Moreirense FC
1
FC Porto
2
Aug 14, 2023 at 06:45 PM
Estado
Não está aberto para novas respostas.

fjpfcp

Falar com gente Boa, fanáticos egocentricos longe
26 Março 2012
29,826
54,624
Conquistas
4
  • Sérgio Conceição
  • Pinto da Costa
  • Deco
  • Hulk
E tinha que tocar ou bastava ter interferencia no lance?
Na minha opinião tinha que tocar.

Porque esse jogador que se faz ao lance primeiro nao esta fora de jogo. É perfeitamente legal ele ir a bola.

O que marca é que esta fora de jogo se esse primeiro tocou na bola. Se nao tocou o marcador tambem nao esta porque passa a contar o cruzamento inicial, e ai estava em jogo.
 

COTADRAGÃO

Tribuna Presidencial
25 Novembro 2006
10,770
2,492
Porto
Pois, essa é a duvida.

Que ele esta adianado quando a bola passa junto do outro avançado, esta, é evidente.

Agora se o outro toca ou nao na bola, ja e mais difícil de ter a certeza.

O Rui Costa viu que nao, mas se fosse um lance a favor do Porto ja via que tinha tocado

Sei lá se o Rui Costa e o seu assistente ,viu em condições o lance e de acordo com a lei. Daí a importância de mostrarem as linhas . Foi um tanto estranho.

Quem se lembra do FCP e Gil da época passada......
 

Tails

Tribuna Presidencial
6 Janeiro 2013
7,014
9,920
Há muitos Guardiolas no mundo. Mas só um realmente é treinador.

Fenómeno fascinante.
Claro.

É preciso ser um Guardiola ou um Klopp para ver quando uma equipa consegue ou é completamente incapaz, de controlar um jogo, ou pelo menos o seu ímpeto, com posse de bola em vez de deixar um Bayern desta vida como é o Moreirense acabar um jogo a fazer cruzamentos por cima da nossa área de lado a lado.

As voltas que algumas pessoas dão para não terem que constatar o óbvio é qualquer coisa de extraordinário para mim.

E sinceramente, nem percebo bem porquê..o que é que custa admitir que as equipas do SC nunca conseguem controlar o jogo em posse, que mesmo estando a ganhar, tantas e tantas vezes acabamos o jogo a sofrer desnecessariamente, face a (falta de) valia dos adversários, devido as características das suas equipas ?

A sério que é preciso ser o Guardiola para ver que ontem nos minutos finais, mais uma vez, nos pusemos a jeito e deixamos o tubarão Moreirense chegar a nossa área ?

Querem passar a ideia de que isso era inevitável devido a quê..a qualidade do adversário ?

Brincadeira só pode.
 

fjpfcp

Falar com gente Boa, fanáticos egocentricos longe
26 Março 2012
29,826
54,624
Conquistas
4
  • Sérgio Conceição
  • Pinto da Costa
  • Deco
  • Hulk
Sei lá se o Rui Costa e o seu assistente ,viu em condições o lance e de acordo com a lei. Daí a importância de mostrarem as linhas . Foi um tanto estranho.

Quem se lembra do FCP e Gil da época passada......
Que o Malheiro deu clara indicação de estar a espera do VAR deu.

Mas percebo o que dizes.
 

COTADRAGÃO

Tribuna Presidencial
25 Novembro 2006
10,770
2,492
Porto
Vergonhoso é a incapacidade dos adeptos em perceberem como funciona o futebol. Entao os adeptos do FCP sao demais nisso...

"Recuar" parece que é crime. Temos de estar 90 minutos (ou 100 se houver descontos para isso) sem dar qualquer chance ao adversario. Nem deixar cruzar deveria ser permitido.

Em qualquer campeonato do mundo, equipas que tenham uma vantagem de um golo, ainda para mais fora de casa, tem tendencia a recuar. Tu vês isso a acontecer com equipas de topo com muito melhores jogadores que o FCP.

Mas em Portugal, sob o pretexto que o campeonato é fraco, parece que é inadmissivel os clubes ditos pequenos terem algum brio e orgulho e tentarem a sua sorte quando ja nao tem nada a perder.

Go figure.
Ainda para mais num campo com aquela qualidade.
 

Ruben1893

"Prometo dar a vida pelo Futebol Clube do Porto"
24 Julho 2019
89,877
193,149
Conquistas
33
  • Reinaldo Teles
  • Alfredo Quintana
  • Fernando "Bibota" Gomes
  • André Villas-Boas
Há muitos Guardiolas no mundo. Mas só um realmente é treinador.

Fenómeno fascinante.
O Guardiola que acabou a final da Champions em cima da sua pequena área com o Lukaku a falhar golos de baliza aberta?

O futebol é muito fácil...cá fora
O Moreirense não teve nenhuma chance, mandou uns charutos para a área e nós defendemos bem
O ideal era eles nem tocar na bola? Claro...mas eles também querem tentar alguma coisinha, não estão em campo para nos ver a passear
 

Hischier

Bancada central
17 Setembro 2022
2,411
4,821
Claro.

É preciso ser um Guardiola ou um Klopp para ver quando uma equipa consegue ou é completamente incapaz, de controlar um jogo, ou pelo menos o seu ímpeto, com posse de bola em vez de deixar um Bayern desta vida como é o Moreirense acabar um jogo a fazer cruzamentos por cima da nossa área de lado a lado.

As voltas que algumas pessoas dão para não terem que constatar o óbvio é qualquer coisa de extraordinário para mim.

