João Moutinho

PortoNoCoracao

Bancada lateral
10 Janeiro 2019
778
745
😥 incompreensível .... Renovamos com o Marcano e não podemos ter o Moutinho por 1 época ou 2? Fdz a sério que o Sérgio acha o franco com mais qualidade? Fdz Sérgio já nos deste muito mas desta vez fiquei mesmo fudido com esta decisão (isto pelo que se fala que vou veto do treinador )
 
  • Like
Reações: Azul Escuro

Luís Neves

Bancada central
8 Março 2023
1,967
3,320
😥 incompreensível .... Renovamos com o Marcano e não podemos ter o Moutinho por 1 época ou 2? Fdz a sério que o Sérgio acha o franco com mais qualidade? Fdz Sérgio já nos deste muito mas desta vez fiquei mesmo fudido com esta decisão (isto pelo que se fala que vou veto do treinador )
Ele é bom se quiser os jogadores que tu queres, é isso?
 

vivafcp

Tribuna
8 Agosto 2006
2,517
1,194
Tenho pena e vergonha q o fcp tenha feito isto ao jogador ele não merecia, até porque estava a caminho do Braga, porquê está merda ?
 

Tails

Tribuna Presidencial
6 Janeiro 2013
6,998
9,859
Como portista, peço-te desculpa.

Pensando mais racionalmente, é melhor assim: acredita.

A classe e categoria que tens, não só nos pés mas sobretudo na forma de estar (e ser já agora) não se enquadraria bem nestes novos tempos, acredita.

Toda a sorte do mundo nesta nova etapa.

P.S: ainda bem que os teus "empresários" conseguiram resolver tão rapidamente todas as, enormes, divergências de "comissões", com o Braga, é mesmo surpreendente; é caso para uma pessoa perguntar: serão as portas da SAD do Braga feitas de material reciclado ?
 

Luís Neves

Bancada central
8 Março 2023
1,967
3,320
Eu gostava de cá ter o Moutinho.
É nosso, em 36 anos mas ainda é fisicamente robusto e aguentava bem 1 ou 2 épocas.
Mais, com um meio campo renovado e bastante rejuvenescido (saem Otávio com 28 e Uribe 29 e entram Varela e Nico com 22) ele iria dar experiência no meio e fazer estes jogadores crescerem ao lado dele.
Mas o treinador é que decide quem integra o plantel. Ele não pode vetar saídas, porque isso não é uma questão meramente desportiva mais sim iminentemente financeira, e aí ele pode e deve opinar, mas a decisão final tem de ser sempre da administração.
Quanto a entradas é diferente. Ele pode e deve dizer que este jogador não entra porque não faz parte do meu planeamento e da forma como vou por a equipa a jogar. Por uma simples razão, no final é ele o responsável pelo sucesso ou insucesso da equipa.
Pode-se argumentar que as saídas também impactam no sucesso da equipa. Claro que sim, mas mais uma vez, isso já extravasa a mera questão técnica, que incumbe ao treinador) e passa para a dimensão financeira que incumbe à administração.
Senão o treinador todos os anos treinava com os 10 novos jogadores que a administração lhe impusesse, de forma acrítica e de cabeça baixa.
No limite ele até pode dizer se vocês (administração) quiserem tragam o A ou o B, mas comigo não joga porque não entra nos meus planos. Sendo A ou B um jogador com a dimensão do Moutinho é natural que ele fosse para outras paragens.
Portanto, para o bem e para o mal o SC é o ÚNICO responsável pela não vinda do Moutinho e eu, não concordando, confio o suficiente nele para achar que ele é que sabe as linhas com que se coze.
Serve para o Moutinho como serviria para o Mbapé.
Nota final: eu nem sei como bem como classificar, mas dizer-se que ele não veio por questão de comissões a agentes e o crl, um jogador livre...e passadas 24 horas está a assinar pelo Braga (estes já não se importaram de pagar aos agentes....) é um raciocínio tão básico, tão pequenino, tão preconceituoso, tão estúpido e idiota, que acabei por lhe atribuiu 5 adjetivos quando podiam ser 20.
 
Última edição:
  • Like
Reações: T-Dragon

super82

Tribuna Presidencial
25 Maio 2013
18,706
8,454
O problema do Sérgio com o Moutinho não acredito que seja a idade.
Pk se fosse isso não tínhamos uma dupla de centrais a titular com quase 80 anos os dois juntos.
Foi birra. Só pode.
 
  • Like
Reações: Dragon Lonis

Dragão de Viena

Tribuna Presidencial
5 Julho 2021
6,107
7,658
Na opinião dele o Franco fará mais falta ao plantel do que o Moutinho. E agora?
É interna lo…

Há merdas que não deviam de ser opiniões. São factos. Quem quiser comparar o Franco ao Moutinho que coma um cagalhao. Brincamos? O que é que é um Franco?

Se essa for a opinião dele alguém tem de lhe dizer que é um burro de primeira.
 

