João Moutinho

super82

Tribuna Presidencial
25 Maio 2013
18,707
8,462
Ontem o Ribeiro no canal 11 disse qualquer coisa como isto: o SC quereria soluções de outro tipo porque o colmatar do Otávio vai ser feita de forma coletiva e não com o jogador X ou Y. E o Moutinho, na ideia dele, iria tapar outros jogadores (e se calhar entradas...) sem que ajudasse à resolução coletiva da falta do Otávio.
Eu enquanto adepto não concordo com isso. Acho que o Moutinho acrescentaria coisas boas em qualquer sistema, mas pronto, se for assim eu confio e suficiente para respeitar e dizer "vamos em frente Mister"
Pois. Tudo bem que seja assim como ele deseja.
Mas agora vamos é ver quem realmente chega e se vem mesmo alguém.
Não é fazer birra com o Moutinho quando vemos os craques que temos como opção para o meio campo.
 

Luís Neves

Bancada central
8 Março 2023
1,967
3,320
Sim, verdade.

Pelo artigo fica a ideia que o Conceição não o vetou propriamente mas preferiu atacar outras prioridades no plantel, o que deixou este negócio do Moutinho em banho maria. E a meu ver, MUITO BEM. Como tinha dito, vir ou não vir o Moutinho não era prioritário. Já temos muitos médios.
Nós perdemos 2 médios e vieram outros 2. Mas há 2 problemas: o meio campo do ano passado não foi compensado com a saída do Vitinha do ano anterior, por isso, ela por ela, eram precisos 3. E depois o Moutinho ia fazer crescer um meio campo com putos mais novos e inexperientes.
E o Moutinho nunca foi nem seria aqui um problema de balneário. Não tem perfil psicológico do Ti Maria
 
  • Like
Reações: Dragao_man

Dexter2020

Tribuna Presidencial
21 Junho 2019
30,217
50,641
Conquistas
6
  • André Villas-Boas
Nós perdemos 2 médios e vieram outros 2. Mas há 2 problemas: o meio campo do ano passado não foi compensado com a saída do Vitinha do ano anterior, por isso, ela por ela, eram precisos 3. E depois o Moutinho ia fazer crescer um meio campo com putos mais novos e inexperientes.
E o Moutinho nunca foi nem seria aqui um problema de balneário. Não tem perfil psicológico do Ti Maria
Certo, mas o Conceição deve ter outras ideias. Está no seu direito. Eu pessoalmente acho que temos veteranos a mais na equipa. O Pepe e o Marcano podem ensinar os mais jovens. O Taremi é um gajo experiente também.
 

Luís Neves

Bancada central
8 Março 2023
1,967
3,320
Certo, mas o Conceição deve ter outras ideias. Está no seu direito. Eu pessoalmente acho que temos veteranos a mais na equipa. O Pepe e o Marcano podem ensinar os mais jovens. O Taremi é um gajo experiente também.
Quinta feira já se vê como fica o caldo final. Se o mercado fechasse hoje estávamos incomparavelmente pior do que o ano passado
 

Kandinsky

Tribuna Presidencial
11 Abril 2016
5,523
5,494
Conquistas
4
  • Taça de Portugal 19/20
  • Deco
  • Campeão Nacional 19/20
  • Jorge Costa
E está aqui a história, num jornal "credível":



Prioridade do treinador passa pelo reforço das posições exteriores, da defesa ao ataque

A transferência de João Moutinho para o FC Porto caiu por terra, mesmo depois de o médio ter tudo acertado com os dragões em termos pessoais. Sobre o tema já muito se escreveu e disse, à boleia do facto de Sérgio Conceição não o considerar um alvo prioritário, levando a que quase ao fim de uma semana de espera tenha optado por aceitar o convite do Braga.

O dossier, recorde-se, acelerou significativamente na última semana, apesar de o nome do internacional português ter sido associado ao FC Porto numa fase muito prematura do mercado. Na sexta-feira, Moutinho foi chamado a realizar exames médicos na clínica Espregueira Mendes, como O JOGO noticiou na altura, cumprindo com uma das mais importantes formalidades num processo de transferência.

