglaterra... em italia tambem não despertou grandes interessados (apesar da lesao).

Portanto, é com pena de todos que realmente o talento visto na formação, não conseguiu progredir para um talento na "senioridade"
É verdade, por contraste com o Vitinha que rebentou com a premier league. E deslumbrou tanto o SC que ele começou a época seguinte com o Bruno Costa. Se por acaso ele tivesse ido buscar o Herrera de volta como fez com o Marcano, a esta hora estavamos a vender o Vitinha por 5 milhões para um PSV desta vida. E depois dizem-me que o treinador não tem culpa nenhuma da situação financeira e da qualidade do plantel.
 

Paredes5

Tribuna Presidencial
16 Janeiro 2013
10,862
12,791
Conquistas
9
  • Fernando "Bibota" Gomes
  • Deco
  • Lucho González
  • Alfredo Quintana
É verdade, por contraste com o Vitinha que rebentou com a premier league. E deslumbrou tanto o SC que ele começou a época seguinte com o Bruno Costa. Se por acaso ele tivesse ido buscar o Herrera de volta como fez com o Marcano, a esta hora estavamos a vender o Vitinha por 5 milhões para um PSV desta vida. E depois dizem-me que o treinador não tem culpa nenhuma da situação financeira e da qualidade do plantel.
Gostei da narrativa.

Já agora, qual é a tua visão sobre a aposta no Diogo Costa e do Fábio Vieira?

edit: Esqueci-me do João Mário.
 
Última edição:

Targaryen

Tribuna
27 Fevereiro 2018
3,691
4,598
Gostei da narrativa.

Já agora, qual é a tua visão sobre a aposta no Diogo Costa e do Fábio Vieira?

edit: Esqueci-me do João Mário.
Fabio Vieira demorou bastante e foi bastante fustigado pelo SC. No caso do Diogo, esteve bastante bem. É a prova aliás, que uma aposta continuada em jovens talentosos, mesmo em posições delicadas, pode trazer proveitos para a equipa e apra o clube, mesmo que não a curto prazo. Ele podia aprender um bocado com esse exemplo. Mas se calhar o Diogo Costa beneficia da sua posição não depender da intensidade sem bola para cair no goto do treinador.
 
  • Haha
  • Like
Reações: TennantWho e Olavo

miguel1000

Tribuna Presidencial
30 Agosto 2017
14,948
9,152
É verdade, por contraste com o Vitinha que rebentou com a premier league. E deslumbrou tanto o SC que ele começou a época seguinte com o Bruno Costa. Se por acaso ele tivesse ido buscar o Herrera de volta como fez com o Marcano, a esta hora estavamos a vender o Vitinha por 5 milhões para um PSV desta vida. E depois dizem-me que o treinador não tem culpa nenhuma da situação financeira e da qualidade do plantel.
Mas apostou no Vitinha, tal como agora no Baró...mas já sabemos que o Sérgio adora estragar a carreira dos miúdos.
 
  • Like
Reações: Olavo

Viena

Bancada central
8 Março 2022
1,674
3,867
Conquistas
1
Os empréstimos foram, realmente, bem pensados. Tal como o João Marcelo o foi, né?

Porque tudo o que queremos é que ele vá para lá, não seja titular e ainda fique com o ritmo do Brasileirão para depois vir e voltar a adaptar-se ao ritmo Europeu, outra vez?

O Esteves foi a mesma coisa: Mandar um miúdo para o Reading (Championship) (o Vitinha não resultou no Wolves), depois mandaram-no para o Pisa (2a liga Italiana).

Depois despacham um miúdo de 21 anos por 1M quando a nossa opção para LD é o nosso melhor extremo.

Eu não sei o que é que ele vai dar, sei sim que deveria ainda pertencer aos quadros do Porto. Sei que, se não está preparado para a A, volta para a B e joga lá. Sei que se não estiver preparado para a A, pode facilmente ser emprestado a um clube da primeira liga e tentar ganhar o lugar lá.

Sei sim que tem mais potencial que o Rodrigo Conceição, que o Bruno Costa, Zaidu e por aí fora.

Concordo. Vemos um insistir em jogadores fracos como Rodrigo Conceição, Bruno Costa, etc e não vimos a mesma insistência no Tomás Esteves. Eu nem estou a dizer que o jogador não tem culpa de neste momento não ser mais do que um jogador banal de 2ª liga italiana, mas o exemplo que deste do Vitinha é esclarecedor. O empréstimo não correu bem e depois foi titularíssimo por cá. Se calhar se em vez de apostar no Vitinha, o tivessem mandado outra vez emprestado sabe-se lá para onde também estava a ter o mesmo destino do Tomás Esteves. E nem quero pensar quem teria feito o papel de Vitinha nessa época.
 

Vinha

Tribuna Presidencial
23 Abril 2016
10,807
13,025
Espera aí... então o Tomás foi vendido por 1M por 70%?!?
O pisa não tinha oferecido 3M ou 3,5M durabte a época (mesmo assim ainda abaixo da cláusula de opção)?!??

Este já parece o Martins Indi... também andou emprestado ao Stoke city (penso) com cláusula de opção. Os ingleses, que são tudo menos pobres, acharam muito... e a sad implacável! Deixam o empréstimo acabar, o jogador regressar ao Porto... e acabam por vender o jogador ao Stoke bem abaixo do valor que queriam...
 

Viena

Bancada central
8 Março 2022
1,674
3,867
Conquistas
1
Mas apostou no Vitinha, tal como agora no Baró...mas já sabemos que o Sérgio adora estragar a carreira dos miúdos.
O Vitinha foi aposta por força da circunstâncias. O Wolves felizmente não pagou por ele. E felizmente o Sérgio não tinha mais opções. Se naquela época o regresso do Herrera acontecesse não tenho grandes dúvidas que o Sérgio preferia contar com ele do que com o Vitinha. Mas aqui é onde a SAD tem de intervir, e o Sérgio não é o vilão, faz muita coisa bem, mas também faz coisas mal. Os únicos vilões, no entanto, são os admnistradores.
 

Olavo

Tribuna
12 Março 2008
3,704
2,402
e ele renovava agora?

o maior erro neste caso foi a subida prematura à equipa A...
e eventualmente uma renovação com salário de A.

subiu logo à A sem estar preparado para isso.

era um jogador para jogar na B, normalmente, corrigir os defeitos - até agora não se viu nada - e depois de uns 2 anos a jogar sempre na B é que ou era emprestado ou subia.

mas não, foi logo renovação e subida de estrela, o que não ajudou nada.
Renovação, subida a estrela e atribuição da camisola 2.
 

Olavo

Tribuna
12 Março 2008
3,704
2,402
Fabio Vieira demorou bastante e foi bastante fustigado pelo SC. No caso do Diogo, esteve bastante bem. É a prova aliás, que uma aposta continuada em jovens talentosos, mesmo em posições delicadas, pode trazer proveitos para a equipa e apra o clube, mesmo que não a curto prazo. Ele podia aprender um bocado com esse exemplo. Mas se calhar o Diogo Costa beneficia da sua posição não depender da intensidade sem bola para cair no goto do treinador.
Agosto de 2023 e ainda não está desmistificada a tese do Sérgio estragar a carreira dos miúdos?