Jorge_Bruno

Lugar Anual
7 Maio 2016
17,874
17,487
Conquistas
7
  • Pinto da Costa
  • José Maria Pedroto
  • Bobby Robson
  • Alfredo Quintana
Epa que stress por um jogador como o Moutinho. Adoro.o mas por amor de Deus, está longe de ser a última bolacha do pacote.

Preocupa me mais a permanência do Gruijc e a não vinda do Jaime que o Moutinho.
 

Dragão de Viena

Tribuna Presidencial
5 Julho 2021
6,107
7,658
Epa que stress por um jogador como o Moutinho. Adoro.o mas por amor de Deus, está longe de ser a última bolacha do pacote.

Preocupa me mais a permanência do Gruijc e a não vinda do Jaime que o Moutinho.
Tens a noção que demos 3M pelo Marcano e que depois ainda renovamos com ele certo? Sabes quem é que pediu o Marcano ou não? Este vinha a custo zero…

O Moutinho seria SÓ o nosso melhor médio com bola.
 

Luís Neves

Bancada central
8 Março 2023
1,967
3,320
O problema do Sérgio com o Moutinho não acredito que seja a idade.
Pk se fosse isso não tínhamos uma dupla de centrais a titular com quase 80 anos os dois juntos.
Foi birra. Só pode.
Ontem o Ribeiro no canal 11 disse qualquer coisa como isto: o SC quereria soluções de outro tipo porque o colmatar do Otávio vai ser feita de forma coletiva e não com o jogador X ou Y. E o Moutinho, na ideia dele, iria tapar outros jogadores (e se calhar entradas...) sem que ajudasse à resolução coletiva da falta do Otávio.
Eu enquanto adepto não concordo com isso. Acho que o Moutinho acrescentaria coisas boas em qualquer sistema, mas pronto, se for assim eu confio e suficiente para respeitar e dizer "vamos em frente Mister"
 
  • Like
Reações: Porto

Dexter2020

Tribuna Presidencial
21 Junho 2019
30,217
50,639
Conquistas
6
  • André Villas-Boas
Ontem o Ribeiro no canal 11 disse qualquer coisa como isto: o SC quereria soluções de outro tipo porque o colmatar do Otávio vai ser feita de forma coletiva e não com o jogador X ou Y. E o Moutinho, na ideia dele, iria tapar outros jogadores (e se calhar entradas...) sem que ajudasse à resolução coletiva da falta do Otávio.
Eu enquanto adepto não concordo com isso. Acho que o Moutinho acrescentaria coisas boas em qualquer sistema, mas pronto, se for assim eu confio e suficiente para respeitar e dizer "vamos em frente Mister"
E está aqui a história, num jornal "credível":



Prioridade do treinador passa pelo reforço das posições exteriores, da defesa ao ataque

A transferência de João Moutinho para o FC Porto caiu por terra, mesmo depois de o médio ter tudo acertado com os dragões em termos pessoais. Sobre o tema já muito se escreveu e disse, à boleia do facto de Sérgio Conceição não o considerar um alvo prioritário, levando a que quase ao fim de uma semana de espera tenha optado por aceitar o convite do Braga.

O dossier, recorde-se, acelerou significativamente na última semana, apesar de o nome do internacional português ter sido associado ao FC Porto numa fase muito prematura do mercado. Na sexta-feira, Moutinho foi chamado a realizar exames médicos na clínica Espregueira Mendes, como O JOGO noticiou na altura, cumprindo com uma das mais importantes formalidades num processo de transferência.

A notícia apanhou de surpresa Sérgio Conceição, que nesse dia foi submetido a uma intervenção cirurgia aos dois joelhos, conduzida por José Carlos Noronha. O treinador aprecia as qualidades do médio, que lhe foi falado ainda antes da saída de Otávio, mas não o via como uma prioridade por duas razões: a existência de seis médios no plantel para duas posições, sendo que Alan Varela, Nico González, Eustáquio e Grujic implicaram investimentos avultados, Romário Baró continuará no grupo por ter características diferenciadas e Bernardo Folha até está na iminência de renovar contrato; além de não se enquadrar na forma rápida e agressiva em que pretende ver os dragões jogarem, o que poderia originar uma falta de minutos que decerto também não agradaria ao próprio Moutinho.


A isto, segundo informações entretanto recolhidas por O JOGO, acresce o facto de Conceição ter noção que o clube tem uma folha salarial elevada e preferir ver os recursos financeiros aplicados no reforço das posições mais exteriores do terreno. Ou seja, as laterais e o sector mais ofensivo.

Jorge Sánchez (ex-Ajax) está prestes a chegar por empréstimo para fazer concorrência a João Mário, que vem de uma temporada com alguns problemas de ordem física. No caso de Zaidu sair, por ter em cima da mesa uma oferta dos ingleses do Nottingham Forest, o técnico espera que o nível geral da posição seja também melhorado.

A partir daqui, como explicamos na edição de hoje, o treinador pretende um extremo, com Iván Jaime a figurar no topo das prioridades. Ao que O JOGO apurou, o perfil do jogador espanhol está sinalizado por Conceição desde a época passada, restando apenas que o FC Porto entre em campo para chegar a uma plataforma de entendimento com o Famalicão, que pede uma verba acima dos 10 M€ pelo atleta. Do lado de Jaime, há muito que dá preferência aos azuis e brancos para prosseguir a carreira.
 