A notícia apanhou de surpresa Sérgio Conceição, que nesse dia foi submetido a uma intervenção cirurgia aos dois joelhos, conduzida por José Carlos Noronha. O treinador aprecia as qualidades do médio, que lhe foi falado ainda antes da saída de Otávio, mas não o via como uma prioridade por duas razões: a existência de seis médios no plantel para duas posições, sendo que Alan Varela, Nico González, Eustáquio e Grujic implicaram investimentos avultados, Romário Baró continuará no grupo por ter características diferenciadas e Bernardo Folha até está na iminência de renovar contrato; além de não se enquadrar na forma rápida e agressiva em que pretende ver os dragões jogarem, o que poderia originar uma falta de minutos que decerto também não agradaria ao próprio Moutinho.


A isto, segundo informações entretanto recolhidas por O JOGO, acresce o facto de Conceição ter noção que o clube tem uma folha salarial elevada e preferir ver os recursos financeiros aplicados no reforço das posições mais exteriores do terreno. Ou seja, as laterais e o sector mais ofensivo.

Jorge Sánchez (ex-Ajax) está prestes a chegar por empréstimo para fazer concorrência a João Mário, que vem de uma temporada com alguns problemas de ordem física. No caso de Zaidu sair, por ter em cima da mesa uma oferta dos ingleses do Nottingham Forest, o técnico espera que o nível geral da posição seja também melhorado.

A partir daqui, como explicamos na edição de hoje, o treinador pretende um extremo, com Iván Jaime a figurar no topo das prioridades. Ao que O JOGO apurou, o perfil do jogador espanhol está sinalizado por Conceição desde a época passada, restando apenas que o FC Porto entre em campo para chegar a uma plataforma de entendimento com o Famalicão, que pede uma verba acima dos 10 M€ pelo atleta. Do lado de Jaime, há muito que dá preferência aos azuis e brancos para prosseguir a carreira.
Este artigo tem todo o ar de ter sido escrito pelo próprio departamento de comunicação do FC Porto
 

T-Dragon

Lugar Anual
2 Junho 2016
3,731
6,167
Sim, verdade.

Pelo artigo fica a ideia que o Conceição não o vetou propriamente mas preferiu atacar outras prioridades no plantel, o que deixou este negócio do Moutinho em banho maria. E a meu ver, MUITO BEM. Como tinha dito, vir ou não vir o Moutinho não era prioritário. Já temos muitos médios.
E diz mais, diz que os poucos recursos que existem que sejam canalizados para onde precisávamos.
Ou seja, não era contra a vinda do Moutinho, desde que depois não lhe dissessem que já não havia dinheiro para salários para posições mais carenciadas.
 
  • Like
Reações: Dexter2020

Dexter2020

Tribuna Presidencial
21 Junho 2019
30,217
50,641
Conquistas
6
  • André Villas-Boas
Este processo é, em tudo, nojento. Tenho muita vergonha do que se passou.
Mas sabes realmente como tudo se passou? Acho que ninguém aqui sabe bem ainda. Muitas informações contraditórias.

Faço-te a mesma pergunta que já fiz a outros: és íntimo do Moutinho ou de algum representante dele, do Jorge Nuno ou até do Sérgio Conceição? Estiveste na reunião Jorge Nuno - Moutinho e ouviste alguma coisa? É que se responderes não a todas estas perguntas não sabes nada. Nem tu nem ninguém aqui.
 
  • Like
Reações: T-Dragon

Dexter2020

Tribuna Presidencial
21 Junho 2019
30,217
50,641
Conquistas
6
  • André Villas-Boas
Este artigo tem todo o ar de ter sido escrito pelo próprio departamento de comunicação do FC Porto
Mas esse artigo até "implica" o Conceição como sendo ele que atrasou a vinda do Moutinho porque não seria prioritária. Estão a tentar queimá-lo?
 

Dragao_man

Tribuna Presidencial
1 Março 2007
9,843
5,158
Conquistas
24
32
Maia
  • Madjer
  • Jardel
  • Deco
  • Hulk
Depois de perdermos de forma inesperada o primeiro título oficial da época contra uns mancos cujo balneário andam todos à porrada, eis que temos mais uma novela que só faz subir o tom de revolta em relação a toda a preparação para esta época.

Até agora está assim: 1 derrota e perda respectiva de um objectivo desportivo contra uns mancos e duas vitórias borradas contra 2 matrecos.