E sinceramente, nem percebo bem porquê..o que é que custa admitir que as equipas do SC nunca conseguem controlar o jogo em posse, que mesmo estando a ganhar, tantas e tantas vezes acabamos o jogo a sofrer desnecessariamente, face a (falta de) valia dos adversários, devido as características das suas equipas ?

A sério que é preciso ser o Guardiola para ver que ontem nos minutos finais, mais uma vez, nos pusemos a jeito e deixamos o tubarão Moreirense chegar a nossa área ?

Querem passar a ideia de que isso era inevitável devido a quê..a qualidade do adversário ?

Brincadeira só pode.
Isso foi uma vergonha mesmo.

Ao que o nosso clube chegou. Permitir a um Moreirense desta vida que façam cruzamentos. Dramatico. Eu nunca tinha visto isso na minha vida. Foi a primeira vez que um adversario do FCP se pos a fazer cruzamentos à frente dos meus olhos. Foi um choque.

Eu ja acho vergonhoso aceitarmos jogar e nao ganharmos por decreto mas isso foi mesmo demais. O cumulo.

Vale tudo para defender o Ceiçao.
 

Zeus

Tribuna Presidencial
1 Agosto 2015
10,012
4,205
Olimpo
Claro.

É preciso ser um Guardiola ou um Klopp para ver quando uma equipa consegue ou é completamente incapaz, de controlar um jogo, ou pelo menos o seu ímpeto, com posse de bola em vez de deixar um Bayern desta vida como é o Moreirense acabar um jogo a fazer cruzamentos por cima da nossa área de lado a lado.

As voltas que algumas pessoas dão para não terem que constatar o óbvio é qualquer coisa de extraordinário para mim.

E sinceramente, nem percebo bem porquê..o que é que custa admitir que as equipas do SC nunca conseguem controlar o jogo em posse, que mesmo estando a ganhar, tantas e tantas vezes acabamos o jogo a sofrer desnecessariamente, face a (falta de) valia dos adversários, devido as características das suas equipas ?

A sério que é preciso ser o Guardiola para ver que ontem nos minutos finais, mais uma vez, nos pusemos a jeito e deixamos o tubarão Moreirense chegar a nossa área ?

Querem passar a ideia de que isso era inevitável devido a quê..a qualidade do adversário ?

Brincadeira só pode.
Estás a focar naquilo que tem pouca importância, defender um resultado com margem mínima, fora de casa, com a equipa desgastada e ainda por cima com menos 1 jogador é normal, era suposto fazer o quê?

Há que focar é no que a equipa nao fez na primeira parte e o porquê de isso acontecer, isso é que é preocupante.

No fim até fomos competentes, defendemos bem, algo que nem é normal porque as equipa do Sérgio não estão trabalhadas para jogar assim fechadas.
 

PEdorido

Bancada lateral
4 Junho 2014
524
198
44
Dublin
Eu acho que o Porto de Conceição tem muitos, muitos méritos, os quais nos valeram muitos títulos, mas saber controlar jogos não é um deles. Não é de hoje, e não é pelo cansaço. Na minha opinião, é mental, emocional e cultural.

Lembro-me de muitos jogos em que perdemos pontos quando estávamos a ganhar.

Podem não concordar comigo, e eu respeito, obviamente, mas muito raramente tenho a sensação que o Porto tem um jogo controlado, mesmo às vezes quando ganha por 2 golos.

Sim, o recuo quando se está a ganhar é natural, mas o meu problema não é a equipa recuar. É, muitas vezes, entregar completamente o controlo do jogo. Não tenho qualquer problema com que a equipa recue, mas tenho problemas com que a equipa entregue de mão beijada o controlo do jogo. É uma receita para o desastre.
 
  • Like
Reações: fcportos90

Flames

#AVB2024
20 Maio 2021
6,374
13,728
Conquistas
4
  • André Villas-Boas
  • Alfredo Quintana
  • Reinaldo Teles
A equipa sabia respirar e controlar mais os jogos com bola quando tinha jogadores, especialmente no meio-campo, com características e capacidade para isso (Vitinha e Fábio Vieira). Não tendo, fica difícil exigir que a equipa o consiga.
 

Ruben1893

"Prometo dar a vida pelo Futebol Clube do Porto"
24 Julho 2019
89,877
193,149
Conquistas
33
  • Reinaldo Teles
  • Alfredo Quintana
  • Fernando "Bibota" Gomes
  • André Villas-Boas
A equipa sabia respirar e controlar mais os jogos com bola quando tinha jogadores, especialmente no meio-campo, com características e capacidade para isso (Vitinha e Fábio Vieira). Não tendo, fica difícil exigir que a equipa o consiga.
Acabamos tanto jogo com os tomates nas mãos com o Vitinha em campo
Os adversários metem choura lá para cima e é complicado

Vê os finais contra o Moreirense e Boavista nesse ano com o Diogo a fazer grandes defesas no fim
Em Guimarães também acabamos a sofrer

Estes lembro-me de cabeça
 

Dragão de Viena

Tribuna Presidencial
5 Julho 2021
6,107
7,658
O Rui Santos é um fdp absoluto mas numa cois ele tem razão se analisarmos o que ambas as equipas jogaram vemos que nós não jogamos um caralho e os mouros mesmo com menos 1 conseguiam criar inúmeras oportunidades.

É comparar o jogo no Dragão no ano passado em que ficamos com menos 1 e este jogo em que os merdas ficaram menos 1.

A continuar assim não falta muito até perdermos pontos facilmente.
 
Estado
Não está aberto para novas respostas.