  • Like
Reações: Dragon Lonis

Luís Neves

Bancada central
8 Março 2023
1,967
3,320
E está aqui a história, num jornal "credível":



Prioridade do treinador passa pelo reforço das posições exteriores, da defesa ao ataque

A transferência de João Moutinho para o FC Porto caiu por terra, mesmo depois de o médio ter tudo acertado com os dragões em termos pessoais. Sobre o tema já muito se escreveu e disse, à boleia do facto de Sérgio Conceição não o considerar um alvo prioritário, levando a que quase ao fim de uma semana de espera tenha optado por aceitar o convite do Braga.

O dossier, recorde-se, acelerou significativamente na última semana, apesar de o nome do internacional português ter sido associado ao FC Porto numa fase muito prematura do mercado. Na sexta-feira, Moutinho foi chamado a realizar exames médicos na clínica Espregueira Mendes, como O JOGO noticiou na altura, cumprindo com uma das mais importantes formalidades num processo de transferência.

A notícia apanhou de surpresa Sérgio Conceição, que nesse dia foi submetido a uma intervenção cirurgia aos dois joelhos, conduzida por José Carlos Noronha. O treinador aprecia as qualidades do médio, que lhe foi falado ainda antes da saída de Otávio, mas não o via como uma prioridade por duas razões: a existência de seis médios no plantel para duas posições, sendo que Alan Varela, Nico González, Eustáquio e Grujic implicaram investimentos avultados, Romário Baró continuará no grupo por ter características diferenciadas e Bernardo Folha até está na iminência de renovar contrato; além de não se enquadrar na forma rápida e agressiva em que pretende ver os dragões jogarem, o que poderia originar uma falta de minutos que decerto também não agradaria ao próprio Moutinho.


A isto, segundo informações entretanto recolhidas por O JOGO, acresce o facto de Conceição ter noção que o clube tem uma folha salarial elevada e preferir ver os recursos financeiros aplicados no reforço das posições mais exteriores do terreno. Ou seja, as laterais e o sector mais ofensivo.

Jorge Sánchez (ex-Ajax) está prestes a chegar por empréstimo para fazer concorrência a João Mário, que vem de uma temporada com alguns problemas de ordem física. No caso de Zaidu sair, por ter em cima da mesa uma oferta dos ingleses do Nottingham Forest, o técnico espera que o nível geral da posição seja também melhorado.

A partir daqui, como explicamos na edição de hoje, o treinador pretende um extremo, com Iván Jaime a figurar no topo das prioridades. Ao que O JOGO apurou, o perfil do jogador espanhol está sinalizado por Conceição desde a época passada, restando apenas que o FC Porto entre em campo para chegar a uma plataforma de entendimento com o Famalicão, que pede uma verba acima dos 10 M€ pelo atleta. Do lado de Jaime, há muito que dá preferência aos azuis e brancos para prosseguir a carreira.
Não tinha lido ainda mas basicamente foi isso o explicado.
Se na realidade foi mesmo isso ou não, ninguém sabe e ninguém saberá, a não ser que o SC ou PC um dia qualquer falem sobre o assunto
 

deco macau

Tribuna Presidencial
29 Outubro 2014
5,609
4,396
Conquistas
1
  • Campeão Nacional 19/20
Epa que stress por um jogador como o Moutinho. Adoro.o mas por amor de Deus, está longe de ser a última bolacha do pacote.

Preocupa me mais a permanência do Gruijc e a não vinda do Jaime que o Moutinho.
Se calhar é por uma figura como o Moutinho ser desrespeitada desta forma por causa de uma birra do treinador. Ele quando resolver voltar a falar que nem se atreva a se queixar de alguma coisa.


Enviado do meu iPhone usando o Tapatalk
 

Dexter2020

Tribuna Presidencial
21 Junho 2019
30,217
50,639
Conquistas
6
  • André Villas-Boas
Não tinha lido ainda mas basicamente foi isso o explicado.
Se na realidade foi mesmo isso ou não, ninguém sabe e ninguém saberá, a não ser que o SC ou PC um dia qualquer falem sobre o assunto
Sim, verdade.

Pelo artigo fica a ideia que o Conceição não o vetou propriamente mas preferiu atacar outras prioridades no plantel, o que deixou este negócio do Moutinho em banho maria. E a meu ver, MUITO BEM. Como tinha dito, vir ou não vir o Moutinho não era prioritário. Já temos muitos médios.
 
  • Não gosto
  • Like
Reações: T-Dragon e Porto

F_Ferr

Não, não estive no treino.
11 Março 2012
7,554
8,263
Bem, começo mesmo a achar que o Moutinho não vem porque temos um super meio-campo e com tanta classe, Moutinho não teria espaço. Quando o Bruno Costa não calça, isso mostra muito da classe do nosso meio-campo.