It just keeps getting better and better
 

Raba

Tribuna Presidencial
13 Junho 2013
17,873
22,543
Conquistas
4
  • André Villas-Boas
  • Fernando "Bibota" Gomes
  • Alfredo Quintana
  • Campeão Nacional 19/20
E está aqui a história, num jornal "credível":



Prioridade do treinador passa pelo reforço das posições exteriores, da defesa ao ataque

A transferência de João Moutinho para o FC Porto caiu por terra, mesmo depois de o médio ter tudo acertado com os dragões em termos pessoais. Sobre o tema já muito se escreveu e disse, à boleia do facto de Sérgio Conceição não o considerar um alvo prioritário, levando a que quase ao fim de uma semana de espera tenha optado por aceitar o convite do Braga.

O dossier, recorde-se, acelerou significativamente na última semana, apesar de o nome do internacional português ter sido associado ao FC Porto numa fase muito prematura do mercado. Na sexta-feira, Moutinho foi chamado a realizar exames médicos na clínica Espregueira Mendes, como O JOGO noticiou na altura, cumprindo com uma das mais importantes formalidades num processo de transferência.

A notícia apanhou de surpresa Sérgio Conceição, que nesse dia foi submetido a uma intervenção cirurgia aos dois joelhos, conduzida por José Carlos Noronha. O treinador aprecia as qualidades do médio, que lhe foi falado ainda antes da saída de Otávio, mas não o via como uma prioridade por duas razões: a existência de seis médios no plantel para duas posições, sendo que Alan Varela, Nico González, Eustáquio e Grujic implicaram investimentos avultados, Romário Baró continuará no grupo por ter características diferenciadas e Bernardo Folha até está na iminência de renovar contrato; além de não se enquadrar na forma rápida e agressiva em que pretende ver os dragões jogarem, o que poderia originar uma falta de minutos que decerto também não agradaria ao próprio Moutinho.


A isto, segundo informações entretanto recolhidas por O JOGO, acresce o facto de Conceição ter noção que o clube tem uma folha salarial elevada e preferir ver os recursos financeiros aplicados no reforço das posições mais exteriores do terreno. Ou seja, as laterais e o sector mais ofensivo.

Jorge Sánchez (ex-Ajax) está prestes a chegar por empréstimo para fazer concorrência a João Mário, que vem de uma temporada com alguns problemas de ordem física. No caso de Zaidu sair, por ter em cima da mesa uma oferta dos ingleses do Nottingham Forest, o técnico espera que o nível geral da posição seja também melhorado.

A partir daqui, como explicamos na edição de hoje, o treinador pretende um extremo, com Iván Jaime a figurar no topo das prioridades. Ao que O JOGO apurou, o perfil do jogador espanhol está sinalizado por Conceição desde a época passada, restando apenas que o FC Porto entre em campo para chegar a uma plataforma de entendimento com o Famalicão, que pede uma verba acima dos 10 M€ pelo atleta. Do lado de Jaime, há muito que dá preferência aos azuis e brancos para prosseguir a carreira.
O João Moutinho, por 400k/ano, se calhar era top5 dos mais baratos do plantel...
Caro... 🤣🤣🤣🤣🤣🤣
 

Luís Neves

Bancada central
8 Março 2023
1,967
3,320
PC não ia falar com Moutinho, e muito menos fazer sessões fotográficas e exames médicos sem o prévio aval de SC. Isso não faz sentido nenhum.
O que entretanto aconteceu foi a saída de Otávio, que determinou, nas ideias do SC, que as prioridades fossem outras, o esquema da equipa teria de ser outro e o tipo de jogadores a contratar também teriam de ser outros. E aí o Moutinho já não seria prioridade.
E enquanto não viessem as soluções que ele via como aquelas capazes de solucionar o problema, não queria Moutinho.
E o Moutinho, compreensivamente, pos-se no crl.
Isto para mim é o que faz sentido depois de tanta merda que se disse e escreveu
 

Luís Neves

Bancada central
8 Março 2023
1,967
3,320
Se ele me dissesse isso eu ria-me na cara dele.
Mas ria-me tanto que até o cuspia todo...
Ele é que tem o contrato, ele é que o ganha, e no final, é sempre ele que assume vitórias e derrotas.
É o princípio da responsabilidade